Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas para treino de força

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    agradeço a todos

    tenho reticências em comer demasiadas proteinas porque me parece que não será o mais saudável
    quero continuar a melhorar os meus resultados mas a minha prioridade é sempre a saúde

    uma das dicas que me deram foi alternar 2 meses de treinos de força com 1 mês de treino mais leve, para o corpo recuperar um pouco

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por lll Ver Post
      agradeço a todos

      tenho reticências em comer demasiadas proteinas porque me parece que não será o mais saudável
      quero continuar a melhorar os meus resultados mas a minha prioridade é sempre a saúde

      uma das dicas que me deram foi alternar 2 meses de treinos de força com 1 mês de treino mais leve, para o corpo recuperar um pouco
      Uma semana de treino leve basta. Um mês é muito.

      Quanto às proteínas, nas quantidades que dissemos, não há problema nenhum. Se comeres 1.000g de proteína por dia, aí pode ser que algo corra mal.

      Comentário


        #33
        disseram-me para fazer regularmente treinos a 120% da força máxima, ou seja fazer a fase concentrica com ajuda e depois fazer a fase excentrica sozinho

        mas falta-me saber a regularidade com que devo fazer este treino

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por lll Ver Post
          disseram-me para fazer regularmente treinos a 120% da força máxima, ou seja fazer a fase concentrica com ajuda e depois fazer a fase excentrica sozinho

          mas falta-me saber a regularidade com que devo fazer este treino
          Não faças isso. O que tu mais queres é a fase concêntrica. E aguentar o peso excessivo na excêntrica só te vai fazer não aguentar tanto na concêntrica, sendo contra produtivo.

          O que se faz é o exercício com range of motion reduzido e 120% do peso!

          Supino com tábua de x cm no peito, deadlift a partir de blocos de x cm, etc.

          Comentário


            #35
            Se há conclusão a que cheguei rapidamente neste âmbito é que temos que ir tirando noções gerais e ir fazendo as nossas conclusões.

            Se procurar respostas de treinar a fase excentríca x dias por semana alternado por x semanas em concreto por dicas online...

            Para mim a melhor dica é a variedade de tipos de exercício, seja em reps, em carga em intensidade, em fases, em fadiga etc etc

            Comentário


              #36
              https://comum.rcaap.pt/bitstream/104...sp%20Preto.pdf

              paginas 61 e seguintes

              não é propriamente sobre treino força, mas dá para ter uma ideia de como está a nossa forma física

              Comentário


                #37
                há alguma forma de conciliar o treino de força com o treino de resistência, corrida, remo... ?

                os pugilistas e os jogadores de rugby são bons em ambos os aspectos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                  há alguma forma de conciliar o treino de força com o treino de resistência, corrida, remo... ?

                  os pugilistas e os jogadores de rugby são bons em ambos os aspectos
                  Se o treino de resistência não influenciar a recuperação do treino de força... normalmente recomenda-se cardio leve nos dias de descanso.

                  Mas confesso que ando a fazer crossfit a seguir aos meus treinos, o que está muito errado

                  Comentário


                    #39
                    o que comer antes e depois do treino de força?

                    simplesmente proteina à bruta?

                    Comentário


                      #40
                      Hidratos (HC)

                      há muitos anos que, nos dias de treino mais pesados, como algum hidrato antes e depois do treino. Por vezes em treinos mais longos se me sentir muito cansado chego a comer algo a meio, normalmente uma banana...

                      Mas vou-me alimentando com HC's ao longo do dia.

                      Não vale a pena concentrares a ingestão da proteína para antes e depois do treino... creio que é mais importante ir espaçando ao longo do dia. Mas lá está, podes perfeitamente ingerir 15 gr antes e outros 15gr depois do treino... mas não é nada assim muito importante.

                      Em relação á quantidade de proteína podes apostar no que já te falaram, ~2gr de proteína por kg de peso corporal. Eu devo andar à volta das 1,8gr, nos dias de treino. Mas a realidade é que nunca tive o hábito de pesar. (felizmente)

                      Se pesas 90kg, tenta ingerir ao longo do dia e de forma espaçada cerca de ~180 gr de proteína...

                      Uma estimativa, um bife de 100 gr de frango tem cerca de 20 gr de proteína, de vaca cerca de 25gr etc etc etc...

                      Tenho apostado também em proteína vegetal (arroz e ervilha), sopas de grão, feijão, lentilhas, etc etc facilmente se chega aos 2gr.

                      De qualquer forma os treinos de força são muito "mentais", a alimentação obviamente que é importante mas mais determinante que isso é a forma como se treina principalmente no que a estímulos do sistema nervoso central dizem respeito.

                      lá para traz já falaram em tudo o que precisas de saber.
                      Editado pela última vez por Jacare; 22 September 2020, 11:20.

                      Comentário


                        #41
                        Recomendo o canal do Renato Cariani, é Brasileiro mas sabe da poda!

                        Comentário


                          #42
                          Will Detilli
                          Fabricio Pacholok
                          Leandro Twin

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X