Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grupo ambientalista não quer parque eólico (?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu também sou Beirão e gosto.

    Comentário


      #92
      Pode estar relacionado com concelho... Ou mesmo com a freguesia!

      edit: Por exemplo, será que as pessoas de Castelo Novo têm a mesma opinião das pessoas do Fundão?

      Para além disso, xlpower, não sei se és da Beira Alta ou da Beira Baixa. Isso também pode ter influencia.
      Editado pela última vez por Jbranco; 23 May 2019, 16:42.

      Comentário


        #93
        Simples, bastaria aplicar esta pintura e assunto resolvido.

        Comentário


          #94
          Alternativas melhores para evitar os moinhos eólicos ????

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Eu por acaso acho que os paineis solares fotovoltaicos devem ser usados sobretudo localmente. Qualquer edificio tem um telhado que pode ser aproveitado para isso, não causa impacto adicional nenhum, não perturba mais nenhum bichinho além daqueles que já foram perturbados pela construção do edificio, não há necessidade de instalar mais cabos de transporte de electricidade em alta tensão, etc.
            Com geradores eólicos nas serras e paineis fotovoltaicos nos edificios, eramos capazes de conseguir ser auto-suficientes em energia durante o ano todo. E ainda temos as hidricas. Não será necessário importar energia do Sahara, é só uma questão de organização e aproveitar o que temos.
            A melhor energia é a que não se gasta.

            Primeiro é preciso investir em equipamentos mais eficientes, a nível doméstico luzes, maq. Roupa e louça e AQS e aquecimento.

            Depois sim pense se em instalar painéis fotovoltaicos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
              A melhor energia é a que não se gasta.

              Primeiro é preciso investir em equipamentos mais eficientes, a nível doméstico luzes, maq. Roupa e louça e AQS e aquecimento.

              Depois sim pense se em instalar painéis fotovoltaicos.
              1. Uma coisa não invalida a outra, e a ordem é irrelevante.

              Comentário


                #97
                Ja é possível eliminar o contador de iluminação comum dos prédios, um pequeno investimento num painel e baterias resolve o caso.
                Ja conheço quem ja esteja com o projeto para a frente.
                Isto multiplicado por todos os prédios ja era uma boa ajuda.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                  Ja é possível eliminar o contador de iluminação comum dos prédios, um pequeno investimento num painel e baterias resolve o caso.
                  Ja conheço quem ja esteja com o projeto para a frente.
                  Isto multiplicado por todos os prédios ja era uma boa ajuda.
                  Se não tiveres elevadores, portões automáticos de garagem, etc, sim, mas não conheço muitos prédios assim.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Se não tiveres elevadores, portões automáticos de garagem, etc, sim, mas não conheço muitos prédios assim.
                    Por isso é que é só no de iluminação, no caso dos prédios com elevadores, os painéis funciona no disjuntor da iluminação descartando o resto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                      Por isso é que é só no de iluminação, no caso dos prédios com elevadores, os painéis funciona no disjuntor da iluminação descartando o resto.
                      A iluminação em si acaba por ser residual a partir do momento em que já tens de ter contador e custos fixos.


                      Só vejo sentido/viabilidade caso o prédio tenha apenas iluminação podendo prescindir totalmente da rede.

                      Comentário


                        Se há coisa que os aerogeradores acrescentam á paisagem é poluição visual e sonora.

                        Retira a beleza ás montanhas.
                        È como um rosto cheio de piercings.
                        Mas é um mal necessário.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                          1. Uma coisa não invalida a outra, e a ordem é irrelevante.
                          Obviamente não podias estar mais enganado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                            Obviamente não podias estar mais enganado.
                            Obviamente que não sabes dizer porquê...

                            Portanto, renováveis e tal só no fim de que percentagem de eficiência energética em que dispositivos?

                            Falas como se as soluções novas de tudo o que é aparelho eléctrico não fossem estupidamente mais eficientes.
                            Falas como se quem investe em auto-geração e renováveis tivesse incandescentes em casa.

                            Enfim, só vontade de dizer mal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                              Como diz o Trump... querem isso dos moinhos para quê? Não havendo vento a tv nao funciona....
                              Ainda por cima, como ele diz, o barulho dos moinhos provoca cancro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Qual terrinha? E o que é que significa "tudo escavacado"?

                                Significa que ele/ela não percebe nada de nada
                                Editado pela última vez por ShavaughnCamer; 23 May 2019, 20:34.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  É mau o cabo ser subterrâneo

                                  Não sabes para onde vai?
                                  Pode ser um daqueles casos no qual os aerogeradores estão ao virar da esquina mas ao mínimo sopro ou relâmpag puff, vai-se a luz e uma pessoa pensa "fds com as ventoinhas mesmo aqui à frente e mesmo assim fico sem luz?! PQP EDP!!"

                                  (é claro que ventoinhas quase que em cima das nossas cabeças em nada muda o que chega à tomada)

                                  Comentário


                                    Realmente nem sei para que é preciso colocar moinhos eólicos nas montanhas ou serras.

                                    Eu no SimCity coloco sempre nas zonas urbanas e geram energia na mesma !

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                      Obviamente que não sabes dizer porquê...

                                      Portanto, renováveis e tal só no fim de que percentagem de eficiência energética em que dispositivos?

                                      Falas como se as soluções novas de tudo o que é aparelho eléctrico não fossem estupidamente mais eficientes.
                                      Falas como se quem investe em auto-geração e renováveis tivesse incandescentes em casa.

                                      Enfim, só vontade de dizer mal.
                                      Esclarecimento prévio:
                                      Tenho um mestrado em Energia.

                                      Depois pareces não ter percebido que não estou contra renováveis de todo.

                                      Falo sim quem faz essas asneiras de investir dinheiro em renováveis antes de diminuir o consumo e a potência máxima consumida. Existe. É mato porque não sabem fazer simples contas.

                                      Empresas então é um absurdo mesmo com ESCOS à disposição.

                                      Quantas pessoas não queriam painéis de 500w custar 600€ pensando que era um.bom investimento e com esse dinheiro diminuíram o consumo e a fatura em 35% com lâmpadas que custaram para toda a casa cerca de 70€.

                                      A somar a isso ainda diminuíram a potência contratada, que no final,somando todos os consumidores é o que interessa falar quando se quer fazer Novais centrais ou aerogeradores, porque sem potência de ponta não há rede.

                                      E mais, quando menos energia for consumida no total mais a percentagem de inserção de renováveis aumenta porque debitam sempre o máximo possível, tirando as hídricas.

                                      A escola onde fiz o mestrado reduziu consumos em 55% e menos 60% de potência instalada, o resultado foi replicado em várias escolas do país.

                                      Isto sem uma única nova fonte de geração de energia,apenas aumento de eficiência dos equipamentos.

                                      Coisas simples como em locais de exposição solar ao invés de colocar um AC mais potente colocar peliculas nas janelas.

                                      Chama se fazer as coisas com cabeça e não queimar dinheiro porque sim.

                                      Comentário


                                        O mal de muitos estudantes é que acham que isso é uma verdade absoluta.

                                        Lê com atenção o post do PEPA. Acho que não percebeste minimamente onde ele queria chegar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                          Para quem vem da cidade de vez em quando deve retirar.
                                          As pessoas que lá vivem nessas terras dizem que é bonito, e até lá vão visitar de vez em quando...
                                          O que estás a dizer não faz sentido nenhum, não sei de onde és, mas ainda está para vir o velhote das aldeias remotas lá das serras que goste daquelas *****s. São feias, acho que nem sequer aproveitamos bem aquilo, e destroem completamente os ecossistemas dali. Se precisamos delas, claro que sim, mas deviam ser melhor aproveitadas, temos as nossas serras num estado inferior e a fatura da eletricidade nunca reduziu por causa disso.

                                          Comentário


                                            O único impacto ambiental que eu conheço dos aerogeradores é matar pássaros. Não estou a ver outro impacto ambiental que possa ter para destruir "completamente os ecossistemas". Não estamos a falar de centrais térmicas ou mesmo hidroeléctricas.

                                            Podem ainda ter um impacto adicional com as infraestruturas de apoio à produção.

                                            Comentário


                                              Não estou convencido que os aerogeradores sejam ambientalmente eficientes por isso até concordo. isto cheira-me mais a negociata.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                O único impacto ambiental que eu conheço dos aerogeradores é matar pássaros. Não estou a ver outro impacto ambiental que possa ter para destruir "completamente os ecossistemas". Não estamos a falar de centrais térmicas ou mesmo hidroeléctricas.

                                                Podem ainda ter um impacto adicional com as infraestruturas de apoio à produção.
                                                No ensino básico aprendem-se os vários tipos de poluição.
                                                Agora: estuda.

                                                Qual é a gravidade do impacto visual nos humanos ou sonoro - especialmente nas baixas frequências nos animais?
                                                É o mesmo que terra um compressor na cave da tua casa a trabalhar de noite dia. Gera stress...
                                                Mas isso são exemplos apenas.
                                                O impacto existe muito para além do óbvio.
                                                Por outro lado, o retorno de investimento é discutível mas tudo bem.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  No ensino básico aprendem-se os vários tipos de poluição.
                                                  Agora: estuda.

                                                  Qual é a gravidade do impacto visual nos humanos ou sonoro - especialmente nas baixas frequências nos animais?
                                                  É o mesmo que terra um compressor na cave da tua casa a trabalhar de noite dia. Gera stress...
                                                  Mas isso são exemplos apenas.
                                                  O impacto existe muito para além do óbvio.
                                                  Por outro lado, o retorno de investimento é discutível mas tudo bem.
                                                  Não preciso que me mandes estudar para o Ensino Básico, pois aí era mesmo aluno de excelência.



                                                  Os impactos ambientais de fontes de energia renováveis, por norma, são sempre menores que os das energias convencionais.

                                                  Por isso, tenho sempre alguma estranheza quando se alude a este argumento em detrimento deste tipo de tecnologia.

                                                  Se me falassem em custo? Ainda entendia. Agora falar em impactos ambientais para este tipo de equipamentos que dentro da sua classe são aqueles que menos os geram.

                                                  Sinceramente, é algo estranho para mim.


                                                  Mas... podem já ter havido novos desenvolvimentos e não estar a par. É a única hipótese... ou também andei enganado uma vida.

                                                  Comentário


                                                    Eu acho que esse assunto se fecha melhor de forma: já temos parques que cheguem. A paisagem já está suficientemente massacrada. É só uma questão de bom senso apenas...

                                                    Os aerogeradores são uma tecnologia de difícil rentabilidade ( quem os tem gosta de os vender: porque será?) .

                                                    Eu comparo isso a especulação imobiliária, e tem semelhanças em certa medida. Quem ganha aqui menos é o consumidor final que não vê a sua factura reduzida nem a sua qualidade de vida melhorada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Eu acho que esse assunto se fecha melhor de forma: já temos parques que cheguem. A paisagem já está suficientemente massacrada. É só uma questão de bom senso apenas...

                                                      Os aerogeradores são uma tecnologia de difícil rentabilidade ( quem os tem gosta de os vender: porque será?) .

                                                      Eu comparo isso a especulação imobiliária, e tem semelhanças em certa medida. Quem ganha aqui menos é o consumidor final que não vê a sua factura reduzida nem a sua qualidade de vida melhorada.
                                                      Então porque querem investir neles?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Sim, melhorou muito é óbvio.

                                                        Mas, tal como lisboa, considero o Porto absolutamente desinteressante, à excepção de uma ou outra parte, por exemplo a zona da foz.

                                                        Mas cada um com os seus gostos tá claro

                                                        Mas nada supera Setúbal.

                                                        Bem e daqui a nada tenho os polícias do off topic à espreita
                                                        Lisboa desinteressante? Enfim

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                          Lisboa desinteressante? Enfim
                                                          Sim, porquê? Algum problema?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                            Esclarecimento prévio:
                                                            Tenho um mestrado em Energia.

                                                            Depois pareces não ter percebido que não estou contra renováveis de todo.

                                                            Falo sim quem faz essas asneiras de investir dinheiro em renováveis antes de diminuir o consumo e a potência máxima consumida. Existe. É mato porque não sabem fazer simples contas.

                                                            Empresas então é um absurdo mesmo com ESCOS à disposição.

                                                            Quantas pessoas não queriam painéis de 500w custar 600€ pensando que era um.bom investimento e com esse dinheiro diminuíram o consumo e a fatura em 35% com lâmpadas que custaram para toda a casa cerca de 70€.

                                                            A somar a isso ainda diminuíram a potência contratada, que no final,somando todos os consumidores é o que interessa falar quando se quer fazer Novais centrais ou aerogeradores, porque sem potência de ponta não há rede.

                                                            E mais, quando menos energia for consumida no total mais a percentagem de inserção de renováveis aumenta porque debitam sempre o máximo possível, tirando as hídricas.

                                                            A escola onde fiz o mestrado reduziu consumos em 55% e menos 60% de potência instalada, o resultado foi replicado em várias escolas do país.

                                                            Isto sem uma única nova fonte de geração de energia,apenas aumento de eficiência dos equipamentos.

                                                            Coisas simples como em locais de exposição solar ao invés de colocar um AC mais potente colocar peliculas nas janelas.

                                                            Chama se fazer as coisas com cabeça e não queimar dinheiro porque sim.
                                                            Nada do que dizes está contra o que foi dito...

                                                            Eu disse foi uma coisa não invalida a outra.

                                                            Estás a assumir que é tudo idiota e que fazem tudo ao contrário... partindo de pressupostos errados é fácil criticar.

                                                            Por cá há uma obsessão com os isolamentos e eficiências, sabes porquê? Porque temos possivelmente a maior taxa de esforço €/kWh da europa...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                              O que estás a dizer não faz sentido nenhum, não sei de onde és, mas ainda está para vir o velhote das aldeias remotas lá das serras que goste daquelas *****s. São feias, acho que nem sequer aproveitamos bem aquilo, e destroem completamente os ecossistemas dali. Se precisamos delas, claro que sim, mas deviam ser melhor aproveitadas, temos as nossas serras num estado inferior e a fatura da eletricidade nunca reduziu por causa disso.
                                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                              Não estou convencido que os aerogeradores sejam ambientalmente eficientes por isso até concordo. isto cheira-me mais a negociata.
                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              No ensino básico aprendem-se os vários tipos de poluição.
                                                              Agora: estuda.

                                                              Qual é a gravidade do impacto visual nos humanos ou sonoro - especialmente nas baixas frequências nos animais?
                                                              É o mesmo que terra um compressor na cave da tua casa a trabalhar de noite dia. Gera stress...
                                                              Mas isso são exemplos apenas.
                                                              O impacto existe muito para além do óbvio.
                                                              Por outro lado, o retorno de investimento é discutível mas tudo bem.
                                                              Vocês andaram todos na Trump University?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X