Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grupo ambientalista não quer parque eólico (?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
    A minha opinião pessoal não é contra os Parques Eólicos, apenas considero que deverão ser escolhidos locais que não afectem os valores ambientais.

    O Estudo de Impacte Ambiental refere (não é a minha opinião) quais são os pássaros:

    "...sete dos oito aerogeradores sobrepõem-se a uma área muito crítica para a proteção a ninhos de aves de rapina, onde está referenciada a nidificação de águia-real, falcão-peregrino e águia-caçadeira"

    "...A área do projeto encontra-se ainda totalmente abrangida por uma área de proteção a um abrigo de morcegos de importância nacional"


    Repito que afirmar "não me parece que afecte grande coisa" é idiota.
    Eu também posso dizer que é idiota afirmar que afecta os pássaros apenas porque os "aerogeradores sobrepõem-se a uma área muito crítica para a proteção a ninhos de aves de rapina". Ocupar o mesmo espaço não significa automaticamente impedir a nidificação.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      Para isso então metem-se paineis solares no deserto do Sahara.
      Ui, mas isso implica esticar mais cabo e um sistema de limpeza dos painéis...muito caro.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Ui, mas isso implica esticar mais cabo e um sistema de limpeza dos painéis...muito caro.
        O deserto do Sahara fica no norte de África, portanto é mais km, menos km .
        Entre manutenção a uma aerogerador (peças mecânicas), e a manutenção a paineis solares (peças estáticas), não sei qual ficará mais barato.

        Além disso, com os paineis solares não se chateiam os pássaros e não nos chamam de idiotas. Mas de certeza que vão arranjar algum animal do deserto que pode ver o seu habitat afectado por causa dos paineis...

        Comentário


          #64
          Acho espetacular esta dos pseudo ambientalistas da cidade virem meter o nariz na terra dos outros. Primeiro foram os lobos que libertam de noite nos montes perto das aldeias para se poderem alimentar das cabras e ovelhas e que dizimam rebanhos inteiros propriedade de pastores que coitados muitos idosos que era um complemento à reforma para poderem comer e comprar medicação. Depois vieram as doninhas, furoes, martas e diabo a nove que limpam literalmente tudo que seja criação de pequeno porte...agora querem meter o nariz nos parques eólicos que a unica coisa que ofende é as vistas pequenas desta gente que vao la à montanha uma ou duas vezes na vida. Mais poluição fazem eles que deixam toneladas de lixo anualmente na terra do outros e ainda por cima se acham superiores

          É pá ide mandar para vossa casa mas é

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
            A minha opinião pessoal não é contra os Parques Eólicos, apenas considero que deverão ser escolhidos locais que não afectem os valores ambientais.

            O Estudo de Impacte Ambiental refere (não é a minha opinião) quais são os pássaros:

            "...sete dos oito aerogeradores sobrepõem-se a uma área muito crítica para a proteção a ninhos de aves de rapina, onde está referenciada a nidificação de águia-real, falcão-peregrino e águia-caçadeira"

            "...A área do projeto encontra-se ainda totalmente abrangida por uma área de proteção a um abrigo de morcegos de importância nacional"


            Repito que afirmar "não me parece que afecte grande coisa" é idiota.
            Tá tudo preocupado com os animais......

            Quando o gado vivo é transportado no verão em camiões , com 40º sabe-se lá em que condições, ninguém fica preocupado....agora ai ai ai as aves de rapina...cuidado.....

            É irem ás estradas nacionais no verão e ver o que passam os animais em transporte..

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              O deserto do Sahara fica no norte de África, portanto é mais km, menos km .
              Entre manutenção a uma aerogerador (peças mecânicas), e a manutenção a paineis solares (peças estáticas), não sei qual ficará mais barato.
              Aerogeradores, mas de longe.

              Tanto em custo de producao por MW tanto em manutenção.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                Acho espetacular esta dos pseudo ambientalistas da cidade virem meter o nariz na terra dos outros. Primeiro foram os lobos que libertam de noite nos montes perto das aldeias para se poderem alimentar das cabras e ovelhas e que dizimam rebanhos inteiros propriedade de pastores que coitados muitos idosos que era um complemento à reforma para poderem comer e comprar medicação. Depois vieram as doninhas, furoes, martas e diabo a nove que limpam literalmente tudo que seja criação de pequeno porte...agora querem meter o nariz nos parques eólicos que a unica coisa que ofende é as vistas pequenas desta gente que vao la à montanha uma ou duas vezes na vida. Mais poluição fazem eles que deixam toneladas de lixo anualmente na terra do outros e ainda por cima se acham superiores

                É pá ide mandar para vossa casa mas é

                Também acho espetacular esta dos promotores destes projetos que chegam da cidade e que vão meter o nariz na terra dos outros e colocar Parques Eólicos que afectam áreas protegidas e a fauna protegida.

                É pá ide colocar Parques Eólicos para a vossa casa mas é.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  O deserto do Sahara fica no norte de África, portanto é mais km, menos km .
                  Entre manutenção a uma aerogerador (peças mecânicas), e a manutenção a paineis solares (peças estáticas), não sei qual ficará mais barato.

                  Além disso, com os paineis solares não se chateiam os pássaros e não nos chamam de idiotas. Mas de certeza que vão arranjar algum animal do deserto que pode ver o seu habitat afectado por causa dos paineis...
                  Barragens = peixinhos
                  Eólicos = pássaros
                  Paineis solares = camelos
                  Nucleares = discos voadores
                  Fusão = SimCity 3000

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
                    Também acho espetacular esta dos promotores destes projetos que chegam da cidade e que vão meter o nariz na terra dos outros e colocar Parques Eólicos que afectam áreas protegidas e a fauna protegida.

                    É pá ide colocar Parques Eólicos para a vossa casa mas é.
                    Tambem não se deve colocar barragens nos rios que estão na terra dos outros?

                    Voltamos às centrais a carvão ?

                    Vocês pensam que a energia vem de onde? Acham mesmo que o nosso país está em condições de ser esquisito em termos de investimento?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                      Aerogeradores, mas de longe.

                      Tanto em custo de producao por MW tanto em manutenção.
                      Eu por acaso acho que os paineis solares fotovoltaicos devem ser usados sobretudo localmente. Qualquer edificio tem um telhado que pode ser aproveitado para isso, não causa impacto adicional nenhum, não perturba mais nenhum bichinho além daqueles que já foram perturbados pela construção do edificio, não há necessidade de instalar mais cabos de transporte de electricidade em alta tensão, etc.
                      Com geradores eólicos nas serras e paineis fotovoltaicos nos edificios, eramos capazes de conseguir ser auto-suficientes em energia durante o ano todo. E ainda temos as hidricas. Não será necessário importar energia do Sahara, é só uma questão de organização e aproveitar o que temos.

                      Comentário


                        #71
                        Mas sabem assim por alto, o que implica um parque eólico? e quem ganha com isso? Aqui na terrinha foi tudo escavacado para essas belas ventoinhas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por flybomb Ver Post
                          Mas sabem assim por alto, o que implica um parque eólico? e quem ganha com isso? Aqui na terrinha foi tudo escavacado para essas belas ventoinhas.
                          Qual terrinha? E o que é que significa "tudo escavacado"?

                          Comentário


                            #73
                            Touro - Vila Nova de Paiva. Entre destruição e escavação de terrenos, quilómetros de cabo passados de forma subterrânea, milhares de pesados que circularam por centenas de "caminhos" criados. E nem sei para onde vai a energia produzida.

                            Comentário


                              #74
                              Por acaso acho feio. E lá que fazem barulho também é verdade.

                              Alternativas? Boa questão.

                              edit: E antes que me tratem mal por ser "da cidade" devo informar que sou Beirão por parte do Pai.
                              Editado pela última vez por Jbranco; 23 May 2019, 14:33.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por flybomb Ver Post
                                Touro - Vila Nova de Paiva. Entre destruição e escavação de terrenos, quilómetros de cabo passados de forma subterrânea, milhares de pesados que circularam por centenas de "caminhos" criados. E nem sei para onde vai a energia produzida.
                                É mau o cabo ser subterrâneo

                                Não sabes para onde vai?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por flybomb Ver Post
                                  Touro - Vila Nova de Paiva. Entre destruição e escavação de terrenos, quilómetros de cabo passados de forma subterrânea, milhares de pesados que circularam por centenas de "caminhos" criados. E nem sei para onde vai a energia produzida.
                                  Mas isso é só durante a fase de obra. Depois fica tudo tranquilo como dantes, excepto as "ventoinhas" a girar.
                                  Os cabos subterrâneos, como é óbvio não vão perturbar nada (excepto talvez as toupeiras? ).
                                  Os pesados vão deixar de circular.
                                  Os caminhos ficam, mas também pode ser útil em caso de incêndios.
                                  A energia produzida vai para a rede, e tanto pode ser usado aí, como em qualquer ponto de Portugal, como até em Espanha.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por flybomb Ver Post
                                    Mas sabem assim por alto, o que implica um parque eólico? e quem ganha com isso? Aqui na terrinha foi tudo escavacado para essas belas ventoinhas.

                                    Apenas alguma informação que pode ajudar:

                                    Em concreto este Parque Eólico com apenas 8 aerogeradores custa 24 milhões de euros (é o que diz no Estudo de Impacte Ambiental).

                                    A vida útil deste Parque Eólico é de 20 a 25 anos (é o que diz no Estudo de Impacte Ambiental).
                                    Editado pela última vez por Ryta; 23 May 2019, 14:36.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Eu por acaso acho que os paineis solares fotovoltaicos devem ser usados sobretudo localmente. Qualquer edificio tem um telhado que pode ser aproveitado para isso, não causa impacto adicional nenhum, não perturba mais nenhum bichinho além daqueles que já foram perturbados pela construção do edificio, não há necessidade de instalar mais cabos de transporte de electricidade em alta tensão, etc.
                                      Com geradores eólicos nas serras e paineis fotovoltaicos nos edificios, eramos capazes de conseguir ser auto-suficientes em energia durante o ano todo. E ainda temos as hidricas. Não será necessário importar energia do Sahara, é só uma questão de organização e aproveitar o que temos.
                                      Já que os painéis solares até parece que são obrigatórios, porque não uma eólica em cada telhado de novas construções?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por flybomb Ver Post
                                        Mas sabem assim por alto, o que implica um parque eólico? e quem ganha com isso? Aqui na terrinha foi tudo escavacado para essas belas ventoinhas.
                                        Ganha, normalmente, a autarquia local, o que significa que terá mais dinheiro para gastar com os habitantes. A questão é que poderá gastar em vinho ou em apoio social, por exemplo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Já que os painéis solares até parece que são obrigatórios, porque não uma eólica em cada telhado de novas construções?
                                          Penso que o que seja obrigatório é a pré-instalação para paineis solares térmicos (aquecimento de água). Paneis fotovoltaicos desconheço qualquer obrigatoriedade.
                                          Eólicas nos telhados dos prédios têm várias desvantagens, são menos rentáveis que no topo das serras, são mais perigosos, pois em caso de queda ou avaria podem atingir transeuntes, e ficam mais feios. Já viste o que era uma cidade pejada de aerogeradores nos prédios? Voltávamos aos anos 80 com as antenas de TV...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Ganha, normalmente, a autarquia local, o que significa que terá mais dinheiro para gastar com os habitantes. A questão é que poderá gastar em vinho ou em apoio social, por exemplo.

                                            Aqui nesta noticia de abril de 2019 são apresentados números dos rendimentos que as autarquias recebem com os Parques Eólicos.


                                            https://www.jornaldocentro.pt/jornal...rendas-e-imi/#

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por flybomb Ver Post
                                              Touro - Vila Nova de Paiva. Entre destruição e escavação de terrenos, quilómetros de cabo passados de forma subterrânea, milhares de pesados que circularam por centenas de "caminhos" criados. E nem sei para onde vai a energia produzida.

                                              Julgo que os aerogeradores que mencionas ficam no concelho de Moimenta da Beira.

                                              A noticia que coloquei no post acima não diz para onde vai a energia produzida, mas diz para onde vai 2,5 por cento da venda dessa energia:

                                              "O concelho de Moimenta da Beira tem mais de 50 aerogeradores e é conhecido por ter as duas obras de arte mais altas do Mundo. Os artistas Vhils e Joana Vasconcelos pintaram duas torres que hoje são atração turística e ponto de visita. Uma forma encontrada pela autarquia de rentabilizar um negócio que continua a gerar riqueza, uma vez que 2,5 por cento da produção de energia é receita municipal."
                                              Editado pela última vez por Ryta; 23 May 2019, 15:01.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Penso que o que seja obrigatório é a pré-instalação para paineis solares térmicos (aquecimento de água). Paneis fotovoltaicos desconheço qualquer obrigatoriedade.
                                                Eólicas nos telhados dos prédios têm várias desvantagens, são menos rentáveis que no topo das serras, são mais perigosos, pois em caso de queda ou avaria podem atingir transeuntes, e ficam mais feios. Já viste o que era uma cidade pejada de aerogeradores nos prédios? Voltávamos aos anos 80 com as antenas de TV...
                                                Mau...é feio na serra e é feio nos prédios?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Mau...é feio na serra e é feio nos prédios?
                                                  Na serra são aerogeradores gigantes, são poucos, não acho que fiquem feios, e até me dão uma sensação de efeito calmante, relaxante, um efeito zen.

                                                  Agora um aerogerador no topo de cada prédio é uma situação completamente diferente, ficaria horrivel.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Aqueles outros que se usavam para tirar água dos poços é que eram giros.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Mais uma vez: conheço a serra em questão, já vi os geradores existentes na mesma, tanto ao perto como a dezenas de km de distância, e não retiram nada à paisagem, antes pelo contrário.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                        Mais uma vez: conheço a serra em questão, já vi os geradores existentes na mesma, tanto ao perto como a dezenas de km de distância, e não retiram nada à paisagem, antes pelo contrário.
                                                        É apenas a tua opinião, outros terão outras opiniões.

                                                        Para ti não retira, para outros retira.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Para sermos exactos, retirar não retira nada, adiciona algo à paisagem.

                                                          Agora, a adição pode ser do agrado de alguns, e do desagrado de outros.
                                                          Eu às vezes acordo e a primeira coisa que me apetece fazer é abrir a persiana para ver a serra com os aerogeradores a rodar. Mas eu sou fanático das energias renováveis, por isso...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            É apenas a tua opinião, outros terão outras opiniões.

                                                            Para ti não retira, para outros retira.
                                                            Para quem vem da cidade de vez em quando deve retirar.
                                                            As pessoas que lá vivem nessas terras dizem que é bonito, e até lá vão visitar de vez em quando...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              Para sermos exactos, retirar não retira nada, adiciona algo à paisagem.

                                                              Agora, a adição pode ser do agrado de alguns, e do desagrado de outros.
                                                              Eu às vezes acordo e a primeira coisa que me apetece fazer é abrir a persiana para ver a serra com os aerogeradores a rodar. Mas eu sou fanático das energias renováveis, por isso...
                                                              Bem visto. hehehe

                                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                              Para quem vem da cidade de vez em quando deve retirar.
                                                              As pessoas que lá vivem nessas terras dizem que é bonito, e até lá vão visitar de vez em quando...
                                                              Pois, isso do ponto de origem é uma boa questão... De onde vem cada pessoa? Mas, pronto... Eu sou Beirão e não gosto. Se calhar um Algarvio gosta, não sei. Vamos ter de fazer uma sondagem por região.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X