Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renovação de Cartão de Cidadão - Pontos sem marcação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JoaoNascimento Ver Post
    Não é criança nem precisa de ir pela mão.
    É mais adulta e mais responsável e tem mais bom senso e responsabilidade que muitos "adultos" de 30 ou 40 que conheço.

    É também educada e não faz comentários sobre coisas de que não faz ideia. Só comenta factos. Nunca a vi a fazer juízos de valor sobre o que desconhece, ou só conhece em parte. E não diz nada quando não tem nada a dizer que contribua para a conversa.
    como se os pais não fizessem tudo pelos filhos....

    eu já pedi a segunda via da carta de condução, 27 euros...dasss...que chulos

    agora também tenho essa chatice do CC mais o passe....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
      Desprovido de sentido são os exemplos que os papás modernos estão a dar às suas crias.

      Educam os filhos como se a vida fossem flores sem lhes colocarem desafios nem dizerem que para conseguirem aquele carro ou aquela mota, aquele pc ou aquele telemovel de 500 euros para mostrar aos amigos têm que suar o cabedal. E mesmo assim acham que estão a fazer um bom trabalho porque o que interessa é a sensibilidade, é o carinho, o resto lá vem com as chuvas de junho

      É pá, para mim é igual à litrose, dêm-lhes mim com força... são vcs que os vão aturar
      Caramba deves ter ai qualquer coisa mal resolvida, fazer juízo de valores da vida dos outros é qualquer coisa de surreal

      Se achas que educas bem os teus filhos óptimo, excelente para ti. Agora desculpa que te diga, mas não és ninguém para criticar a forma como os outros o fazem, nem tão pouco tens legitimidade para tal, a tua liberdade termina onde a dos outros começa. E a tua opinião bem.... ninguém te a pediu por isso guarda para ti!

      Reitero na integra o já havia dito, a tua intervenção neste tópico acrescentou ZERO ao mesmo, foi um tiro totalmente ao lado. É o mesmo que alguém perguntar quanto custa 1kg de batatas e tu responderes que amanha vai chover...........

      Comentário


        #33
        Há algum problema legal em ter o cartão do cidadão expirado tendo por exemplo o passaporte? suponho que não o possa usar para atos oficiais mas algo mais que isso?
        Eu lá consegui fazer o meu a semana passada mas agora falta esperar que esteja pronto e depois ir levantar (que deve ser mais rápido que fazer). O atual termina daqui a 1 mês.
        Acabei por ir fazer à Lourinhã porque em Lisboa estava impossível...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
          19 anos e o papá é que lhe trata dos assuntos...muito bom


          Muito bom é tu estares a tecer comentarios da vida dos outros sem saber a vida dos outros

          Comentário


            #35
            Alto lá, falou o homem que marca encontros de porrada com outros para acertar desavenças tidas na net

            OMG, esta gente é douda

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
              Pois, e se calhar vai...

              Este situação fez-me lembrar uma outra que aconteceu numa viagem de estudo de um dia, ir de manhã e vir ao fim da tarde, de uma turma do 12º ano. Em que os papás e mamãs ao saberem dessa longa viagem de 30 kms à cidade vizinha fizeram uma reunião de urgência com o professor responsável a exigir que se fizesse um grupo de watsupp, ou como se escreve, para poderem monitorizar os filhinhos em tempo real.

              Isto foi contado por uma das mães presentes. Mãe essa que na reunião concordou com este absurdo e que só discordou pelas costas dos outros, pois, e dito pela própria, se discordasse antes ou na reunião seria ostracizada pelo grupo e acusada de não querer saber do filho

              É esta a sociedade em que vivemos

              A pura imagem grupal do "bem" e o absoluta e inquestionavelmente correcto está a sobrepor-se a tudo resto


              É isto

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por argolas Ver Post
                Mafra é "rápido", sem marcaçao apenas convem estar lá cedo tipo 8h30
                Já agora uma informação complementar: Os serviço sem marcação são no Registo Civil de Mafra. Isso funciona no edifício do tribunal, certo?
                Obrigado

                Comentário


                  #38
                  Fui na quinta ao registo em setubal, saí de lá 1h30 depois, enfim.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JoaoNascimento Ver Post
                    Já agora uma informação complementar: Os serviço sem marcação são no Registo Civil de Mafra. Isso funciona no edifício do tribunal, certo?
                    Obrigado
                    Correto e afirmativo!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                      Há algum problema legal em ter o cartão do cidadão expirado tendo por exemplo o passaporte? suponho que não o possa usar para atos oficiais mas algo mais que isso?
                      Eu lá consegui fazer o meu a semana passada mas agora falta esperar que esteja pronto e depois ir levantar (que deve ser mais rápido que fazer). O atual termina daqui a 1 mês.
                      Acabei por ir fazer à Lourinhã porque em Lisboa estava impossível...
                      Não há problema, ainda esta semana fiz um registo automóvel com o meu passaporte, porque perdi o CC e o papel da renovação nao dá, o passaporte é um documento de identificação tão valido quanto o CC, aliás o passaporte substitui o CC já o CC não faz o mesmo

                      Comentário


                        #41
                        Mas quando quiseres renovar o passaporte, tens que ter o CC válido. ;)

                        Comentário


                          #42
                          apagar
                          Editado pela última vez por FordSempre; 27 May 2019, 18:56.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por argolas Ver Post
                            Tens filhos?

                            Que comentário mais sem nexo, se o pai tem mais disponibilidade que filha e pode ajudar, juro que nao consigo perceber esse comentário
                            também tenho e todos adultos, e assim que atingiram os 18 anos façam se todos a vossa vidinha, não vou tratar dos vossos assuntos isso é que era belo...

                            era só o que faltava...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
                              Alto lá, falou o homem que marca encontros de porrada com outros para acertar desavenças tidas na net

                              OMG, esta gente é douda
                              Mais um clone atrasado mental ... e podes reportar clone

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                Mais um clone atrasado mental ... e podes reportar clone


                                Não jovem, não faço reports, se não gosto ponho na "borda", algo que pelos vistos tu não tens a capacidade de fazer

                                Marcar uma luta com uma pessoa que se desconfia ser um filho de um amigo, isto é, idade para ser seu filho. OMFG


                                Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                Os murros nao se dão nos dentes ... é no queixo e de lado, não sem antes ter aplicado um soco bem rodado num ouvido.

                                E o que roda é o corpo não o tronco.
                                Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                Sim clone ... tu por acaso até es bem rasteirinho


                                Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                Categoria 74 kgs ... se quiseres podes aparecer para trocar umas luvas, sparring bem levezinho.

                                Originalmente Colocado por RepleteCell
                                Estou a espera. Para o meter no bolso

                                Originalmente Colocado por Mig29
                                Tens PM



                                Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                Não esqueçam de dizer o local, dia e hora

                                Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                Eu marquei hora no ginásio onde treino
                                Mas se era para ser na Cova da Moura, tenho muito medo porque como morei na Damaia e na Buraca, tenho medo que ele seja filho de algum amigo meu

                                Comentário


                                  #46


                                  Marcar uma luta com uma pessoa que se desconfia ser um filho de um amigo, isto é, idade para ser seu filho. OMFG
                                  És mesmo retardado, ve bem a frase que fizeste quote e depois ve o que escreveste.

                                  Já me lebro de ti ... és o tal que gosta de festinhas por trás quando o benfica perde.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Está tratado.
                                    Acabou por ser no Registo Civil de Sintra. À última hora tive a indicação de que não necessitava de agendamento.
                                    Para quem precise no futuro: Cheguei lá às 6:20 e já havia gente à espera. Às 9:00 quando abriu a fila para trás já era umas 5 ou 6 vezes o que tinha à frente.
                                    Ficámos com a senha 9 e ficámos despachados às 10:30 (com 6 prioritários que foram à frente). Aparentemente toda a gente teve senha.

                                    Obrigado aos que contribuíram positivamente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                      Os meus com 19 anos já nem em minha casa viviam

                                      O problema é que a maioria dos pais de agora são tão crianças como os seus filhos

                                      Mas pelos vistos esta apesar de ja ter 19 anos ainda é uma criança pois foi pedir a mão ao papá......e vendo bem o papá tambem...veio pedir a mão à internet....a futura mãe de todos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                                        Há algum problema legal em ter o cartão do cidadão expirado tendo por exemplo o passaporte? suponho que não o possa usar para atos oficiais mas algo mais que isso?
                                        Eu lá consegui fazer o meu a semana passada mas agora falta esperar que esteja pronto e depois ir levantar (que deve ser mais rápido que fazer). O atual termina daqui a 1 mês.
                                        Acabei por ir fazer à Lourinhã porque em Lisboa estava impossível...

                                        Se tiveres passaporte nao tens problemas nenhuns, uma vez que tens um documento de identificacao válido.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                                          Mas pelos vistos esta apesar de ja ter 19 anos ainda é uma criança pois foi pedir a mão ao papá......e vendo bem o papá tambem...veio pedir a mão à internet....a futura mãe de todos
                                          Nao é que eu nao concorde com o que foi dito pelo nosso amigo @MrRousseaua mas há uma diferenca entre ser o pai a tratar de tudo para a menina ou ser o pai apenas a tentar buscar informacao pois parece ser impossível renovar a treta de um cartao de cidadao nesse país sem que tenhas de perder dias.

                                          Qualquer das formas, se soubesses a quantidade de adultos hoje em dia dos quais a cabeca apenas serve para conter uma quantidade limitada de ar, cometias suicidio.

                                          E como alguém que é voluntário num servico publico de aconselhamento e apoio legal no UK, é cada um que me aparece... Desde pessoal que vive cá e que se pretende ir embora, entao querem que o governo britanico lhes devolva o dinheiro todo que descontaram aqui, outros que agora querem pedir o documento de residencia permanente e que nao querem ter de provar que estao cá há mais de 5 anos e se qualificam para tal (estes dias um dizia "nao dá para dar aí um jeitinho").

                                          Mas há outros que sao um espetaculo e mesmo com as leis em frente dos olhos dizem que aquilo está errado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                                            Mas pelos vistos esta apesar de ja ter 19 anos ainda é uma criança pois foi pedir a mão ao papá......e vendo bem o papá tambem...veio pedir a mão à internet....a futura mãe de todos
                                            E tu és o exemplo acabado da porcaria que anda pela net. 44 posts e não disseste nada de útil que contribuísse com alguma coisa para o forum.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu não queria responder à me..da das pessoas que acham que podem e devem opinar na vida de outras pessoas que não conhecem de lado nenhum. Infelizmente, como em tudo, também na internet há lixo. Felizmente também, não é só lixo. Mas quem não sente não é filho de boa gente.

                                              Eu, as minhas filhas e a minha esposa formamos uma coisa que se chama família. Duvido que alguns tenham alguma noção do conceito. Mas eu vou tentar explicar. Entre outras coisas, nas famílias, pelo menos na minha, existe algo chamado entre-ajuda.
                                              Eu ajudo as minhas filhas quando precisam, elas ajudam-me quando preciso. Isso acontece desde sempre, e vai acontecer muito para além dos 18 anos.
                                              Ambas são perfeitamente autónomas e capazes de qualquer tarefa. A filha em causa está a finalizar um curso profissional de turismo. Está a estagiar num hotel. Tem responsabilidades e cumpre-as tão bem ou melhor que qualquer pessoa. Por isso:

                                              Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver Post
                                              Não concordo, o problema tambem passa a ser dos outros a partir do momento que temos que aturar jovens adultos com o rei na barriga que acham que são dos donos disto tudo, altamente arrogantes e mal educados. Por vezes apetece mesmo mandar-lhes uma boa chapada, mas vendo bem quem a merece não são eles, é que não lhes deu a educação
                                              Esta não merece a tua chapada. Não tens de te preocupar com esta jovem. Não a conheces, por isso pensa bem antes de fazeres juízos de valor.

                                              Continuando, ela está em estágio. Não tem tempo. Digo "OK, tens 19 anos, desenrasca-te"? Pelos vistos alguns diriam... Então pesquisei.

                                              Fui com ela. Estava lá às 6:20 da manhã, o que seria impossível com os transportes públicos que tenho na zona. Por isso levei-a lá. E não, ela ainda não tem carta. Não pude dar ainda. Muito menos carro. Em principio ela poderá ter isso quando começar a ganhar o seu dinheiro.

                                              Por isso, este comentário também é descabido:

                                              Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                              Desprovido de sentido são os exemplos que os papás modernos estão a dar às suas crias.

                                              Educam os filhos como se a vida fossem flores sem lhes colocarem desafios nem dizerem que para conseguirem aquele carro ou aquela mota, aquele pc ou aquele telemovel de 500 euros para mostrar aos amigos têm que suar o cabedal. E mesmo assim acham que estão a fazer um bom trabalho porque o que interessa é a sensibilidade, é o carinho, o resto lá vem com as chuvas de junho

                                              É pá, para mim é igual à litrose, dêm-lhes mim com força... são vcs que os vão aturar
                                              Podes aplicar a muitos, mas a esta não aplicas. Nem à irmã que está a acabar um mestrado, mas trabalha para sustentar a gasolina e os arranjos do seu Punto de 17 anos, que foi doado pelo irmão, e para as extravagâncias dela.

                                              Como disse, queria manter-me no tópico. Não tinha intenção de responder a estes posts. Sabemos que isso vem com o pacote, e vai sempre acontecer. Mas não pude deixar de fazer, quando estão a falar sobre a minha filha sem a conhecer...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JoaoNascimento Ver Post
                                                E tu és o exemplo acabado da porcaria que anda pela net. 44 posts e não disseste nada de útil que contribuísse com alguma coisa para o forum.
                                                Linda educação...e vais transmiti-la à tua filha como é normal..claro..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                                                  Linda educação...e vais transmiti-la à tua filha como é normal..claro..
                                                  Sim... Já transmiti. Elas sabem distinguir bem o que é porcaria. E sabem responder um pouco acima do nível ou a ignorar quando a conversa vem de fontes de inteligência duvidável.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JoaoNascimento Ver Post
                                                    Sim... Já transmiti. Elas sabem distinguir bem o que é porcaria. E sabem responder um pouco acima do nível ou a ignorar quando a conversa vem de fontes de inteligência duvidável.
                                                    João, estás a perder o teu tempo ;)

                                                    Fizeste o que achaste que tinha de ser feito, ponto.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      ora bem, devido a este tópico lembrei-me que o meu CC caduca daqui a uma semana.
                                                      resultado sai do trabalho às 18 e caminhei até à loja do cidadão das laranjeiras, às 18:10 tenho a senha na mão e às 18:40 abandono o edifico 18€ mais pobre.
                                                      isto tudo para muitos na mesma situação perceberem que madrugar e criar enchentes matinais é que dá origem a noticias nos matutinos e pânico geral. já em 2017 a minha mulher e filho renovaram calmamente no mesmo horário.
                                                      normalmente perdemos mais tempo no ato de levantar o CC novo do que a renovar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ontem renovei os da família. Aproveitei o feriado municipal da terrinha, para os miúdos não faltarem à escola, e fomos a Lisboa. Estávamos às 7H50 na fila para as senhas. Fomos a 45. Às 10H30 estávamos despachados. Campus da Justiça no Parque Das Nações. Pedi para levantá-los na conservatória do meu concelho, que é mais calma.
                                                        Ainda agora na SIC falavam do caos na renovação dos CC. Comigo foi tranquilo.... Ou as pessoas escolhem mal o sitio ou é exagero da comunicação social...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                                          Ontem renovei os da família. Aproveitei o feriado municipal da terrinha, para os miúdos não faltarem à escola, e fomos a Lisboa. Estávamos às 7H50 na fila para as senhas. Fomos a 45. Às 10H30 estávamos despachados. Campus da Justiça no Parque Das Nações. Pedi para levantá-los na conservatória do meu concelho, que é mais calma.
                                                          Ainda agora na SIC falavam do caos na renovação dos CC. Comigo foi tranquilo.... Ou as pessoas escolhem mal o sitio ou é exagero da comunicação social...
                                                          2h40 para tirar o cartão do cidadão, e achas normal?

                                                          Ter que ir para a porta de uma repartição pública às 7h50...

                                                          Aqui na terrinha demoras 30 minutos num dia mau.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            2h40 para tirar o cartão do cidadão, e achas normal?

                                                            Ter que ir para a porta de uma repartição pública às 7h50...

                                                            Aqui na terrinha demoras 30 minutos num dia mau.
                                                            Não acho normal, mas quando vejo malta a dizer que está um dia inteiro para tirar e vão para as filas bem mais cedo... Aqui na terra a repartição disse que o melhor era estar pela 8H00-8H30 para garantir senha. Fui para Lisboa por causa dos miúdos e porque queríamos passar o dia na cidade.
                                                            Agora com os novos espaços cidadão, em localidades mais pequenas será melhor... Infelizmente esses locais não renovam a quem tem menos de 25 anos...ou seja miúdos não podem.
                                                            Para adultos, continuo sem perceber porque é que não se pode renovar online...apenas por perda ou furto e para maiores de 60 anos....
                                                            O meu atendimento foi um mero proforma, confirmaram a morada e o contacto e assinei o papel... Nada mais... Não entendo porque não se pode fazer online...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu renovei o CC num sábado em 5 minutos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X