Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É egoísmo querer aproveitar a reforma e deixar menos de herança?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Na minha opinião, tal como em tudo na vida, tem que haver equilíbrio e bom senso.

    Entre o "gastar tudo e não deixar nada aos filhos" e o "não gastar nada e deixar tudo aos filhos" há muitos graus de liberdade.
    Exacto, só acrescentaria que de certo modo haverá um prazer por deixar algo para os descendentes, deixar um legado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
      Um filho que fala em herança enquanto os pais estão vivos não merece a água que bebe
      pessoalmente a menos que aconteça algo grave deixarei uma herança generosa, porque vejo os meus filhos com a bússola moral afinada e a fazer pela sua própria vida.
      se algum dia algum deles tiver essa atitude quem nunca mais falaria com ele lá era eu e não veriam um tostão.
      alrm disso herança e windfall money não é redimento
      Não se trata de falar. Se um filho ver o pai torrando o dinheiro do patrimônio que um dia vai pertencer a ele sem nenhum critério e bom senso tem sim o direito de falar. Se uma pessoa é meu parente e eu amo tenho sim o direito de me preocupar com ela. Além do mais não podemos sair por aí torrando nosso dinheiro como se não houvesse amanhã. Qualquer pessoa deve guardar o dinheiro. E se e os pais ficam doentes, caem duros, ou sofrem um acidente? Vão ficar sem um centavo para comprar remédios, pagar uma consulta? Eu acho que isso é coisa de idoso minha mãe cismou de viajar sem parar depois que se aposentou. Ela torra todo o dinheiro dos benefícios que tem direito do governo com viagens e não paga um exame para ela. Todo ano ela viaja agora e não paga exames caros que precisa fazer e não guarda dinheiro na poupança. Só gasta e gasta. Eu dou palpite sim é minha mãe e tenho todo direito de falar

      ​​​​

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Ouve-se cada história...
        Sim, são piores que cães silvestres.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por sango Ver Post

          Não se trata de falar. Se um filho ver o pai torrando o dinheiro do patrimônio que um dia vai pertencer a ele sem nenhum critério e bom senso tem sim o direito de falar. Se uma pessoa é meu parente e eu amo tenho sim o direito de me preocupar com ela. Além do mais não podemos sair por aí torrando nosso dinheiro como se não houvesse amanhã. Qualquer pessoa deve guardar o dinheiro. E se e os pais ficam doentes, caem duros, ou sofrem um acidente? Vão ficar sem um centavo para comprar remédios, pagar uma consulta? Eu acho que isso é coisa de idoso minha mãe cismou de viajar sem parar depois que se aposentou. Ela torra todo o dinheiro dos benefícios que tem direito do governo com viagens e não paga um exame para ela. Todo ano ela viaja agora e não paga exames caros que precisa fazer e não guarda dinheiro na poupança. Só gasta e gasta. Eu dou palpite sim é minha mãe e tenho todo direito de falar

          ​​​​
          O que nao falta e malta com essa mesma visao. Estao todos a esfregar as maos. Rezam aos Deuses para que os progenitores nao gastem o que querem enquanto monitorizam de forma sorrateira aquilo que os mesmos tem facam-se a vida e desfrutem deles enquanto ca estao. Mania esta de acharem que as herancas sao um direito. Se fizeram tudo aquilo que podiam ate a insercao das crias no mercado de trabalho, a mais nao sao obrigados

          Comentário


            #65
            Se a herança vem só da reforma, em principio faz sentido ser gozada por quem trabalhou para ela.

            Se a reforma vem já de trás, cenas de família e coiso... aí já a conversa muda.

            Enfim, cada caso é um caso.

            Editado pela última vez por Erva; 24 March 2024, 20:43.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por FilipeMarques Ver Post

              O que nao falta e malta com essa mesma visao. Estao todos a esfregar as maos. Rezam aos Deuses para que os progenitores nao gastem o que querem enquanto monitorizam de forma sorrateira aquilo que os mesmos tem facam-se a vida e desfrutem deles enquanto ca estao. Mania esta de acharem que as herancas sao um direito. Se fizeram tudo aquilo que podiam ate a insercao das crias no mercado de trabalho, a mais nao sao obrigados
              Pois eu penso igual a malta. Eu por exemplo tenho um conflito de herança.
              ​​​​Minha mãe comprou a casa onde vivo com ela ( que por sinal é ótima imensa com dois andares) com dinheiro da herança do meu avô e botou no meu nome e do meu irmão. Nós morávamos de favor antes. Desde que eu era pequena eu escuto ela falar que o sonho dela era que eu e meu irmão não ficassemos sem nada em nosso nome. Agora ela está idosa e cismou que quer vender a casa para comprar duas e alugar a outra uma idéia que eu acho ridícula. Ela está idosa e alugar casa dá muita dor de cabeça e o dinheiro nem compensa e nós temos 5 animais de estimação. Ela disse que enquanto ela estiver viva a casa é dela e faz o que quiser e não tem nada que pedir minha opinião nem do meu irmão. Eu e meu irmão investimos na casa meu irmão comprou o portão da garagem, eu investi com um portão no terraço e na hora da venda ela simplesmente nos exclui? Sabe o que vou fazer? não vou mostrar a casa pra inquilino nenhum quando vierem compradores eu vou dar um jeito de fugir. Ela que mostre se quiser. Aposto que vocês que pensam assim vão concordar com ela.

              Comentário


                #67
                Sango se ela já colocou a casa em vosso nome...ela agora só pode vender com vosso acordo.

                Nem há muito a falar nesse ponto.

                Já agora quem é que pagas as contas lá em casa? Quem pagou as obras de melhoramento? Sem ser portões...pintua canalização essas coisas?

                Se já está mesmo no vosso nome, ela não pode fazer muito agora.

                A senhora está idosa...com que idade?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                  A pergunta vem a propósito da noticia abaixo.
                  Na minha opinião, não, o dinheiro é deles, os filhos não devem sentir-se com direito ao dinheiro dos pais.

                  https://www.noticiasaominuto.com/pai...ferias-de-luxo

                  Filha acusa pais de "egoísmo" por gastarem herança em férias de luxo
                  "As férias de sonho deles estão a reduzir a minha herança", atirou a mulher, de 34 anos.

                  Na opinião da britânica, citada pelo Daily Mail, os pais deviam poupar o dinheiro que ganharam ao longo dos anos para lhe deixar de herança ou ajudá-la, uma vez que passa por dificuldades financeiras.
                  diria que deveriam deixar aos filhos no mínimo dos minimos um montante ou patrimonio semelhante ao que receberam dos pais, ajustado à inflação...

                  por exemplo se receberam bastante patrimonio dos pais e depois estoiraram tudo e não deixam nenhuma herança aos filhos acho um pouco egoismo sim...
                  Editado pela última vez por mok; 24 March 2024, 22:21.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post

                    Já tens o discurso bem oleado para seres do Bloco de Esquerda...avança em força.....serás bem acolhido com essas ideias. Mas cuidado que eles só ficam pela teoria, na prática são uns bons acumuladores da riqueza dos antepassados e não distribuem nada por ninguém.
                    Quê?!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                      Sango se ela já colocou a casa em vosso nome...ela agora só pode vender com vosso acordo.

                      Nem há muito a falar nesse ponto.

                      Já agora quem é que pagas as contas lá em casa? Quem pagou as obras de melhoramento? Sem ser portões...pintua canalização essas coisas?

                      Se já está mesmo no vosso nome, ela não pode fazer muito agora.

                      A senhora está idosa...com que idade?
                      ​​​​​​Em suma se os pais tem um filho saudável, que trabalha ganha bem e tem casa própria na precisam se preocupar tanto com herança. Agora se os pais tem um filho que tem alguma doença e precisa de ajuda para sobreviver ou enfrentam dificuldades estão sendo egoístas sim de não pensar neles. Cada caso é um caso. Ela tem 65 anos e disse que o fato dela pagar contas dentro de casa dá a ela o direito dela fazer isso. E nem adianta falar ela já postou a casa no site para vender. Atualmente ela está pagando contas da casa porque eu não estou trabalhando. Mesmo desempregada eu ajudo com meu dinheiro reserva mas ela diz que não é ajuda. Ela diz que comprar um litro de leite, um negocinho aqui e ali não é ajuda. Ela foi assaltada no mês passado e quem emprestou o dinheiro para ela fui eu. Ela e meu irmão não investem na casa a casa cheia de coisas pra consertar os dois só gastam dinheiro com viagem, pizza e bobeira. A única pessoa que se importa com a casa sou eu. Eu que pego pra arrumar, eu que arrumo eu que tomo frente. Eu não trabalho porque não quero
                      aqui sem indicação você só consegue emprego em empresas que foram processadas por escravidão ou em subúrbios perigosos que alguém já foi morto. Eu não vou trabalhar nesses empregos horríveis não vou durar um mês. Eu nem vou.


                      ​​​​​​

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por sango Ver Post
                        Colocar filho no mundo para torrar a herança e deixar ele na pobreza é ridículo.. O filho tem que aceitar ver o pai torrar a herança e deixa-lo na miséria? Botou filho no mundo para ser feliz ou para sacanear? Eu hein.
                        Era o q faltava os pais nao gozarem a vida com o dinheiro GANHO por eles só pq o filho ia ficar na miséria???? Vai trabalhar MALANDRO !!! Faz-te à vida como eles fizeram.

                        Se eu tivesse a burridade de ter tido filhos eles só iam ficar com as partes deles da minha casa pq de resto tudo o q fosse dinheiro ia p a Casa dos Pobres aqui da cidade. Os meus pais só me deram um lar, comida e educação, todos os bens q tenho hoje foi à minha custa portanto filho meu era o q levava tambem.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por sango Ver Post

                          ​​​​​​Em suma se os pais tem um filho saudável, que trabalha ganha bem e tem casa própria na precisam se preocupar tanto com herança. Agora se os pais tem um filho que tem alguma doença e precisa de ajuda para sobreviver ou enfrentam dificuldades estão sendo egoístas sim de não pensar neles. Cada caso é um caso. Ela tem 65 anos e disse que o fato dela pagar contas dentro de casa dá a ela o direito dela fazer isso. E nem adianta falar ela já postou a casa no site para vender. Atualmente ela está pagando contas da casa porque eu não estou trabalhando. Mesmo desempregada eu ajudo com meu dinheiro reserva mas ela diz que não é ajuda. Ela diz que comprar um litro de leite, um negocinho aqui e ali não é ajuda. Ela foi assaltada no mês passado e quem emprestou o dinheiro para ela fui eu. Ela e meu irmão não investem na casa a casa cheia de coisas pra consertar os dois só gastam dinheiro com viagem, pizza e bobeira. A única pessoa que se importa com a casa sou eu. Eu que pego pra arrumar, eu que arrumo eu que tomo frente. Eu não trabalho porque não quero
                          aqui sem indicação você só consegue emprego em empresas que foram processadas por escravidão ou em subúrbios perigosos que alguém já foi morto. Eu não vou trabalhar nesses empregos horríveis não vou durar um mês. Eu nem vou.


                          ​​​​​​
                          Exato, nao arranjes trabalho que nao e preciso

                          Comentário


                            #73
                            A missão dos pais é preparar os filhos para serem independentes e felizes, não é subsidiá-los.

                            Podem ajudar mais ou menos consoante queiram, mas a ajuda não tem que ser financeira e os filhos não têm que ter o mesmo nível de vida que os pais.

                            As pessoas devem procurar equilíbrios, terem uma vida digna, terem tempo, desfrutar dos pais, familiares e amigos desinteressada mente.

                            Em condições normais a felicidade de ter os pais vivos e bem é incomparavelmente melhor do que qualquer herança.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              A missão dos pais é preparar os filhos para serem independentes e felizes, não é subsidiá-los.

                              Podem ajudar mais ou menos consoante queiram, mas a ajuda não tem que ser financeira e os filhos não têm que ter o mesmo nível de vida que os pais.

                              As pessoas devem procurar equilíbrios, terem uma vida digna, terem tempo, desfrutar dos pais, familiares e amigos desinteressada mente.

                              Em condições normais a felicidade de ter os pais vivos e bem é incomparavelmente melhor do que qualquer herança.
                              Está tudo dito concordo a 100%

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por FilipeMarques Ver Post

                                Exato, nao arranjes trabalho que nao e preciso
                                Eu quis dizer que eu não estou desempregada por opção eu até procuro mas só coisas horríveis me chamam. Eu não durei muito nos horrores que consegui e vou fazendo processo seletivo do estado para ir levand. Mas aqui tem uma cultura meio idiota mesmo . Mesmo que a casa esteja no nome do filho enquanto os pais estiverem vivos são eles que mandam. Eu tenho uma colega que saiu de casa está passando dificuldade e quer voltar para casa mas ela tem gatos e a mãe dela não quer gatos. A mãe não deixa ela voltar para casa. O filho compra uma casa e os pais moram nela enquanto os pais estiverem vivos e lá são aqueles que mandam. Os pais podem até te te impedir de voltar para casa mesmo que você tenha comprado e investido nela porque pai sempre tem razão e não podemos ir contra eles. No Brasil é assim.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por sango Ver Post
                                  Eu quis dizer que eu não estou desempregada por opção eu até procuro mas só coisas horríveis me chamam. Eu não durei muito nos horrores que consegui e vou fazendo processo seletivo do estado para ir levand. Mas aqui tem uma cultura meio idiota mesmo . Mesmo que a casa esteja no nome do filho enquanto os pais estiverem vivos são eles que mandam. Eu tenho uma colega que saiu de casa está passando dificuldade e quer voltar para casa mas ela tem gatos e a mãe dela não quer gatos. A mãe não deixa ela voltar para casa. O filho compra uma casa e os pais moram nela enquanto os pais estiverem vivos e lá são aqueles que mandam. Os pais podem até te te impedir de voltar para casa mesmo que você tenha comprado e investido nela porque pai sempre tem razão e não podemos ir contra eles. No Brasil é assim.
                                  Isso não deve ser assim. O que pode haver é a casa ter passado para o nome do filho, mas o usufruto continuar em nome dos pais até ao seu falecimento.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por FilipeMarques Ver Post

                                    Exato, nao arranjes trabalho que nao e preciso
                                    Tal e qual

                                    Esta história é mirabolante.

                                    Qualquer dia a senhora aparece morta

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                                      Isso não deve ser assim. O que pode haver é a casa ter passado para o nome do filho, mas o usufruto continuar em nome dos pais até ao seu falecimento.
                                      Podem usufruir até o falecimento e depois os filhos herdam mas ela não pode fazer o que quiser vender a casa sem falar comigo mas nem adianta discutir ela já botou a venda e não escuta ninguém. Quando recebemos a herança ela deveria ter comprado duas casas uma para mim e a outra para o meu irmão. Eu moro com ela no caso. O meu irmão gosta de fazer festa, é mulherengo ela sabia disso e quis comprar uma casa para colocar nós 3 juntos. Agora ele tem apartamento próprio saiu de casa e continua vindo aqui fazer a mesma coisa ganha bem não ajuda em nada e só dá despesa. E ela passa a mão na cabeça dele eu que ganho pouco dos empregos que arrumo que tenho que ajudar porque o coitado mal consegue sobreviver. E ele viaja até pro exterior. Eu vou alugar uma casa para mim sair daqui e largar de mão. Deixa ele ficar com a casa ele vai destruir a casa vai dar até hiena e eu não dou a mínima. Deixa os dois destruírem o que meu avô lutou para construir fazer o que. Os dois estão felizes nessa relação tóxica então eles que se entendam.

                                      ​​

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                        Era o q faltava os pais nao gozarem a vida com o dinheiro GANHO por eles só pq o filho ia ficar na miséria???? Vai trabalhar MALANDRO !!! Faz-te à vida como eles fizeram.

                                        Se eu tivesse a burridade de ter tido filhos eles só iam ficar com as partes deles da minha casa pq de resto tudo o q fosse dinheiro ia p a Casa dos Pobres aqui da cidade. Os meus pais só me deram um lar, comida e educação, todos os bens q tenho hoje foi à minha custa portanto filho meu era o q levava tambem.
                                        Nao foi isso que eu quis dizer. Se os pais tem um filho com uma deficiência séria por exemplo que não pode trabalhar e vive de ajuda do governo não custa nada deixar um patrimônio para ele sobreviver depois que os pais partirem. Filhos saudáveis que podem se virar sozinhos podem sobreviver. Cada caso é um caso. E depende do país que você vive. Em países que existe meritocracia e tem grande poder compra os filhos saem de casa cedo e logo compram uma casa como os Estados Unidos é super possível. Em países como o meu você só consegue empregos que pagam bem ou o suficiente para comprar uma casa com indicaçao. Por exemplo você se forma em engenharia e tem um ótimo currículo se o filho do dono da empresa fizer engenharia e tiver um currículo inferior ao seu ele ganha a vaga. E todas as empresas fazem o mesmo e dessa forma você nunca será contratado. Eles deixam os melhores cargos do país para os chegados. Os filhos, os amigos, os primos e só resta a você trabalhar em McDonald's. E ninguém compra casa com salário de McDonald's.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Estourar para beber, pah!

                                          Pode ser vinho verde e meninas! Ou vinho verde, Viagra e meninas!
                                          E já agora, gastar algum mal gasto também.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X