Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Lisboa a cidade mais congestionada da Península Ibérica
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostÉ preciso é que os TP melhorem. Actualmente nem temos TP bons ( apenas aceitáveis )...
Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostQuerem descongestionar e tornar a cidade mais verde, com aquilo que fizeram na foto que coloquei, vai haver muito mais engarrafamento, e por conseguinte mais emissões.
Ainda não percebi a razão pela qual tem 2 vias de trânsito... Os condutores vão sempre no meio da faixa de rodagem...
Edit: Há uns tempos, por causa disto das normas e Lisboa só aceitar carros novos, um user referiu que na Holanda (?) é tudo taxado, sendo que só os elétricos não pagam. Mas como será em termos de transportes públicos? Média de idades dos táxis/autocarros; periodicidade, áreas servidas?...
É que essa coisa de um zequinha que vive num t2 sem elevador no centro de Lisboa ter 10 convites para amigos/família... Malta, é alugar 10 autocarros de 50 lugares cada
Parece uma notícia do Inimigo Público... Ou do PortugalexEditado pela última vez por LIC; 05 February 2020, 15:30.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PePa Ver PostEstás a assumir;
1. Que a medida não vai melhorar a circulação de TP rodoviários
2. Que não foi anunciado reforço de TP
3. Que a oferta de TP não se ajusta à procura
2. e 3. A gestão da AML, a mesma entidade presidida pelo iludido Merdina, não permite que actualmente as empresas se adaptem às necessidades criadas pela alteração nos passes, por exemplo. Não permite ajuste de horários, supressão de alguns e/ou carreiras em detrimento de outras. Vá... Nem todas, a Carris faz o que quer e bem lhe apetece. A própria AML permite que esta última aceite passes exclusivamente de Lisboa fora do concelho de Lisboa. Ou seja, a AML nem sequer impõe o cumprimento de regras que a mesma estipula e não se pense que é para melhoria do Povo mas tão somente "roubar" clientela aos privados.
Por falar em privados... Há 30 anos atrás, eu conseguia ir da Póvoa da Galega até ao Martim Moniz, por exemplo. Numa só viagem e num só veículo. Hoje, tenho de apanhar o autocarro e depois trocar no Campo Grande para o ML. Evolução segundo alguns...
A CML tem afastado cada vez mais os terminais rodoviários do centro da cidade, tudo em prol do transporte privado e para sustentar os monstros que são a Carris e o ML. E ainda hoje continua...
Durante anos a fio andaram a construir acessos fabulosos às grandes cidades, descuraram o sistema de transporte público por completo, fartaram-se de encher o bucho à conta do estacionamento e agora querem de uma vez por todas acabar com a dependência do Povo.
Depois, fizeram-se obras sem qualquer tipo de preocupação e a única coisa que visaram foi a malta andar mais devagar e perder tempo em longas e quase eternas filas de trânsito. Veja-se a porcaria que ficou o eixo Santos - Santa Apolónia, como arruamentos que até os autocarros têm dificuldade em lidar.
Ainda, tiveram a ideia doida de acabar com autocarros de turismo no centro da cidade mas permitem o enxame de tuk-tuks e outros quejandos, que para além da poluição fumegante faziam poluição sonora e cuja actividade não respeitava as regras de urbanidade que se exigem de uma socidade moderna. Lisboa não tem um parque digno para receber as inúmeras excursões que nos visitam diariamente, ao contrário de muitas capitais por essa Europa fora. Até os autocarros a fazerem transfers do cais de Alcantâra para a baixa foram completamente ostracizados...
Ou seja, os interesses de quem gere a cidade, andaram e andam completamente trocados, ao serviço sabe-se lá bem do quê e de quem e depois ainda querem vir com medidas radicais? Radical era mandar todos esses visionários de uma treta amarrados dentro de uma curveta e afundá-la para servir de coral.
Mas sim, Disneyfiquem tudo. Façam isto tudo parecer uma enorme palhaçada, descaracterizem e asseptizem tudo. Estou cada vez mais Velho do Restelo à conta de visões futuristas bacocas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas isto também não é um povo fácil. Há quem prefira estar 1h30 por dia em pára-arranca do que estar 1h em transportes
Na prática, não passamos de uns pelintras, de carro e com todo o conforto e demora que isso acarrete, mas uns pelintras na mesma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO problema é o individualismo. Todos nós gostamos de estar no nosso cantinho, não somos francamente apreciadores de partilhar o espaço ou sujeitar-mo-nos a certos horários e rotinas.
Na prática, não passamos de uns pelintras, de carro e com todo o conforto e demora que isso acarrete, mas uns pelintras na mesma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post1. Claro que vai melhorar... Vai melhorar os que percorrem a baixa e ou locais onde a medida vai ser implementada. Mas, e o resto da cidade? Não conta? E os acessos à cidade? Acham mesmo que irão ficar na mesma ou o trânsito não irá ocupar e se distribuir por outras vias?
2. e 3. A gestão da AML, a mesma entidade presidida pelo iludido Merdina, não permite que actualmente as empresas se adaptem às necessidades criadas pela alteração nos passes, por exemplo. Não permite ajuste de horários, supressão de alguns e/ou carreiras em detrimento de outras. Vá... Nem todas, a Carris faz o que quer e bem lhe apetece. A própria AML permite que esta última aceite passes exclusivamente de Lisboa fora do concelho de Lisboa. Ou seja, a AML nem sequer impõe o cumprimento de regras que a mesma estipula e não se pense que é para melhoria do Povo mas tão somente "roubar" clientela aos privados.
Por falar em privados... Há 30 anos atrás, eu conseguia ir da Póvoa da Galega até ao Martim Moniz, por exemplo. Numa só viagem e num só veículo. Hoje, tenho de apanhar o autocarro e depois trocar no Campo Grande para o ML. Evolução segundo alguns...
A CML tem afastado cada vez mais os terminais rodoviários do centro da cidade, tudo em prol do transporte privado e para sustentar os monstros que são a Carris e o ML. E ainda hoje continua...
Durante anos a fio andaram a construir acessos fabulosos às grandes cidades, descuraram o sistema de transporte público por completo, fartaram-se de encher o bucho à conta do estacionamento e agora querem de uma vez por todas acabar com a dependência do Povo.
Depois, fizeram-se obras sem qualquer tipo de preocupação e a única coisa que visaram foi a malta andar mais devagar e perder tempo em longas e quase eternas filas de trânsito. Veja-se a porcaria que ficou o eixo Santos - Santa Apolónia, como arruamentos que até os autocarros têm dificuldade em lidar.
Ainda, tiveram a ideia doida de acabar com autocarros de turismo no centro da cidade mas permitem o enxame de tuk-tuks e outros quejandos, que para além da poluição fumegante faziam poluição sonora e cuja actividade não respeitava as regras de urbanidade que se exigem de uma socidade moderna. Lisboa não tem um parque digno para receber as inúmeras excursões que nos visitam diariamente, ao contrário de muitas capitais por essa Europa fora. Até os autocarros a fazerem transfers do cais de Alcantâra para a baixa foram completamente ostracizados...
Ou seja, os interesses de quem gere a cidade, andaram e andam completamente trocados, ao serviço sabe-se lá bem do quê e de quem e depois ainda querem vir com medidas radicais? Radical era mandar todos esses visionários de uma treta amarrados dentro de uma curveta e afundá-la para servir de coral.
Mas sim, Disneyfiquem tudo. Façam isto tudo parecer uma enorme palhaçada, descaracterizem e asseptizem tudo. Estou cada vez mais Velho do Restelo à conta de visões futuristas bacocas...
Comentário
-
Em ambiente urbano o tempo das deslocações não depende das velocidades que atinges. Depende do tempo que perdes parado. Isso já ficou provado em 92, quando o maior QI que apareceu na política, na altura ainda a começar, organizou uma corrida de Loures a Lisboa entre um burro e um Ferrari. Ganha pelo burro, claro.
Quantos mais carros tiveres à tua frente a fazer o mesmo trajecto, mais tempo perdes parado. Por isso, tudo o que sirva para tirar da tua frente o maior número possível de carros serve pra te fazer chegar mais depressa. Vai daí que se os limites de velocidade no centro da cidade baixarem de 50 pra 30 km/hora em vias com largura suficiente para os carros ultrapassarem as biclas, ou pra a obrigatoriedade de circular atrás delas em ruas sem largura suficiente pra isso, uma boa parte do pessoal desses carros vai passar para as biclas, pela simples razão de que ir de bicla é ir de borla. E já passa a interessar quando for 100% seguro.
E quando isso acontecer, o teu percurso de carro vai ser muito mais rápido, podes crer.
Comentário
-
Então porque que os lisboetas não passaram a ir de burro para o trabalho? Pessoas a viver num mundo fantastico e outras a aproveitarem-se da sua inocência são a receita mágica para o estado das sociedades urbanas contemporâneasEditado pela última vez por Paladino; 05 February 2020, 18:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostFogo à peça, chega-lhes com a bigorna da realidade diária para a população que faz o pêndulo laboral na AML (aquela que aqui e de modo hipócrita é clamada por um demagogo para esta questão de erradicação do automóvel em Lisboa, ), DeCeIi,
REPITO
Há muitos problemas nos TP, nunca o neguei.
Também discordo do disparate dos passes.
Agora .
Como é que restringir tráfego de carros particulares de não moradores em algumas ruas do centro histórico, piora isso, é que eu gostava de saber...
Comentário
-
Observa DeCeIi , numa primeira vez és de modo educado chamado a responder à questão (na página anterior), agora és um mero condutor profissional de TP de passageiro que abomina Tuk-Tuk, motorizada e/ou respectivo caos de Trotinete na faixa de Bus, Passeio Público&afins, leio.
Repara, nesta incongruência radical de postura demagoga,
As falhas do plano para tirar carros de Lisboa
"Capital verde ou ditadura verde?(...)"
Comentário
-
Numa próxima folguinha que tenha, vou passear de carro para mais tarde recordar.
Já fui feliz a mostrar a cidade aos turistas, a ir e a vir do aeroporto por atalhos que os deixava doidos, a meter carrinhas e autocarros em autêntocos buracos de os deixar pasmados.
Estão a acabar com tudo. É triste... Sempre com a base da ecologia e de ser verde. Mas quantos metros quadrados transformados em espaços verdes se roubou ao alcatrão e calçada? Sim!... Aumentaram-se passeios para dar espaço às pessoas mas porque não oferecer às pessoas espaços verdes ao invés de esplanadas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNuma próxima folguinha que tenha, vou passear de carro para mais tarde recordar.
Já fui feliz a mostrar a cidade aos turistas, a ir e a vir do aeroporto por atalhos que os deixava doidos, a meter carrinhas e autocarros em autêntocos buracos de os deixar pasmados.
Estão a acabar com tudo. É triste... Sempre com a base da ecologia e de ser verde. Mas quantos metros quadrados transformados em espaços verdes se roubou ao alcatrão e calçada? Sim!... Aumentaram-se passeios para dar espaço às pessoas mas porque não oferecer às pessoas espaços verdes ao invés de esplanadas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por MVA Ver PostEntretanto o parlamento, por proposta do PCP, chumbou ontem a nova linha circular do metro de Lisboa, apenas com votos contra do PS e votos a favor de todos os partidos (da esquerda à direita).
Decisão extremamente acertada. Ia criar-se uma linha de metro que não interessava a ninguém.
Na proposta do PCP que foi aprovada, pede-se para utilizar o dinheiro dessa linha para expandir a linha amarela do Rato para Alcântara e de Odivelas para Loures (que é o que faz todo o sentido).
Aquela linha circular que foi ontem chumbada no parlamento era um capricho do Medina e do Costa que não se compreendia. Tinha sido extremamente criticada pela própria ordem dos engenheiros. E sempre que se pedia o estudo de procura da linha ao PS, estes recusaram-se sempre a fornecer o tal estudo.
O motivo é cash....
Comentário
-
Sem a substiuição da sinalização do metro e o aumento do número de carruagens não vejo qualquer melhoria em transportes.
A linha de cascais é o buraco que se conheçe, com material circulante dos anos 70 e uma ligação atamancada em alcantara.
Todas as outras linhas CP têm dezenas de supressões.
Comentário
-
Outra coisa, antes de lisboa se preocupar com as ciclovias e as verdisses e essas coisas todas, que se preocupem em corrigir a 2ª circular , que está um perigo, sobretudo em dias de chuva.
Mas esta mania portuguesa de começar a construir a casa pelo telhado é lixada.
Desde que lisboa começou com as obras dos ultimos anos, vejam lá as melhorias que a 2ª circular teve.......
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostOutra coisa, antes de lisboa se preocupar com as ciclovias e as verdisses e essas coisas todas, que se preocupem em corrigir a 2ª circular , que está um perigo, sobretudo em dias de chuva.
Mas esta mania portuguesa de começar a construir a casa pelo telhado é lixada.
Desde que lisboa começou com as obras dos ultimos anos, vejam lá as melhorias que a 2ª circular teve.......
Há zero incentivo para "contornar a cidade" por fora, é mais longe e pagas portagem. Conclusão, mais gente para o meio da cidade.
Comentário
-
Bem, era o que mais faltava a câmara nunca alcatroar as ruas. Em 54 anos já vi as ruas ficarem esburacadas e voltarem a ser alcatroadas inúmeras vezes. Tem sido um ciclo.
Talvez o presidente que mais buracos nas ruas tenha tido de tapar tenha sido o coitado do Jorge Sampaio em 1990. O Abecassis deixou a cidade em geral, e as ruas em particular, num estado de degradação que entendo nunca mais ter sido atingido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostNos últimos anos foram alcatroadas imensas ruas em Lisboa, durante muitos anos estiveram completamente ao abandono e eram uma manta de retalhos de remendos em cima de remendos. Muita gente com memória curta por aqui...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostNos últimos anos foram alcatroadas imensas ruas em Lisboa, durante muitos anos estiveram completamente ao abandono e eram uma manta de retalhos de remendos em cima de remendos. Muita gente com memória curta por aqui...
Mais, não é só Lisboa que tem melhorado as estradas. Todo o país tem melhorado estradas, globalmente, ao longo das últimas décadas. Portanto isso para mim nem é assunto.
Eu já nem uso a 2ª circular com regularidade, mas muitos usam e mereciam melhor. Lá, passam autocarros, camiões, tudo, e está um autêntico perigo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário