Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pergunta simples...: Existe, HOJE, mesmo, "Liberdade de Expressão"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

    Muito pelo contrário! Aí está um óptimo exemplo do que é viver num país democrático com liberdade de expressão. Jordan Peterson não perdeu a sua licença para exercer Psicologia Clínica, ao contrário do que dizes, precisamente porque vive um Estado de Direito Democrático.
    E nem toda uma multitude de fake news em redor disto o consegue desmentir. O que aconteceu é muito simples. A Ordem dos Psicólogos, onde Jordan Peterson está inscrito, não tem nem nunca teve qualquer poder para o calar. Até pode haver lá dentro quem o queira, mas não pode. Não pode porque o Canada é um país democrático. Aquilo que fizeram foi interpor um processo em tribunal (mais um sinal de democracia), acusando Jordan Peterson de, enquanto Psicólogo membro da Ordem, ter expressado opiniões não relacionadas com Psicologia Clínica, enquanto representante da dita Ordem. A Ordem nunca o acusou de incapacidade para exercer Psicologia Clínica. Jordan Peterson discordou e pronto, foi tudo para tribunal. Que é o que acontece, repito, num país democrático.

    Na realidade o que é que aconteceu? Aconteceu que Jordan Peterson é mais famoso que nunca, enriqueceu a vender livros, a dar palestras, etc. Está melhor do que nunca porque vive e viaja por países cuja liberdade, incluindo a liberdade de expressão, lhe permitem dar as suas opiniões e, pasme-se, ganhar dinheiro com isso!

    Se uma coisa similar (expressar opiniões contra o status quo vigente) tivesse acontecido na Rússia, em Cuba, na China, na Coreia do Norte, no Irão, no Chade, etc, a consequência seria que ele já nem estaria vivo em 4 ou 5 destes 6...​ quanto mais rico!

    É aí que reside a grande diferença que estes discursos simplistas e de pouca profundidade como o da fulana do video ignoram por completo.
    Lol...
    Fake news disseminadas por ele próprio.
    Nem vou argumentar mais, pior cego é aquele que não quer ver.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post


      😃

      ... então foi essa a 'razão' segundo eles ?

      Claro, é o velho clichê, se as opiniões que ele expressou "não relacionadas com Psicologia Clínica" fossem de acordo a narrativa do sistema em vigor, já não haveria problema.

      Tentar dizer que ele não foi cancelado é só tentar tapar o sol com a peneira.
      Tapar o sol com a peneira é dizer que ele foi cancelado quando ele ganha dinheiro como nunca expressando as suas opiniões, tem uma multidão de fãs, se tornou quase um ícone pop para muita gente e aposto que se entrasse na política se daria bastante bem. E cada uma destas coisas é uma realidade porque ele teve a sorte de nascer e viver num regime que o permite.

      O motivo utilizada pela Ordem os Psicólogos é irrelevante para o tema da Liberdade de Expressão. O que é relevante é que ele vive num pais que lhe dá instrumentos que lhe permitem defender-se, opor-se e até contra-atacar.

      Comentário


        #33
        Se há coisa que hoje em dia nos países democráticos é possível é dizer as maiores alarvidades sem consequências. Para qualquer um dos lados do espectro político.
        Desvalorizar ou pior ainda, negar isto, é de uma desfaçatez brutal. É não ter a mínima noção de perspetiva.
        Deixem-se de vitimizações. Criticam os woke mas depois atuam exatamente da mesma maneira.

        Comentário


          #34
          Outra coisa deliciosa de que gozamos nas "amplas liberdades" é o conselho europeu poder passar um "regulamento" a dizer o que podemos ou não ler ou ver: Regulamento - 2022/350 - EN - EUR-Lex (europa.eu)

          À conta disto não se pode ver o canal RT (Russia Today) na TV por cabo, ou ler o rt.com na internet (tem de se ir ao https://swentr.site/ para quem descobrir).

          Apreciei imenso a reacção dos liberais cá da terra a isto - nenhuma

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

            Teorias de alucinados são teorias que têm zero de fundamento na realidade seja cientifica desde logo, seja em qualquer outra área.
            E vê lá tu bem que é a liberdade de expressão que me permite considerar essas pessoas de alucinadas, mesmo que tu aches o contrário.
            E é essa mesma liberdade que permite que tu sigas esses alucinados como deuses.

            Estamos a falar de 'liberdade de expressão' no tema da política e tu (para tentar ganhar credibilidade nas tuas opiniões) trazes para aqui "realidade científica" ?? 🤣
            Estás bem ?

            O que vejo é que ficaste doente com a subida da direita nas eleições, (é a tua opinião e julgamento e tens todo o direito a isso).
            Compreendo que não concordes com os ideais deles e não gostes de os ver lá ... agora tentares justificar isso com termos como: "realidade científica" ... é o cumulo do ridículo.


            E o que me garante que, aqueles que tu segues não são esses sim, os alucinados ?
            Ou agora vais-te auto-intitular o "dono da verdade universal" porque ... o fundamento das tuas opiniões políticas beneficia de "realidade científica" ?

            Comentário


              #36
              Há quem opte por passar por este mundo com palas nos olhos. É óbvio que havendo maior liberdade de expressão do que no tempo do Botas, continua a haver censura.

              E a democracia que temos também não é plena. As cunhas, compadrios, esquemas de corrupção impedem o funcionamento do elevador social. Nem todos têm as mesmas oportunidades, os mesmos direitos, as mesmas obrigações.

              https://www.dn.pt/portugal/palestra-...-5708960.html/

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                Tapar o sol com a peneira é dizer que ele foi cancelado quando ele ganha dinheiro como nunca expressando as suas opiniões, tem uma multidão de fãs, se tornou quase um ícone pop para muita gente e aposto que se entrasse na política se daria bastante bem. E cada uma destas coisas é uma realidade porque ele teve a sorte de nascer e viver num regime que o permite.

                O motivo utilizada pela Ordem os Psicólogos é irrelevante para o tema da Liberdade de Expressão. O que é relevante é que ele vive num pais que lhe dá instrumentos que lhe permitem defender-se, opor-se e até contra-atacar.

                Desculpa mas não é justificação, porque nada disso invalida o facto de : o terem removido da posição de poder que ocupava.

                Se não lhe queres chamar "cancelamento" ou "repressão" chama-lhe outra coisa qualquer, mas a verdade é que foi corrido, porque os seus pontos de vista não obedeciam aos mesmos do 'sistema'.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post


                  Estamos a falar de 'liberdade de expressão' no tema da política e tu (para tentar ganhar credibilidade nas tuas opiniões) trazes para aqui "realidade científica" ?? 🤣
                  Estás bem ?

                  O que vejo é que ficaste doente com a subida da direita nas eleições, (é a tua opinião e julgamento e tens todo o direito a isso).
                  Compreendo que não concordes com os ideais deles e não gostes de os ver lá ... agora tentares justificar isso com termos como: "realidade científica" ... é o cumulo do ridículo.


                  E o que me garante que, aqueles que tu segues não são esses sim, os alucinados ?
                  Ou agora vais-te auto-intitular o "dono da verdade universal" porque ... o fundamento das tuas opiniões políticas beneficia de "realidade científica" ?
                  Estamos? Mas quem? O tópico é em algum momento sobre politica?
                  E ainda que o fosse, onde estava o problema em falar de liberdade de expressão no geral e mais ainda falar da liberdade como uma demonstração da realidade do mundo que não se deve compactuar com mentiras, que no limite podem prejudicar vidas humanas. Seja na ciência seja na politica seja em qualquer outra área, a liberdade de expressão deve estar o mais perto possível da verdade. Coisa que tu e mais alguns users obviamente estão longe de defender.
                  O que vocês querem é mais libertinagem que liberdade.

                  O que garante que aqueles que sigo não são os alucinados? É simples, eu não sigo ninguém, eu ouço opiniões e tento validar o que leio, coisa que tu obviamente não fazes, nem queres saber de fazer. Para ti quanto mais alucinado melhor, o que não é problema, desde que não prejudiques outrem, está tudo bem.
                  É na realidade esta a verdadeira liberdade de expressão que tu dizes não existir.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                    Há quem opte por passar por este mundo com palas nos olhos. É óbvio que havendo maior liberdade de expressão do que no tempo do Botas, continua a haver censura.

                    E a democracia que temos também não é plena. As cunhas, compadrios, esquemas de corrupção impedem o funcionamento do elevador social. Nem todos têm as mesmas oportunidades, os mesmos direitos, as mesmas obrigações.

                    https://www.dn.pt/portugal/palestra-...-5708960.html/
                    Não demoras muito e estás a citar Marx, o que também não espantaria ninguém...

                    Alguma vez na tu vida foste impedido de dizer/escrever/fazer aquilo que querias? Situações concretas! Fiquei curiso.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                      Alguma vez na tu vida foste impedido de dizer/escrever/fazer aquilo que querias? Situações concretas! Fiquei curiso.
                      Pus ali atrás o caso do Pedro Arroja, condenado em tribunal português a pagar indemnizações por dizer aquilo que queria.

                      Quase conseguiram fazer o mesmo com o homem que denunciou a poluição do Tejo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                        Estamos? Mas quem? O tópico é em algum momento sobre politica?
                        E ainda que o fosse, onde estava o problema em falar de liberdade de expressão no geral e mais ainda falar da liberdade como uma demonstração da realidade do mundo que não se deve compactuar com mentiras, que no limite podem prejudicar vidas humanas. Seja na ciência seja na politica seja em qualquer outra área, a liberdade de expressão deve estar o mais perto possível da verdade. Coisa que tu e mais alguns users obviamente estão longe de defender.
                        O que vocês querem é mais libertinagem que liberdade.

                        O que garante que aqueles que sigo não são os alucinados? É simples, eu não sigo ninguém, eu ouço opiniões e tento validar o que leio, coisa que tu obviamente não fazes, nem queres saber de fazer. Para ti quanto mais alucinado melhor, o que não é problema, desde que não prejudiques outrem, está tudo bem.
                        É na realidade esta a verdadeira liberdade de expressão que tu dizes não existir.

                        Isso a bold é treta.

                        A liberdade de expressão deve estar o mais perto possível é: da tua opinião ; senão prontamente apelidas os outros de alucinados, como se vê repetidamente nos teus posts. 😀

                        Sobre 'libertinagens', alucinações, etc. creio que isso é mais o mantra do B.E., mas eu sou mais alinhado à direita e não sou grande fã de psicotrópicos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post


                          Isso a bold é treta.

                          A liberdade de expressão deve estar o mais perto possível é: da tua opinião ; senão prontamente apelidas os outros de alucinados, como se vê repetidamente nos teus posts. 😀

                          Sobre 'libertinagens', alucinações, etc. creio que isso é mais o mantra do B.E., mas eu sou mais alinhado à direita e não sou grande fã de psicotrópicos.
                          Como poderia eu ficar surpreendido por alguém como tu dizer isso. Eu sei que convives bem com a mentira, as realidades alternativas, etc etc. Mas isso é só um problema teu, desde que não afete outrem está tudo bem.

                          Qual é a diferença entre o BE e o pessoal mais à direita do mesmo género, onde a única coisa que muda é a sigla?

                          Comentário


                            #43
                            No tempo da ditadura existia a censura instituída, hoje existe a autocensura. Estamos bem pior.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                              Como poderia eu ficar surpreendido por alguém como tu dizer isso. Eu sei que convives bem com a mentira, as realidades alternativas, etc etc. Mas isso é só um problema teu, desde que não afete outrem está tudo bem.

                              Qual é a diferença entre o BE e o pessoal mais à direita do mesmo género, onde a única coisa que muda é a sigla?

                              Um tipo que :

                              - se recusa a admitir que o tópico é também bastante político (quando tal é óbvio)
                              - tenta associar meras opiniões e julgamentos pessoais a expressões como "realidade científica"

                              ... ainda acusa terceiros de mentirem ? 🤣
                              Editado pela última vez por BoraLaMarina; 20 April 2024, 13:59.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                Pus ali atrás o caso do Pedro Arroja, condenado em tribunal português a pagar indemnizações por dizer aquilo que queria.

                                Quase conseguiram fazer o mesmo com o homem que denunciou a poluição do Tejo.
                                A liberdade de expressão não é dizer aquilo que queria... acho que tu e muitos aqui ainda não perceberam isso.
                                Se eu disser aqui que és um criminoso, estou a dizer o que quero. Posso fazê-lo? Claro que posso. Tenho o direito de o fazer? É para mim óbvio que não. É isto uma limitação da minha liberdade de expressão? É óbvio que não.

                                A tua liberdade acaba quando começa a de outrem.
                                Não conheço o caso em causa, nem sequer o vou discutir como é óbvio. Em todo o caso se o que disse o Arroja está perto da verdade não tem problema se o que disse é mentira terá obviamente. Haverá uma verdade ou uma meia verdade, ou uma mentira nisto tudo? É para isto que existem os tribunais.

                                Mais a liberdade de expressão não é uma ciência absoluta como compreendes perfeitamente.

                                Acabei acima de escrever o que eu acho que é a liberdade de expressão e volto a repetir porque acho dessa forma fica bem claro: (e duvido que tu discordes)

                                " a liberdade de expressão deve estar o mais perto possível da verdade​"

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post


                                  Um tipo que :

                                  - se recusa a admitir que o tópico é também bastante político (quando tal é óbvio)
                                  - tenta associar meras opiniões e julgamentos pessoais a expressões como "realidade científica"

                                  ... ainda acusa terceiros de mentirem ? 🤣
                                  O tópico é sobre liberdade de expressão...
                                  As opiniões pessoais e julgamentos têm também elas realidade cientifica em praticamente todos os temas, ou se quiseres as opiniões e julgamentos avaliam ou comentam factos. è isto que distingue a verdade da mentira, a liberdade da libertinagem a realidade da alucinação.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                                    Não demoras muito e estás a citar Marx, o que também não espantaria ninguém...

                                    Alguma vez na tu vida foste impedido de dizer/escrever/fazer aquilo que querias? Situações concretas! Fiquei curiso.
                                    Muitas vezes. Experimenta numa terra pequena expressar opinião política diferente e vais ver se não acabas por ter de ir trabalhar para longe. Não sei que idade tens, mas és muito ingénuo.
                                    Agora são só repercussões financeiras. Nos anos 80 aqui no Alentejo se te viesses cá armar em herói em determinadas datas ficavas um pouco maltratado.
                                    Mas podes começar por analisar o link que pus. Não é censura?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                      Muitas vezes. Experimenta numa terra pequena expressar opinião política diferente e vais ver se não acabas por ter de ir trabalhar para longe. Não sei que idade tens, mas és muito ingénuo.
                                      Agora são só repercussões financeiras. Nos anos 80 aqui no Alentejo se te viesses cá armar em herói em determinadas datas ficavas um pouco maltratado.
                                      Mas podes começar por analisar o link que pus. Não é censura?
                                      Começar pelo fim, para mostrar que há falta de liberdade de expressão foste em 2024 buscar uma noticia de 2017? Acho que isso seria suficiente para só por si deitar muita dessa teoria pelo cano abaixo...
                                      Ainda assim quando se fala em não haver liberdade de expressão é estarmos a falar de uma coisa concreta e implementada no país, não é uma situação especifica que acontece de 10 em 10 anos ou coisa do género, que em muitos dos casos nem sequer tem a ver com liberdade de expressão, mas antes "lutas" internas de grupos como parece ser o caso desse de 2017. Não é uma árvore que faz uma floresta, nem é a falta de uma árvore que acaba com a floresta.

                                      No resto vivo numa terra pequena e felizmente jamais tive problemas em falar de politica seja com quem for, seja de dar a minha opinião. Isto obviamente respeitando as ideias e ideias do outro. É que a liberdade também é isto.
                                      Eu sei que um gajo gosta muito de um clube, é fanático mesmo, eu tenho a liberdade de lhe dizer que é uma m****de clube, e que os jogadores são uma m*****. Isto é liberdade de expressão?
                                      Se quiserem andar aqui a discutir extremos certamente chegaremos à conclusão que no país há mais libertinagem que falta de liberdade de expressão.
                                      Em todo ocaso admito que nos anos80 quando ainda havia pessoal a querer meter bombas e afins as coisas fossem ainda complicadas. Mas passaram 40 anos, felizmente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Há menos liberdade de expressão agora do que nos anos 80. Isso é fácil de demonstrar bastando para isso ver extratos de programas de humor e entrevistas daquela época.
                                        E nem é preciso recuar até anos 80: anos 2000: hoje em dia metade dos dos skechs dos Gato fedorentos não seriam permitidos no mainstream. Do Herman José também...

                                        O único local onde existe liberdade de expressão é em redes sociais livres não controladas ( ou pouco) como o caso do Tiktok que vai acabar por ser proibido porque... Oferece liberdade de expressão.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                          Há menos liberdade de expressão agora do que nos anos 80. Isso é fácil de demonstrar bastando para isso ver extratos de programas de humor e entrevistas daquela época.
                                          E nem é preciso recuar até anos 80: anos 2000: hoje em dia metade dos dos skechs dos Gato fedorentos não seriam permitidos no mainstream. Do Herman José também...

                                          O único local onde existe liberdade de expressão é em redes sociais livres não controladas ( ou pouco) como o caso do Tiktok que vai acabar por ser proibido porque... Oferece liberdade de expressão.
                                          Concordo. Hoje estamos bastante mais restringidos socialmente que nos anos 80/90, não haja a menos sombra de dúvidas!
                                          Hoje há muito menos liberdade de expressão que em qualquer outra altura da nossa democracia, é um facto inegável!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Temos o exemplo do Ventura, condenado a indemnizar o gajo do bairro onde o Marcelo foi tirar fotos por dizer que o presidente prefere abraçar criminosos.
                                            Ora se aquele individuo era na verdade dos fatos um criminoso condenado, ele disse alguma mentira?
                                            Chamar pintor a um gajo que pinta paredes é errado?
                                            E chamar padeiro a alguem que faz pão?
                                            E chamar criminoso a quem comete crimes?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                                              Concordo. Hoje estamos bastante mais restringidos socialmente que nos anos 80/90, não haja a menos sombra de dúvidas!
                                              Hoje há muito menos liberdade de expressão que em qualquer outra altura da nossa democracia, é um facto inegável!
                                              Concordo plenamente.

                                              Comentário


                                                #53


                                                Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                                O único local onde existe liberdade de expressão é em redes sociais livres não controladas ( ou pouco) como o caso do Tiktok que vai acabar por ser proibido porque... Oferece liberdade de expressão.
                                                O TikTok 😅
                                                A "ferramenta" da Meca da liberdade de expressão.
                                                Não existisse tinha de ser inventado, que anedota.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Prelude Ver Post

                                                  O TikTok 😅
                                                  A "ferramenta" da Meca da liberdade de expressão.
                                                  Não existisse tinha de ser inventado, que anedota.
                                                  ok então:
                                                  Em redes sociais abertas explica-nos que rede tem mais liberdade de expressão que o TikTok?

                                                  Estamos aqui aqui para partilhar ideias.

                                                  ​​​

                                                  ​​​

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                                    ok então:
                                                    Em redes sociais abertas explica-nos que rede tem mais liberdade de expressão que o TikTok?

                                                    Estamos aqui aqui para partilhar ideias.

                                                    ​​​

                                                    ​​​
                                                    Não tens mesmo a noção, pois não?

                                                    Vai te informar primeiro, procura informação e depois logo vejo se perco tempo.

                                                    É preciso ser 'alienado" para vir fazer afirmação que a única rede social com liberdade de expressão é o da ByteDance.

                                                    A população de HongKong diria, de onde é que está gente vem? Como é possível tanta ignorância.

                                                    (Bora, HK era das minhas cidades favoritas, que tristeza)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      cum catano...
                                                      Ya...tem liberdade de expressão para poderes ser monitorizado








                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                                        Não tens mesmo a noção, pois não?

                                                        Vai te informar primeiro, procura informação e depois logo vejo se perco tempo.

                                                        É preciso ser 'alienado" para vir fazer afirmação que a única rede social com liberdade de expressão é o da ByteDance.

                                                        A população de HongKong diria, de onde é que está gente vem? Como é possível tanta ignorância.

                                                        (Bora, HK era das minhas cidades favoritas, que tristeza)
                                                        Eu fiz uma questão simples.

                                                        Não respondeste, fugiste à questão e espetaste com um argumento de excepção para provar uma regra geral.
                                                        Muito fraco em termos de capacidade de argumentação em debate...
                                                        Vê-se bem que meteste os pés pelas mãos.
                                                        ​​​​​
                                                        ​​​​​​Efectivamente o TikTok é a rede com mais liberdade de expressão da actualidade. Não sou eu que digo: é conhecimento geral.
                                                        Até o Elon musk dono da rede X concorrente o admite.

                                                        ​​​​​
                                                        Editado pela última vez por wanderoli; 21 April 2024, 15:35.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                          cum catano...
                                                          Ya...tem liberdade de expressão para poderes ser monitorizado







                                                          Como todas as redes.

                                                          Todas as redes monitorizam e monetizam.
                                                          Qual é a dúvida?
                                                          ​​​​​​

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                                            Eu fiz uma questão simples.

                                                            Não respondeste, fugiste à questão e espetaste com um argumento de excepção para provar uma regra geral.
                                                            Muito fraco em termos de capacidade de argumentação em debate...
                                                            Vê-se bem que meteste os pés pelas mãos.
                                                            ​​​​​
                                                            ​​​​​​Efectivamente o TikTok é a rede com mais liberdade de expressão da actualidade. Não sou eu que digo: é conhecimento geral.
                                                            Até o Elon musk dono da rede X concorrente o admite.

                                                            ​​​​​
                                                            Já devia saber que não tenho paciência para as tuas idiotices.

                                                            O TicTok pertence ao grupo Byte dance que tem uma aplicação gêmea na China que além de ser censurada procura exatamente o oposto do Tik Tok.
                                                            Não me admira que não digas, uma vez que pelos vistos és consumidores da plataforma (era expectável)

                                                            Ao uma mente muito distorcida ou ingénua pode assumir que uma rede social da China é a plataforma mais livre.

                                                            Podes colocar aqui a afirmação do Elton Musk em que refere que é a plataforma mais livre, ou vais passar mais uma vez por mentiroso?

                                                            https://www.amnesty.org/en/latest/ne...rmful-content/


                                                            Content Differences in TikTok-China VS TikTok-India
                                                            https://www.linkedin.com/pulse/conte...aign=share_via
                                                            Editado pela última vez por Prelude; 21 April 2024, 17:28.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              É para reportar...

                                                              Esse tipo de comportamento num tópico de liberdade de expressão é exemplificativo.

                                                              Intolerância é isso mesmo. Incapacidade de debater, partir par ao insulto porque não se concorda com um assunto qualquer.


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X