Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolas em Abrantes deixam de dar notas em novo modelo de avaliação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não entendo uma coisa. Então para analisarem e tentarem colmatar os pontos em que os alunos são mais fracos/têm mais dificuldades, é preciso acabar com a pauta de 0 a 5 ou 0 a 20? Mas uma coisa impede a outra?

    Comentário


      #32
      os resultados dos alunos portugueses sempre foram bons, para o nivel de instrução dos seus pais
      os ultimos testes piza mostram isso claramente

      a razão para isso é que não me é muito clara

      quanto a esta proposta em si, parece pouco praticavel, como disse o AdolfoSDias o numero de alunos é excessivo para um professor de ciencias, por exemplo, fazer isso de forma minimamente eficaz

      também como disse o orion qualquer professor que saiba usar o excel faz uma tabela com os resultados dos alunos e vê genericamente aonde os alunos mais falharam

      individualmente também é possivel ver a evolução dos alunos, mas dá mais trabalho e é menos praticável

      e sim, principalmente desde que este ministro da inducação começou o seu labor que as pressões para não reprovar os alunos, de preferencia nenhum aluno, têm vinda a aumentar

      o motivo é económico

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por lll Ver Post
        também como disse o orion qualquer professor que saiba usar o excel faz uma tabela com os resultados dos alunos e vê genericamente aonde os alunos mais falharam
        Pelos vistos a ideia é sistematizar de forma coerente esse procedimento, usando indicadores normalizados.

        Não me parece mal, vamos ver é se na prática funciona. Ainda por cima, com professores que não são lá muito adeptos de mudanças.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
          Na FDUC, pelo que soube, Economia Política II, leccionada pelo antigo Chefe da Casa Civil do Cavaco Silva, só está escalada para 19,24
          Quanto a esses pilotos... Conheço quem não tenha toque de entrada/saída.
          Intervalos e tempo de aula a la carte.
          nao entendi

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
            nao entendi
            O regente de Economia Política II fez um exame de escolha múltipla com 75 questões de escolha múltipla. Dessas 75, a última era sobre o que achou da prova, sendo que avisou a turma que essa dita 75 não contava para nota. Como tal, em vez do exame contar para 19,97 ficou-se pelos 19,24.
            Entretanto o Magnífico entrou em cena, as avaliações à cadeira foram suspensas e num volte face o prof. deu 1 valor a mais a cada um dos alunos. Alunos com 7, vão a oral e quem teve 9 passou.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
              é obrigatorio o 12
              nao podes reprovar ninguem
              se é obrigatorio como é óbvio
              Obrigatório é o ensino até aos 18 anos.

              Comentário


                #37
                Vai ser um futuro em que ser burro vai dar direito a diploma

                Comentário


                  #38
                  Acho que isto são soluções para um problema cuja causa é a seguinte: não estimulamos a competição e aceitamos que os miudos façam choradeira e queixinhas (tal qual os adultos hoje em dia).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                    O regente de Economia Política II fez um exame de escolha múltipla com 75 questões de escolha múltipla. Dessas 75, a última era sobre o que achou da prova, sendo que avisou a turma que essa dita 75 não contava para nota. Como tal, em vez do exame contar para 19,97 ficou-se pelos 19,24.
                    Entretanto o Magnífico entrou em cena, as avaliações à cadeira foram suspensas e num volte face o prof. deu 1 valor a mais a cada um dos alunos. Alunos com 7, vão a oral e quem teve 9 passou.

                    Isso é outro problema estupidamente Português.

                    Gabarem-se de passarem poucos alunos. Professores desses deviam ser imediatamente despedidos.

                    Quando se chega ao ensino superior já existiu uma escolha, logo os alunos não são burros. Logo se mais de 50 % precisa de ir a oral ou chumba, existe um sério problema no professor e métodos de ensino.

                    E é com coisas dessas que uns países avançam e abrem oportunidades a pessoas e outros contentam-se com prémios auto atribuidos de "melhor do mundo em X"

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                      Isso é outro problema estupidamente Português.

                      Gabarem-se de passarem poucos alunos. Professores desses deviam ser imediatamente despedidos.

                      Quando se chega ao ensino superior já existiu uma escolha, logo os alunos não são burros. Logo se mais de 50 % precisa de ir a oral ou chumba, existe um sério problema no professor e métodos de ensino.

                      E é com coisas dessas que uns países avançam e abrem oportunidades a pessoas e outros contentam-se com prémios auto atribuidos de "melhor do mundo em X"
                      Está parte é para rir? Já há 25 anos havia gente burra (e ainda mais gente apenas preguiçosa) no superior. Então agora, em que ainda há mais alunos e não me parece que a exigência do básico e secundário tenha aumentado, não duvido que a quantidade de alunos naturalmente aptos para reprovação tenha aumentado.

                      Mas no fundo, também acho que ainda há alguns professores dentro de alguma cultura errada do exagero do chumbo e da relutância em atribuir notas altas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                        Quando se chega ao ensino superior já existiu uma escolha, logo os alunos não são burros. Logo se mais de 50 % precisa de ir a oral ou chumba, existe um sério problema no professor e métodos de ensino.
                        O quê?

                        Lá por terem demonstrado competência até ao 12º ano, isso não significa que sejam competentes no superior, até porque as matérias e o nível de exigência são completamente diferentes.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          O quê?

                          Lá por terem demonstrado competência até ao 12º ano, isso não significa que sejam competentes no superior, até porque as matérias e o nível de exigência são completamente diferentes.

                          Há uma grande diferença entre não serem competentes, chumbarem alguns, e teres uma turma que é corrida a 7 e 9s e que ficam contentes por passar com 11s e 12s.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                            Há uma grande diferença entre não serem competentes, chumbarem alguns, e teres uma turma que é corrida a 7 e 9s e que ficam contentes por passar com 11s e 12s.
                            Depende sempre do curso/cadeira

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                              Há uma grande diferença entre não serem competentes, chumbarem alguns, e teres uma turma que é corrida a 7 e 9s e que ficam contentes por passar com 11s e 12s.
                              Em todos os cursos há cadeiras mais complicadas que outras.

                              Por exemplo, no meu curso de licenciatura, havia uma cadeira chamada Eletromagnetismo em que a taxa de chumbos era muito elevada e a maioria dos alunos ficava contente com um 12 ou 13. E a culpa não era do Professor, era mesmo da matéria, que incluía equações diferenciais maradas e integração ao longo de linhas em R3. Havia lá alunos que tinham sido brilhantes na matemática do 12º ano, a repetir a disciplina pelo 3º ano.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                O quê?

                                Lá por terem demonstrado competência até ao 12º ano, isso não significa que sejam competentes no superior, até porque as matérias e o nível de exigência são completamente diferentes.

                                Quando entrei para a faculdade, isto já ha bastantes anos, tinha colegas de 19s e 20s a tudo do secundario, eram umas estrelas e iam licencier-se com uma perna às costas e passar directamente para o doutoramento, os pais colocaram-os num pedestal e depois foi o que se viu. Nas 1ªs frequencias foi um choque, levavam com 4s e 5s. Eles não queriam acreditar naquilo, os pais vieram à faculdade pois os filhos eram alunos de 20s, deveria haver um engano.

                                Na verdade esses meus colegas de secundario acabaram por estabilizar e licenciaram-se, mas nunca foram os alunos excepcionais e as estrelas que eram no secundario, eram mais um entre nós. Depois veio o trabalho e nem mestrado quanto mais o doutoramento que os pais tanto queriam

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  O regente de Economia Política II fez um exame de escolha múltipla com 75 questões de escolha múltipla. Dessas 75, a última era sobre o que achou da prova, sendo que avisou a turma que essa dita 75 não contava para nota. Como tal, em vez do exame contar para 19,97 ficou-se pelos 19,24.
                                  Entretanto o Magnífico entrou em cena, as avaliações à cadeira foram suspensas e num volte face o prof. deu 1 valor a mais a cada um dos alunos. Alunos com 7, vão a oral e quem teve 9 passou.
                                  é sempre de 0 a 16 algumas 17
                                  o meu amigo que agora é medico era o melhor do meu tempo na fduc e tinha 16 a economia, fez melhoria e saiu de la com 16, melhoria perfeita
                                  ele era muito bom
                                  nao era é filho do canotilho nem assim, mas de resto
                                  ehehe
                                  tgdc com o capelo 6 era uma nota excelente, esse rapaz até levou com um 8 que era das melhores notas
                                  a melhor nota por escrito foi 11
                                  tive 11 na oral
                                  sei aquilo tudo de trás para frente, definições, conceitos e artigos, para todo o sempre. ao menos isso, mas de resto... muito mau
                                  ja nao da aulas esse, da II turma era um que dava boas notas a todos, que raiva que era, era uma miseria com o capelo
                                  Editado pela última vez por jktfah; 26 June 2019, 12:49.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                    Quando entrei para a faculdade, isto já ha bastantes anos, tinha colegas de 19s e 20s a tudo do secundario, eram umas estrelas e iam licencier-se com uma perna às costas e passar directamente para o doutoramento, os pais colocaram-os num pedestal e depois foi o que se viu. Nas 1ªs frequencias foi um choque, levavam com 4s e 5s. Eles não queriam acreditar naquilo, os pais vieram à faculdade pois os filhos eram alunos de 20s, deveria haver um engano.

                                    Na verdade esses meus colegas de secundario acabaram por estabilizar e licenciaram-se, mas nunca foram os alunos excepcionais e as estrelas que eram no secundario, eram mais um entre nós. Depois veio o trabalho e nem mestrado quanto mais o doutoramento que os pais tanto queriam
                                    tive 2 a economia, 5 a romano e 7 a constitucional

                                    pensava que ia passar a tudo, e o de economia correu bem, mas afinal só deu para 2...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                      tive 2 a economia, 5 a romano e 7 a constitucional

                                      pensava que ia passar a tudo, e o de economia correu bem, mas afinal só deu para 2...

                                      Hehe, então eras um deles

                                      Comentário


                                        #49
                                        eu já era "fraco" no secundario
                                        a minha turma era boa do secundario eu apenas acompanhava
                                        ali é diferente. no secundario nunca estudei, ali tive que aprender a estudar...
                                        tive sorte que tinha um colega de quarto que estudava muito e juntei-me a ele e aprendi
                                        caso contrário ainda la andava

                                        Comentário


                                          #50
                                          É injusta a pressão e o stress que se coloca aos alunos. A escola deve ser um local onde os alunos se sintam livres e relaxados e não um local de opressão

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X