Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazem por um país melhor :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
    Austrália por exemplo..
    Só o luxo de eu poder pegar no meu 4 rodas, andar umas centenas de kms e poder visitar outros países, faz com que não trocasse por esse. Para não falar da quantidade de bicharada venenosa que nem deixa uma pessoa sentar-se á pesca descansado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
      E nova Zelândia logo ali ao pé, ambas têm cidades consideradas das melhores do mundo.
      pois....fui agora fazer uma pesquisa e no top das 10 melhores cidades para viver estão 3 cidades da Austrália..a minha intuição estava certa

      Comentário


        Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
        Entre visitas de turista por metade da Europa(porque os outros continentes nem valem a pena serem comparados) vivi 4 meses em Londres, 1 ano em Barcelona, estagiei em Berlim 6 meses e fiz erasmus em Bruxelas, volto a pedir a elucidação de me apresentarem um país que ofereça a qualidade de vida que este paraíso a beira mar oferece...
        És portugues, faz sentido colocar a tua isenção em causa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
          Só o luxo de eu poder pegar no meu 4 rodas, andar umas centenas de kms e poder visitar outros países, faz com que não trocasse por esse. Para não falar da quantidade de bichara venenosa que nem deixa uma pessoa sentar-se á pesca descansado.
          Quando há um problema costuma mais cedo ou mais tarde surgir uma solução, que pode combater melhor ou pior o problema em causa, isto para dizer que não te dou nem tiro a razão.

          Comentário


            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
            pois....fui agora fazer uma pesquisa e no top das 10 melhores cidades para viver estão 3 cidades da Austrália..a minha intuição estava certa
            Lamento, mas viver numa grande cidade, seja ela qual for, não faz parte da minha noção de qualidade de vida.

            Comentário


              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
              Lamento, mas viver numa grande cidade seja ela qual for, não faz parte da minha noção de qualidade de vida.
              Depende da inteligência de quem habita e gere determinado país mas penso mais ou menos o mesmo.

              Guimarães, adorei, não vi escumalha nem grafitis e não me lembro de nada que me desagradasse.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                És portugues, faz sentido colocar a tua isenção em causa.
                Embora tenha optado pela cidadania portuguesa sou de família alemã/brasileira... Já visitei Sydney e volto a perguntar por um país que proporcione a qualidade de vida de Portugal (pessoalmente só Barcelona anda lá perto de experiência pessoal)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                  pois....fui agora fazer uma pesquisa e no top das 10 melhores cidades para viver estão 3 cidades da Austrália..a minha intuição estava certa

                  Estou cá (Austrália) e não me posso queixar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                    Estou cá (Austrália) e não me posso queixar.
                    és de que cidade? como é viver aí?conta conta!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                      Embora tenha optado pela cidadania portuguesa sou de família alemã/brasileira... Já visitei Sydney e volto a perguntar por um país que proporcione a qualidade de vida de Portugal (pessoalmente só Barcelona anda lá perto de experiência pessoal)
                      Pronto mas se simpatizares com Portugal a tua isenção fica toldada.

                      Teríamos de pesquisar os povos mais feliz do mundo, li um livro por alto que dizia e explicava como ser com quem nesse livro era o mais feliz do mundo que era o povo dinamarques.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                        Pronto mas se simpatizares com Portugal a tua isenção fica toldada.

                        Teríamos de pesquisar os povos mais feliz do mundo, li um livro por alto que dizia e explicava como ser com quem nesse livro era o mais feliz do mundo que era o povo dinamarques.
                        Tentando ser o mais isento possível, o Português não imagina a sorte que tem..


                        Comecei a não duvidar disso, após um tio meu de Dusseldorf que sempre me questionava o porquê de ter escolhido ser português a ser alemão, até vir ao meu casamento no Porto e ter passeado por Portugal 1 semaninha.. Resultado: veio recentemente viver para Gaia com a família..

                        Comentário


                          Quando não conhecemos a fundo as coisas e contra mim falo formamos uma imagem baseada em ignorancia que é sempre melhor ou pior que a realidade, conforme o caso.

                          Percebi isso quando constatei em pesquisas que há variados sitios no Brasil com baixa taxa de criminalidade e nada me faz crer que sejam sítios para a elite, eram isso sim invariavelmente sítios fora das grandes cidades onde a escumalha chega em pouca quantidade.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                            Tentando ser o mais isento possível, o Português não imagina a sorte que tem..


                            Comecei a não duvidar disso, após um tio meu de Dusseldorf que sempre me questionava o porquê de ter escolhido ser português a ser alemão, até vir ao meu casamento no Porto e ter passeado por Portugal 1 semaninha.. Resultado: veio recentemente viver para Gaia com a família..
                            Eu fazia o contrário dele.

                            Comentário


                              https://www.voltaaomundo.pt/2018/09/...es-do-mundo-1/

                              Comentário


                                Mais um tópico a discutir o sexo dos anjos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                  Mais um tópico a discutir o sexo dos anjos.
                                  O tópico é do melhor que se pode encontrar no fórum, o objectivo é que não foi alcancado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                                    Meh... melhorar a vida e ficar endividado por décadas também eu, vou ali comprar uma casa a 50 anos e um carro a 10 e pronto.
                                    Sempre conheci portugal endividado. Isso não é novidade para ninguém. No entanto, no período da minha vida, com crises e alturas de expansão, no balanço destes anos, assisti a uma melhoria da qualidade de vida que as pessoas no geral, há 40 anos, nem se atreviam a sonhar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                                      O tópico é do melhor que se pode encontrar no fórum, o objectivo é que não foi alcancado.
                                      Será?
                                      Objectivo esse que pelo rumo das coisas, muito dificilmente será atingido.

                                      Vais ter aqui muita malta que diz que este país é isto e aquilo, que viver noutros lados é melhor em aspectos X e Y, mas não te contam o Z.
                                      Falam da porcaria do nosso país no ponto A e B, mas esquecem-se de ver o que de bom temos talvez no ponto D ou E.

                                      Malta que critica o povo português e que no seu quotidiano nada faz para ser diferente. Com isto quero eu dizer que estou-me a referir aquele pessoal que depois de criticar argumenta "de que vale eu ser diferente se os outros não o são, e são muitos mais que eu".
                                      Se todos formos a pensar assim, claro que nada muda. E não há tópico nem nada que venha resolver essa questão.
                                      Vai tudo por arrasto.

                                      Isto reflecte-se nas acções do nosso dia a dia.
                                      Quantas vezes já ouvi criticar isto e aquilo, e depois (por exemplo) não cedem passagem a um peão na passadeira e nem um desculpa pedem. Vão no transporte publico e não se levantam a dar o seu lugar a alguém mais necessitado. Estão nas filas de espera do supermercado e refilam logo de estarem muito tempo à espera, ou pior, não dão prioridade aos que usufruem dela (grávidas, idosos, deficientes, etc). A lista vai por ai muito adiante.
                                      E estes são os primeiros a espetar a faca, mas virando o quadro ao contrário, olham para o lado e assobiam como se nada fosse com eles.

                                      E agora perguntam? Então e tu? Tens esse paleio todo e o que fazes?

                                      Vejo e aprendo! E com isso, mudo as minhas acções consoante o que está correcto.
                                      Já fui um desses que criticava em vez de agir. E por vezes não é fácil, porque ter garganta é sempre o mais fácil, ao contrário de agir; de nadar "contra" a corrente.

                                      Isto será sempre o mesmo país enquanto não passarmos das palavras às acções, e isso começa sempre a olhar primeiro para as nossas e corrigi-las.
                                      Será sempre a m**d@ que dizem ser enquanto forem atrás da corrente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                        Sempre conheci portugal endividado. Isso não é novidade para ninguém. No entanto, no período da minha vida, com crises e alturas de expansão, no balanço destes anos, assisti a uma melhoria da qualidade de vida que as pessoas no geral, há 40 anos, nem se atreviam a sonhar.
                                        O Salazar reduziu a, procurei sobre isso mas não encontrei o que vi em tempos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                          Será?
                                          Objectivo esse que pelo rumo das coisas, muito dificilmente será atingido.

                                          Vais ter aqui muita malta que diz que este país é isto e aquilo, que viver noutros lados é melhor em aspectos X e Y, mas não te contam o Z.
                                          Falam da porcaria do nosso país no ponto A e B, mas esquecem-se de ver o que de bom temos talvez no ponto D ou E.

                                          Malta que critica o povo português e que no seu quotidiano nada faz para ser diferente. Com isto quero eu dizer que estou-me a referir aquele pessoal que depois de criticar argumenta "de que vale eu ser diferente se os outros não o são, e são muitos mais que eu".
                                          Se todos formos a pensar assim, claro que nada muda. E não há tópico nem nada que venha resolver essa questão.
                                          Vai tudo por arrasto.

                                          Isto reflecte-se nas acções do nosso dia a dia.
                                          Quantas vezes já ouvi criticar isto e aquilo, e depois (por exemplo) não cedem passagem a um peão na passadeira e nem um desculpa pedem. Vão no transporte publico e não se levantam a dar o seu lugar a alguém mais necessitado. Estão nas filas de espera do supermercado e refilam logo de estarem muito tempo à espera, ou pior, não dão prioridade aos que usufruem dela (grávidas, idosos, deficientes, etc). A lista vai por ai muito adiante.
                                          E estes são os primeiros a espetar a faca, mas virando o quadro ao contrário, olham para o lado e assobiam como se nada fosse com eles.

                                          E agora perguntam? Então e tu? Tens esse paleio todo e o que fazes?

                                          Vejo e aprendo! E com isso, mudo as minhas acções consoante o que está correcto.
                                          Já fui um desses que criticava em vez de agir. E por vezes não é fácil, porque ter garganta é sempre o mais fácil, ao contrário de agir; de nadar "contra" a corrente.

                                          Isto será sempre o mesmo país enquanto não passarmos das palavras às acções, e isso começa sempre a olhar primeiro para as nossas e corrigi-las.
                                          Será sempre a m**d@ que dizem ser enquanto forem atrás da corrente.
                                          Não, quando vejo posts imteligentes como este não parto para o lado pessoal, podias ser um toxicodependente no fim de ciclo que não te dava nem menos nem mais razão, quem se importa com o mensageiro em vez da mensagem é gentinha que percebeu sem se aperceber do quão básico é perante uma mensagem mais inteligente que aquilo que essa pessoa seria capaz de fazer.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                            Sempre conheci portugal endividado. Isso não é novidade para ninguém. No entanto, no período da minha vida, com crises e alturas de expansão, no balanço destes anos, assisti a uma melhoria da qualidade de vida que as pessoas no geral, há 40 anos, nem se atreviam a sonhar.
                                            Pois, mas isso tem custos para os proximos 80 anos...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                                              O Salazar reduziu a, procurei sobre isso mas não encontrei o que vi em tempos.
                                              Salazar reduziu o quê?
                                              Apesar de toda a c*g*d* que fez (perseguição política, situação das colónias, etc.), convém não esquecer o que era Portugal antes de 1926...um verdadeiro caos com governos a durarem horas e dias ap+os o 5 de Outubro.
                                              A melhor coisinha que nos aconteceu nos últimos anos foi o 1 de Janeiro de 1986. Lembrem-se disso quando forem votar em quem quer (ou quis, agora só quer à boca fechada) sair da UE!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                                                O tópico é do melhor que se pode encontrar no fórum, o objectivo é que não foi alcancado.
                                                Ganha nocao pf, que topico inutil.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                  Ganha nocao pf, que topico inutil.
                                                  Podem dizer isso as vezes que quiserem que não passa a verdade.

                                                  O tópico foi em vão mas o seu objectivo era do mais nobre possível.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    Ganha nocao pf, que topico inutil.
                                                    Pedir isso é o mesmo que pedir a um carro a gasóleo andar a gasolina...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                      Salazar reduziu o quê?
                                                      Apesar de toda a c*g*d* que fez (perseguição política, situação das colónias, etc.), convém não esquecer o que era Portugal antes de 1926...um verdadeiro caos com governos a durarem horas e dias ap+os o 5 de Outubro.
                                                      A melhor coisinha que nos aconteceu nos últimos anos foi o 1 de Janeiro de 1986. Lembrem-se disso quando forem votar em quem quer (ou quis, agora só quer à boca fechada) sair da UE!
                                                      Tenho a certeza do que digo mas não tô consigo provar.

                                                      Engasgo me sempre três vezes quando se fala de Salazar, sabes o que também já aconteceu três vezes na nossa democracia, a última vez em 2011?

                                                      Não tens ideia do que a gente perde por estar na ue, o saldo de ajudas monetárias é positivo mas a maioria do pessoal se foca só nisso, fora da ue podias fazer uma coisa vital que eu continuo a acreditar ser possível mesmo que sempre me falem na reduzida influencia do país que é impor aos capitalistas que se querem cá vender têm de ter cá a produção sempre que tal seja logisticamente possível.

                                                      E por não terem não significa que o produto deixe de ser vendido, teria de ser visto caso a caso.
                                                      Editado pela última vez por ChicoEsperto; 25 July 2019, 08:33.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                                        Pedir isso é o mesmo que pedir a um carro a gasóleo andar a gasolina...
                                                        Ainda não te vi dar uma para a caixa neste fórum.

                                                        Tenho a certeza que não és assim infantil lá fora porque a sociedade simplesmente impede, pessoas como tu têm um nome: e-herois.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                                                          Ainda não te vi dar uma para a caixa neste fórum.

                                                          Tenho a certeza que não és assim infantil lá fora porque a sociedade simplesmente impede, pessoas como tu têm um nome: e-herois.
                                                          É normal... Eu já ando por estas bandas desde 2011 e tu só agora chegaste (cof cof, desculpa já cá andaste antes Macedo)...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                                            É normal... Eu já ando por estas bandas desde 2011 e tu só agora chegaste (cof cof, desculpa já cá andaste antes Macedo)...
                                                            Não, vejo te cá desde que cheguei e não me lembro de ler algo teu que valese a pena.

                                                            As pessoas que tiram gozo do que os outros fazem supostamente de mal sao as que nada têm de bom para dar.

                                                            A tua infantilidade cheira se a milhas, adorava ver te num encontro do fórum a ver se mantinhas a mesma postura, certamente que não mantinhas e eu nem fazia ou dizia nada para te impedir, simplesmente estar cara a cara com um desconhecido altera sempre o nosso comportamento face a interagir na Net.

                                                            Comentário




                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X