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    #31
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Melhor do que o ECI?

    Nos produtos de marca própria, o reconhecimento do consumidor em Espanha diz que sim.

    Mas o posicionamento estratégico do ECI é acima do Mercadona, e o modelo de negócio também é diferente

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
      ECI ou SuperCor?

      Para além do ECI de Gaia, há um SuperCor próximo do Aleixo e outro em Braga, para além do Outlet em Vila do Conde.
      Tens razão, SuperCor.

      Comentário


        #33
        Apolónia

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
          ECI ou SuperCor?

          Para além do ECI de Gaia, há um SuperCor próximo do Aleixo e outro em Braga, para além do Outlet em Vila do Conde.
          Existiu um SuperCor em Aveiro mas fechou em menos de nada... Vamos ver como vai ser com o Mercadona. Para já, estou pelos cabelos com as obras que são ao pé de casa: Pó, barulho e trânsito. Parece que é para Outubro. A ver vamos...

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            #35
            Ainda não fui ao Mercadona em Portugal, mas já fui várias vezes aos dos nossos vizinhos espanhois e sinceramente não acho nada de especial, há bem melhor cá.
            Um Supercor ou um Froiz na minha opinião é bastante melhor que um Mercadona, mas os preços praticados também são outros.
            Editado pela última vez por Liam2000; 25 July 2019, 09:40.

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              #36
              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
              ECI ou SuperCor?

              Para além do ECI de Gaia, há um SuperCor próximo do Aleixo e outro em Braga, para além do Outlet em Vila do Conde.
              Não existe SuperCor no outlet. A BriCor fechou. Apenas ficou um espaço outlet ECI.

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                #37
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Não deveria ser. Mas parece ser o target que estão a apontar.

                Ou achas que o espaço e os empregados extra se pagam com alta qualidade a preços baixos?
                Isso é agora ao início para impressionar e atrair clientes com o tempo vão enchendo os corredores e distribuindo os empregados pelos novos supermercados que vão abrir nas proximidades. Já vi esse filme várias vezes.

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                  #38
                  Não acho o corte Ingles caro, pex os robalos do mar não são acima do pingo doce (por encomenda),

                  Comentário


                    #39
                    Tem serviço de entrega ao domicílio? Há anos que não faço compras em supermercado ( excepto coisas de ocasião e é raríssimo ). Só mando vir tudo online.

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                      #40
                      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                      Não acho o corte Ingles caro, pex os robalos do mar não são acima do pingo doce (por encomenda),
                      Num pacote geral o SuperCor é mais caro.
                      Não é o exagero que muitos pensam, mas é ligeiramente mais caro.
                      Faziam muito menos promoções (mas têm vindo a mudar isso)
                      Mas depois têm uma gama de produtos de "luxo" e de qualidade superior onde os preços são super elevados. Mas não há comparação possível com outros super logo não dá para ver se é demasiado caro ou não.

                      Na Frutaria, Peixaria e Talho, os preços são elevados, mas a qualidade por norma é superior. Isto claro porque a maioria que compra no super não vai comprar robalo do mar a 20€ o Kilo... Querem peixes baratos...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                        Não acho o corte Ingles caro, pex os robalos do mar não são acima do pingo doce (por encomenda),
                        Num pacote geral o SuperCor é mais caro.
                        Não é o exagero que muitos pensam, mas é ligeiramente mais caro.
                        Faziam muito menos promoções (mas têm vindo a mudar isso)
                        Mas depois têm uma gama de produtos de "luxo" e de qualidade superior onde os preços são super elevados. Mas não há comparação possível com outros super logo não dá para ver se é demasiado caro ou não.

                        Na Frutaria, Peixaria e Talho, os preços são elevados, mas a qualidade por norma é superior. Isto claro porque a maioria que compra no super não vai comprar robalo do mar a 20€ o Kilo... Querem peixes baratos...

                        Lembro-me de há uns anos valentes (7 ou 8) não havia cerejas nenhumas fora de época. 0. E o Supercor tinha, importadas do Chile, espectaculares a 19,90€ o Kilo. É caro? Sim é quando se comparar com a nossa (calibre baixo) na época a 3,90... Mas a verdade é que tinham cerejas em Novembro!

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                          #42
                          Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                          Ainda não fui ao Mercadona em Portugal, mas já fui várias vezes aos dos nossos vizinhos espanhois e sinceramente não acho nada de especial, há bem melhor cá.
                          Um Supercor ou um Froiz na minha opinião é bastante melhor que um Mercadona, mas os preços praticados também são outros.
                          Não sei porque estão a comparar o Mercadona a esses supermercados de nicho de mercado com produtos diferenciados e de valor acrescentado, os supermercados da Mercadona apostam bastante em produtos de marca branca à semelhança do que faz o Continente e Pingo Doce, e vêm concorrer com estas cadeias de supermercado, tendo os responsáveis dos respectivos grupos económicos já terem comunicado em entrevista que estão preparados para a concorrência desta cadeia de supermercados espanhóis.
                          Editado pela última vez por Fenicio31; 25 July 2019, 15:00.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                            Não sei porque estão a comparar o Mercadona a esses supermercados de nicho de mercado com produtos diferenciados e de valor acrescentado, os supermercados da Mercadona apostam bastante em produtos de marca branca à semelhança do que faz o Continente e Pingo Doce, e vêm concorrer com estas cadeias de supermercado, tendo os responsáveis dos respectivos grupos económicos já terem comunicado em entrevista que estão bem preparados para a concorrência dos supermercados espanhóis.
                            No Supercor posso concordar contigo quanto a ser de nicho, mas no caso do Froiz não é esse o caso.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Falas do PingoDoce, mas não podes comparar o Mercadona numa loja nova de 2.000m2 com o Pingo Doce do teu bairro numa loja de um prédio.
                              Eu estou a comparar supermercados de tamanho semelhante. O Pingo doce da minha zona é gigante seguramente do tamanho do Mercadona.

                              Mas quando se entra em ambos nota-se uma diferença enorma ... a limpeza , organização numero de pesssoas a trabalhar (metade) .

                              Um exercício simples : Entrar no pingo doce as 19h comprar Pão , 1 KG de peixe amanhado e 1 KG de Carne partida . Demoro seguramente mais de 1h . Nos Espanhois demoro metade

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Eu estou a comparar supermercados de tamanho semelhante. O Pingo doce da minha zona é gigante seguramente do tamanho do Mercadona.

                                Mas quando se entra em ambos nota-se uma diferença enorma ... a limpeza , organização numero de pesssoas a trabalhar (metade) .

                                Um exercício simples : Entrar no pingo doce as 19h comprar Pão , 1 KG de peixe amanhado e 1 KG de Carne partida . Demoro seguramente mais de 1h . Nos Espanhois demoro metade
                                Isto é verdade, o PD da minha zona é uma autêntica feira, muitos preços errados ,numero de caixas insuficientes para o número de clientes na loja, loja desarrumada e por aí adiante

                                Nos espanhóis, mal se entra é uma diferença do dia para a noite em relação ao PD, mas também temos de ver que é algo novo ,vamos ver é daqui por uns dias se as coisas se mantém.

                                A nível de preços sinceramente acho praticamente a mesma coisa que os restantes

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                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Eu estou a comparar supermercados de tamanho semelhante. O Pingo doce da minha zona é gigante seguramente do tamanho do Mercadona.

                                  Mas quando se entra em ambos nota-se uma diferença enorma ... a limpeza , organização numero de pesssoas a trabalhar (metade) .

                                  Um exercício simples : Entrar no pingo doce as 19h comprar Pão , 1 KG de peixe amanhado e 1 KG de Carne partida . Demoro seguramente mais de 1h . Nos Espanhois demoro metade
                                  Dass, que perda de tempo de vida

                                  Comentário


                                    #47
                                    Caro, não!

                                    Caríssimo!

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                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                      Não sei porque estão a comparar o Mercadona a esses supermercados de nicho de mercado com produtos diferenciados e de valor acrescentado, os supermercados da Mercadona apostam bastante em produtos de marca branca à semelhança do que faz o Continente e Pingo Doce, e vêm concorrer com estas cadeias de supermercado, tendo os responsáveis dos respectivos grupos económicos já terem comunicado em entrevista que estão preparados para a concorrência desta cadeia de supermercados espanhóis.
                                      O modelo do Mercadona tem até mais a ver com o Aldi/Lidl do que com o Continente/PD/Jumbo.

                                      Sinceramente quanto mis concorrência melhor para os consumidores, do que conheço do Mercadona em Espanha a organização é muito superior ao Lidl, tem bem mais variedade, os preços parecem-me semelhantes.

                                      Comentário


                                        #49
                                        A distribuição em Portugal alinhou-se toda, generalizando claro, por uma estratégia de preço e serviço ao cliente minimo, do qual o Pingo Doçe e o Continente são os melhores exemplos, com a Auchan um nadinha melhor, e o Lidl a batê-los a todos apesar de não ter funcionários na placa de vendas

                                        O melhor exemplo é o numero de items em rotura frequentemente, ninguém monitoriza nada porque não há pessoal para monotorizar, artigos em promoção ou em folheto (mais grave ainda) que não existem na loja, porque não têm quem reponha o stock na loja quando o artigo está em armazém (o inconveniente da centralização). Nas secções de frescos (pereciveis) as filas para o produto com serviço são intermináveis (charcutaria, peixaria, talho) com cortadores que não sabem cortar um bife ou fatiar uma alcatra, peixeiras que não sabem tirar a tinta a um choco, ou escalar um robalo por exemplo, ou charcuteiras que nem um queijo sabe fatiar, porque o investimento em formação foi o minimo, ou até zero nalguns casos

                                        Chegaram ao desinvestimento total no serviço, como ter a mesma funcionária que corta queijos e fatiados na Charcutaria a ir fazer uma perninha ao talho nos periodos de menor movimento, e entregar ao cliente uma alcatra cortada no fio inverso (!)

                                        Num Mercadona isto não acontece.Como já disse em baixo, a distribuição portuguesa que se cuide
                                        Editado pela última vez por 330i; 25 July 2019, 16:53.

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                          Isto é verdade, o PD da minha zona é uma autêntica feira, muitos preços errados ,numero de caixas insuficientes para o número de clientes na loja, loja desarrumada e por aí adiante

                                          Nos espanhóis, mal se entra é uma diferença do dia para a noite em relação ao PD, mas também temos de ver que é algo novo ,vamos ver é daqui por uns dias se as coisas se mantém.

                                          A nível de preços sinceramente acho praticamente a mesma coisa que os restantes
                                          Sim o PD em termos de organização e limpeza é dos piores o Lidl também é mauzinho apesar de não ser tão porco como o PD, para mim o Jumbo acaba por ser o super/hiper mais completo, pela maior variedade de produtos, preços e produtos para todas as bolsas, o Continente também tem muita variedade.

                                          O ElCorteInglès não é assim tão caro como as pessoas pensam apesar de ser o mais caro de todos.

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            O modelo do Mercadona tem até mais a ver com o Aldi/Lidl do que com o Continente/PD/Jumbo.

                                            Sinceramente quanto mis concorrência melhor para os consumidores, do que conheço do Mercadona em Espanha a organização é muito superior ao Lidl, tem bem mais variedade, os preços parecem-me semelhantes.
                                            O Mercadona tem um modelo de negócio diferente dos primeiros que citaste, e é muito diferenciado dos segundos.

                                            É tudo supermecados, mas os modelos de negócio são diferentes.


                                            Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                            Não sei porque estão a comparar o Mercadona a esses supermercados de nicho de mercado com produtos diferenciados e de valor acrescentado, os supermercados da Mercadona apostam bastante em produtos de marca branca à semelhança do que faz o Continente e Pingo Doce, e vêm concorrer com estas cadeias de supermercado, tendo os responsáveis dos respectivos grupos económicos já terem comunicado em entrevista que estão preparados para a concorrência desta cadeia de supermercados espanhóis.

                                            Exactamente, modelos de negócio não comparáveis, e posicionamentos estratégicos diferentes.

                                            Os Mercadona serão em PT como em Espanha, supermecados de proximidade com foco na área alimentar e na conveniência. O posicionamento estratégico é de diferenciação no produto e não no preço, e com grande diferenciação no serviço

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                              A distribuição em Portugal alinhou-se toda, generalizando claro, por uma estratégia de preço e serviço ao cliente minimo, do qual o Pingo Doçe e o Continente são os melhores exemplos, com a Auchan um nadinha melhor, e o Lider a batê-los a todos apesar de não ter funcionários na placa de vendas

                                              O melhor exemplo é o numero de items em rotura frequentemente, ninguém monitoriza nada porque não há pessoal para monotorizar, artigos em promoção ou em folheto (mais grave ainda) que não existem na loja, porque não têm quem reponha o stock na loja quando o artigo está em armazém (o inconveniente da centralização). Nas secções de frescos (pereciveis) as filas para o produto com serviço são intermináveis (charcutaria, peixaria, talho) com cortadores que não sabem cortar um bife ou fatiar uma alcatra, peixeiras que não sabem tirar a tinta a um choco, ou escalar um robalo por exemplo, ou charcuteiras que nem um queijo sabe fatiar, porque o investimento em formação foi o minimo, ou até zero nalguns casos

                                              Chegaram ao desinvestimento total no serviço, como ter a mesma funcionária que corta queijos e fatiados na Charcutaria a ir fazer uma perninha ao talho nos periodos de menor movimento, e entregar ao cliente uma alcatra cortada no fio inverso (!)

                                              Num Mercadona isto não acontece.Como já disse em baixo, a distribuição portuguesa que se cuide
                                              O modelo do Continente/PD/Jumbo é diferente do modelo do Mercadona/Lidl/Aldi. Os primeiros têm mais do dobro ou triplo dos produtos e são em média superfícies muito maiores, mas por acaso essa estratégia de todos os funcionários fazerem um pouco de tudo é seguida pelo Lidl que é o que tem menos produtos e as superfícies são mais pequenas e muitas vezes está tudo desorganizado principalmente aquela secção dos congelados onde eles misturam os preços e as pessoas é que têm de descobrir pelo rótulo o preço de cada coisa, para não falar na seção da roupa do Lidl que mais parece uma feira.

                                              As cadeias de distribuição portuguesa não são assim tão más como muitas vezes se diz, parece é que muitos portugueses têm um ódiozinho de estimação contra os Belmiro de Azevedo/Soares dos Santos, mas isso neste país socialista/comunista já é normal

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                O Mercadona tem um modelo de negócio diferente dos primeiros que citaste, e é muito diferenciado dos segundos.

                                                É tudo supermecados, mas os modelos de negócio são diferentes.

                                                O modelo do Mercadona tem muito mais a ver com o Lid/Aldi do que com os hipermercados como Continente e o Jumbo.

                                                O Mercadona basicamente é semelhante ao Lidl ou seja é um discount baseado em produtos de marca própria mas o Mercadona tem mais organização, mais limpeza e mais produtos alimentares.
                                                Editado pela última vez por Fabulous; 25 July 2019, 17:00.

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                                                  #54
                                                  Uma política do mercadona é não fazer publicidade. Não há catálogos não há promoções, anúncios televisão ou seja uma fatia enorme do orçamento dos restantes concorrentes... Esse orçamento é canalizado para outros recursos como staff e ordenados acima da media.

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    O modelo do Mercadona tem muito mais a ver com o Lid/Aldi do que com os hipermercados como Continente e o Jumbo.

                                                    O Mercadona basicamente é semelhante ao Lidl ou seja é um discount baseado em produtos de marca própria mas o Mercadona tem mais organização, mais limpeza e mais produtos alimentares.

                                                    Não Fabulous, o modelo do negócio do Lidl, apesar de ter sofridos alguns ajustes na sua estratégia para a Peninsula Ibérica, continua a ser a de um harddiscount. O Aldi ainda mais.

                                                    O Mercadona não tem nada de harddiscount como já foi dito aqui por alguns users

                                                    Os modelos de negócio não são o que nós queremos ou achamos que são. Eles classificam-se segundo alguns pressupostos, como a visão estratégica, o posicionamento estratégico, o preço, o sortido, o lay-out, o tipo de serviço, entre outros.

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                                                      #56
                                                      Continente sente a concorrência e já meteu presunto a corte manual também Haha

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                        Não Fabulous, o modelo do negócio do Lidl, apesar de ter sofridos alguns ajustes na sua estratégia para a Peninsula Ibérica, continua a ser a de um harddiscount. O Aldi ainda mais.

                                                        O Mercadona não tem nada de harddiscount como já foi dito aqui por alguns users

                                                        Os modelos de negócio não são o que nós queremos ou achamos que são. Eles classificam-se segundo alguns pressupostos, como a visão estratégica, o posicionamento estratégico, o preço, o sortido, o lay-out, o tipo de serviço, entre outros.
                                                        Então basicamente existem três categorias: Hipermercados, supermercados e harddiscounts. O Mercadona é um supermercado, no entanto em muitos produtos os supermercados e hipermercados são mais baratos do que os harddiscounts, estas categorias podem induzir um pouco em erro.

                                                        Estive a pesquisar encontrei um estudo muito completo sobre a satisfação dos hipermercados/supermercados/hardiscounts em Espanha.

                                                        Entre aqueles que existem cá e lá resumidamente fica assim: ElCorteInglès é o melhor > Mercadona=Aldi > Lidl > Dia

                                                        Era precisamente a ideia que eu tinha.

                                                        https://www.lavanguardia.com/economi...-aldi-ocu.html
                                                        Editado pela última vez por Fabulous; 25 July 2019, 19:37.

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                                                          #58
                                                          Se gostas do sector e tens interesse segue este link. APED :: Arquivo de Notícias

                                                          Aqui tens tudo o que precisas de saber sobre a Distribuição e o Retalho em PT

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ambmorais Ver Post
                                                            Existiu um SuperCor em Aveiro mas fechou em menos de nada... Vamos ver como vai ser com o Mercadona. Para já, estou pelos cabelos com as obras que são ao pé de casa: Pó, barulho e trânsito. Parece que é para Outubro. A ver vamos...
                                                            Aveiro não tem poder de compra para um Supercor.
                                                            O de Coimbra até se tem aguentado bem.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                              A distribuição em Portugal alinhou-se toda, generalizando claro, por uma estratégia de preço e serviço ao cliente minimo, do qual o Pingo Doçe e o Continente são os melhores exemplos, com a Auchan um nadinha melhor, e o Lidl a batê-los a todos apesar de não ter funcionários na placa de vendas

                                                              O melhor exemplo é o numero de items em rotura frequentemente, ninguém monitoriza nada porque não há pessoal para monotorizar, artigos em promoção ou em folheto (mais grave ainda) que não existem na loja, porque não têm quem reponha o stock na loja quando o artigo está em armazém (o inconveniente da centralização). Nas secções de frescos (pereciveis) as filas para o produto com serviço são intermináveis (charcutaria, peixaria, talho) com cortadores que não sabem cortar um bife ou fatiar uma alcatra, peixeiras que não sabem tirar a tinta a um choco, ou escalar um robalo por exemplo, ou charcuteiras que nem um queijo sabe fatiar, porque o investimento em formação foi o minimo, ou até zero nalguns casos

                                                              Chegaram ao desinvestimento total no serviço, como ter a mesma funcionária que corta queijos e fatiados na Charcutaria a ir fazer uma perninha ao talho nos periodos de menor movimento, e entregar ao cliente uma alcatra cortada no fio inverso (!)

                                                              Num Mercadona isto não acontece.Como já disse em baixo, a distribuição portuguesa que se cuide
                                                              Essa falta de qualidade no serviço, assim como do produto em si, são as razões porque aos anos que deixei de comprar carne e peixe em supermercados, peixe é comprado no mercado e carne vou sempre ao mesmo talho.
                                                              Pago mais, mas para além do peixe vir bem amanhado e a carne bem cortada a qualidade é muito melhor e para mim vale a diferença de preço.

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