Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico do Mercadona

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercadona utilizo para os frescos, principalmente o peixe, que à hora que chego a casa, por volta das 19h ainda há bastante variedade e com bom aspeto.
    Acho mais caro para as compras grandes do mês.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
      O Apolónia existe há 30 anos no Algarve. Começou em Almancil, para servir o segmento premium da Quinta do Lago e espandiu-se depois para a Galé e Lagoa

      São segmento alto, e estão num nicho de mercado. Lá encontras um sortido exclusivo e preços a condizer!
      Esse Apolónia parece que é português , não conheço mas conheço o nicho de mercado algarvio e alentejano

      E sim é esse segmento que gosto conheço e vou a varios supermercados desde aldis, lidl, pingo doce e intermarche, compro nesses muita coisa portuguesa que vao tempo , mas o forte e bom mesmo é como disse os mercados populares, ir a um mercado no Algarve nada tem as ver com ir a um pingo doce, a variedade e a exclusividade dos produtos regionais é enorme e a qualidade é outra.

      Ir ao Alentejo e comprar 1 quilo de carne de porco num bom talho é o dia da noite que ir em Lisboa e comprar 1 quilo de carne de porco, ou ir ao lidl, apesar da carne em todos ser portuguesa.
      O mesmo acontece com todos os produtos, aqui tenho a sorte de ter algumas lojas com representação de muitos produtos nacionais regionais, peixe aqui é o forte mas carne regional , mel, bolachas, pão, enchidos , queijos , azeite, etc...posso estar meses a experimentar iguarias diferentes e todas portuguesas que nem em sonho a maioria entra nos supermercados generalistas.

      Comentário


        Apolonia tem tudo taxa de 200% em cima Lá que tem bom aspecto tem mas só em desespero é que lá gasto dinheiro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Apolonia tem tudo taxa de 200% em cima Lá que tem bom aspecto tem mas só em desespero é que lá gasto dinheiro.
          "taxa de 200%" ou seja tudo carissimo mas em produtos exatamente iguais? iguais refiro mesmo iguais a marca e modelo e peso/tamanho.

          Comentário


            Para quem gosta de comida pré feita e embalada o Mercadona é bom....

            Por mim de vez em quando e fixe... Para o dia dia dispenso...até porque não é bom para a saúde

            Comentário


              Originalmente Colocado por Quark Ver Post
              Para quem gosta de comida pré feita e embalada o Mercadona é bom....

              Por mim de vez em quando e fixe... Para o dia dia dispenso...até porque não é bom para a saúde
              Tem mais coisas que comida pré-feita e embalada...

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Tem mais coisas que comida pré-feita e embalada...
                Sim falei na parte que a distingue um pouco dos outros....

                Mas tanto achei que no geral é mais caro....

                Comentário


                  Por mim, é bom que não vão lá.

                  Mais espaço tenho :D

                  Comentário


                    Antes da vinda da cadeia Mercadona para Portugal, já eu visitava nos nossos vizinhos (ainda é o que está mais perto) em compras trimestrais. Para dar uma volta e matar o vício.

                    Da minha experiência, produtos de higiene pessoal, champô, gel duche, são imbatíveis. A diferença chega a ser + 1.00€ por produto.

                    Gosto muito da marca própria deles, Hacendado, boa variedade e qualidade. Diversidade na charcutaria e nos queijos (há um rolo de queijo com ananás e amêndoas, fica a dica).

                    Cá, ainda não tive oportunidade de fazer uma visita, mas se os preços e qualidade forem iguais a Espanha, acho que tem tudo para dar certo.

                    P.S. Descobri o tal
                    Editado pela última vez por ShenG; 30 October 2021, 13:57.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                      "taxa de 200%" ou seja tudo carissimo mas em produtos exatamente iguais? iguais refiro mesmo iguais a marca e modelo e peso/tamanho.
                      Sim produtos iguais. Tipo fiambre queijo pão rico etc... Custa tudo no mínimo o dobro dos outros locais.

                      Comentário


                        Poder ir às compras onde a fauna é acima da média, leia-se, civilizada, já vale uns euros a mais.

                        Comentário


                          Já fui a 3 lojas do Mercadona, e se no início achava que o problema poderia ser específico da loja, agora tenho a certeza de que não vejo lá nada que me agrade em particular.

                          Na minha visão é uma espécie de LIDL versão espanhola, mas pouco inspirado nas escolhas.

                          E isto dito por alguém que já não aprecia o LIDL em particular.

                          Comentário


                            O Apolónia, tem como estratégia e modelo de negocio, vender um sortido curto mas largo, onde encontras o que normalmente não encontras nos restantes supermercados do Algarve.

                            É como o El Corte Ingles em Lx, tens lá o que os restantes não te oferecem.

                            Preços caros? Claro! A exclusividade paga-se e a qualidade tambem
                            Editado pela última vez por 330i; 30 October 2021, 15:53.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                              Eu vário entre Lidl e Mercadona
                              Mercadona para os produtos frescos e o Lidl para o resto.
                              O Lidl está a deixar muito a desejar a nível de carnes e padaria.
                              Sim, o pão, tirando o de Rio Maior, deixa a desejar.

                              Comentário


                                O Apolónia que é excelente é o da Quinta do Lago. Nesse encontras coisas que não vês em mais lado nenhum em Portugal. Literalmente.

                                Nas outras lojas do Apolónia, a oferta também é agradável, bem acima do supermercado "comum", mas nada a ver com o da Quinta do Lago.

                                Comentário


                                  Na minha cidade já arrancou as obras e irá ser o primeiro Mercadona a sul do Tejo em princípio em 2022 estará pronto.

                                  http://echoboomer.pt/mercadona-monti...ou-construcao/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                    O Apolónia que é excelente é o da Quinta do Lago. Nesse encontras coisas que não vês em mais lado nenhum em Portugal. Literalmente.

                                    Nas outras lojas do Apolónia, a oferta também é agradável, bem acima do supermercado "comum", mas nada a ver com o da Quinta do Lago.

                                    Sem duvida, e percebe-se bem porquê!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                      "taxa de 200%" ou seja tudo carissimo mas em produtos exatamente iguais? iguais refiro mesmo iguais a marca e modelo e peso/tamanho.

                                      É obvio que não.

                                      O SPV, ou está a exagerar ou nunca entrou num Apolónia....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                        O Apolónia que é excelente é o da Quinta do Lago. Nesse encontras coisas que não vês em mais lado nenhum em Portugal. Literalmente.

                                        Nas outras lojas do Apolónia, a oferta também é agradável, bem acima do supermercado "comum", mas nada a ver com o da Quinta do Lago.
                                        Qta do Lago ou Almancil?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Erva Ver Post
                                          Qta do Lago ou Almancil?

                                          Vai dar ao mesmo Tecnicamente é Almancil, mas devido à proximidade, percebe-se bem de onde são alguns dos melhores clientes.

                                          Neste ano estive nesse Apolonia com a "Maria", e vi alguns produtos realmente impensáveis para um supermercado normal em Portugal. O que mais me chamou a atenção foi uma embalagem minúsucula de baunilha de Madagascar, que custava qualquer coisa como 80 euros, e estava na prateleira normalmente, ao lado dos produtos baratos, sem nenhum alarme . E como este, eles têm montes de coisas parecidas.

                                          Se fosse em outra zona, já teria desaparecido. E mesmo ali, acho que eles facilitam demais.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                            Vai dar ao mesmo Tecnicamente é Almancil, mas devido à proximidade, percebe-se bem de onde são alguns dos melhores clientes.

                                            Neste ano estive nesse Apolonia com a "Maria", e vi alguns produtos realmente impensáveis para um supermercado normal em Portugal. O que mais me chamou a atenção foi uma embalagem minúsucula de baunilha de Madagascar, que custava qualquer coisa como 80 euros, e estava na prateleira normalmente, ao lado dos produtos baratos, sem nenhum alarme . E como este, eles têm montes de coisas parecidas.

                                            Se fosse em outra zona, já teria desaparecido. E mesmo ali, acho que eles facilitam demais.
                                            O intermarchê tem folhas de baunilha e não custam 80euros, mas se calhar não são de Madagascar

                                            Essa cena de quinta do lago e esses preços já me cheira a esturro... eu gosto de produtos bons e regionais mas a preços normais com racionalidade e não virados para a loucura.

                                            Sobre o mercadona e o que aqui se fala de alguns produtos eu torno o nariz, na verdade nunca achei grande coisa a comida espanhola, a cozinhada sempre achei uma bela trampa, e a comprada embalada, eles melhoram nos ultimos anos mas nunca vi nada por melhor que seja que seja melhor do que se vende aqui e sendo nacional. Por vezes comida espanhola sabe-me tudo a sucedâneo de chocolate

                                            Sobre essas tortas de ovo, por acaso no Aldi tem uma gama atual de doces regionais portugueses inclusive das regiões insulares que é bastante boa, tem umas tortas de ovo bastante boas e montes de biscoitos e bolachas tradicionais portuguesas, pena que atualmente já não coma bolachas.


                                            é como queijos e outros lasticinios entre os do Alentejo norte e Açores , de jeito nenhum qualquer um espanhol é melhor, mas isto é basico, por isso ir ao Mercadona e comprar estes produtos espanhois é caminhar de cavalo para burro a todos os níveis.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Erva Ver Post
                                              Qta do Lago ou Almancil?
                                              Almancil é foleiro pá, fica muito mais "posh" dizer que se foi ao supermercado à quinta do lago mesmo quando está fica a mais de 5km de distância...

                                              Já vivi perto do Apolónia e ía lá muitas vezes, não para encher o carrinho como é óbvio mas por causa de um ou outro produto, especialmente ppr causa da qualidade superior das carnes. Era um pouco mais caro mas compensava pela qualidade extra.

                                              O fundador foi um visionário, apostou em produtos exclusivos vindos dos 4 cantos do mundo que mais ninguém vendia. Ainda hoje, com o aparecimento em massa das grandes cadeias de supermercados na zona (vários Pingo Doce e Continente), o Apolónia continua intocável.

                                              Sem ter certeza absoluta, acho que o de Almancil tem laboratório de controlo alimentar "in house". Há uns anos largos uma amiga e ex-colega de FP, que é engenharia alimentar foi para lá trabalhar para fazer o controlo de qualidade dos produtos e lembro-me de me ter falado qualquer coisa sobre isso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                Almancil é foleiro pá, fica muito mais "posh" dizer que se foi ao supermercado à quinta do lago mesmo quando está fica a mais de 5km de distância...

                                                Já vivi perto do Apolónia e ía lá muitas vezes, não para encher o carrinho como é óbvio mas por causa de um ou outro produto, especialmente ppr causa da qualidade superior das carnes. Era um pouco mais caro mas compensava pela qualidade extra.

                                                O fundador foi um visionário, apostou em produtos exclusivos vindos dos 4 cantos do mundo que mais ninguém vendia. Ainda hoje, com o aparecimento em massa das grandes cadeias de supermercados na zona (vários Pingo Doce e Continente), o Apolónia continua intocável.

                                                Sem ter certeza absoluta, acho que o de Almancil tem laboratório de controlo alimentar "in house". Há uns anos largos uma amiga e ex-colega de FP, que é engenharia alimentar foi para lá trabalhar para fazer o controlo de qualidade dos produtos e lembro-me de me ter falado qualquer coisa sobre isso.
                                                Todas as cadeias de supermercados têm um departamento ou uma direcção de qualidade, composta por eng⁰s alimentares, veterinarios, ou agrónomos ou químicos, para controlarem a perecibilidade dos seus produtos frescos, e as normas e boas práticas internas, de manipulacao, transformação, ou conservação.

                                                Não é essa a diferenciação que acrescenta vantagem competititiva ao Apolonia, é o seu modelo de negócio, e os eixos estrategicos que o regem

                                                Comentário


                                                  Só conheço o Apolónia da Galé. Mas como é em modo férias não acho caro.

                                                  Aliás, é bastante interessante pela oferta de qualidade e diferenciada que tem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                    Todas as cadeias de supermercados têm um departamento ou uma direcção de qualidade, composta por eng⁰s alimentares, veterinarios, ou agrónomos ou químicos, para controlarem a perecibilidade dos seus produtos frescos, e as normas e boas práticas internas, de manipulacao, transformação, ou conservação.

                                                    Não é essa a diferenciação que acrescenta vantagem competititiva ao Apolonia, é o seu modelo de negócio, e os eixos estrategicos que o regem
                                                    Eu não disse que era essa a diferenciação, apenas dei a conhecer um facto que demonstra a preocupação e o cuidado na prestação de um bom serviço ao cliente.
                                                    O departamento de qualidade alimentar já existe há mais de 15 anos, na altura o Apolónia ainda era apenas 1 supermercado. Notável

                                                    Comentário


                                                      https://www.jn.pt/economia/este-e-o-...-14367312.html

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                        Esse inquérito foi feito só a norte?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                          Esse inquérito foi feito só a norte?
                                                          Feito em lojas físicas...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                            O titulo devia de dizer, '''...mais satisfaz os portugueses a norte do Mondego.'', já que os do sul, não os têm.

                                                            Assim como, não podem fazer esse estudo nacional a nivel do Aldi, pois não existe ainda a norte, se não estou em erro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                              O titulo devia de dizer, '''...mais satisfaz os portugueses a norte do Mondego.'', já que os do sul, não os têm.

                                                              Assim como, não podem fazer esse estudo nacional a nivel do Aldi, pois não existe ainda a norte, se não estou em erro.
                                                              Existem vários Aldi a Norte.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X