Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Hotéis em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Isso é mais psicológico do que outra coisa.
    Pagares 100€ pelo quarto e 20€ pelo SPA é o mesmo de pagar 120€ pelo quarto com oferta do SPA.

    (Valores hipotéticos)
    É verdade

    O cérebro é que manda nestas coisas :P

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Em Braga já estive no Lamaçães e gostei muito. 3 * mas muito moderno e confortável e bom preço.

      Agora ando de olho na pousada junto ao santuário em Viana do Castelo.
      Se estiveres a falar do hotel que faz parte da rede das pousadas de Portugal também já lá estive.

      E também gostei muito, o quarto era imponente e depois o próprio edifício também.

      Já foi há uns anos, nem me recordo do pequeno-almoço, logo deve ter sido normal.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
        Estive no de Braga há dois meses e é um misto entre o que descreves. O WC extremamente apertado mas o duche enorme, e o quarto com um ar despido industrial mas suficientemente confortável. Bom value-for-money, só fiquei lixado por o quarto ter apenas uma tomada livre pois até as luzes eram embutidas por toda a parede

        Também estive nesse de Braga numa ocasião (casamento de amigos) e não era mauzinho. Casa de banho apertada mas fechada do resto do quarto.

        O quarto é que tinha aspecto de...quarto de hospital. Também foi só uma noite

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Que exagero, em todos os hoteis em Espanha onde fiquei o pequeno almoco pode ser comprado aquando da reserva.
          Os parques de estacionamento dos hotéis tem lugares limitados e sao quase todos pagos, em Portugal também é assim em alguns lugares.
          Que esgarro porquê?!
          Acabaste de me dar razão ao dizer que o pequeno almoço pode ser comprado à parte no momento da reserva, logo tal como eu disse, não está incluído.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
            Quando lá estive ofereciam a entrada para o Museu da Vista Alegre, mesmo ao lado do hotel. Se gostares e ainda o fizerem, aproveita.
            E os pastéis de nata pequenos do pequeno almoço.
            Sim, recebi o e-mail para fazer a reserva e vem lá a informação que oferecem a entrada no museu assim como 10% de desconto na loja vista alegre e no outlet da loja do bordalo pinheiro. Já me lixei que a mulher à pala disso já me disse que quer levar o carro que tem a mala maior. Ehehehehe

            Está reserva teve uma curiosidade, no Booking.com tinha lá o preço de 158€ para uma modalidade que chamam bookingdiscount em que pelos vistos nem passam factura ( será permitido isso?) e no site do hotel estava o preço de 180€ pelo que liguei para lá para saber se faziam o preço do booking ou mais barato. Responderam-me que esse quarto nem sequer é no edifício do hotel! Pelos vistos é num hotel anexo ou algo do género mas no site não faz essa diferenciação, no entanto tem-se à mesma acesso só SPA. Questionei se faziam algum desconto aos preços do site deles e fizeram 10% de desconto sobre o preço dos 180€ com upgrade para um quarto com varanda e passam factura, obviamente...pelos 162€ preferi reservar directamente no hotel.

            Já nos hotéis que reservei em Espanha foi sempre mais barato no site do hotel do que no booking.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Que esgarro porquê?!
              Acabaste de me dar razão ao dizer que o pequeno almoço pode ser comprado à parte no momento da reserva, logo tal como eu disse, não está incluído.
              E isso é um problema desde quando?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Sim, recebi o e-mail para fazer a reserva e vem lá a informação que oferecem a entrada no museu assim como 10% de desconto na loja vista alegre e no outlet da loja do bordalo pinheiro. Já me lixei que a mulher à pala disso já me disse que quer levar o carro que tem a mala maior. Ehehehehe

                Está reserva teve uma curiosidade, no Booking.com tinha lá o preço de 158€ para uma modalidade que chamam bookingdiscount em que pelos vistos nem passam factura ( será permitido isso?) e no site do hotel estava o preço de 180€ pelo que liguei para lá para saber se faziam o preço do booking ou mais barato. Responderam-me que esse quarto nem sequer é no edifício do hotel! Pelos vistos é num hotel anexo ou algo do género mas no site não faz essa diferenciação, no entanto tem-se à mesma acesso só SPA. Questionei se faziam algum desconto aos preços do site deles e fizeram 10% de desconto sobre o preço dos 180€ com upgrade para um quarto com varanda e passam factura, obviamente...pelos 162€ preferi reservar directamente no hotel.

                Já nos hotéis que reservei em Espanha foi sempre mais barato no site do hotel do que no booking.
                Quanto marquei as férias este ano, para o Zmar, também vi no booking e ao ligar directamente para o hotel ficou-me mais barato em €150. Já deu para o gasóleo e portagens!!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  E isso é um problema desde quando?
                  E onde é que escrevi que era um problema?!
                  Eu faço as contas ao total que vou pagar e depois logo vejo se me agrada ou não.
                  Apenas constatei dois factos. ;)

                  Comentário


                    #99
                    Eu nunca consegui mais barato que no booking, por comparação a outros sites.

                    Mas há muitos hoteis que preferem que não se faça reserva pelo booking talvez por isso fique mais barato em alguns casos?

                    Comentário


                      Eu costumo fazer uma triagem inicial pelo booking e depois contacto directamente o hotel. Regra geral consigo melhor preço directamente com o hotel (ou pelo menos o mesmo preço!).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        E onde é que escrevi que era um problema?!
                        Eu faço as contas ao total que vou pagar e depois logo vejo se me agrada ou não.
                        Apenas constatei dois factos. ;)
                        Mas isso é algo normal em todo o lado, os hoteis tem vários precos e normalmente o mais barato nao inclui pequeno almoco, no booking é mato.

                        Parecia que era algo que só tinhas visto em Espanha, quando em Portugal também há vários hoteis que oferecem o regime de apenas alojamento.
                        Editado pela última vez por Karma; 22 August 2019, 16:45.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                          Eu costumo fazer uma triagem inicial pelo booking e depois contacto directamente o hotel. Regra geral consigo melhor preço directamente com o hotel (ou pelo menos o mesmo preço!).
                          Idem por aqui.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                            Eu costumo fazer uma triagem inicial pelo booking e depois contacto directamente o hotel. Regra geral consigo melhor preço directamente com o hotel (ou pelo menos o mesmo preço!).
                            Tal como eu.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                              Eu costumo fazer uma triagem inicial pelo booking e depois contacto directamente o hotel. Regra geral consigo melhor preço directamente com o hotel (ou pelo menos o mesmo preço!).
                              O mesmo preço sim é muito comum. Mas eu sendo membro Genius e Genius 2 no Booking consigo ás vezes upgrades de quartos, descontos, etc. Que eventualmente tambem se consegue directamente no hotel.

                              Comentário


                                Mas vocês ligam para o hotel para tentar o melhor preço ou vêm apenas no site?

                                É que quando é assim, dos que já comparei, o booking ganha bue vezes. Mesmo no trivago em comparação com outros sites do género.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                  Eu costumo fazer uma triagem inicial pelo booking e depois contacto directamente o hotel. Regra geral consigo melhor preço directamente com o hotel (ou pelo menos o mesmo preço!).
                                  Como eu.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Isso faz-me lembra espanha em que os pequenos almoços são quase sempre pagos à parte.
                                    Isso e o estacionamento, andei sempre a gagar entre os 16 e 21€ por noite para o carro ficar em garagem do hotel.

                                    mmmm... já fiquei hospedado em mais de 30 hotéis em Espanha (na verdade foram bem mais, mas não sei o número exato por isso mandei 30 como base) e não me recordo de um único que não tivesse pequeno almoço incluído como opção na altura da reserva. Aliás o mais comum é mesmo isso, mas como é óbvio também tem de haver opção sem pequeno almoço. Em Portugal é exatamente a mesma coisa.

                                    Quanto ao estacionamento, é verdade que em grandes cidades, principalmente Madrid e Barcelona, pagas e bem pelo parque. Mas há hotéis bem piores, que nem sequer têm parque.
                                    O que podes fazer é procurar algumas tarifas especiais que já incluem parque. Por exemplo em Julho estive num hotel em Barcelona que tinha um quarto melhor por 20€ a mais, mas que incluía o parque, e se fosse pagar o parque em separado seriam 27€ por dia.

                                    No centro de Barcelona por exemplo, grande parte dos hotéis, mesmo alguns de 4 e 5 estrelas, simplesmente não têm parque, o que ainda é pior.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Mas vocês ligam para o hotel para tentar o melhor preço ou vêm apenas no site?

                                      É que quando é assim, dos que já comparei, o booking ganha bue vezes. Mesmo no trivago em comparação com outros sites do género.
                                      Ligo! Nada como um contacto mais próximo para muitas vezes se conseguir um melhor preço!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                        mmmm... já fiquei hospedado em mais de 30 hotéis em Espanha (na verdade foram bem mais, mas não sei o número exato por isso mandei 30 como base) e não me recordo de um único que não tivesse pequeno almoço incluído como opção na altura da reserva. Aliás o mais comum é mesmo isso, mas como é óbvio também tem de haver opção sem pequeno almoço. Em Portugal é exatamente a mesma coisa.

                                        Quanto ao estacionamento, é verdade que em grandes cidades, principalmente Madrid e Barcelona, pagas e bem pelo parque. Mas há hotéis bem piores, que nem sequer têm parque.
                                        O que podes fazer é procurar algumas tarifas especiais que já incluem parque. Por exemplo em Julho estive num hotel em Barcelona que tinha um quarto melhor por 20€ a mais, mas que incluía o parque, e se fosse pagar o parque em separado seriam 27€ por dia.

                                        No centro de Barcelona por exemplo, grande parte dos hotéis, mesmo alguns de 4 e 5 estrelas, simplesmente não têm parque, o que ainda é pior.
                                        No centro de Lisboa e Porto o panorama nao é diferente. O estacionamento é escasso e os hotéis nao tem estacionamento para todos os quartos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          No centro de Lisboa e Porto o panorama nao é diferente. O estacionamento é escasso e os hotéis nao tem estacionamento para todos os quartos.

                                          Exatamente. Também é comum pagar pelo parque, principalmente em Lisboa. Os preços é que costumam andar um pouco abaixo do que se pratica em Espanha. Num 4 ou 5 estrelas andam sempre em torno dos 15 a 17€ por noite.

                                          No Porto essa situação também acontece, apesar de ser um pouco mais rara.

                                          Em Espanha, e especialmente em Barcelona (centro) eles abusam do preço pelo simples facto de ser praticamente impossível estacionar no centro da cidade, a não ser no próprio hotel ou em parques onde acabas por pagar mais do que os 20-30€ que os hotéis exigem, e ainda tens de andar a pé para ir buscar o carro.

                                          O estacionamento em Barcelona é uma verdadeira extorsão. Desta última vez que lá estive tive de estacionar em vários parques públicos. O mais barato que encontrei foram cerca de 2,50€ a hora em sítios mais afastados, mas por exemplo no El Corte Ingles da Plaza Catalunya estive lá a almoçar, depois fui dar uma vista de olhos rápida a umas coisas, e no fim paguei uns incríveis 11 euros!! Até doeu na carteira.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                            Ligo! Nada como um contacto mais próximo para muitas vezes se conseguir um melhor preço!
                                            Sim, é verdade. Só estava a pensar se conseguiam online ( sem contacto telefonico ) mais barato que o booking.
                                            Pode acontecer em alguns casos mas parece-me dificil.
                                            Nada como contactar realmente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                              Também estive nesse de Braga numa ocasião (casamento de amigos) e não era mauzinho. Casa de banho apertada mas fechada do resto do quarto.

                                              O quarto é que tinha aspecto de...quarto de hospital. Também foi só uma noite
                                              É, aqueles pormenores verde água realmente lembravam quartos de hospital e foi algo que me fez torcer o nariz. Mas como era amplo (o facto de não ter closet ajudou imenso nisso ) e o colchão confortável, não liguei muito.


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Eu nunca consegui mais barato que no booking, por comparação a outros sites.

                                              Mas há muitos hoteis que preferem que não se faça reserva pelo booking talvez por isso fique mais barato em alguns casos?
                                              Comecei a fazer isso este ano. Vou voltar para um hotel onde já estive duas vezes e nessas vezes não consegui preço mais barato que no booking. Este ano decidi contactar o hotel directamente e fizeram logo um preço cerca de 120€ mais barato que no site exactamente para as mesmas acomodações e serviços. Até me perguntaram se, uma vez que estava a marcar entrada para um domingo, teria interesse em adiar um dia pois se entrasse na segunda ainda poupava mais 70€ no total. Fiquei agradavelmente surpreendido com esta atitude e a partir de agora vou começar a contactar os hotéis pessoalmente sempre que quiser fazer reserva.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                                Eu costumo fazer uma triagem inicial pelo booking e depois contacto directamente o hotel. Regra geral consigo melhor preço directamente com o hotel (ou pelo menos o mesmo preço!).
                                                Eu tenho conseguido melhores preços pelo booking.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                  Exatamente. Também é comum pagar pelo parque, principalmente em Lisboa. Os preços é que costumam andar um pouco abaixo do que se pratica em Espanha. Num 4 ou 5 estrelas andam sempre em torno dos 15 a 17€ por noite.

                                                  No Porto essa situação também acontece, apesar de ser um pouco mais rara.

                                                  Em Espanha, e especialmente em Barcelona (centro) eles abusam do preço pelo simples facto de ser praticamente impossível estacionar no centro da cidade, a não ser no próprio hotel ou em parques onde acabas por pagar mais do que os 20-30€ que os hotéis exigem, e ainda tens de andar a pé para ir buscar o carro.

                                                  O estacionamento em Barcelona é uma verdadeira extorsão. Desta última vez que lá estive tive de estacionar em vários parques públicos. O mais barato que encontrei foram cerca de 2,50€ a hora em sítios mais afastados, mas por exemplo no El Corte Ingles da Plaza Catalunya estive lá a almoçar, depois fui dar uma vista de olhos rápida a umas coisas, e no fim paguei uns incríveis 11 euros!! Até doeu na carteira.
                                                  Lei da oferta e da procura.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                    Vou seguir este tópico com atenção. Estou sempre à procura de sítios giros para ficar quando vou a PT, e já fiquei em alguns dos hotéis mencionados. Agora procuro sobretudo turismo mais calmo, mas com algo de luxo.

                                                    - Villa Pampilhosa: fiquei lá há 3 anos, talvez, boa impressão, não tive a oportunidade de jantar ou frequentar o SPA.
                                                    - Hotel Minho: uma boa surpresa, tive de ficar lá algumas vezes quando dava formação na ZF TRW, ali ao lado. SPA muito interessante e pequeno almoço bom para o hotel em questão. Preferia que os corredores fossem alcatifados do que em tijoleira, mas isso é uma picuinhice minha.

                                                    Fiquei curioso com o de Vigo.
                                                    Turismo mais calmo. Hotel do Lago, Montargil.
                                                    Super tranquilo, super familyfriendly, com kids club, várias piscinas espalhadas pelos vários espaços, o que faz com que nunca estejam com muita gente. A piscina do lago é muito fixe e podes andar de mota de água com o piqueno. Aposto que vai adorar.
                                                    Comida MUITO boa nas redondezas e no próprio hotel.
                                                    Tens também as villas com piscina privativa, uma opção também muito simpática.

                                                    Comentário


                                                      Uns kms à frente do Montragil e villas, existe uma espécie de restort com mini casas que parecia ser excelente mas ficou a meio

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Eu tenho conseguido melhores preços pelo booking.
                                                        Marcando com bastante antecedência conseguem-se excelentes preços na Logitravel. Já por várias vezes nos hotéis os próprios funcionários ficaram espantados com os preços que paguei

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Uns kms à frente do Montragil e villas, existe uma espécie de restort com mini casas que parecia ser excelente mas ficou a meio
                                                          Está andar novamente.

                                                          Comentário


                                                            Está ? boa ! Ainda bem. Aquilo tem uma localização excelente.

                                                            Comentário


                                                              Eu quando reservo hotel, tento sempre reservar diretamente com o hotel. Houve uma situação em que o hotel me dava um preço mais alto do que pela booking (o que na minha opinião, é completamente incompreensível). Acabei por reservar pela Lojitravel (já usei algumas vezes, particularmente para Espanha, onde há preços por vezes muito bons) ainda mais barato que na booking.

                                                              Enquanto puder nunca utilizarei a Booking. Bem sei que os hotéis não são obrigados a aderir, mas as comissões deles soam mais a extorsão do que a comissão. Mal por mal, prefiro dar o dinheiro aos hoteleiros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X