Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Hotéis em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para Portugal o booking costuma ter bons preços, de resto há já vários sites com preços semelhantes ou até melhores. Para Espanha logitravel muitas vezes.
    Ásia o destinia (penso que é este). Por vezes rumbo e expedia, momondo também têm boas promoções. Numa noite por vezes a diferença é mínima, mas em várias às vezes compensa a pesquisa.

    Comentário


      Uma dica para quem reserva hotéis muitas vezes é subscrever todos os programas dos mais diversos grupos, ainda que pequenos. Havendo cuidado de desligar a publicidade, é tranquilo e raramente eles chateiam com emails.

      Consegue-se descontos muito maiores do que os habituais no booking ou no próprio hotel num tarifa normal.

      Em Portugal / Espanha é quase obrigatório ter conta no NH Rewards, Meliá, Barceló, Starwoods, Sana, Eurostars, etc etc
      Por diversas vezes tenho apanhado umas promoções bem jeitosas, para além dos vouchers que eles enviam, que por vezes são cumulativos.

      Ex: na minha última ida a Madrid fiquei num hotel do grupo Barceló, tinha um voucher de 5% direto por ter ficado hospedado anteriormente, apanhei um outro voucher de 10% por ter conta no site, uma promo de parque incuído e ainda 5% do valor do quarto para gastar em serviços e comida no hotel.

      Paguei cerca de 175€ por algo que ficaria por mais de 240€ em condições normais. Só de parque eram 25€.

      Comentário


        Sou o único a usar trivago só por descargo de consciencia?

        Comentário


          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
          Eu quando reservo hotel, tento sempre reservar diretamente com o hotel. Houve uma situação em que o hotel me dava um preço mais alto do que pela booking (o que na minha opinião, é completamente incompreensível). Acabei por reservar pela Lojitravel (já usei algumas vezes, particularmente para Espanha, onde há preços por vezes muito bons) ainda mais barato que na booking.

          Enquanto puder nunca utilizarei a Booking. Bem sei que os hotéis não são obrigados a aderir, mas as comissões deles soam mais a extorsão do que a comissão. Mal por mal, prefiro dar o dinheiro aos hoteleiros.
          Bom, cada um escolhe o que mais gostar.

          Mas essa coisa da booking querer extorquir e afins é coisa para a qual eu não dou para o peditório.

          O mercado é livrem, e os hotéis se não gostam, que saiam. Alguns querem é ter mais visibilidade mas não dar comissões a ninguém...tá boa. Daí que alguns são espertos e ao menos fazem preços mais baratos que o booking como já aqui relataram.

          Agora pena dos hotéis é que eu não tenho. Muitos nem site de jeito têm e depois queixam-se.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Sou o único a usar trivago só por descargo de consciencia?
            Acho que fazes muito bem.
            Eu já usei varias vezes para comprarar e o booking ganha sempre.

            Agora se calhar vou adoptar um esquema : Ver no booking , analisar preço trivago, e contactar hotel. O que for mais barato, ganha.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Bom, cada um escolhe o que mais gostar.

              Mas essa coisa da booking querer extorquir e afins é coisa para a qual eu não dou para o peditório.

              O mercado é livrem, e os hotéis se não gostam, que saiam. Alguns querem é ter mais visibilidade mas não dar comissões a ninguém...tá boa. Daí que alguns são espertos e ao menos fazem preços mais baratos que o booking como já aqui relataram.

              Agora pena dos hotéis é que eu não tenho. Muitos nem site de jeito têm e depois queixam-se.
              É isto. Mesmo grande grupos hoteleiros têm sites de reservas miseráveis.

              Só pela experiência tranquila do booking até nem me importo de pagar mais.

              Comentário


                Por acaso, há pouco tempo, tive um problema com o pagamento da estadia num hotel (foi-me cobrado mais do que o valor acordado), felizmente olhei para o extrato e corrgiram o erro. A reserva tinha sido feita directamente no site do hotel (Exe).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Bom, cada um escolhe o que mais gostar.

                  Mas essa coisa da booking querer extorquir e afins é coisa para a qual eu não dou para o peditório.

                  O mercado é livrem, e os hotéis se não gostam, que saiam. Alguns querem é ter mais visibilidade mas não dar comissões a ninguém...tá boa. Daí que alguns são espertos e ao menos fazem preços mais baratos que o booking como já aqui relataram.

                  Agora pena dos hotéis é que eu não tenho. Muitos nem site de jeito têm e depois queixam-se.
                  Obviamente extorsão é um termo demasiado pesado. Para ser mais politicamente correto, posso dizer que as comissões da booking são, na minha opinião, excessivas.

                  Mas claro, como já tinha referido no post anterior, ninguém é obrigado.

                  Quanto aos preços mais baixos praticados diretamente no hotel em comparação com a Booking, é um facto que tal acontece (também já me aconteceu), espero só que os hoteis leiam bem as letras pequeninas todas da adesão à Booking.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    É isto. Mesmo grande grupos hoteleiros têm sites de reservas miseráveis.

                    Só pela experiência tranquila do booking até nem me importo de pagar mais.
                    Exactamente como eu. O booking só pela tranquildade vale bem a minha " fidelização " .

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Exactamente como eu. O booking só pela tranquildade vale bem a minha " fidelização " .


                      Também tem a grande vantagem de dar para pagar por Paypal.

                      Quando são casos em que o preço é igual no hotel ou no booking, faço sempre por este último.

                      Com o Paypal, para além de ficares protegido de uma eventual burla, também tens a hipótese de associar cartões pré-pagos tipo Revolut, que por vezes podem não funcionar nos hotéis.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                        Também tem a grande vantagem de dar para pagar por Paypal.

                        Quando são casos em que o preço é igual no hotel ou no booking, faço sempre por este último.

                        Com o Paypal, para além de ficares protegido de uma eventual burla, também tens a hipótese de associar cartões pré-pagos tipo Revolut, que por vezes podem não funcionar nos hotéis.
                        Eu faço sempre com cartões virtuais mbway ( mbnet ).

                        Tambem tenho paypal mas nunca uso. Se bem que isso da suposta protecção extra do paypal já ouvi casos de que não é bem assim.

                        Mas de qualquer forma só reservo hotéis ou coisas parecidas, já casas e isso não gosto.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                          Turismo mais calmo. Hotel do Lago, Montargil.
                          Super tranquilo, super familyfriendly, com kids club, várias piscinas espalhadas pelos vários espaços, o que faz com que nunca estejam com muita gente. A piscina do lago é muito fixe e podes andar de mota de água com o piqueno. Aposto que vai adorar.
                          Comida MUITO boa nas redondezas e no próprio hotel.
                          Tens também as villas com piscina privativa, uma opção também muito simpática.
                          As villas com piscina privativa são excelentes.
                          E para quem tem cães também é óptimo pois aceitam animas de porte pequeno.

                          O mesmo para o Villa Batalha.
                          Também aceita cães de porte pequeno. Têm é que ficar alojados nos quartos do piso térreo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                            Turismo mais calmo. Hotel do Lago, Montargil.
                            Super tranquilo, super familyfriendly, com kids club, várias piscinas espalhadas pelos vários espaços, o que faz com que nunca estejam com muita gente. A piscina do lago é muito fixe e podes andar de mota de água com o piqueno. Aposto que vai adorar.
                            Comida MUITO boa nas redondezas e no próprio hotel.
                            Tens também as villas com piscina privativa, uma opção também muito simpática.
                            Para mim tem um contra, isto no Inverno, o acesso à piscina interior faz-se pelo exterior do hotel.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              Para mim tem um contra, isto no Inverno, o acesso à piscina interior faz-se pelo exterior do hotel.
                              Sim, verdade
                              E o próprio Hotel é bastante labiríntico.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Uns kms à frente do Montragil e villas, existe uma espécie de restort com mini casas que parecia ser excelente mas ficou a meio
                                O hotel chegou a funcionar, era o Charcas Lagoon Resort, de 4*.

                                Passei lá este fim de semana, e parece-me que estavam a limpar aquilo, agora se é para abrir...

                                Comentário


                                  A questão do Booking é um pouco offtopic mas também normalmente uso o Booking porque quando escolho um destino vou reservando alguns hotéis com cancelamento gratuito a medida que vão aparecendo promoções, mesmo que não tenha certeza de datas, etc

                                  Assim é muito mais fácil fazer essa gestão no Booking ao longo do tempo

                                  Comentário


                                    De facto. Até no verão, quando ainda vais dar um último mergulho na piscina interior ao fim do dia, a saída é penosa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                      O hotel chegou a funcionar, era o Charcas Lagoon Resort, de 4*.

                                      Passei lá este fim de semana, e parece-me que estavam a limpar aquilo, agora se é para abrir...
                                      Já andam em obras há algum tempo.

                                      Comentário


                                        Boas!

                                        Já apanhei muitas surpresas desagradáveis e incompreensíveis na Booking, mas ainda assim mais de 70% das vezes que reservo hotel, é através dessa plataforma.

                                        Também já fiz algumas vezes como o 1000k. Aliás, quase sempre antes de reserva na Booking, vou ver o site do hotel. Se for o mesmo preço ou mais barato e o sistema de reserva online me parecer simples e confiável, reservo. Mas isto acontece muito poucas vezes.

                                        Depois, já me aconteceu reservar directamente com o hotel e arrepender-me por ter algo de que me queixar e não ter a possibilidade de deixar um review na Booking. Só me posso queixar directamente ao hotel mas isso na maioria dos casos para eles é igual. Até já pensei que por isto pode até algum hotel dar preferência (melhores quartos) a clientes da Booking e outras plataformas onde lhes interesse ter boa classificação.

                                        Já quando estou eu do outro lado (tenho um AL), prefiro Airbnb. Este ano nem activei o anúncio na Booking. É sofrível... só o facto de não dar para sermos nós a escrever o texto de anúncio deu-me logo vontade de nem me inscrever. E depois todo o funcionamento do calendário, comissões, gestão das reservas, etc, é inferior ao Airbnb. Mas como cliente nunca reservei estadia no Airbnb.

                                        Trivago já visitei algumas vezes, quando já tenho decidido reservar na Booking, apenas para ver se há preço mais baixo e coincidência ou não, tal nunca aconteceu.

                                        Já agora, este ano tive a pior experiência de sempre num hotel. O Quinta da Lagoa em Mira. Velho, manutenção inexistente, mau cheiro. Só reservámos ali porque dava jeito aquela localização para uma visita a familiares. Já sabíamos que tinha estilo anos 80 (ou anterior), mas não esperávamos tudo o resto que lá encontrámos, o pior era o mau cheiro. Mesmo assim, 636 euros por 4 noites.

                                        Em condições normais nem que me pagassem. Já fiquei em hotéis em Portugal, também em Agosto, onde paguei pouco mais de metade e com toda a sensação de modernismo, luxo e conforto.

                                        -
                                        Editado pela última vez por Jack47; 24 August 2019, 00:21.

                                        Comentário


                                          Estive a ver umas fotos e lembrei-me que no Douro também estive num hotel bem porreiro e com um SPA muito agradável, agora chama-se Six Senses Douro Valley mas quando lá fiquei em 2013 tinha outro nome que já não me recordo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Estive a ver umas fotos e lembrei-me que no Douro também estive num hotel bem porreiro e com um SPA muito agradável, agora chama-se Six Senses Douro Valley mas quando lá fiquei em 2013 tinha outro nome que já não me recordo.
                                            Isso é em lamego (samodaes) - perto do rio douro.

                                            Comentário


                                              Ninguém fala no melhor hotel de Portugal.. Terra Nostra das Furnas???

                                              ok, é uma opinião um pouco parcial, mas adoro aquela piscina de água férrea , especialmente de inverno, para não falar do jardim.

                                              O hotel em si, não era nada de especial mas ficou muito bom depois da renovação, Até acho, que ficou com mais uma estrela.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                Ninguém fala no melhor hotel de Portugal.. Terra Nostra das Furnas???

                                                ok, é uma opinião um pouco parcial, mas adoro aquela piscina de água férrea , especialmente de inverno, para não falar do jardim.

                                                O hotel em si, não era nada de especial mas ficou muito bom depois da renovação, Até acho, que ficou com mais uma estrela.
                                                A minha mulher anda com muita vontade de ir aos Açores e ficar nesse hotel, mas última vez que vi os preços em Época alta para 4 ou 5 dias ficava caro. Julgo que mais de 300€/noite mas já não me recordo bem.
                                                A mim pareceu-me muito bem

                                                Comentário


                                                  A minha anda com rédea curta que ela a escolher hotéis estica-se um bocado...hahaha. Assim ela mostra-me alguns e eu outros e escolhemos em conjunto para não haver derrapagens no orçamento hahaa.

                                                  Quem paga somos os 2 , mal seria, daí que temos os 2 tendência a ter juizo.

                                                  Comentário


                                                    Admito que sou muito forreta, mas nao consideram esticado pagar 150/200€ noite num hotel? O maximo que ja paguei foi 250/noite, mas foi por apartamento em regime TI num resort para 4 pessoas, em pleno agosto e ja me contorci todo para fazer a reserva.

                                                    Comentário


                                                      Mesmo para as férias de Agosto tento sempre apontar para um máximo de 140 euros por noite, preferência manter-me nos 100 euros. Do que me recordo o mais caro que paguei foi 200 euros por noite, no Land Vineyards logo pouco tempo depois de abrir, em 2011. Isto em Portugal, no estrangeiro já paguei mais. E em estadias pagas pela empresa onde trabalho então ainda mais, uma vez em Toronto fiquei (sozinho) num quarto a 700 dólares por noite e em Amsterdão fiquei num quarto a 380 euros por noite.

                                                      Voltando ao título particular, tudo estadias nos últimos 24 meses:

                                                      Em Lisboa tenho ficado no Evolution Lisboa Hotel e considero que a relação qualidade-preço é mesmo muito boa.

                                                      Últimas duas vezes que fui ao Porto fiquei no Vinci Porto, que também tem boa relação qualidade-preço, mas tenho a certeza que se consegue melhor na cidade, apenas repeti este pois para o que lá fui a fazer a localização era ideal.

                                                      Também recentemente fiquei no Evidencia Belverde Hotel, que tem muito potencial mas na altura parecia que havia escassez de pessoal e falhas na formação do dito.

                                                      No Algarve o Morgado Golf & Country Club também aconselho vivamente para quem não faz questão de ficar nem perto da praia nem dentro de uma localidade, pois nesses termos a relação qualidade-preço é excelente.

                                                      O Zmar na Zambujeira do Mar, para experiência de bungalows com actividades ao ar livre parece-me muito bem, para ir com a(s) criança(s).

                                                      Também gostei muito do Lago Montargil & Villas. Preço puxado em Agosto (150-180 euros) mas oferece muito em troca.


                                                      Semi-offtopic por ser no estrangeiro, por isso vai em "quote" para poluir um pouco menos:
                                                      Bom exemplo de um hotel de que gosto muito, já lá fiquei umas 5 ou 6 vezes alojado entre 2016 e 2019, é o Eurostars Palace em Córdoba. Hotel de 5 estrelas, oferece uma verdadeira experiência de 5 estrelas (não de top, mas bastante bom) e com preços muito bons. Cheguei a pagar noites a 59 euros em época baixa e mesmo em época alta cheguei a conseguir abaixo dos 90 euros por noite. Se alguém for a Córdoba aconselho vivamente. Assim como aconselho qualquer um que não conheça Córdoba e que resida a menos de 500km a visitar a cidade, que merece estadia de 2 ou 3 dias.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                                        Admito que sou muito forreta, mas nao consideram esticado pagar 150/200€ noite num hotel? O maximo que ja paguei foi 250/noite, mas foi por apartamento em regime TI num resort para 4 pessoas, em pleno agosto e ja me contorci todo para fazer a reserva.
                                                        Depende do Hotel e do que pretendo fazer.
                                                        Eu por norma procuro hotéis até 100€ por noite quando o objectivo é apenas ir lá dormir e eu aí só quero que o quarto seja limpo e tenha AC.
                                                        Se estou a pensar em defrutar dos serviços do Hotel, tipo SPA, piscinas, restaurante aí já não me importo de abrir os cordões à bolsa e pagar mais, mas nunca paguei mais do que 220€ por um quarto. Se achar que vale a pena a experiência até posso pagar.
                                                        Faço um orçamento mental de quanto vou gastar nas minhas escapdinhas, se gasto mais no hotel depois se calhar gasto menos no restaurante e vice versa e por exemplo o próximo fim de semana vou para a Ilhavo, paguei um pouco mais de hotel do que outras alternativas que andava a ver mas como nesse destino "poupo" 200km e portagens acabo por gastar o mesmo do que tinha previsto.
                                                        Eu durante 8 anos por motivos familiares quase não tive férias nem fins de semana pelo que agora também me posso esticar mais um bocado com o dinheiro que poupei nesses anos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                          Em Lisboa tenho ficado no Evolution Lisboa Hotel e considero que a relação qualidade-preço é mesmo muito boa.

                                                          Últimas duas vezes que fui ao Porto fiquei no Vinci Porto, que também tem boa relação qualidade-preço, mas tenho a certeza que se consegue melhor na cidade, apenas repeti este pois para o que lá fui a fazer a localização era ideal.


                                                          Já fiquei em Ambos.

                                                          Quanto ao Vincci Porto, acabo por concordar contigo, tem uma boa relação qualidade / preço, o hotel foi recentemente renovado, mas tem o grande senão de estar num sítio um pouco difícil caso não tenhas carro e não estejas a pensar usar transportes, que naquela zona também não são nada de especial. Acho que o preço mais baixo que a média tem um pouco a ver com a localização.

                                                          Já agora, o Vincci de Lisboa (Liberdade) tem duas suítes espectaculares. Se tiveres oportunidade de experimentar, pede a maior, que é um quarto enorme e moderno, com o extra de uma banheira de hidromassagem daquelas tipo Jacuzzi e que tem janelas na casa de banho!! . Quarto espetacular, claramente melhor que a maior parte dos 5 estrelas, e é um 4 estrelas. E por um preço relativamente acessível em época baixa.

                                                          Em relação ao Evolution, é um hotel "estranho". Se fores a trabalho, e sozinho, é na boa. Já numa estadia a dois, não aconselho de todo. A casa de banho é absolutamente ridícula, provavelmente a pior que já vi num hotel desta categoria. Para resumir muito brevemente e para quem não conhece, trata-se de um cubículo claustrofóbico, sentas na sanita e as tuas pernas praticamente batem na porta. Estás literalmente num espaço 2x2 metros, ou coisa parecida. Isto com o "bónus" de todo o espaço da casa de banho (sanita, duche, lavatórios) ser totalmente aberto, o que na prática significa que é impossível ir à casa de banho à noite sem acordar a outra pessoa que está contigo, e também é impossível que essa pessoa não ouça tudo o que estás a fazer lá dentro. Privacidade = zero.

                                                          Além disso, é um hotel demasiado moderno para o meu gosto. Não é que eu não goste de modernidade, eu até aprecio. Mas todos aqueles botões para desempenhar tarefas simples são pouco intuitivos e pouco ergonómicos. Acender uma luz nunca deveria ser motivo de andar a pensar em qual dos 10 botões diferentes se deve carregar. Percebo o conceito, mas acho que tem de haver um equilíbrio entre eletrónica e ergonomia, o que aqui não acontece.

                                                          De resto, o hotel tem uns apontamentos realmente interessantes, e o ambiente é muito fixe. Só que eu apenas o considero para uma estadia de negócios, e se estiver sozinho.

                                                          Comentário


                                                            Aproveitando o post anterior, tens o EPIC Sana junto ao Marquês, que é do mesmo grupo do Evolution, e que em época baixa tem preços bem similares. Já apanhei inclusive mais barato que o Evolution.

                                                            o Evolution é 4 estrelas e o EPIC Sana é 5, mas na minha opinião vale bem a diferença. O serviço é completamente diferente, para melhor.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                                              Admito que sou muito forreta, mas nao consideram esticado pagar 150/200€ noite num hotel? O maximo que ja paguei foi 250/noite, mas foi por apartamento em regime TI num resort para 4 pessoas, em pleno agosto e ja me contorci todo para fazer a reserva.

                                                              Isso tem a ver com a oferta e procura e também com aquilo que pretendes.

                                                              Já fiquei em hotéis de 50€ por noite e já fiquei em alguns muito caros, maioritariamente a nível profissional.

                                                              Se é para dormir e andar, qualquer coisa serve, desde que seja limpo, seguro e tenha um colchão em condições (é parte que sou mais picuínhas, porque tenho dores nas costas constantemente).

                                                              Se por outro lado vou de férias, não me importo de me esticar um pouco mais (caso possa) e ficar num sítio que ofereça as condições apropriadas para não me chatear com nada e ter uns dias de descanso com alguma qualidade.

                                                              Já agora, o mais caro de que me recordo foi uma suíte num 5* no centro de Barcelona em pleno Agosto, em que fiquei 5 noites e que custou a módica quantia de 3.700€. Felizmente não fui eu que paguei

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X