Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito automóvel fácil (demais)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Continuo sem perceber porque é que se tem de ir buscar um carro maior só porque vem aí um rebento. É das maiores e mais propagadas mentiras.

    Mas lá está, as financeiras agradecem.
    Dá só mais jeito quando se vai de férias. Conheco um casal com 3 filhos que leva 2 carros para o Algarve (costumam lá passar 3 semanas de férias).

    Comentário


      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Já falámos nisso. É verdade.



      Claro. Assim como assim, não aprendem -quase- nada na universidade! Chegam às empresas tem de fazer formação na mesma, se puder pagar menos: estou a cumprir o meu papel.

      É a minha opinião apenas. O mundo é grande e outros pensam de forma diferente e provavelmente também têm razão dependendo dos respectivos contextos.

      Tu quando és incumbido de contratar pessoas e gerir um mrd dum negócio qualquer, tens de usar os meios ao teu alcance para cumprir com os objectivos do accionista. A avaliação do teu desempenho é o resultado exercício do ano anterior. Ponto.
      O resto é irrelevante mas na pratica: um gajo que se vai embora custa 1 ano de salário bruto em média e é um pta duma dor de cabeça para ti ( seja ele motivado ou desmotivado). É fazer contas...
      Não és dono do negócio e não vais ficar milionário portanto tb não tens que andar a correr riscos.
      Eu não critiquei o teu modelo de gestão, só fiz uns comentáriozitos. Aliás, tendo a concordar contigo... Mas como agora ainda é a minha vez de ser contratado, vejo isto também com os olhos do trabalhador xD
      Segundo as tuas "normas", eu nunca seria engenheiro para ti. Vou ter a mulher a ganhar mais que eu, sou um puto empreendedor, independente financeiro qb enquanto o poiso for casa dos pais, mesmo sem qlq trabalho.. informado, e ambicioso como o crl... , além de que não tenciono trabalhar para ninguém depois dos 35 e aos 20's estou a lançar a minha empresa xD

      No entanto, sei perfeitamente o tipo de pessoa que tu procuras, são os meus colegas tarefeiros, bons alunos até, as vezes filhos de pais professores ou funcionários públicos que a única coisa que querem na vida é estabilidade e emprego certo...

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Continuo sem perceber porque é que se tem de ir buscar um carro maior só porque vem aí um rebento. É das maiores e mais propagadas mentiras.

        Mas lá está, as financeiras agradecem.


        Um carro maior não significa um carro mais caro. O carro da minha Maria é muito maior (ou tem muito mais espaço) e custou metade do meu

        Comentário


          Sim depois há isso tambem, no mercado não é dificil encontrar carros com mais espaço mas mais baratos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Continuo sem perceber porque é que se tem de ir buscar um carro maior só porque vem aí um rebento. É das maiores e mais propagadas mentiras.

            Mas lá está, as financeiras agradecem.
            Depende do que tens anteriomente... Se for um Focus ou semelhante, estás safo. Se for um C1, não digo que não sirva, mas vais ter muito trabalhinho...

            Depois há quem tenha comerciais, e aí não há volta a dar.

            Depois há quem já planeie trocar de carro, e o rebento só veio condicionar a escolha.

            Há de tudo...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
              Eu não recrimino quem decida não ter filhos, se está bem assim que se deixe estar!
              Não ter filhos dá uma liberdade completamente diferente, principalmente monetária, e também em termos de tempo e vontade própria!
              Antes de decidir ter filhos, a minha mulher é que queria e fez muita pressão para tal, eu bastava-me os cães, eram os meus filhos!
              Ao fim de algum tempo decidi ter, para fazer a vontade a mulher. E porque também decidi que não queria ser um pai velho! Hoje é melhor coisa que eu tenho!
              Mas volto a dizer, aqueles que preferem não ter, que continuem assim!
              São escolhas pessoais de cada um e ninguém tem nada que ver com isso!
              Nisto dos filhos, cada um é livre de fazer como quiser. Convém, contudo, não deixar fora da equaçao o longo prazo, e nem falo do ponto de vista assistencial, mas sim do ponto de vista da social. Um casal que não tem filhos está de algum modo condenado à solidão. Ok, podem vir falar que os filhos são uns ingratos, e que colocam os filhos nos lares, etc, mas olhem para os vossos próprios casos enquanto filhos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                Efectivamente as responsabilidades da vida pesam sempre nas decisões profissionais, e com razão, mas isso não é regra e muito menos deveria de ser utilizado como ferramenta de controlo do que quer que seja.
                Se estivermos a falar de trabalhadores qualificados então, despedem-se sem qualquer problema, tenham responsabilidades ou não porque arranjar emprego é fácil, podem não ganhar mais, mas arranjam...

                E tu Pastis, estando na área do recrutamento, deverias de perceber isso melhor que ninguém.

                Um colaborador preso pelas responsabilidades da vida, e insatisfeito profissionalmente, não é um bom trabalhador e hoje em dia, despedir um colaborador dá muito trabalho, e as empresas preferem deixar o contrato acabar e acarretar com o peso morto ou no caso de efectivos, encosta-los num canto até que a insatisfação os faça despedirem-se passando a ónus para o colaborador.

                O problema é que, enquanto isto tudo se passa, o desânimo e descontentamento passa para o resto da equipa e caso o colaborador seja daqueles casmurros, deixa-se ficar e depois é ver a chefia às aranhas sem saber bem o que fazer.
                Como é obvio, CHB. As pessoas não são parvas, e um trabalhador que se aperceba que a sua entidade patronal (ou a sua hierarquia) se aproveita das suas fraquezas para manter a rédea curta e abusar de si, mais cedo ou mais tarde vai vingar-se. Podem crer que se vinga. Se não for de uma vez e em grande, é em pequenas doses diárias.

                Comentário


                  Os que tem filhos que os tratem bem para que um dia quando os pais forem velhos e não puderem os coloquem no bom lar
                  Eu que nao tenho filhos e nao faz parte dos planos meu destino é o mesmo
                  Editado pela última vez por Rools; 02 September 2019, 14:14.

                  Comentário


                    Este género de tópicos num tópico de carros é sempre um bocado irónico! É óbvio que todos somos permeáveis
                    a pressão social, é óbvio que o sucesso pessoal passa também pela demonstração pública desse sucesso, e é obvio que toda a gente está disposta a fazer algum nível de sacrifício para ter bens materiais. É uma questão de gradação. Se assim não fosse, andávamos todos (vocês e eu) de Dacia ou Tata.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Dá só mais jeito quando se vai de férias. Conheco um casal com 3 filhos que leva 2 carros para o Algarve (costumam lá passar 3 semanas de férias).

                      claro - mesmo com 2 filhos pequenos, o banco de trás leva duas cadeiras de criança, já não cabe mais nada. Na bagageira têm de se meter 2 ou 3 malas grandes, mais dois carrinhos de bebé, mais um berço para o carrinho e de certeza que me estou a esquecer montes de coisas!!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                        claro - mesmo com 2 filhos pequenos, o banco de trás leva duas cadeiras de criança, já não cabe mais nada. Na bagageira têm de se meter 2 ou 3 malas grandes, mais dois carrinhos de bebé, mais um berço para o carrinho e de certeza que me estou a esquecer montes de coisas!!!!
                        A indústria da puericultura é ela própria um manancial de coisas supérfluas!

                        Comentário


                          Também acho que para ir de férias é melhor trocar de carro do que comprar uma mala de tejadilho.


                          https://www.norauto.pt/p/mala-de-tej...l#LegalContent

                          900 euros por 610 litros de bagagem? Qualquer carrinha nova fica mais barata e tem mais espaço.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Também acho que para ir de férias é melhor trocar de carro do que comprar uma mala de tejadilho.


                            https://www.norauto.pt/p/mala-de-tej...l#LegalContent

                            900 euros por 610 litros de bagagem? Qualquer carrinha nova fica mais barata e tem mais espaço.
                            O problema dessas coisas é onde guardar quando nao está a ser usada e a dificuldade em carregar/descarregar, principalmente coisas pesadas. Mas para coisas volumosas e nao muito pesadas é bom.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              O problema dessas coisas é onde guardar quando nao está a ser usada e a dificuldade em carregar/descarregar, principalmente coisas pesadas. Mas para coisas volumosas e nao muito pesadas é bom.
                              Quando não está a ser usada?

                              Podes manter aquilo sempre no carro, estacionas perto de casa e na prática ganhas mais uma assoalhada.

                              Repara que muitas vezes se discute mudar de carro para ganhar de 300l para 400 ou 500l de bagageira, quando por algumas centenas facilmente duplicas ou triplicas o volume de carga.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Eu antigamente criticava também um pouco esses créditos mais hoje em dia já não tanto.
                                Na realidade, os sistemas dos créditos são também uma excelente forma de controlo das massas contribuindo para uma certa paz e estabilidade social e menos rebeldia nas empresas.

                                Não há nada como ter um colaborador com 2 créditos às costas e com filhos para criar. Sempre com o devido respeito pela condição humana, é muito mais fácil gerir a relação de forma harmoniosa.

                                Já quando estamos perante trabalhadores independentes financeiramente: é do crl. Comprometem-se até um certo nível mas despedem-se facilmente e vão para outras empresas curiosamente conseguem ganhar mais que os outros.

                                O mundo é injusto: um gajo que, por via de alguma sorte ou mérito, conseguiu ter uma boa condição financeira, consegue melhorá-la ainda mais sem se maçar muito.

                                Um gajo que se enterra em créditos tende a estagnar mais especialmente quando a idade avança. Valoriza o contrato de efectivo e o respeito, basta tratá-lo com dignidade para que se mantenha sossegado.

                                Não é difícil de perceber que o crédito é A ferramenta mais perversa para controlo de massas e quem se mete neles, está condicionado em vários aspectos da vida privada e laboral. ( sei que existem excepções)


                                Podemos voltar aos kiwis agora
                                Sim, não levas com treta de ninguém. Isto em qualquer emprego . É a melhor coisa e claro que acabam por ganhar mais porque não estão desesperados nem mostram isso logo na cara e nem andam assim muito interessados nem a procura.
                                Editado pela última vez por jktfah; 02 September 2019, 16:12.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                  Agora acho piada, aqui no fórum, é só altos empresários de alto sucesso que diz que faço, e acontece, e coisa e tal, e vai-se a ver e ainda nem da escola saíram!
                                  Realidade do mundo: nem todos conseguem ser ricos mas muitos conseguem ser pobres!
                                  E eu consigo ser pobre mas feliz!
                                  A maioria não consegue virar a vida como se apregoa aqui que é tão fácil de fazer.
                                  Muitas pessoas não têm outra opção a não ser meterem se em créditos!
                                  Falaram a uns posts atrás, que o dinheiro que usei para comprar o carro que poderia ter comprado uma casa para meter a render.
                                  Gostaria de saber que casa é que comprava com 20000€
                                  Ou como é que iria trabalhar para ganhar para a habitação própria se o dinheiro que tinha para o carro gasteio na casa supostamente para render!
                                  E que banco é que emprestaria dois créditos habitacionais a um casal em que só um é que trabalha?
                                  Iluminai-me por favor!
                                  Que ainda hoje meto a carta de despedimento!
                                  No interior compras casas por esse valor ou menos, basta saberes um bocado de obras e ficam novas.
                                  Olha aqui ao lado foi 5k e a casa tá boa. É ridiculo. Eu até vi a placa vende-se, mas nem liguei pensava que era 50k, mas a mulher nao queria mesmo mais a casa e foi por 5k ( lol ).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                    Como é obvio, CHB. As pessoas não são parvas, e um trabalhador que se aperceba que a sua entidade patronal (ou a sua hierarquia) se aproveita das suas fraquezas para manter a rédea curta e abusar de si, mais cedo ou mais tarde vai vingar-se. Podem crer que se vinga. Se não for de uma vez e em grande, é em pequenas doses diárias.
                                    Tinhas lido o meu primeiro post, que está lá bem escrito assim:

                                    Não há nada como ter um colaborador com 2 créditos às costas e com filhos para criar. Sempre com o devido respeito pela condição humana, é muito mais fácil gerir a relação de forma harmoniosa.

                                    Um gajo que se enterra em créditos tende a estagnar mais especialmente quando a idade avança. Valoriza o contrato de efectivo e o respeito, basta tratá-lo com dignidade para que se mantenha sossegado.


                                    Eu tenho algum cuidado a escrever as coisas mas mesmo assim levo sempre porrada.
                                    Editado pela última vez por ; 02 September 2019, 15:09.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      Este género de tópicos num tópico de carros é sempre um bocado irónico! É óbvio que todos somos permeáveis
                                      a pressão social, é óbvio que o sucesso pessoal passa também pela demonstração pública desse sucesso, e é obvio que toda a gente está disposta a fazer algum nível de sacrifício para ter bens materiais. É uma questão de gradação. Se assim não fosse, andávamos todos (vocês e eu) de Dacia ou Tata.
                                      Toda a gente não! Estás-te a esquecer dos forretas?! Eu conheço alguns! hehehe

                                      Um amigo, que sempre teve carro de serviço e que se gaba de só ter tido de comprar o carro da mulher, recentemente teve alguns problemas matrimoniais porque a mulher queria trocar o Polo com 10 anos. Na opinião dele o carro ainda estava tão jeitoso...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Tinhas lido o meu primeiro post, que está lá bem escrito assim:

                                        Não há nada como ter um colaborador com 2 créditos às costas e com filhos para criar. Sempre com o devido respeito pela condição humana, é muito mais fácil gerir a relação de forma harmoniosa.

                                        Um gajo que se enterra em créditos tende a estagnar mais especialmente quando a idade avança. Valoriza o contrato de efectivo e o respeito, basta tratá-lo com dignidade para que se mantenha sossegado.


                                        Eu tenho algum cuidado a escrever as coisas mas mesmo assim levo sempre porrada.
                                        Levas porrada pelo teu pensamento frio e analítico, focado naquilo que as pessoas até podem pensar lá no fundo, mas não fica tão bem dizer. Claramente que isso não é o que dizes no ambiente profissional

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Toda a gente não! Estás-te a esquecer dos forretas?! Eu conheço alguns! hehehe

                                          Um amigo, que sempre teve carro de serviço e que se gaba de só ter tido de comprar o carro da mulher, recentemente teve alguns problemas matrimoniais porque a mulher queria trocar o Polo com 10 anos. Na opinião dele o carro ainda estava tão jeitoso...
                                          Um Polo com 10 anos é um polo de 2009, acho bem jeitoso, se a mulher fizer vida trabalho casa (sendo estes perto) e supermercado para "botar" o "comer" na mesa, chega perfeitamente...
                                          Então se a mulher não ganhar para o carro (viver às custas dele como ainda vai sendo usual em algumas famílias mais ricas) e não for muito independente financeiramente, acho que até podia ficar do lado do teu amigo!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                            No interior compras casas por esse valor ou menos, basta saberes um bocado de obras e ficam novas.
                                            Olha aqui ao lado foi 5k e a casa tá boa. É ridiculo. Eu até vi a placa vende-se, mas nem liguei pensava que era 50k, mas a mulher nao queria mesmo mais a casa e foi por 5k ( lol ).
                                            Arranja me outro negócio igual a esse que eu arranjo os 5000€ e ainda te dou 500€ para itens jantar fora!

                                            Comentário


                                              Essa casa foi aqui ao lado, é absurdo. Foi dada. Está certo que precisa de obras, mas 5k.
                                              20k compras em aldeias pequeninas. O que se passa lá? Nada... é complicado para viver.
                                              Vejo várias a 20k a venda em aldeias. Aquelas casas normais de pedra.
                                              Julgo que aqui no meu bairro ainda compras várias. Está uma aqui a venda , deve ser no max. 25k so se abusarem.
                                              Está um prédio de 3 andares que deve estar a 50 ( e já é muito).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                Arranja me outro negócio igual a esse que eu arranjo os 5000€ e ainda te dou 500€ para itens jantar fora!
                                                Foi a era. O rapaz contou-me que eles é que subiram o preço, por ela ia de borla quase.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                  Arranja me outro negócio igual a esse que eu arranjo os 5000€ e ainda te dou 500€ para itens jantar fora!
                                                  Ele não está a falar de casas pah, está a falar de barracos caídos com a estrutura toda danificada, no fundo, fala de terrenos onde podes construir ou recuperar a mer... que está.

                                                  Mas se queres viver out of the civilisation, vê este anuncio, até a mim me deu vontade de comprar:https://www.olx.pt/anuncio/fabuloso-...e-IDDG1r4.html

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                    Essa casa foi aqui ao lado, é absurdo. Foi dada. Está certo que precisa de obras, mas 5k.
                                                    20k compras em aldeias pequeninas. O que se passa lá? Nada... é complicado para viver.
                                                    Vejo várias a 20k a venda em aldeias. Aquelas casas normais de pedra.
                                                    Julgo que aqui no meu bairro ainda compras várias. Está uma aqui a venda , deve ser no max. 25k so se abusarem.
                                                    Está um prédio de 3 andares que deve estar a 50 ( e já é muito).
                                                    E arrendatários consegue-se para essas casas? Não vale a pena gastar 20k numa casa para depois ficar com um monte de pedra, e sem dinheiro e com divida

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                      Ele não está a falar de casas pah, está a falar de barracos caídos com a estrutura toda danificada, no fundo, fala de terrenos onde podes construir ou recuperar a mer... que está.

                                                      Mas se queres viver out of the civilisation, vê este anuncio, até a mim me deu vontade de comprar:https://www.olx.pt/anuncio/fabuloso-...e-IDDG1r4.html
                                                      Porque não a compras?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                        E arrendatários consegue-se para essas casas? Não vale a pena gastar 20k numa casa para depois ficar com um monte de pedra, e sem dinheiro e com divida
                                                        Nas aldeias não. Aqui por acaso consegues arrendar. Uma senhora já comprou umas 6 ( para os filhos). Compos [biscateiros bons] ( sempre 10k, 15k ) e tem duas arrendadas.
                                                        Eu esta do lado se soubesse que era para ser dada até tinha falado com a senhora, mas como só via a placa da era deduzi que fosse 50k que é o que ela vale (nao vale tanto,deve valer 30, precisa dumas obras).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                          Ele não está a falar de casas pah, está a falar de barracos caídos com a estrutura toda danificada, no fundo, fala de terrenos onde podes construir ou recuperar a mer... que está.

                                                          Mas se queres viver out of the civilisation, vê este anuncio, até a mim me deu vontade de comprar:https://www.olx.pt/anuncio/fabuloso-...e-IDDG1r4.html
                                                          Não. Essa dá para viver lá.
                                                          As que referi em cima sao de pedra, levaram umas massas e trocou-se a madeira, a senhora gastou pouco dinheiro, estao novas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Quando não está a ser usada?

                                                            Podes manter aquilo sempre no carro, estacionas perto de casa e na prática ganhas mais uma assoalhada.

                                                            Repara que muitas vezes se discute mudar de carro para ganhar de 300l para 400 ou 500l de bagageira, quando por algumas centenas facilmente duplicas ou triplicas o volume de carga.
                                                            Com aquilo 365 dias por ano montado no carro a apanhar chuva e sol, vai acabar por se estragar em pouco tempo. Para além do maior consumo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                              Com aquilo 365 dias por ano montado no carro a apanhar chuva e sol, vai acabar por se estragar em pouco tempo. Para além do maior consumo.
                                                              Tenho um amigo com uma mala instalada sem retirar há cerca de 5 anos consecutivos. Não sei a marca mas ainda não se queixou.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X