Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito automóvel fácil (demais)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Fogo, eu estou a pagar em 6 e já me custa, não mensalmente mas sim saber que é 6 anos lol.
    Quanto mais 10.
    E o meu limite é mesmo 6. Se tiver que passar disso, prefiro ter um carro mais barato que me permita pagar em 6.

    E foi-me dito por quem é da área, que, há clientes que querem mesmo ficar com a corda ao pescoço, e mesmo após o crédito ser negado, continuam a insistir.......medo.
    É..mas sabes como é o Marketing.. estes bem sabem que, as pessoas para conduzirem marcas premium como a Mercedes, BMW e Audi, quase que estão dispostas a vender a mãe para serem portadores (virtuais) desse tipo de carros, sobretudo a faixa etária jovem (até aos 30 anos) daí esse tipo de créditos..

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Os stands nao vendem carros a pronto?
      Claro que vendem, em Outubro comprei um Peugeot 2008 a diesel e poupei quase 1000€, por ter pago a PP

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Fogo, eu estou a pagar em 6 e já me custa, não mensalmente mas sim saber que é 6 anos lol.
        Quanto mais 10.
        E o meu limite é mesmo 6. Se tiver que passar disso, prefiro ter um carro mais barato que me permita pagar em 6.

        E foi-me dito por quem é da área, que, há clientes que querem mesmo ficar com a corda ao pescoço, e mesmo após o crédito ser negado, continuam a insistir.......medo.
        Se a marca der garantia total de 10 anos nesse carro, nao vejo grandes problemas.
        Cada vez mais o carro é visto como uma despesa fixa mensal, sobretudo em países mais ricos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por futsal Ver Post
          Claro que vendem, em Outubro comprei um Peugeot 2008 a diesel e poupei quase 1000€, por ter pago a PP



          Quando comprei o meu (também Peugeot), paguei a pronto e ficou mais caro do que se fosse a crédito, porque nessa altura eles tinham uma campanha para crédito

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
            Quando comprei o meu (também Peugeot), paguei a pronto e ficou mais caro do que se fosse a crédito, porque nessa altura eles tinham uma campanha para crédito
            Esquecam isso dos descontos e das campanhas.

            A pronto fica a 20.000€
            A crédito custa 19.000€ com entrada de 5.000€ e 48 prestacoes de 333€.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Se a marca der garantia total de 10 anos nesse carro, nao vejo grandes problemas.
              Cada vez mais o carro é visto como uma despesa fixa mensal, sobretudo em países mais ricos.
              Sou sincero, cada vez mais vejo o carro nesse prisma: uma despesa fixa a x anos. Só me faz confusão optar por 10 anos tendo em conta o ciclo de vida do produto e a época de mudança de paradigmas de combustíveis em que estamos.

              Entre dar metade do preço por um usado ou gastar o mesmo valor na primeira metade da vida do mesmo carro (Isto num aluguer longo)...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Se a marca der garantia total de 10 anos nesse carro, nao vejo grandes problemas.
                Cada vez mais o carro é visto como uma despesa fixa mensal, sobretudo em países mais ricos.
                Pois, mas eu não sou país mais rico e nem quero ter despesa fixa mensal.
                E muito menos a marca dá 10 anos de garantia.
                Há quem goste de pagar juros. Eu não.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                  Quando comprei o meu (também Peugeot), paguei a pronto e ficou mais caro do que se fosse a crédito, porque nessa altura eles tinham uma campanha para crédito
                  Sim e no meu caso, por fazer a crédito , tenho um preço bem simpático de seguro de danos próprios.
                  Mas se for sem grandes vantagens, tomara eu poder pagar a pronto.

                  Tambem se pode fazer credito e depois amortizar tudo, paga-se uma taxa muito pequena penso eu.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Os stands nao vendem carros a pronto?
                    Em 2009 quando comprei o fiesta da esposa novo andei por vários stands Ford a tentar negociar o melhor preço e condições, pois o carro já eu conhecia bem.

                    Falava com os vendedores que se dirigiam quase de imediato para a secretaria e começavam a fazer simulações, quando lhes dizia que era para comprar a pp via bem a cara de desilusão e o interesse na venda a cair, tanto que alguns deles ficaram de me contactar depois e nunca o fizeram.

                    Acabei por comprar na mesma ao vendedor que se mostrou mais interessado, pois o preço era praticamente o mesmo em todo o lado.

                    Provavelmente se fosse a crédito até conseguia melhores condições e mais interesse por parte dos vendedores, isto foi em 2009, acredito que hoje seja bem pior.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                      Bom malta, isto serve mais como desabafo mas com alguma preocupação, que gostava de debater convosco.

                      Trabalho na área automóvel já há uns anos, e noto que depois de alguma dificuldade na obtenção de crédito automóvel há uns 7 anos atrás, noto que atualmente, está cada vez mais fácil.

                      Existe um forte pressão das marcas / concessões, sobre as entidades financeiras para as aprovações de crédito, vale tudo para vender um carro!

                      Ainda hoje, deparei-me com a seguinte situação: salário líquido de 700€, (sem outras despesas) para um crédito automóvel de 20.000€, em 120 meses!
                      Aprovado na hora!!!

                      Não estaremos novamente a esticar a corda?

                      Qual a vossa prespectiva sobre o assunto?

                      um salário líquido de 700 euros e comprar um carro de 20.000 ? acho uma loucura, mesmo que esse salário não tenha outras despesas

                      a não ser que seja um jovem a viver na casa dos pais e ganhar apenas para o carro e gastar noutros gastos pessoais

                      uma pessoa tem que ajustar a compra do carro ao seu orçamento, como tudo o resto, existem carros de 10000 euros.....

                      desde que façam isso o crédito não é crime nem escandaloso

                      Comentário


                        #71
                        Belo tópico onde todos compram a PP e poupam imenso. Lol.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Impostiga Ver Post
                          Mas esses audis, bmw e Mercedes comprados em 120 meses, não são novos. São comprados em stands de barra de estrada, normalmente importados e em credoras do género cofidis em que o fulano do stand consegue aprovação em meia dúzia de minutos com um recibo de ordenado com o ordenado mínimo. Esses carros novos, não consegues uma aprovação com o ordenado mínimo.
                          Até porque qualquer A S1 ou A3 custa facilmente 30k.

                          Com salario baixo fica difícil, mesmo a 10 anos de crédito.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Belo tópico onde todos compram a PP e poupam imenso. Lol.
                            Há uns anos chamavas velho do restelo a quem pagava a pronto.

                            Agora tiras essa conclusão.

                            Que raio de exagero.

                            A malta lida mesmo muito mal com o facto de alguém não pensar da mesma forma.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Belo tópico onde todos compram a PP e poupam imenso. Lol.


                              o FAHO não é uma amostra aleatória da população, muito pelo contrário.

                              a (larga) maioria dos users é de direita (logo são responsáveis e trabalhadores), não é analfabeta económica e financeiramente, têm poupanças e são bem sucedidos na vida, logo é normal comprarem carros a PP (por terem liquidez e por terem cultura financeira para tal).

                              uma discussão mais interessante seria perceber se estas pessoas têm cultura financeira por serem bem sucedidos, ou se são bem sucedidos por terem cultura financeira. Eu apostava na segunda.

                              Comentário


                                #75
                                Pelo que se vê aqui, as financeiras já estariam todas falidas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Belo tópico onde todos compram a PP e poupam imenso. Lol.
                                  Poupam antes de gastar, quando a maioria gasta antes de poupar.

                                  Pequenas diferenças...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Comprei os meus primeiros 3 carros a crédito, sempre a 72 meses, sempre com entrada, sempre com valor residual, e foram sempre amortizados totalmente a meio do crédito.
                                    O último já foi comprado a PP. É um alívio, não há cá contas e continhas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                      Em 2009 quando comprei o fiesta da esposa novo andei por vários stands Ford a tentar negociar o melhor preço e condições, pois o carro já eu conhecia bem.

                                      Falava com os vendedores que se dirigiam quase de imediato para a secretaria e começavam a fazer simulações, quando lhes dizia que era para comprar a pp via bem a cara de desilusão e o interesse na venda a cair, tanto que alguns deles ficaram de me contactar depois e nunca o fizeram.

                                      Acabei por comprar na mesma ao vendedor que se mostrou mais interessado, pois o preço era praticamente o mesmo em todo o lado.

                                      Provavelmente se fosse a crédito até conseguia melhores condições e mais interesse por parte dos vendedores, isto foi em 2009, acredito que hoje seja bem pior.
                                      Se a crédito tinhas melhores condicoes, a atitude inteligente é comprar a crédito, nao a pronto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ficamos a saber que o Fórum Motorguia é constituído por uma "amostra aleatória" de população cuja maioria só compra a PP, são de Direita, e ganham todos super bem.

                                        Se é assim é muito estranho, não reflete nada a realidade...o que vale é que atrás do teclado são todos os maiores

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ainda hoje fui ao continente e paguei as chouriças e o presunto a pronto! Elite...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Ficamos a saber que o Fórum Motorguia é constituído por uma "amostra aleatória" de população cuja maioria só compra a PP, são de Direita, e ganham todos super bem.

                                            Se é assim é muito estranho, não reflete nada a realidade...o que vale é que atrás do teclado são todos os maiores


                                            e há uma minoria que não sabe ler, porque eu disse claramente que a amostra não era aleatória.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                              É..mas sabes como é o Marketing.. estes bem sabem que, as pessoas para conduzirem marcas premium como a Mercedes, BMW e Audi, quase que estão dispostas a vender a mãe para serem portadores (virtuais) desse tipo de carros, sobretudo a faixa etária jovem (até aos 30 anos) daí esse tipo de créditos..
                                              Eu confesso que até nem critico nadinha a malta sub-30 que, morando em casa dos pais, acaba por comprar o carro dos "sonhos" criando uma situação em que "vive para o carro". Acho que é um dos aspectos positivos da solteirice e da vida sem filhos. Eu nunca o fiz e arrependo-me ligeiramente, sinceramente.

                                              Actualmente há despesas com o crédito à habitação, EDP, água, gás, a máquina de lavar que avaria, etc. E o carro? O carro fica para objecto utilitário, até podíamos comprar melhor mas temos de ser cautelosos e tal...

                                              Assim andei antes dos 30 com um carrito, hoje em dia ando de carrito e o dia de conduzir o carro dos sonhos é adiado sistematicamente. Ainda há pouco tempo voltei a andar de volta do carro que gostava....e ainda não foi desta vez...

                                              Malta sub-30, se querem um conselho de uma velhota de 37 anos, antes que venham as despesas a sério, comprem o carro que podem (sem cavalgadas malucas).

                                              Quanto aos 10 anos de duração de crédito vs duração do carro, se eu consegui que um Pug 107 durasse 12 anos nas minhas mãos, com uma utilização quase totalmente fora da sua zona de conforto (autoestrada sempre a esticar), vocês conseguem o mesmo dos vossos MB e BM.

                                              Mas na verdade, as vossas palavras têm algo de muito verdadeiro. O acesso fácil ao crédito é o que nos permite (país) pensarmos que temos um nível de vida algo digno. Se fossemos verdadeiros com o nosso real poder de compra e não vivêssemos nestas bolhas, o nosso parque automóvel seria muito diferente e a nossa noção da nossa qualidade de vida cairia a pique.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                                Eu confesso que até nem critico nadinha a malta sub-30 que, morando em casa dos pais, acaba por comprar o carro dos "sonhos" criando uma situação em que "vive para o carro". Acho que é um dos aspectos positivos da solteirice e da vida sem filhos. Eu nunca o fiz e arrependo-me ligeiramente, sinceramente.

                                                Actualmente há despesas com o crédito à habitação, EDP, água, gás, a máquina de lavar que avaria, etc. E o carro? O carro fica para objecto utilitário, até podíamos comprar melhor mas temos de ser cautelosos e tal...

                                                Assim andei antes dos 30 com um carrito, hoje em dia ando de carrito e o dia de conduzir o carro dos sonhos é adiado sistematicamente. Ainda há pouco tempo voltei a andar de volta do carro que gostava....e ainda não foi desta vez...

                                                Malta sub-30, se querem um conselho de uma velhota de 37 anos, antes que venham as despesas a sério, comprem o carro que podem (sem cavalgadas malucas).

                                                Quanto aos 10 anos de duração de crédito vs duração do carro, se eu consegui que um Pug 107 durasse 12 anos nas minhas mãos, com uma utilização quase totalmente fora da sua zona de conforto (autoestrada sempre a esticar), vocês conseguem o mesmo dos vossos MB e BM.

                                                Mas na verdade, as vossas palavras têm algo de muito verdadeiro. O acesso fácil ao crédito é o que nos permite (país) pensarmos que temos um nível de vida algo digno. Se fossemos verdadeiros com o nosso real poder de compra e não vivêssemos nestas bolhas, o nosso parque automóvel seria muito diferente e a nossa noção da nossa qualidade de vida cairia a pique.
                                                Malta sub 30, não sigam o conselho da Patricinha. Poupem o dinheiro e coloquem-no a trabalhar para vocês

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Há uns anos chamavas velho do restelo a quem pagava a pronto.

                                                  Agora tiras essa conclusão.

                                                  Que raio de exagero.

                                                  A malta lida mesmo muito mal com o facto de alguém não pensar da mesma forma.
                                                  Não estou a chamar nada a ninguém, e passado estes anos todos continuo sem comprar carros acima de 5k/10k a PP...

                                                  Antes de dizeres que eu lido mal com o que os outros fazem, o meu post (carregado de ironia) vai na mesma linhagem dos dois seguintes que vou citar:
                                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                  o FAHO não é uma amostra aleatória da população, muito pelo contrário.

                                                  a (larga) maioria dos users é de direita (logo são responsáveis e trabalhadores), não é analfabeta económica e financeiramente, têm poupanças e são bem sucedidos na vida, logo é normal comprarem carros a PP (por terem liquidez e por terem cultura financeira para tal).

                                                  uma discussão mais interessante seria perceber se estas pessoas têm cultura financeira por serem bem sucedidos, ou se são bem sucedidos por terem cultura financeira. Eu apostava na segunda.
                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Ficamos a saber que o Fórum Motorguia é constituído por uma "amostra aleatória" de população cuja maioria só compra a PP, são de Direita, e ganham todos super bem.

                                                  Se é assim é muito estranho, não reflete nada a realidade...o que vale é que atrás do teclado são todos os maiores
                                                  Concordo a 200%.

                                                  Os filmes que o pessoal monta na net são qlq coisa

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Alguém aqui no fórum disse qualquer coisa como - o crédito automóvel (ou seriam os créditos em geral?) seria como uma espécie de taxa de felicidade - penso que esta comparação não fugirá muito da realidade.

                                                    Se a pessoa não pode comprar a PP e quer mesmo "aquele" carro, se depois de fazer as contas perceber que pode avançar para a compra, porque não o deve fazer e porque deve antes comprar um carro que não goste tanto só porque lhe permite comprar a PP?

                                                    Até pode trabalhar com mais afinco por estar a pagar algo que realmente gosta e não um mero instrumento que utiliza para as suas deslocações.

                                                    Penso que isto se aplica a tudo.

                                                    Devemos passar uma mensagem de responsabilidade económica mas isso não nos obriga a passar uma mensagem de que tudo tem de ser comprado a PP.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      Se a crédito tinhas melhores condicoes, a atitude inteligente é comprar a crédito, nao a pronto.
                                                      Não sei se as condições eram melhores ou piores, pois nunca se falou na possibilidade de crédito, na altura ainda acreditava que pagar a pp era uma mais valia e assim se conseguiam melhores negócios (como muita gente pensa).

                                                      Estou apenas a supor que se fosse a crédito se calhar até me fariam algum desconto, contudo tenho a certeza que o valor final pago com juros, despesas, etc, seria bastante superior ao que paguei.

                                                      Se o negócio fosse feito hoje, agora que sei melhor como isto funciona possivelmente a minha abordagem tinha sido diferente.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                        Alguém aqui no fórum disse qualquer coisa como - o crédito automóvel (ou seriam os créditos em geral?) seria como uma espécie de taxa de felicidade - penso que esta comparação não fugirá muito da realidade.

                                                        Se a pessoa não pode comprar a PP e quer mesmo "aquele" carro, se depois de fazer as contas perceber que pode avançar para a compra, porque não o deve fazer e porque deve antes comprar um carro que não goste tanto só porque lhe permite comprar a PP?

                                                        Até pode trabalhar com mais afinco por estar a pagar algo que realmente gosta e não um mero instrumento que utiliza para as suas deslocações.

                                                        Penso que isto se aplica a tudo.

                                                        Devemos passar uma mensagem de responsabilidade económica mas isso não nos obriga a passar uma mensagem de que tudo tem de ser comprado a PP.
                                                        Obviamente! Tudo isso são opções de vida de cada um e ninguém terá nada a ver com isso, se as pessoas tiverem juízo ao fazer os seus créditos senão será um problema Macro e acaba por nos atingir a todos, como foi o caso do Subprime por exemplo.

                                                        Agora, pessoalmente, e dando a minha opinião que evidentemente vale o que vale e é sempre subjectiva, eu mesmo a pp refreio-me a comprar carros só porque é "um dos meus sonhos". Se a saúde mo permitir bem como a minha estabilidade financeira, a seu tempo isso fará mais sentido para mim. Mas terei sempre consciência que será um desinvestimento da minha parte e que será só gastar sem ter qualquer retorno. Mas pronto..também não levarei o dinheiro para a Cova.

                                                        Claro que se eu fosse uma figura pública sólida como o Cristiano Ronaldo ou um actor de elite de Hollywood, aí já pensava de maneira diferente porque aí até usar um velhinho Renault 5 (com todo o respeito pelo carro) já tinha sempre retorno porque somente se saber que esse carro tinha sido conduzido por mim valorizava logo uns xxxx%

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                          Não sei se as condições eram melhores ou piores, pois nunca se falou na possibilidade de crédito, na altura ainda acreditava que pagar a pp era uma mais valia e assim se conseguiam melhores negócios (como muita gente pensa).

                                                          Estou apenas a supor que se fosse a crédito se calhar até me fariam algum desconto, contudo tenho a certeza que o valor final pago com juros, despesas, etc, seria bastante superior ao que paguei.

                                                          Se o negócio fosse feito hoje, agora que sei melhor como isto funciona possivelmente a minha abordagem tinha sido diferente.
                                                          Além de que tem impacto no cálculo de uma taxa de esforço. Só compensa em definitivo se fosse crédito com taxa zero, com penalização zero por antecipação de amortização, se tiveres liquidez para o amortizar em definitvo a qualquer instante e esse dinheiro estiver aplicado noutra coisa a trabalhar para ti.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                            Não sei se as condições eram melhores ou piores, pois nunca se falou na possibilidade de crédito, na altura ainda acreditava que pagar a pp era uma mais valia e assim se conseguiam melhores negócios (como muita gente pensa).

                                                            Estou apenas a supor que se fosse a crédito se calhar até me fariam algum desconto, contudo tenho a certeza que o valor final pago com juros, despesas, etc, seria bastante superior ao que paguei.

                                                            Se o negócio fosse feito hoje, agora que sei melhor como isto funciona possivelmente a minha abordagem tinha sido diferente.
                                                            O melhor negócio em 90% das vezes é a pronto.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                              e há uma minoria que não sabe ler, porque eu disse claramente que a amostra não era aleatória.
                                                              Estamos sincronizados, daí ter utilizado as aspas

                                                              Mas o que é certo é que se trata mesmo de uma amostra aleatória que não reflete a realidade. Já me registei em 2009, já passou muito tempo, mas não me lembro de preencher um questionário que me limitasse

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X