Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito automóvel fácil (demais)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Carros só a PP

    Comentário


      #32
      Na habitação apenas tem sido emprestado 1M por dia, quanto aos carros ninguém compra um Dacia ou Skoda dos baratos, o normal é ser um mercedes classe A ou BMW série 1, este tipo de modelos são os novo Renault Clio ou Fiat Uno do povo Português. As marcas fazem descontos a quem fizer crédito!!!!
      Editado pela última vez por Scutar; 29 August 2019, 23:06.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Mas aí já valeu tudo a pena só por ter deixado de fumar!!!
        Há uns tempos parti-me a rir com um que disse isto: "com o deixei de fumar e comprei uma mota, o problema é que gasto o dobro em gasolina"

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
          Eu comprei recentemente carro com juro 3.25% (BPI). Há quem pague mais juro na habitação!
          OK, mas a habitação é um bem essencial, isso é estar a comparar alhos com bugalhos.

          Na minha forma de ver as coisas, acho um disparate alguém que ganha 700 euros/mês andar a comprar carros de 20 mil euros, e a pagar o mesmo em 10 anos! Para quem tem tão parco rendimento, um de 10 mil não chegava, a pagar em 4 ou 5 anos? Eu sei de casos de pessoas a ganhar cerca de 1000 euros com carrinhas Mercedes C novas e BMW série 1 novos...

          Mas repito, cada um sabe de si.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            Na habitação apenas tem sido emprestado 1M por dia, quanto aos carros ninguém compra um Dacia ou Skoda dos baratos, o normal é ser um mercedes classe A ou BMW série 1, este tipo de modelos são os novo Renault Clio ou Fiat Uno do povo Português. As marcas fazem descontos a quem fizer crédito!!!!
            Por outro lado na Suíça o Skoda Fabia ou Octavia (não estou certo qual o modelo) é o carro mais vendido.

            Comentário


              #36
              Não quer dizer nada, aqui é o Clio. Mas a quantidade de malta nova com séries 1, séries 3 recentes, classes A, só pode ser mesmo com créditos de aprovação duvidosa a pagar em 120 meses. E normalmente o padrão é sempre o mesmo, importado, comprado em stand manhoso.
              Editado pela última vez por Impostiga; 30 August 2019, 07:38.

              Comentário


                #37
                nunca comprei um carro a crédito, sempre a pronto pagamento.

                aliás, é a melhor maneira de escolher um carro realmente de acordo com a carteira, porque dói muito mais chegar lá e largar umas dezenas de milhares de euros que saem imediatamente da conta, do que assinar uns papéis que tiram uma prestação mensal.

                um conselho, pequenitos - em vez de comparem o carro e passarem 7 anos a pagá-lo, passem 4 anos a juntar o mesmo por mês e assim compram-no muito mais barato.

                Comentário


                  #38
                  E os stands que ganham mais dinheiro com crédito do que a pp.

                  Quando fui buscar a Leon, o vendedor perguntou-me na brincadeira se eu queria fazer um crédito (já sabe que a crédito só o do trabalho). Acabou por me confidenciar que a crédito ia ganhar a mais entre 400 e 500 euros na venda do carro.

                  Comentário


                    #39
                    Claro, só com os juros da coisa! Esperto!

                    Comentário


                      #40
                      A uns bons anos atrás eu farto de chaços fui stand para adquirir um carrito novo. Falei com vendedor muito atencioso esclareceu-me todas as duvidas, no fim então ele me disse "fazer um creditozinho por X tempo?" Respondi, que pretendia pagar a pronto... O tipo começou começou com uma lenga lenga que a credito conseguia-me um desconto que nao consegue fazer se pagar a pronto bla bla bla... fui-me embora mais tarde fui outro stand e a historia a mesma.... Tudo vive de comissões por impingir credito e a entidade financeira ganha juros etc... Como nao gosto creditos nem ficar a dever, nem dar de mamar a xulos entao acabei por nao fazer nenhuma compra, mantenho o chaço

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                        A uns bons anos atrás eu farto de chaços fui stand para adquirir um carrito novo. Falei com vendedor muito atencioso esclareceu-me todas as duvidas, no fim então ele me disse "fazer um creditozinho por X tempo?" Respondi, que pretendia pagar a pronto... O tipo começou começou com uma lenga lenga que a credito conseguia-me um desconto que nao consegue fazer se pagar a pronto bla bla bla... fui-me embora mais tarde fui outro stand e a historia a mesma.... Tudo vive de comissões por impingir credito e a entidade financeira ganha juros etc... Como nao gosto creditos nem ficar a dever, nem dar de mamar a xulos entao acabei por nao fazer nenhuma compra, mantenho o chaço
                        Os stands nao vendem carros a pronto?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Os stands nao vendem carros a pronto?
                          Claro que vendem mas nao beneficiava do desconto inicial que me falará antes mencionar modalidade de pagamento.
                          Mas para me fazeres essa pergunta parece que compras tudo financiado
                          Eu ca nao gosto de comer adiantado

                          Comentário


                            #43
                            Comprei sempre a pronto e nunca sequer me abordaram com créditos. Só perguntam como vou pagar e eu respondo em euros e por transferência bancária.

                            Comprar a crédito normalmente leva a que se compre algo acima da carteira, especialmente em bens de consumo.
                            Editado pela última vez por Obtuso; 30 August 2019, 08:34.

                            Comentário


                              #44
                              Comprei a pronto, mas fizeram questão de me apresentar também a proposta do crédito...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Os stands nao vendem carros a pronto?
                                Antigamente ofereciam desconto a quem pagava a PP, hoje o "desconto" é para quem compra a crédito.

                                Comentário


                                  #46
                                  Agora já começo a perceber a publicidade na 2º pessoa nas marcas de topo como as Classes A (Mercedes) , Series 1 (BMW), e A1...A4 (Audi), que têm feito recentemente. É para aliciar, sobretudo, os mais jovens ( mais fáceis de serem influenciados e que estão, maioritariamente, no grupo que ganham à volta desses 700€/mês), se meterem nesse tipo de créditos. Comprar carro por 10 anos! Esse tipo de marketing devia ser proibida, é mesmo uma forma velada de, muitas vezes, entalar o comprador. A esmagadora maioria dos carros, independentemente das marcas, ao sair do stand desvaloriza uns 25%, logo! É Cash flow negativo. Imagine-se em 120 meses! É verdade que um carro é necessário para o dia a dia, mas para isso prefiro um Nissan Micra ou um Fiat 500 que se compra muito mais acessivelmente.

                                  No meu caso pessoal, também adquiro carros a pronto e confesso que quando tiver para aí uns 50 anos (daqui a uns 12 anos e se lá chegar) talvez me meta numa brincadeira de comprar um bom carro de uma boa marca e é para me durar até ao fim dos meus dias (uns 30 anos se chegar aos 80)!

                                  Graças a Deus já tinha possibilidades para o comprar hoje mas seria só mesmo por vaidade pura...porque embora tenha gosto pessoal por determinado carro de topo, sei bem que estava a fazer um desinvestimento!

                                  Mas esta praga de quase valer tudo para vender um carro, concordo em absoluto com o user LinoMarques, está-se a formar uma bolha...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mas esses audis, bmw e Mercedes comprados em 120 meses, não são novos. São comprados em stands de barra de estrada, normalmente importados e em credoras do género cofidis em que o fulano do stand consegue aprovação em meia dúzia de minutos com um recibo de ordenado com o ordenado mínimo. Esses carros novos, não consegues uma aprovação com o ordenado mínimo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                      Claro que vendem mas nao beneficiava do desconto inicial que me falará antes mencionar modalidade de pagamento.
                                      Mas para me fazeres essa pergunta parece que compras tudo financiado
                                      Eu ca nao gosto de comer adiantado
                                      Ja nao compro um carro há mais de 10 anos.

                                      Nao podes pensar no desconto como um benefício para ti, o desconto é apenas mais um artifício para te fazer tomar um decisao.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                        Agora já começo a perceber a publicidade na 2º pessoa nas marcas de topo como as Classes A (Mercedes) , Series 1 (BMW), e A1...A4 (Audi), que têm feito recentemente. É para aliciar, sobretudo, os mais jovens ( mais fáceis de serem influenciados e que estão, maioritariamente, no grupo que ganham à volta desses 700€/mês), se meterem nesse tipo de créditos. Comprar carro por 10 anos! Esse tipo de marketing devia ser proibida, é mesmo uma forma velada de, muitas vezes, entalar o comprador. A esmagadora maioria dos carros, independentemente das marcas, ao sair do stand desvaloriza uns 25%, logo! É Cash flow negativo. Imagine-se em 120 meses! É verdade que um carro é necessário para o dia a dia, mas para isso prefiro um Nissan Micra ou um Fiat 500 que se compra muito mais acessivelmente.

                                        No meu caso pessoal, também adquiro carros a pronto e confesso que quando tiver para aí uns 50 anos (daqui a uns 12 anos e se lá chegar) talvez me meta numa brincadeira de comprar um bom carro de uma boa marca e é para me durar até ao fim dos meus dias (uns 30 anos se chegar aos 80)!

                                        Graças a Deus já tinha possibilidades para o comprar hoje mas seria só mesmo por vaidade pura...porque embora tenha gosto pessoal por determinado carro de topo, sei bem que estava a fazer um desinvestimento!

                                        Mas esta praga de quase valer tudo para vender um carro, concordo em absoluto com o user LinoMarques, está-se a formar uma bolha...
                                        Daquilo que eu vejo, um carro aguenta sem muitos problemas 20 anos desde que tenhas alguma sorte e a manutencao seja feita a tempo e de forma regular. O problema é quando tens uma avaria de 2000€ num carro com 15 anos e que vale 6000€.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                          Antigamente ofereciam desconto a quem pagava a PP, hoje o "desconto" é para quem compra a crédito.
                                          Exactamente. Foi o meu caso quando comprei o meu ultimo carro.

                                          Era suposto ser PP mas para ter um desconto maior tinha que fazer crédito. Assim fiz, e no primeiro mês liquidei-o

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                            Antigamente ofereciam desconto a quem pagava a PP, hoje o "desconto" é para quem compra a crédito.
                                            Para quem vende recebe sempre na "hora" a totalidade do dinheiro, a diferença é se é do comprador ou do banco que faz o crédito ao comprador.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O problema é que quem ganha SMN ou perto, dificilmente consegue juntar dinheiro para comprar um carro novo (12-15 mil euros), ou então necessita de 10 anos ou mais de poupança.

                                              E não sei se consegue porque tem que sustentar o carro atual mais a poupança para o carro novo que vai comprar daqui a 10 anos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Daquilo que eu vejo, um carro aguenta sem muitos problemas 20 anos desde que tenhas alguma sorte e a manutencao seja feita a tempo e de forma regular. O problema é quando tens uma avaria de 2000€ num carro com 15 anos e que vale 6000€.
                                                Pois, daí a estupidez de se comprar um carro por 120 meses correcto? .. Ás vezes ao fim de 6 ou 7 anos já podes ter uma avaria que, se calhar, iguala o valor do carro nesse período e ainda tens o crédito por liquidar (mais 3 anos ou 4)..porreiro não é?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                                  Pois, daí a estupidez de se comprar um carro por 120 meses correcto? .. Ás vezes ao fim de 6 ou 7 anos já podes ter uma avaria que, se calhar, iguala o valor do carro nesse período e ainda tens o crédito por liquidar (mais 3 anos ou 4)..porreiro não é?
                                                  Depende, se for um carro caro, ao fim de 6 ou 7 anos ainda vale algum dinheiro, cerca de 20 mil euros. A minha respota é ao teu quote a dizer que querias ter um carro por 30 anos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Que comprem com toda a força, quando o ps meter o país no buraco novamente para se puder aproveitar tudo a preço da chuva.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por canicula Ver Post
                                                      10 anos a pagar um carro? Com os juros deve pagar 2...enfim, cada um sabe de si
                                                      Fogo, eu estou a pagar em 6 e já me custa, não mensalmente mas sim saber que é 6 anos lol.
                                                      Quanto mais 10.
                                                      E o meu limite é mesmo 6. Se tiver que passar disso, prefiro ter um carro mais barato que me permita pagar em 6.

                                                      E foi-me dito por quem é da área, que, há clientes que querem mesmo ficar com a corda ao pescoço, e mesmo após o crédito ser negado, continuam a insistir.......medo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                        Carros só a PP
                                                        Boa política. Se eu pudesse fazia o mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Depende, se for um carro caro, ao fim de 6 ou 7 anos ainda vale algum dinheiro, cerca de 20 mil euros. A minha respota é ao teu quote a dizer que querias ter um carro por 30 anos.
                                                          Ah ok, estou a entender colega Karma.

                                                          Mas esse carro por 30 anos, se tudo correr normalmente, será um "brinquedo" que, teoricamente, tende a durar bem esse período de tempo. Eventualmente um Mercedes Classe S, depende do que houver quando a altura chegar. Obviamente que risco haverá sempre, mas isso é em como tudo na vida. O importante é que, ao se meter numa aventura dessas, tenha-se essa previsão financeira de se poder sustentar todas as despesas que serão inerentes ao custo dum veículo desse tipo, ao longo do tempo!

                                                          Mas é uma situação bem distinta do que comprar uma viatura por 10 anos
                                                          Editado pela última vez por Juventino; 30 August 2019, 10:24.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Fogo, eu estou a pagar em 6 e já me custa, não mensalmente mas sim saber que é 6 anos lol.
                                                            Quanto mais 10.
                                                            E o meu limite é mesmo 6. Se tiver que passar disso, prefiro ter um carro mais barato que me permita pagar em 6.

                                                            E foi-me dito por quem é da área, que, há clientes que querem mesmo ficar com a corda ao pescoço, e mesmo após o crédito ser negado, continuam a insistir.......medo.

                                                            se pusesses essa mensalidade de parte ANTES de comprares o carro, provavelmente só pagavas em 3 anos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                              se pusesses essa mensalidade de parte ANTES de comprares o carro, provavelmente só pagavas em 3 anos.
                                                              Eu sei mas precisei de um carro com " urgência " .

                                                              Porque sem dúvida que esse método é o ideal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X