Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fritadeiras sem óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SPV Ver Post

    Ninja ouço muito bem falar delas mas nunca a vi á venda por cá . Parece-me mais do que uma simples fritadeira , faz mais funcoes?
    Penso que não, tem duas cubas independentes que permite cozinhar alimentos a temperaturas e horários diferentes ao mesmo tempo. A maior desvantagem é o consumo de energia.

    A Cecotec tem uma idêntica com 9l (4,5l+4,5l) sem wi-fi por 119€ em destaque na Amazon es.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Quanto te ficou a Cosori de 6.4 ? está a 200€ ... um pouco cara.

      Ninja ouço muito bem falar delas mas nunca a vi á venda por cá . Parece-me mais do que uma simples fritadeira , faz mais funcoes?
      Paguei 160.

      Comentário


        Subiram bastante de preço ... usando o Keepa nota-se bem a diferença de 2022 para 23 ...

        Comentário


          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Entre a Cosori Smart
          https://www.amazon.es/-/pt/dp/B085Y4...38&sr=8-1&th=1


          e Philihps XL
          https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08WJB...09&sr=8-4&th=1

          Qual será melhor ?

          Ou outra alternativa que conhecam a rodar os 6L ... a parte do "smart" nao é relevante.
          Ouço falar muito bem das duas, pelo que iria para a mais barata. Com qualquer uma vais ficar bem servido.

          Tenho uma dessas Cosori Smart e a parte do Smart, em termos práticos não acrescenta absolutamente nada. Na altura a diferença era pouca 119 vs 109, achei que podia dar jeito e optei pela versão Wi-Fi, mas teria gasto melhor esses 10€ em carne para meter lá dentro, tem uma APP extremamente básica, com meus dúzia de receitas sem interesse e recebes umas notificações que às vezes são na hora, outras vezes já estou a acabar de jantar e o telefone a avisar que o pré aquecimento da fritadeira acabou. Os programas é outra coisa que não serve para nada, acabo sempre a ir à NET ver tempos e temperatura.

          Quanto ao resto, este aparelho, a seguir à máquina de café é provavelmente o pequeno eletrodoméstico com mais uso aqui em casa. Estamos rendidos ao lado prático e a comida sai bastante boa. É que além de tudo o que referem, de ser eventualmente mais saudável, de ser mais rápido, mais económico, acabamos também a comer mais vezes coisas que gostamos mais que antes quase não fazíamos porque não era prático ou porque demorava muito, ou porque é uma chatice porque o forno fica cheio de gordura da carne e agora fazemos montes de vezes esses passos, como por exemplo entrecosto de porco assado/grelhado, que ainda há dois dias fizemos e fica uma delícia.

          Comentário


            Confirmo que a parte do smart de facto não serve para grande coisa, algumas (muito poucas) receitas e umas notificações que não trazem nenhum valor (nunca estamos muito longe e o aviso sonoro da máquina ouve se bem).

            De resto, continuamos a usar várias vezes por semana.

            Comentário


              Eu recebo as notificações sempre quando apita a máquina, o pixel deve ter essa app em poupança de energia

              Comentário


                Realmente a aplicação é uma bocado manhosa, não tem todos os modelos da Cosori para adicionar aos dispositivos, e poucas receitas.
                A que comprei não tem função Smart, e não sinto falta.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Eu recebo as notificações sempre quando apita a máquina, o pixel deve ter essa app em poupança de energia
                  No Pixel seria a primeira APP com que teria problemas com as notificações por culpa do telefone. Se fosse um com MIUI nem me admirava, mas neste não costuma falhar nisso. Mas não posso dizer de quem é a culpa com total certeza. Já aconteceu várias vezes as notificações entrarem com atrasos que vão de alguns minutos até quase meia hora.

                  De qualquer forma, não tarda desinstalo a APP, as notificações mesmo a funcionar bem, são inúteis e tornam-se chatas quando estás a fazer coisas em várias "fornadas", ou quando no final do tempo ainda é preciso mais uns minutos.

                  É que um gajo está a cozinhar, muitas vezes com as mãos sujas e o telefone sempre a apitar, às vezes acabo de cozinhar com 5 ou 6 notificações por ler e sempre na dúvida se é alguma coisa importante ou se é só a avisar do que está a acontecer mesmo à minha frente.

                  Olha um exemplo:



                  Se a APP permitisse por exemplo programar horas de início da cozedura, ou se tivesse um catálogo interessante de receitas, ou se permitisse enviar para a fritadeira receitas mais complexas com vários passos, ou se tivesse uma ferramenta para converter os tempos das receitas para forno para a airfryer, se fosse como a APP da Bimby que é super útil, mas não, não faz nada disso. É praticamente inútil, ando a resistir, mas não tarda é para desinstalar.

                  Comentário


                    No meu caso, em iOS, as notificações chegam exatamente ao mesmo tempo que a fritadeira apita.

                    Contudo, como não vejo grande utilidade, acabei por desativá-las.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      No meu caso, em iOS, as notificações chegam exatamente ao mesmo tempo que a fritadeira apita.

                      Contudo, como não vejo grande utilidade, acabei por desativá-las.
                      Igual aqui, as notificações são em tempo real, imagino que quem more numa casa muito grande e faça grandes assados com aquilo dê jeito para saber quando é preciso fazer um shake... no nosso caso, o apito da máquina ouve-se na casa toda!

                      Comentário


                        Há já bastante tempo, creio que foi neste tópico que esclareci algumas dúvidas acerca das airfryers e recordo-me que fiquei sempre com as Cosori na cabeça por causa da boa experiência do Rasec.
                        A ideia ficou a marinar durante uns bons meses, até que no início de Dezembro aproveitei que a de 6.4l estava a 159 euros e lá me decidi.
                        Não podia estar mais satisfeito com a compra. Tinha dúvidas em relação às batatas e ficam excelentes, já as parti de várias formas diferentes e saem sempre fantásticas, mas o que nos tem deixado mais agradados cá em casa é o facto de fazermos agora coisas que não cozinhávamos antes. Vivemos num apartamento onde uma churrasqueira/fogareiro é impraticável e a maioria dos grelhados no fogão acabam por gerar fumo e cheiros indesejáveis. Peixe, espetadas, nacos de vitela, coxas de frango, salsichas frescas... tudo muito saboroso, rápido, simples e com uma textura a fugir para o churrasco.
                        A única coisa que deixou um pouco a desejar foi quando experimentei uns rissóis e croquetes congelados. Ficaram muito secos e alguns rebentaram, mas limitei-me a tirá-los da embalagem e colocar na máquina. Como não é coisa que coma com frequência, não me preocupa, mas da próxima vou experimentar pincelar com um pouco de óleo ou azeite.
                        Em relação à app, sim, aquilo é inútil.
                        Editado pela última vez por ambmorais; 18 January 2023, 10:06.

                        Comentário


                          As coxinhas de frango são um favorito cá em casa, deixo a marinar 24h com alho picado, massa de pimentão, louro, vinho branco, e depois é só meter na cosori uns 20 mins (não me recordo ao certo o tempo, mas basicamente uso o pré-definido para frango) com um pouco de sal e pimenta. Os putos adoram, praticamente fazem-se sozinhas enquanto se dá banho aos putos. Depois na mesa meto um bocado de piri piri para mim que mais ninguém aprecia cá em casa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ambmorais Ver Post
                            A única coisa que deixou um pouco a desejar foi quando experimentei uns rissóis e croquetes congelados. Ficaram muito secos e alguns rebentaram, mas limitei-me a tirá-los da embalagem e colocar na máquina. Como não é coisa que coma com frequência, não me preocupa, mas da próxima vou experimentar pincelar com um pouco de óleo ou azeite.
                            Em relação à app, sim, aquilo é inútil.
                            Nem de propósito, no outro dia fiz duas cubas de rissóis de carne, camarão e croquetes e tb não correu bem. A primeira foi tudo pincelado com óleo e a massa ficou mole mesmo ficando dourado.
                            A seguir foram sem nada, ficaram melhores mas aumentei a temperatura para os 195°.
                            Os rissois de carne rebentaram nas duas vezes.

                            O que é curioso é que os croquetes caseiros pincelados com óleo ficaram suculentos e estaladiços. Acho que também foram numa temperatura mais elevada.

                            Comentário


                              Compram dos pré-fritos só de finalizar no forno ou os normais que precisam de ser fritos?

                              Raramente compro disso, mas os douradinhos ficam sempre bem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Compram dos pré-fritos só de finalizar no forno ou os normais que precisam de ser fritos?

                                Raramente compro disso, mas os douradinhos ficam sempre bem.
                                Dos normais que custam menos de metade que os de ir ao forno...

                                Douradinhos ficam bons, os crepes chineses idem.

                                Comentário


                                  Sim, eram dos normais para fritar. Só experimentei uma vez, mas é daquelas coisas que só como quando o rei faz anos, por isso nem pensei muito no assunto. Os douradinhos sim, já experimentei e ficaram óptimos, mas lá está, são de ir ao forno.

                                  Comentário


                                    Pois, eu as poucas vezes que experimentei eram dos de finalizar no forno, mas não sou muito fã daquilo.

                                    Comentário


                                      Há bocado experimentei pela primeira vez alheiras na air frier, 16 minutos a 160º, ficaram top 👌

                                      Comentário


                                        Comprei uma Cosori Dual Blaze. Chegou hoje a casa. Algum de vós tem esse equipamento? Algumas dicas?
                                        Em teoria qualquer receita para airfryer adapta-se a esse modelo ou por ter 2 resistências há que reduzir para metade o tempo?

                                        Comentário


                                          Não me parece. Tem duas resistências com a mesma potência total da minha que só tem uma (1700W)
                                          Usa os programas pré-definidos e o livro incluído. Geralmente estão no ponto ou para menos, o risco de queimar a comida é pouco.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Almadense Ver Post
                                            Comprei uma Cosori Dual Blaze. Chegou hoje a casa. Algum de vós tem esse equipamento? Algumas dicas?
                                            Em teoria qualquer receita para airfryer adapta-se a esse modelo ou por ter 2 resistências há que reduzir para metade o tempo?
                                            O meu conselho é que uses os settings pré definidos, eles já devem ter testado isso.

                                            À medida que vais percebendo melhor a máquina já adequas as receitas.

                                            Comentário


                                              Acabei de fazer uns filetes de pescada panados..hummmm que maravilha.

                                              Bendita Xiaomi

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Almadense Ver Post
                                                Comprei uma Cosori Dual Blaze. Chegou hoje a casa. Algum de vós tem esse equipamento? Algumas dicas?
                                                Em teoria qualquer receita para airfryer adapta-se a esse modelo ou por ter 2 resistências há que reduzir para metade o tempo?
                                                Tenho o mesmo modelo há um mês e tal. Nunca tive outra, não sei como compara com os outros modelos, mas é como já disseram: segue os programas da máquina ao início e depois se quiseres vais ajustando conforme o teu gosto. Eu era um pouco céptico em relação aos tempos/temperaturas pré-definidos, mas depois percebi que eles afinaram bem aquilo.

                                                Comentário


                                                  depois de pensar demasiado, comprei uma Cosori smart XXL (está com cupão de 20€ na amazon ES). Deve chegar para a semana.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Almadense Ver Post
                                                    Comprei uma Cosori Dual Blaze. Chegou hoje a casa. Algum de vós tem esse equipamento? Algumas dicas?
                                                    Em teoria qualquer receita para airfryer adapta-se a esse modelo ou por ter 2 resistências há que reduzir para metade o tempo?
                                                    Depois de muito ler e voltar a ler, ver vídeos e mais vídeos, acabei por comprar hoje a Cosori Dual Blaze... espero ficar satisfeito...

                                                    Comentário


                                                      Ontem fizemos um mac & cheese brutal... fica a ideia! (foi só terminada na Cosori para gratinar, o resto foi cozinhado ao fogão).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Ontem fizemos um mac & cheese brutal... fica a ideia! (foi só terminada na Cosori para gratinar, o resto foi cozinhado ao fogão).
                                                        Podes partilhar a receita? Ando com vontade de comer e estou na duvida se faço molho branco ou não

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post

                                                          Podes partilhar a receita? Ando com vontade de comer e estou na duvida se faço molho branco ou não
                                                          Receita assim à bruta (fazemos isto bem rápido, não é suposto ser o supra sumo da coisa, é suposto ser rápido e fazemos sempre para sobrar para o dia seguinte):

                                                          Frigideira - azeite, (peitos) frango qb cortado em bocadinhos, bacon (ou linguiça) cortados em bocadinhos pequenos (para crocância extra e sabor). Sal, pimenta e alho a gosto (tudo em pó que é para ser rápido). Quando está cozinhado metemos um frasco de molho tomate + Basílico destes. Misturar tudo e deixar cozinhar uns minutos a lume baixo. Não deixar secar muito-
                                                          Panela - massa cotovelos (eu gosto dos cotovelos grandes, há quem prefira os mais pequenos), só cozer com um pouco de sal. Cozinhar a gosto (mais ou menos al dente).
                                                          Molho bechamel (a minha senhora faz um muito bom).

                                                          Metes numa assadeira, bechamel por cima, queijo ralado (muito!!!), vai ao forno/cosori a terminar e gratinar.

                                                          No prato termino com molho picante por causa dos miudos.
                                                          Tudo demora uns 30 mins a fazer end to end, e ficamos com comida para 2 dias. Not sexy cooking but delicious!


                                                          Fica com um aspeto tipo isto (para a próximo tiro uma foto!)

                                                          image.png
                                                          Editado pela última vez por Rasec; 02 February 2023, 14:43.

                                                          Comentário


                                                          • Mazzeo
                                                            Mazzeo commented
                                                            Editing a comment
                                                            só uma dicazita: usa manteiga ou ghee ao invés do azeite para refogar o que queiras juntar a bechamel ou natas... fica mais harmonioso.

                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                          Receita assim à bruta (fazemos isto bem rápido, não é suposto ser o supra sumo da coisa, é suposto ser rápido e fazemos sempre para sobrar para o dia seguinte):

                                                          Frigideira - azeite, (peitos) frango qb cortado em bocadinhos, bacon (ou linguiça) cortados em bocadinhos pequenos (para crocância extra e sabor). Sal, pimenta e alho a gosto (tudo em pó que é para ser rápido). Quando está cozinhado metemos um frasco de molho tomate + Basílico destes. Misturar tudo e deixar cozinhar uns minutos a lume baixo. Não deixar secar muito-
                                                          Panela - massa cotovelos (eu gosto dos cotovelos grandes, há quem prefira os mais pequenos), só cozer com um pouco de sal. Cozinhar a gosto (mais ou menos al dente).
                                                          Molho bechamel (a minha senhora faz um muito bom).

                                                          Metes numa assadeira, bechamel por cima, queijo ralado (muito!!!), vai ao forno/cosori a terminar e gratinar.

                                                          No prato termino com molho picante por causa dos miudos.
                                                          Tudo demora uns 30 mins a fazer end to end, e ficamos com comida para 2 dias. Not sexy cooking but delicious!


                                                          Fica com um aspeto tipo isto (para a próximo tiro uma foto!)

                                                          image.png
                                                          Já vi porque uma vez fiz mac and cheese e não ficou grande coisa. Não levava as carnes, era mesmo apenas macaroni and cheese!

                                                          Comentário


                                                            Eu a pensar que vinha aí uma coisa tipo cozer massa e juntar queijo...😅

                                                            Mas está muito bem!! Vou experimentar. Só juntaria massa de pimentão ao tempero do frango, tenho sempre (caseiro) e casa muito bem com a carne de frango.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X