Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Herança e Artimanhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Trident Ver Post
    A quota indisponivel tem que ser distruibda em iguais partes pelos herdeiros, sejam queridos ou não sejam (Há algumas exepções, por exemplo ter sido condenado por crime contra os pais, mas tou a pressupôr que é um caso normal). Até pode não falar com o filho durante 20 anos, ele vai ter tanto direito à herança como o irmão. Doações/vendas em vida valem zero, quando for aberta a herança a colação encarrega-se do assunto. É no entanto sempre preferível tratar das coisas a bem.
    A lei é tremendamente injusta. Um gajo devia poder deixar o que quer e a quem quer

    Comentário


      dura lex sed lex

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Não é legal deserdar filhos ou privilegiar financeiramente e de forma significativa uns em detrimento de outros.

        Não sou advogado mais sei que é assim por experiência de vida. E também porque oiço a minha mulher que é da área falar em alguns casos.

        É claro que "às escondidas" tudo é possível, mas também nada impede que a parte prejudicada tente reverter a situação quando dela tiver conhecimento.

        edit: OK, a minha mulher já me explicou. Mais tarde, aquando da morte, existe um mecanismo denominado "colação" e que permite ao prejudicado ir buscar esses valores aquando da partilha. Ela referiu também algo referente à "cota disponível" mas também aí existem limites.

        Pois, mas... Não é.
        O problema é que, falando especificamente do caso que expus acima, depois da venda da casa, o dinheiro irá, presumivelmente, ser imediata e oficialmente gasto pelos paizinhos... - No quê? Sei lá, foi à tanto tempo! Acho que foi nas férias; não, uma cirurgia; não, uma marquise; não, espera, já sei, numas obras em casa... e também num novo aparelho auditivo (daqueles bons!). - Deixa lá isso que a vida são dois dias, e quando morrermos fica cá tudo, e coiso e tal...
        Editado pela última vez por cloverleaf; 12 November 2019, 18:19.

        Comentário


          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
          O problema é que, falando especificamente do caso que expus acima, depois da venda da casa, o dinheiro irá, presumivelmente, ser imediata e oficialmente gasto pelos paizinhos... - No quê? Sei lá, foi à tanto tempo! Acho que foi nas férias; não, uma cirurgia; não, uma marquise; não, espera, já sei, numas obras em casa... e também num novo aparelho auditivo (daqueles bons!). Deixa lá isso que a vida são dois dias, e quando morrermos fica cá tudo, e coiso e tal...
          Mas se conseguires provar que nao foi gasto nessas coisas mas sim em proveito proprio.... ai vao ter problemas

          Comentário


            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            É por este tipo de questões (e não só) que ter mais que um filho pode ser problemas sem fim.

            Quem só tem um filho nunca terá este tipo de problemas.

            Pode vir a ter outros, mas evitam-se estes e muitos mais.
            eu sou filho unico e tenho na mesma problemas
            porque deserdaram o meu pai (doente mental) e assim eu fiquei afastado

            Comentário


              Originalmente Colocado por Trident Ver Post
              A quota indisponivel tem que ser distruibda em iguais partes pelos herdeiros, sejam queridos ou não sejam (Há algumas exepções, por exemplo ter sido condenado por crime contra os pais, mas tou a pressupôr que é um caso normal). Até pode não falar com o filho durante 20 anos, ele vai ter tanto direito à herança como o irmão. Doações/vendas em vida valem zero, quando for aberta a herança a colação encarrega-se do assunto. É no entanto sempre preferível tratar das coisas a bem.
              pois é
              a lei
              mas isso é facil, basta um irmao ter uma deficiencia ou ate apanharem a assinatura dele numa folha em branco que podes c* na lei

              tb estudei isso tudo e fazia essas contas, mas na vida pratica raramente isso acontece
              quem vai ter com advogado o advogado depois o cabeça de casal faz como quer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gambuzino Ver Post
                Mas se conseguires provar que nao foi gasto nessas coisas mas sim em proveito proprio.... ai vao ter problemas
                Boa sorte nisso. Se os pais entregar Em dinheiro vivo ao filho sem qualquer registo e este souber usar, boa sorte para as provas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                  Não é porquê?
                  Então se eu quiser vender a minha casa desde quando tenho que dar satisfações aos filhos o que vou fazer com o dinheiro dessa venda ?
                  Não vejo lógica nenhuma nisso .
                  Claro que podes fazer o que quiseres dos teus bens, mas independentemente de tudo o resto é ilegal e nao é moralmente aceitável que favorecas um filho em determimento do outro dando bens materiais.

                  Tens todo o direito de lhe pagar um jantar, ou até favorecer com quantias simbolicas, no entanto se estamos a falar de valores altos/casas e por aí fora, o outro irmao tem todo o direito a receber a mesma quantia e em caso de falecimento dos pais questionar para onde foi a casa e o valor da mesma.

                  Há uns anos atrás os meus pais ajudaram o meu irmao, nao que eu tivesse problemas com isso ou estivesse precupado com eles lhe darem mais a ele que a mim, mas eles próprios me doaram o mesmo valor. Nao era necessário, mas foi a forma justa que eles arranjaram para o ajudar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                    Que aborrecida seria a vida se fizéssemos só o que é legal.
                    Mais aborrecido é quando nos calha a nós sermos os prejudicados... A lei existe é para ser cumprida.
                    Sao as regras do jogo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Boa sorte nisso. Se os pais entregar Em dinheiro vivo ao filho sem qualquer registo e este souber usar, boa sorte para as provas.
                      Há uma diferenca entre eles retirarem 1000Euros da conta e darem em dinheiro ao filho, aí é óbvio que nao há muito a fazer e da mesma forma nao haveria muitas formas de provar para onde foi o dinheiro, no entanto se de um dia para o outro retirarem 200mil da conta e o dinheiro desparecer sem deixar qualquer tipo de rasto, já é suspeito...

                      Mais suspeito é se de um dia para o outro um dos filhos aparece com 100mil na conta, inesplicávelmente (repara que já nem disse o valor total).


                      Nao é fácil claro, mas se o prejudicado se quiser chatear, perder tempo e dinheiro em tribunais e advogados mais tarde ou mais cedo acaba por receber o dinheiro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                        Claro que podes fazer o que quiseres dos teus bens, mas independentemente de tudo o resto é ilegal e nao é moralmente aceitável que favorecas um filho em determimento do outro dando bens materiais.

                        Tens todo o direito de lhe pagar um jantar, ou até favorecer com quantias simbolicas, no entanto se estamos a falar de valores altos/casas e por aí fora, o outro irmao tem todo o direito a receber a mesma quantia e em caso de falecimento dos pais questionar para onde foi a casa e o valor da mesma.

                        Há uns anos atrás os meus pais ajudaram o meu irmao, nao que eu tivesse problemas com isso ou estivesse precupado com eles lhe darem mais a ele que a mim, mas eles próprios me doaram o mesmo valor. Nao era necessário, mas foi a forma justa que eles arranjaram para o ajudar.
                        Direitos a receber heranças? São os mesmos do rsi?

                        Imagina um filho que tem azar na vida e precisa de mais ajuda e recebe a herança total.

                        Mete alguma espécie decidirem o que terceiros devem ou não fazer com os seus bens. Sou muito defensor da liberdade individual e já protegi idosos a cumprirem a sua vontade mesmo que seja entregar o dinheiro todo terceiros. É uma coisa que me repugna são familiares a decidirem o que os idosos devem ou não fazer ao seu património e como dividir.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                          Mais aborrecido é quando nos calha a nós sermos os prejudicados... A lei existe é para ser cumprida.
                          Sao as regras do jogo.
                          Como é que és prejudicado com algo que não é teu?

                          Se os teus pais tiverem 10 milhões e rebentarem tudo antes de morrerem és prejudicado? Quem deve ter o.poder de decisão sobre esse dinheiro?

                          Só te digo que já fui prejudicado e defendi sempre a vontade da pessoa que decidiu.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                            eu sou filho unico e tenho na mesma problemas
                            porque deserdaram o meu pai (doente mental) e assim eu fiquei afastado
                            Fonix, que m3rd@.

                            Percebo zero de direito, mas o/os herdeiros diretos não podem fazer algo sobre isso como por exemplo a herança passar logo para vocês (ou neste caso possivelmente só tu) ?

                            Comentário


                              Bom... Eu penso que consigo ser imparcial porque já não sou herdeiro de ninguém. Tenho três herdeiros (mulher há 30 anos e dois filhos, o mais velho já independente e o mais novo a caminho disso), tudo boa gente.

                              Portanto olhando para o assunto de forma desapaixonada e distante , acho que de facto devia de haver mais liberdade neste assunto, penso que cá devia de ser mais como no Reino Unido. Penso que a nossa lei ao querer dar tantas garantias acaba muitas vezes por ser injusta.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Bom... Eu penso que consigo ser imparcial porque já não sou herdeiro de ninguém. Tenho três herdeiros (mulher há 30 anos e dois filhos, o mais velho já independente e o mais novo a caminho disso), tudo boa gente.

                                Portanto olhando para o assunto de forma desapaixonada e distante , acho que de facto devia de haver mais liberdade neste assunto, penso que cá devia de ser mais como no Reino Unido. Penso que a nossa lei ao querer dar tantas garantias acaba muitas vezes por ser injusta.
                                Pois eu ainda sou herdeiro e penso exactamente da mesma maneira.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Direitos a receber heranças? São os mesmos do rsi?

                                  Imagina um filho que tem azar na vida e precisa de mais ajuda e recebe a herança total.

                                  Mete alguma espécie decidirem o que terceiros devem ou não fazer com os seus bens. Sou muito defensor da liberdade individual e já protegi idosos a cumprirem a sua vontade mesmo que seja entregar o dinheiro todo terceiros. É uma coisa que me repugna são familiares a decidirem o que os idosos devem ou não fazer ao seu património e como dividir.
                                  Nao sei pois nao sei quais sao os direitos para receberes o RSI.

                                  O que diz a lei? Podem deixar tudo apenas a um filho? que eu tenha conhecimento, nao, logo...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Como é que és prejudicado com algo que não é teu?

                                    Se os teus pais tiverem 10 milhões e rebentarem tudo antes de morrerem és prejudicado? Quem deve ter o.poder de decisão sobre esse dinheiro?

                                    Só te digo que já fui prejudicado e defendi sempre a vontade da pessoa que decidiu.
                                    Se derreterem tudo, claro que está derretido está derretido, eu sou o primeiro a dizer aos meus pais para gozarem a vida e que nao se preocupem em deixar absolutamente nada a ninguém.
                                    O meu irmao diz exactamente o mesmo, a unica coisa que ficaria chateado era se eles nao tirassem proveito.
                                    Mas sim, se os teus pais deixarem tudo ao teu irmao, estás a ser prejudicado, independentemente da razao para tal.


                                    Mas vamos a um caso concreto que conheco.

                                    O pai, tinha uma vivenda, uns tantos terrenos e montes de dinheiro.
                                    Haviam 3 filhos no total, dois homens e uma mulher.

                                    Filho 1, esteve emigrado na Venezuela com o pai, trabalhou toda a vida que nem um mouro para amealhar dinheiro junto com o pai, nunca casou nem teve filhos,
                                    Filho 2, Tinha mulher e 1 filho, trabalhou toda a sua vida e morava numa casa que era da irma na qual pagava renda.
                                    Filha, Enquanto o pai esteve emigrado vivia na moradia do pai enquanto arrendava a sua casa ao irmao. O pai voltou para Portugal foi viver para a sua casa e o filho que estava com ele só lá vivia por favor, pois a vontade da filha era expulsar de lá, mas o que os outros iriam pensar do assunto fazia com que fosse moderada.
                                    Esta filha, tinha o seu marido e uma filha.


                                    Enquanto o pai o irmao estavam na Venezuela, ela estava lá na casa deborla, sem pagar um unico centimo enquanto cobrava renda da casa que tinha comprado ao irmao, o pai voltou e ela comecou a chular o pai, ora porque era preciso fazer obras na casa, ora porque andava sempre atrás dele ele lhe dar guita.
                                    Enquanto fazia isso, ia fazendo a cabeca ao velho que os irmaos nao faziam nada por ele e chamava bebado ao irmao que tinha estado com ele na venezuela.

                                    A filha dela, tirou carta, o avo comprou carro para a menina, o outro neto nao viu um centimo.

                                    O homem gostava de ir até a cidade passear todos os dias e ia de autocarro, entrentanto a netinha querida viu uma oportunidade de ganhar dinheiro e comecou a fazer a cabeca a homem que ele ainda se magoava no autocarro e que ela o podia ir levar até a cidade.
                                    Conclusao, exigia, e repito exigia 20Euros ao avo para o levar até a cidade (cerca de 3km ir e vir), dizia ela que era para a gasolina e o tempo dela.

                                    Esta neta durante a vida dela nunca fez absolutamente nada da vida, andou a tirar um curso de economia até aos 35 anos(sim 35 anos), e só recentemente já com cerca de 45 saiu de casa da mae porque se casou e a mae em conjunto com os sogros lhe compraram um apartamento (possivelmente com dinheiro roubado/chulado do avo).

                                    Quando o homem faleceu, foi andaram a porrada os irmaos no cemitério porque o tal bebado lhe disse que queria ficar com a casa e que havia que fazer contas de tudo o que ele contribiuiu para o patrimonio do pai.

                                    Acho que é escusado de dizer que ela nunca fez partilhas, continua nos dias de hoje a viver na casa que era do pai.

                                    O irmao mais que vivia na casa dela, cometeu suicidio, o outro "bebado" faleceu.

                                    O filho do que se suicidou ainda tentou ver se conseguia resolver o problema das partilhas, mas entre discussoes e muito dinheiro gasto em advogados e afins, nao conseguem chegar a absolutamente nada.

                                    É justo? Pois...

                                    Comentário


                                      Mais vale gastar tudo em put@s e vinho e não deixar nada para os filhos. É só vantagens, divertem-se, e não criam situações para os filhos andarem à porrada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                        Se derreterem tudo, claro que está derretido está derretido, eu sou o primeiro a dizer aos meus pais para gozarem a vida e que nao se preocupem em deixar absolutamente nada a ninguém.
                                        O meu irmao diz exactamente o mesmo, a unica coisa que ficaria chateado era se eles nao tirassem proveito.
                                        Mas sim, se os teus pais deixarem tudo ao teu irmao, estás a ser prejudicado, independentemente da razao para tal.


                                        Mas vamos a um caso concreto que conheco.

                                        O pai, tinha uma vivenda, uns tantos terrenos e montes de dinheiro.
                                        Haviam 3 filhos no total, dois homens e uma mulher.

                                        Filho 1, esteve emigrado na Venezuela com o pai, trabalhou toda a vida que nem um mouro para amealhar dinheiro junto com o pai, nunca casou nem teve filhos,
                                        Filho 2, Tinha mulher e 1 filho, trabalhou toda a sua vida e morava numa casa que era da irma na qual pagava renda.
                                        Filha, Enquanto o pai esteve emigrado vivia na moradia do pai enquanto arrendava a sua casa ao irmao. O pai voltou para Portugal foi viver para a sua casa e o filho que estava com ele só lá vivia por favor, pois a vontade da filha era expulsar de lá, mas o que os outros iriam pensar do assunto fazia com que fosse moderada.
                                        Esta filha, tinha o seu marido e uma filha.


                                        Enquanto o pai o irmao estavam na Venezuela, ela estava lá na casa deborla, sem pagar um unico centimo enquanto cobrava renda da casa que tinha comprado ao irmao, o pai voltou e ela comecou a chular o pai, ora porque era preciso fazer obras na casa, ora porque andava sempre atrás dele ele lhe dar guita.
                                        Enquanto fazia isso, ia fazendo a cabeca ao velho que os irmaos nao faziam nada por ele e chamava bebado ao irmao que tinha estado com ele na venezuela.

                                        A filha dela, tirou carta, o avo comprou carro para a menina, o outro neto nao viu um centimo.

                                        O homem gostava de ir até a cidade passear todos os dias e ia de autocarro, entrentanto a netinha querida viu uma oportunidade de ganhar dinheiro e comecou a fazer a cabeca a homem que ele ainda se magoava no autocarro e que ela o podia ir levar até a cidade.
                                        Conclusao, exigia, e repito exigia 20Euros ao avo para o levar até a cidade (cerca de 3km ir e vir), dizia ela que era para a gasolina e o tempo dela.

                                        Esta neta durante a vida dela nunca fez absolutamente nada da vida, andou a tirar um curso de economia até aos 35 anos(sim 35 anos), e só recentemente já com cerca de 45 saiu de casa da mae porque se casou e a mae em conjunto com os sogros lhe compraram um apartamento (possivelmente com dinheiro roubado/chulado do avo).

                                        Quando o homem faleceu, foi andaram a porrada os irmaos no cemitério porque o tal bebado lhe disse que queria ficar com a casa e que havia que fazer contas de tudo o que ele contribiuiu para o patrimonio do pai.

                                        Acho que é escusado de dizer que ela nunca fez partilhas, continua nos dias de hoje a viver na casa que era do pai.

                                        O irmao mais que vivia na casa dela, cometeu suicidio, o outro "bebado" faleceu.

                                        O filho do que se suicidou ainda tentou ver se conseguia resolver o problema das partilhas, mas entre discussoes e muito dinheiro gasto em advogados e afins, nao conseguem chegar a absolutamente nada.

                                        É justo? Pois...
                                        Complicas o que é simples. Basta pegar neste exemplo a negrito: ela não tinha legitimidade de cobrar renda de uma casa que é dela e o pai dela não tem legitimidade de emprestar a casa a quem quiser pelo valor que quiser?

                                        O problema é sempre o mesmo: querer decidir o que os outros devem ou não fazer da sua vida e com as suas coisas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Fonix, que m3rd@.

                                          Percebo zero de direito, mas o/os herdeiros diretos não podem fazer algo sobre isso como por exemplo a herança passar logo para vocês (ou neste caso possivelmente só tu) ?
                                          com uma sachola

                                          esperar que o meu pai morra e tentar anular
                                          ou esperar que os irmãos dele fiquem velhos e vou la fazer igual
                                          é estar vivo que lá se resolve, nao da para sair do planeta e os bens estão lá à vista, bem pode fazer os muros que quiser

                                          la está, nao tem nada a ver com direito. podias ser doutorado em direito e quando davas conta o teu pai estava roubado por 2 *******s com a 4 classe e um advogado sem ética
                                          Editado pela última vez por jktfah; 13 November 2019, 19:09.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Bom... Eu penso que consigo ser imparcial porque já não sou herdeiro de ninguém. Tenho três herdeiros (mulher há 30 anos e dois filhos, o mais velho já independente e o mais novo a caminho disso), tudo boa gente.

                                            Portanto olhando para o assunto de forma desapaixonada e distante , acho que de facto devia de haver mais liberdade neste assunto, penso que cá devia de ser mais como no Reino Unido. Penso que a nossa lei ao querer dar tantas garantias acaba muitas vezes por ser injusta.
                                            verdade, mas a minha situação é diferente
                                            é de roubo da legitima (e dupla deserdação)
                                            mesmo sem legitima era de roubo na mesma porque a pessoa nao tem noçao nenhuma do que fez e em estado normal nao adbicadva, ninguem faz isso, o homem médio nao faz isso
                                            eu um dia vou tentar expor tudo a c. social
                                            é perder vergonha

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Complicas o que é simples. Basta pegar neste exemplo a negrito: ela não tinha legitimidade de cobrar renda de uma casa que é dela e o pai dela não tem legitimidade de emprestar a casa a quem quiser pelo valor que quiser?

                                              O problema é sempre o mesmo: querer decidir o que os outros devem ou não fazer da sua vida e com as suas coisas.
                                              OK então para ti uns são filhos da mãe os outros são filhos da...

                                              Claro que o pai tinha legitimidade de a deixar lá ficar mas também tinha de ser justo e honesto.

                                              Da mesma forma que ela deveria de ter sido honesta e não alugar a sua própria casa, muito menos ao próprio irmão quando ela estava na mama.

                                              São só opiniões claro, eu pelo menos não seria capaz de fazer isso a uma das minhas filhas e muito menos deixaria uma filha na rua (sem casa própria) e daria alojamento a outra (com casa própria) para que esta alugasse a sua casa à irmã.

                                              Mas isto sou eu que tenho certos valores e tento incutir os mesmos as minhas filhas.

                                              Comentário


                                                Mesmo. É melhor estar sozinho. Acaba sempre tudo assim.
                                                Casamento acaba assim e nas partilhas é assim que tenho visto.
                                                Sempre me diziam algumas pessoas revoltadas, mas como não me tinha calhado a mim nem ligava à conversa. Há um surdo - mudo que também foi assim limpo, fácil, fácil.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                  OK então para ti uns são filhos da mãe os outros são filhos da...

                                                  Claro que o pai tinha legitimidade de a deixar lá ficar mas também tinha de ser justo e honesto.

                                                  Da mesma forma que ela deveria de ter sido honesta e não alugar a sua própria casa, muito menos ao próprio irmão quando ela estava na mama.

                                                  São só opiniões claro, eu pelo menos não seria capaz de fazer isso a uma das minhas filhas e muito menos deixaria uma filha na rua (sem casa própria) e daria alojamento a outra (com casa própria) para que esta alugasse a sua casa à irmã.

                                                  Mas isto sou eu que tenho certos valores e tento incutir os mesmos as minhas filhas.
                                                  Nem sempre os.filhos ficam com os valores incutidos, e há uns filhos melhores que outros para os pais. Se tiveres um filho que depois de lhe pagares o curso foi para América e bem te dá os parabéns e te deseja um bom Natal, não te ajuda em nada, e tiveres outro que ficou contigo e te fez a velhice, porque é que o primeiro merece alguma coisa? Ou até o mesmo que o segundo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                    O pai, tinha uma vivenda, uns tantos terrenos e montes de dinheiro.
                                                    Haviam 3 filhos no total, dois homens e uma mulher.

                                                    Filho 1, esteve emigrado na Venezuela com o pai, trabalhou toda a vida que nem um mouro para amealhar dinheiro junto com o pai, nunca casou nem teve filhos,
                                                    Filho 2, Tinha mulher e 1 filho, trabalhou toda a sua vida e morava numa casa que era da irma na qual pagava renda.
                                                    Filha, Enquanto o pai esteve emigrado vivia na moradia do pai enquanto arrendava a sua casa ao irmao.

                                                    começou mal logo aqui.
                                                    Em termos praticos... o filho 2 pagava uma renda, que teria de pagar em qualquer casa
                                                    A Filha, estava numa casa sem pagar renda, o mesmo que aconteceria se vivesse na casa dela

                                                    Qual a vantagem de tal situação ? A renda do filho 2 em vez de ir para um desconhecido, ficava na "familia"
                                                    A vantagem só era possivel porque... a irmã nao pagava nada em casa do pai

                                                    Ela so lhe tinha que fazer o desconto igual à parte dele na casa do pai. E nao havia confusoes

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                      Nem sempre os.filhos ficam com os valores incutidos, e há uns filhos melhores que outros para os pais. Se tiveres um filho que depois de lhe pagares o curso foi para América e bem te dá os parabéns e te deseja um bom Natal, não te ajuda em nada, e tiveres outro que ficou contigo e te fez a velhice, porque é que o primeiro merece alguma coisa? Ou até o mesmo que o segundo.
                                                      Nao tenho como ambicao que alguém me deixe seja o que for, da mesma forma que nao tenho como ambicao deixar alguma coisa ás minhas, no entanto independentemente do resto e independentemente das accoes de cada uma delas para comigo, o que me importa sao as minhas accoes para com elas.

                                                      Se der alguma coisa a uma, terei de ter em consideracao que terei também de dar a outra.

                                                      A questao de que merece ou nao merece nada tem a ver, sao as minhas accoes que me interessam.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gambuzino Ver Post
                                                        começou mal logo aqui.
                                                        Em termos praticos... o filho 2 pagava uma renda, que teria de pagar em qualquer casa
                                                        A Filha, estava numa casa sem pagar renda, o mesmo que aconteceria se vivesse na casa dela

                                                        Qual a vantagem de tal situação ? A renda do filho 2 em vez de ir para um desconhecido, ficava na "familia"
                                                        A vantagem só era possivel porque... a irmã nao pagava nada em casa do pai

                                                        Ela so lhe tinha que fazer o desconto igual à parte dele na casa do pai. E nao havia confusoes
                                                        Nao é a questao de ficar na familia ou nao, ele enquanto filho tinha tanto direito a casa como ela.

                                                        Como disse antes, nao tenho problemas com o meu irmao relativamente a essas coisas, e espero nunca vir a ter claro.

                                                        No entanto se o meu irmao vai para viver para casa dos meus pais, ou eu concordei com isso (como fiz quando os meus pais o ajudaram no passado), ou entao eu também tenho direito a ir para lá.


                                                        Nao podemos ser uns filhos da mae e outros nao. É só uma opiniao de quem viu e acompanhou a situacao de fora, e que ainda hoje continua a acompanhar a situacao de fora em que ve o filho desse senhor que se suicidou a passar dificuldades e a prima (filha da que ficou na casa) a viver a sua vida a grande porque a mae e o pai roubaram e continuam a roubar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                          Nao é a questao de ficar na familia ou nao, ele enquanto filho tinha tanto direito a casa como ela.

                                                          Como disse antes, nao tenho problemas com o meu irmao relativamente a essas coisas, e espero nunca vir a ter claro.

                                                          No entanto se o meu irmao vai para viver para casa dos meus pais, ou eu concordei com isso (como fiz quando os meus pais o ajudaram no passado), ou entao eu também tenho direito a ir para lá.


                                                          Nao podemos ser uns filhos da mae e outros nao. É só uma opiniao de quem viu e acompanhou a situacao de fora, e que ainda hoje continua a acompanhar a situacao de fora em que ve o filho desse senhor que se suicidou a passar dificuldades e a prima (filha da que ficou na casa) a viver a sua vida a grande porque a mae e o pai roubaram e continuam a roubar.
                                                          Então quem manda na casa dos pais são os filhos?

                                                          Os pais que são donos da casa não podem decidir se querem ou não albergar todos os filhos?

                                                          Está boa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Então quem manda na casa dos pais são os filhos?

                                                            Os pais que são donos da casa não podem decidir se querem ou não albergar todos os filhos?

                                                            Está boa.
                                                            E diz esse user que não vai ter problemas de partilhas com o irmão, já o irmão não dirá o mesmo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Então quem manda na casa dos pais são os filhos?

                                                              Os pais que são donos da casa não podem decidir se querem ou não albergar todos os filhos?

                                                              Está boa.
                                                              Ok se achas certo que o teu pai/mae deixem o teu irmao/irma viver na casa dele enquanto o outro filho está a passar dificuldades.

                                                              Fantástico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X