Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A ignorância dos marketeiros de meia tigela do McDonald's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    A directora de marketing deles aparece facilmente no Google e não é nenhuma criança.
    Seja como for, a esta hora já os americanos devem estar a pedir a cabeça da mulher.
    Independente do grau de indignação das pessoas nos vários países onde foi noticiado, foi uma notícia q correu mundo e é lesiva para a imagem da empresa. Não é o fim do mundo mas tem um certo impacto.
    Uma campanha destas seria bom para uma empresa desconhecida, era publicidade grátis, agora para o McDonald's que toda a gente já conhece só prejudica a imagem da empresa.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
      outros tempos... do TubularBells, o PéLeve, BLADE-RUNNER, o Nephilim... outros tempos...
      O que é que o Nephilim está a fazer nessa lista??

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        A directora de marketing deles aparece facilmente no Google e não é nenhuma criança.
        Seja como for, a esta hora já os americanos devem estar a pedir a cabeça da mulher.
        Independente do grau de indignação das pessoas nos vários países onde foi noticiado, foi uma notícia q correu mundo e é lesiva para a imagem da empresa. Não é o fim do mundo mas tem um certo impacto.
        A curto prazo? Talvez... a longo prazo? Não.

        Não vejo boicotes e pessoal a deixar de ir a um mc por causa disto.

        Invariavelmente, “amanhã” parte-se para o próximo escandalo e este é esquecido... quantos incidentes de campanhas publicitárias aconteceram ainda este ano? Dezenas. Sem procurar quais te lembras? 1, 2 no máximo...

        Realidade do que aconteceu: vamos fazer uma campanha para o Halloween... vamos usar o sundae de morango porque morango é vermelho, sangue é vermelho, Halloween tem várias alusões ao sangue, qual a palavra que soa a sundae? Sunday. Vamos ao Google procurar músicas que tenham no título Sunday, resultado: Música do U2. Win. Desenhem aí um cartaz. Bem são 18h, amanhã há mais.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Mais que isso, é cultura geral!
          Aceito que sim, mas um gajo nascido uns anos antes da viragem do século não aprende isto na escola, nem é um tema falado com frequência ou que aprenda com leitura variada.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            O PeLeve era fixe. O Tubular bells não era aquele zeca de aveiro dos opel's ? que até uma vez postou uma foto de um Astra GSI que se quinou numa inundação num tunel e foi 500 contos de arranjo nos anos 90 ?

            O nephilim era gozado por todos porque tinha opiniões controversas mas nunca desrespeitou ninguém, que me lembre.

            Mas havia o irrelogious / kerosin, que era do piorio em agressividade de posts por ex , lol.
            Yup, o TubularBells teve um acidente sério.
            Meti o Nephilim porque era um tipo de "troll" que estava em todo o lado, mas não sei porquê, ao menos não irritava tanto e até divertia a malta com a sua casmurrice.

            Comentário


              #96
              não fosse este acontecimento e eu ficaria na ignorância sobre o que é um sundae

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Mais um aqui...

                Ontem fui jantar fora, e o ambiente do restaurante estava normal, até aparecer um bando de gajas a pensar que tinham 20 anos (mas já tinham passado o dobro) todas mascaradas de bruxas e afins...

                Quando ao tópico, era como alguém fazer publicidade a fornos com fotos de Auschwitz...
                Nop não tem comparação.

                Eles não usaram fotos da altur, apenas usaram uma frase que significa e sempre significou "Sunday ensanguentado", nem tão pouco fazerem referência à Irlanda ou à publicidade foi feita na Irlanda.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Mais que isso, é cultura geral!
                  Sunday Bloody Sunday, cultura geral?

                  Vamos ser sinceros e sem dar "uma" de que sou muito culto, a grande maioria das pessoas o que conhece sobre o Sunday Bloody Sunday, é por causa da canção do U2 e que eles lançaram quando ainda não eram super-estrelas e que foi depois revisitada quando eles começaram a ter sucesso e há pessoal que realmente é curioso sobre as coisas e vai investigar mais um pouco e descobriu que o tema é sobre um massacre veridico, por isso até acho perfeitamente normal que pessoal que ande na casa dos 40 anos conheça algo sobre o Sunday Bloody Sunday, mas os U2 há seculos que passaram de moda e as canções deles deixaram de passar, pessoal mais novo ou pessoal que nunca foi fã dos U2 não me admira nada que não conheça nada sobre este assunto e por isso nem considero isto uma questão de falta de cultura geral.

                  Se o pessoal do McDonalds deveria ter pesquisado melhor sobre este assunto? Obviamente que sim, até porque não é difícil, basta escrever Sunday Bloody Sunday, no Google e abrir a página da Wikipédia sobre a canção que está lá escarrapachado sobre o que trata a canção...se acho mal sobre o que se passou e que eles falharam à grande? Sim acho. Mas não me causa grande indignação, ando numa fase egoísta em que me preocupa mais o que se passa perto de mim, do que algo que se passou na Irlanda à quase 50 anos.

                  Como disse o jimbo, acredito que na Irlanda estejam bem lixados com o McDonalds pois foi lá que se passou o massacre, no resto do mundo tirando os "indignados do costume" acredito que o pessoal nem quer saber muito do que se trata e para o consumidor típico do McDonalds acredito que o que importe é ter o Sundae a 50 cêntimos e o resto que se lixe...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                    Nop não tem comparação.

                    Eles não usaram fotos da altur, apenas usaram uma frase que significa e sempre significou "Sunday ensanguentado", nem tão pouco fazerem referência à Irlanda ou à publicidade foi feita na Irlanda.

                    Eles cometeram um erro com esta campanha e a prova disso é o facto de ser um assunto falado em todo o mundo em quase todos os jornais de referência e pediu desculpas!. A amplificação nas redes sociais ( sempre exagerada) pode te dar comichão ( e a outros) mas não invalida a mrd que fizeram nem deve ser justificação para desculpabilizar quem teve a infeliz ideia.

                    A McDonald's já se retratou e não precisa de ser defendida.

                    Comentário


                      Bom, uma coisa isto teve de positivo: Portugal adora ser divulgado lá fora, pois aí o têm! Se calhar com isto até já conseguimos atrair mais umas centenas de turistas a Portugal. Venham, venham!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Sunday Bloody Sunday, cultura geral?

                        Vamos ser sinceros e sem dar "uma" de que sou muito culto, a grande maioria das pessoas o que conhece sobre o Sunday Bloody Sunday, é por causa da canção do U2 e que eles lançaram quando ainda não eram super-estrelas e que foi depois revisitada quando eles começaram a ter sucesso e há pessoal que realmente é curioso sobre as coisas e vai investigar mais um pouco e descobriu que o tema é sobre um massacre veridico, por isso até acho perfeitamente normal que pessoal que ande na casa dos 40 anos conheça algo sobre o Sunday Bloody Sunday, mas os U2 há seculos que passaram de moda e as canções deles deixaram de passar, pessoal mais novo ou pessoal que nunca foi fã dos U2 não me admira nada que não conheça nada sobre este assunto e por isso nem considero isto uma questão de falta de cultura geral.

                        Se o pessoal do McDonalds deveria ter pesquisado melhor sobre este assunto? Obviamente que sim, até porque não é difícil, basta escrever Sunday Bloody Sunday, no Google e abrir a página da Wikipédia sobre a canção que está lá escarrapachado sobre o que trata a canção...se acho mal sobre o que se passou e que eles falharam à grande? Sim acho. Mas não me causa grande indignação, ando numa fase egoísta em que me preocupa mais o que se passa perto de mim, do que algo que se passou na Irlanda à quase 50 anos.

                        Como disse o jimbo, acredito que na Irlanda estejam bem lixados com o McDonalds pois foi lá que se passou o massacre, no resto do mundo tirando os "indignados do costume" acredito que o pessoal nem quer saber muito do que se trata e para o consumidor típico do McDonalds acredito que o que importe é ter o Sundae a 50 cêntimos e o resto que se lixe...

                        É como tudo... O que é ou deixa de ser cultura geral? Depende do referencial de cada um...

                        O problema aqui é que uma empresa como a Mc deveria ter um mecanismo qualquer à prova de argolada. No fundo, se tens um processo de marketing estabelecido como deve ser (seja por normas da multinacional ou através do básico ISO 9001) tens de ter um mecanismo que te permita evitar erros ( riscos...) como esse. Quem faz, quem verifica e quem valida? Eu duvido que esta campanha tenha sido validada como estabelecido em procedimentos da multinational. É uma empresa muito grande com muito capital a defender... Alguém falhou.

                        E já não falo de indignação, é apenas uma análise do ponto vista da gestão de empresas, puramente profissional.

                        O marketing e comunicação de empresas como esta não se pode tratar "com os pés"...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Bom, uma coisa isto teve de positivo: Portugal adora ser divulgado lá fora, pois aí o têm! Se calhar com isto até já conseguimos atrair mais umas centenas de turistas a Portugal. Venham, venham!
                          É como diz o outro: "Não há má publicidade!"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            É como tudo... O que é ou deixa de ser cultura geral? Depende do referencial de cada um...

                            O problema aqui é que uma empresa como a Mc deveria ter um mecanismo qualquer à prova de argolada. No fundo, se tens um processo de marketing estabelecido como deve ser (seja por normas da multinacional ou através do básico ISO 9001) tens de ter um mecanismo que te permita evitar erros ( riscos...) como esse. Quem faz, quem verifica e quem valida? Eu duvido que esta campanha tenha sido validada como estabelecido em procedimentos da multinational. É uma empresa muito grande com muito capital a defender... Alguém falhou.

                            E já não falo de indignação, é apenas uma análise do ponto vista da gestão de empresas, puramente profissional.

                            O marketing e comunicação de empresas como esta não se pode tratar "com os pés"...
                            Vamos ser sinceros, onde mete o ser humano é impossível de haver algo que seja "à prova de argoladas", em tudo há o risco de haver erro.

                            Em termos de gestão de imagem de empresa, sem ser na Irlanda, é como alguém postou mais atrás, daqui a uma semana já ninguém se lembra disto e já outra polémica qualquer de outra empresa e às tantas em vez de saírem prejudicados com o erro, como mereciam, até ficam a ganhar pois voltou-se a falar neles...olha eu há um meses largos que não pensava no McDonalds e agora já me lembro outra vez que existem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Eles cometeram um erro com esta campanha e a prova disso é o facto de ser um assunto falado em todo o mundo em quase todos os jornais de referência e pediu desculpas!. A amplificação nas redes sociais ( sempre exagerada) pode te dar comichão ( e a outros) mas não invalida a mrd que fizeram nem deve ser justificação para desculpabilizar quem teve a infeliz ideia.

                              A McDonald's já se retratou e não precisa de ser defendida.
                              Hoje em dia acaba por se pedir desculpas só para não se chatear, é melhor pedir desculpas a um bando de indignados sem nada para fazer que ter de levar com eles.

                              Tens vários exemplos disso

                              Comentário


                                Isto é uma polémica tão grande que eu, que leio as notícias em Portugal e no estrangeiro todos os dias, mas só li sobre isto aqui.

                                É uma coisa que só ofende umas virgens ofendidas mas ninguém quer verdadeiramente saber. Amanhã logo se ofendem com outra coisa qualquer e a coisa continua.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                  Isto é uma polémica tão grande que eu, que leio as notícias em Portugal e no estrangeiro todos os dias, mas só li sobre isto aqui.

                                  É uma coisa que só ofende umas virgens ofendidas mas ninguém quer verdadeiramente saber. Amanhã logo se ofendem com outra coisa qualquer e a coisa continua.

                                  Não há virgens ofendidas neste caso. É vender uma porra dum gelado de morango a fazer de conta que a cobertura é de sangue, invocando uma canção que por sua vez invoca sangue de pessoas derramado...

                                  Há virgens ofendidas em muitas polémicas na net mas neste caso a indignação é perfeitamente aceitável mesmo que o assunto caia no esquecimento amanhã.

                                  Comentário


                                    Na Irlanda faz sentido, é algo na memória dos irlandeses, no resto do mundo , principalmente não anglosaxonico é um mini drama irrelevante.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Não há virgens ofendidas neste caso. É vender uma porra dum gelado de morango a fazer de conta que a cobertura é de sangue, invocando uma canção que por sua vez invoca sangue de pessoas derramado...

                                      Há virgens ofendidas em muitas polémicas na net mas neste caso a indignação é perfeitamente aceitável mesmo que o assunto caia no esquecimento amanhã.
                                      Claro que há virgens ofendidas, pessoal que provavelmente canta a música no duche, no trânsito, dança em bares, agora ficar indignado...

                                      Basta ver que em 2012 os ténis que a Nike apelidou de “The Black and Tans” não teve a mesma polémica que este cartaz.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Claro que há virgens ofendidas, pessoal que provavelmente canta a música no duche, no trânsito, dança em bares, agora ficar indignado...

                                        Basta ver que em 2012 os ténis que a Nike apelidou de “The Black and Tans” não teve a mesma polémica que este cartaz.

                                        claro que teve, por isso a nike alterou o nome e publicou um pedido de desculpas oficial.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Não há virgens ofendidas neste caso. É vender uma porra dum gelado de morango a fazer de conta que a cobertura é de sangue, invocando uma canção que por sua vez invoca sangue de pessoas derramado...

                                          Há virgens ofendidas em muitas polémicas na net mas neste caso a indignação é perfeitamente aceitável mesmo que o assunto caia no esquecimento amanhã.
                                          Já mudaste de tom e fizeste bem, caíste em ti, isto de facto não tem grande importância.

                                          Não dês tanto Crédito ao Correio da Manhã.

                                          Dar opiniões sobre outras opiniões não é nada de especial.

                                          Especial é ser o primeiro a comentar algum tema e fundamentar uma opinião que vá para lá do óbvio.

                                          Por ex. comenta a cobertura mediática dos motins em Hong-Kong em comparação com os de Barcelona. Diz-nos a tua opinião antes de leres as dos outros

                                          Comentário


                                            A ignorância dos marketeiros de meia tigela do McDonald's

                                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                            claro que teve, por isso a nike alterou o nome e publicou um pedido de desculpas oficial.
                                            A Nike sempre afirmou que aquilo não era um nome oficial dos ténis para minimizar os danos, e pedido de desculpa é banal.

                                            Agora, quantos se lembram disso aqui? A pergunta de 1 milhão... a polémica gerada pelas 2 situações não foi a mesma e isso é claro.

                                            Não confundir falar-se de algo, e gerar polémica de algo que apareceu em todos (ou os mais importantes) jornais. Quer se queria, quer não, a realidade é que hoje em dia é tudo polémica e indignação, durante uns dias...
                                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 02 November 2019, 15:49.

                                            Comentário


                                              Curiosamente esta frase vinha-me à cabeça muitas vezes quando entrava num mcdonalds. Como já foi dito, é mais um vez o politicamente correto a vencer...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                É notícia só em todos os jornais... do mundo.
                                                Eu gostaria de ver o mac dizer a verdade e assumir que foi um calhau com olhos que validou essa campanha.
                                                Ou ver o próprio calhau pedir desculpa.
                                                Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                Isto é uma polémica tão grande que eu, que leio as notícias em Portugal e no estrangeiro todos os dias, mas só li sobre isto aqui.

                                                É uma coisa que só ofende umas virgens ofendidas mas ninguém quer verdadeiramente saber. Amanhã logo se ofendem com outra coisa qualquer e a coisa continua.
                                                Hecho, tens que atualizar as tuas fontes de noticias

                                                Comentário


                                                  Eh pá, se aparece num Stephen Colbert e numa CNN, alguma relevância há-de ter.

                                                  Não é o maior drama do mundo, claro que não, mas normalizar tudo também não me parece normal.

                                                  Comentário


                                                    Atenção que acho a campanha parola (para dizer o mínimo), mas também é engraçado de repente aparecer tanta gente que sabe o que foi o Bloody Sunday durante os Troubles e que essa música do U2 era sobre isso. Vamos perguntar à malta à saída do Plateau se sabem o que foram os Troubles e o Bloody Sunday em particular.

                                                    Comentário


                                                      Vou já deixar de ir ao Mac

                                                      Comentário


                                                        Talvez na Irlanda tenham meia dúzia de clientes a menos, no resto do mundo deve ser irrelevante. Em Portugal ainda vão ter mais clientes, o pessoal ouve a noticia e pensa, "Olha uma promoção de 2 gelados pelo preço de um, Maria vamos ao Mac comer um gelado?".

                                                        Claro que é uma argolada, provavelmente inocente, mas tinham que fazer o que fizeram (retirar a campanha e pedir desculpas), foi um massacre, não dá para fazer brincadeiras publicitárias com isto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                          Curiosamente esta frase vinha-me à cabeça muitas vezes quando entrava num mcdonalds. Como já foi dito, é mais um vez o politicamente correto a vencer...
                                                          Aqui que ninguém nos ouve...a mim também vinha "n" vezes esta melodia à cabeça quando passava à frente de um McDonalds.

                                                          Segunda-feira já vou mandar o meu curriculum para o departamento de marketing deles.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Aqui que ninguém nos ouve...a mim também vinha "n" vezes esta melodia à cabeça quando passava à frente de um McDonalds.

                                                            Segunda-feira já vou mandar o meu curriculum para o departamento de marketing deles.
                                                            [emoji23][emoji23]

                                                            O Google tem-me alertado da presença desta notícia em vários órgãos de comunicação social nos EUA. Impressionante a dimensão que isto tomou!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                              Eh pá, se aparece num Stephen Colbert e numa CNN, alguma relevância há-de ter.

                                                              Não é o maior drama do mundo, claro que não, mas normalizar tudo também não me parece normal.
                                                              Pois. Mas a cena é que como diz o user ZépluyinXIIXIXIXIXIX , parece que já nao se pode discordar de uma coisa, sem surgir logo alguém a dizer que é virgem ofendida.

                                                              E o pior é que há muitos que não concordam mas ficam logo ofendidos , tambem os há sem dúvidas. Eu acho que se pode considerar um erro sem dramatizar demasiado.

                                                              Marcas como McDonalds ou CocaCola são sempre alvos a abater, seja pelas Kcal seja pelo marketing. Mas é uma guerra perdida porque isto são marcas que nem de publicidade necessitam.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X