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A ignorância dos marketeiros de meia tigela do McDonald's
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostA directora de marketing deles aparece facilmente no Google e não é nenhuma criança.
Seja como for, a esta hora já os americanos devem estar a pedir a cabeça da mulher.
Independente do grau de indignação das pessoas nos vários países onde foi noticiado, foi uma notícia q correu mundo e é lesiva para a imagem da empresa. Não é o fim do mundo mas tem um certo impacto.
Não vejo boicotes e pessoal a deixar de ir a um mc por causa disto.
Invariavelmente, “amanhã” parte-se para o próximo escandalo e este é esquecido... quantos incidentes de campanhas publicitárias aconteceram ainda este ano? Dezenas. Sem procurar quais te lembras? 1, 2 no máximo...
Realidade do que aconteceu: vamos fazer uma campanha para o Halloween... vamos usar o sundae de morango porque morango é vermelho, sangue é vermelho, Halloween tem várias alusões ao sangue, qual a palavra que soa a sundae? Sunday. Vamos ao Google procurar músicas que tenham no título Sunday, resultado: Música do U2. Win. Desenhem aí um cartaz. Bem são 18h, amanhã há mais.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO PeLeve era fixe. O Tubular bells não era aquele zeca de aveiro dos opel's ? que até uma vez postou uma foto de um Astra GSI que se quinou numa inundação num tunel e foi 500 contos de arranjo nos anos 90 ?
O nephilim era gozado por todos porque tinha opiniões controversas mas nunca desrespeitou ninguém, que me lembre.
Mas havia o irrelogious / kerosin, que era do piorio em agressividade de posts por ex , lol.
Meti o Nephilim porque era um tipo de "troll" que estava em todo o lado, mas não sei porquê, ao menos não irritava tanto e até divertia a malta com a sua casmurrice.
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Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostMais um aqui...
Ontem fui jantar fora, e o ambiente do restaurante estava normal, até aparecer um bando de gajas a pensar que tinham 20 anos (mas já tinham passado o dobro) todas mascaradas de bruxas e afins...
Quando ao tópico, era como alguém fazer publicidade a fornos com fotos de Auschwitz...
Eles não usaram fotos da altur, apenas usaram uma frase que significa e sempre significou "Sunday ensanguentado", nem tão pouco fazerem referência à Irlanda ou à publicidade foi feita na Irlanda.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostMais que isso, é cultura geral!
Vamos ser sinceros e sem dar "uma" de que sou muito culto, a grande maioria das pessoas o que conhece sobre o Sunday Bloody Sunday, é por causa da canção do U2 e que eles lançaram quando ainda não eram super-estrelas e que foi depois revisitada quando eles começaram a ter sucesso e há pessoal que realmente é curioso sobre as coisas e vai investigar mais um pouco e descobriu que o tema é sobre um massacre veridico, por isso até acho perfeitamente normal que pessoal que ande na casa dos 40 anos conheça algo sobre o Sunday Bloody Sunday, mas os U2 há seculos que passaram de moda e as canções deles deixaram de passar, pessoal mais novo ou pessoal que nunca foi fã dos U2 não me admira nada que não conheça nada sobre este assunto e por isso nem considero isto uma questão de falta de cultura geral.
Se o pessoal do McDonalds deveria ter pesquisado melhor sobre este assunto? Obviamente que sim, até porque não é difícil, basta escrever Sunday Bloody Sunday, no Google e abrir a página da Wikipédia sobre a canção que está lá escarrapachado sobre o que trata a canção...se acho mal sobre o que se passou e que eles falharam à grande? Sim acho. Mas não me causa grande indignação, ando numa fase egoísta em que me preocupa mais o que se passa perto de mim, do que algo que se passou na Irlanda à quase 50 anos.
Como disse o jimbo, acredito que na Irlanda estejam bem lixados com o McDonalds pois foi lá que se passou o massacre, no resto do mundo tirando os "indignados do costume" acredito que o pessoal nem quer saber muito do que se trata e para o consumidor típico do McDonalds acredito que o que importe é ter o Sundae a 50 cêntimos e o resto que se lixe...
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Pastis
Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostNop não tem comparação.
Eles não usaram fotos da altur, apenas usaram uma frase que significa e sempre significou "Sunday ensanguentado", nem tão pouco fazerem referência à Irlanda ou à publicidade foi feita na Irlanda.
Eles cometeram um erro com esta campanha e a prova disso é o facto de ser um assunto falado em todo o mundo em quase todos os jornais de referência e pediu desculpas!. A amplificação nas redes sociais ( sempre exagerada) pode te dar comichão ( e a outros) mas não invalida a mrd que fizeram nem deve ser justificação para desculpabilizar quem teve a infeliz ideia.
A McDonald's já se retratou e não precisa de ser defendida.
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Pastis
Originalmente Colocado por msantos Ver PostSunday Bloody Sunday, cultura geral?
Vamos ser sinceros e sem dar "uma" de que sou muito culto, a grande maioria das pessoas o que conhece sobre o Sunday Bloody Sunday, é por causa da canção do U2 e que eles lançaram quando ainda não eram super-estrelas e que foi depois revisitada quando eles começaram a ter sucesso e há pessoal que realmente é curioso sobre as coisas e vai investigar mais um pouco e descobriu que o tema é sobre um massacre veridico, por isso até acho perfeitamente normal que pessoal que ande na casa dos 40 anos conheça algo sobre o Sunday Bloody Sunday, mas os U2 há seculos que passaram de moda e as canções deles deixaram de passar, pessoal mais novo ou pessoal que nunca foi fã dos U2 não me admira nada que não conheça nada sobre este assunto e por isso nem considero isto uma questão de falta de cultura geral.
Se o pessoal do McDonalds deveria ter pesquisado melhor sobre este assunto? Obviamente que sim, até porque não é difícil, basta escrever Sunday Bloody Sunday, no Google e abrir a página da Wikipédia sobre a canção que está lá escarrapachado sobre o que trata a canção...se acho mal sobre o que se passou e que eles falharam à grande? Sim acho. Mas não me causa grande indignação, ando numa fase egoísta em que me preocupa mais o que se passa perto de mim, do que algo que se passou na Irlanda à quase 50 anos.
Como disse o jimbo, acredito que na Irlanda estejam bem lixados com o McDonalds pois foi lá que se passou o massacre, no resto do mundo tirando os "indignados do costume" acredito que o pessoal nem quer saber muito do que se trata e para o consumidor típico do McDonalds acredito que o que importe é ter o Sundae a 50 cêntimos e o resto que se lixe...
É como tudo... O que é ou deixa de ser cultura geral? Depende do referencial de cada um...
O problema aqui é que uma empresa como a Mc deveria ter um mecanismo qualquer à prova de argolada. No fundo, se tens um processo de marketing estabelecido como deve ser (seja por normas da multinacional ou através do básico ISO 9001) tens de ter um mecanismo que te permita evitar erros ( riscos...) como esse. Quem faz, quem verifica e quem valida? Eu duvido que esta campanha tenha sido validada como estabelecido em procedimentos da multinational. É uma empresa muito grande com muito capital a defender... Alguém falhou.
E já não falo de indignação, é apenas uma análise do ponto vista da gestão de empresas, puramente profissional.
O marketing e comunicação de empresas como esta não se pode tratar "com os pés"...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostBom, uma coisa isto teve de positivo: Portugal adora ser divulgado lá fora, pois aí o têm! Se calhar com isto até já conseguimos atrair mais umas centenas de turistas a Portugal. Venham, venham!
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostÉ como tudo... O que é ou deixa de ser cultura geral? Depende do referencial de cada um...
O problema aqui é que uma empresa como a Mc deveria ter um mecanismo qualquer à prova de argolada. No fundo, se tens um processo de marketing estabelecido como deve ser (seja por normas da multinacional ou através do básico ISO 9001) tens de ter um mecanismo que te permita evitar erros ( riscos...) como esse. Quem faz, quem verifica e quem valida? Eu duvido que esta campanha tenha sido validada como estabelecido em procedimentos da multinational. É uma empresa muito grande com muito capital a defender... Alguém falhou.
E já não falo de indignação, é apenas uma análise do ponto vista da gestão de empresas, puramente profissional.
O marketing e comunicação de empresas como esta não se pode tratar "com os pés"...
Em termos de gestão de imagem de empresa, sem ser na Irlanda, é como alguém postou mais atrás, daqui a uma semana já ninguém se lembra disto e já outra polémica qualquer de outra empresa e às tantas em vez de saírem prejudicados com o erro, como mereciam, até ficam a ganhar pois voltou-se a falar neles...olha eu há um meses largos que não pensava no McDonalds e agora já me lembro outra vez que existem.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostEles cometeram um erro com esta campanha e a prova disso é o facto de ser um assunto falado em todo o mundo em quase todos os jornais de referência e pediu desculpas!. A amplificação nas redes sociais ( sempre exagerada) pode te dar comichão ( e a outros) mas não invalida a mrd que fizeram nem deve ser justificação para desculpabilizar quem teve a infeliz ideia.
A McDonald's já se retratou e não precisa de ser defendida.
Tens vários exemplos disso
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Pastis
Originalmente Colocado por Hecho Ver PostIsto é uma polémica tão grande que eu, que leio as notícias em Portugal e no estrangeiro todos os dias, mas só li sobre isto aqui.
É uma coisa que só ofende umas virgens ofendidas mas ninguém quer verdadeiramente saber. Amanhã logo se ofendem com outra coisa qualquer e a coisa continua.
Não há virgens ofendidas neste caso. É vender uma porra dum gelado de morango a fazer de conta que a cobertura é de sangue, invocando uma canção que por sua vez invoca sangue de pessoas derramado...
Há virgens ofendidas em muitas polémicas na net mas neste caso a indignação é perfeitamente aceitável mesmo que o assunto caia no esquecimento amanhã.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostNão há virgens ofendidas neste caso. É vender uma porra dum gelado de morango a fazer de conta que a cobertura é de sangue, invocando uma canção que por sua vez invoca sangue de pessoas derramado...
Há virgens ofendidas em muitas polémicas na net mas neste caso a indignação é perfeitamente aceitável mesmo que o assunto caia no esquecimento amanhã.
Basta ver que em 2012 os ténis que a Nike apelidou de “The Black and Tans” não teve a mesma polémica que este cartaz.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostClaro que há virgens ofendidas, pessoal que provavelmente canta a música no duche, no trânsito, dança em bares, agora ficar indignado...
Basta ver que em 2012 os ténis que a Nike apelidou de “The Black and Tans” não teve a mesma polémica que este cartaz.
claro que teve, por isso a nike alterou o nome e publicou um pedido de desculpas oficial.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostNão há virgens ofendidas neste caso. É vender uma porra dum gelado de morango a fazer de conta que a cobertura é de sangue, invocando uma canção que por sua vez invoca sangue de pessoas derramado...
Há virgens ofendidas em muitas polémicas na net mas neste caso a indignação é perfeitamente aceitável mesmo que o assunto caia no esquecimento amanhã.
Não dês tanto Crédito ao Correio da Manhã.
Dar opiniões sobre outras opiniões não é nada de especial.
Especial é ser o primeiro a comentar algum tema e fundamentar uma opinião que vá para lá do óbvio.
Por ex. comenta a cobertura mediática dos motins em Hong-Kong em comparação com os de Barcelona. Diz-nos a tua opinião antes de leres as dos outros
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A ignorância dos marketeiros de meia tigela do McDonald's
Originalmente Colocado por jimbo Ver Postclaro que teve, por isso a nike alterou o nome e publicou um pedido de desculpas oficial.
Agora, quantos se lembram disso aqui? A pergunta de 1 milhão... a polémica gerada pelas 2 situações não foi a mesma e isso é claro.
Não confundir falar-se de algo, e gerar polémica de algo que apareceu em todos (ou os mais importantes) jornais. Quer se queria, quer não, a realidade é que hoje em dia é tudo polémica e indignação, durante uns dias...Editado pela última vez por Carmaniaco90; 02 November 2019, 15:49.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostÉ notícia só em todos os jornais... do mundo.
Eu gostaria de ver o mac dizer a verdade e assumir que foi um calhau com olhos que validou essa campanha.
Ou ver o próprio calhau pedir desculpa.Originalmente Colocado por Hecho Ver PostIsto é uma polémica tão grande que eu, que leio as notícias em Portugal e no estrangeiro todos os dias, mas só li sobre isto aqui.
É uma coisa que só ofende umas virgens ofendidas mas ninguém quer verdadeiramente saber. Amanhã logo se ofendem com outra coisa qualquer e a coisa continua.
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Atenção que acho a campanha parola (para dizer o mínimo), mas também é engraçado de repente aparecer tanta gente que sabe o que foi o Bloody Sunday durante os Troubles e que essa música do U2 era sobre isso. Vamos perguntar à malta à saída do Plateau se sabem o que foram os Troubles e o Bloody Sunday em particular.
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Talvez na Irlanda tenham meia dúzia de clientes a menos, no resto do mundo deve ser irrelevante. Em Portugal ainda vão ter mais clientes, o pessoal ouve a noticia e pensa, "Olha uma promoção de 2 gelados pelo preço de um, Maria vamos ao Mac comer um gelado?".
Claro que é uma argolada, provavelmente inocente, mas tinham que fazer o que fizeram (retirar a campanha e pedir desculpas), foi um massacre, não dá para fazer brincadeiras publicitárias com isto.
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostCuriosamente esta frase vinha-me à cabeça muitas vezes quando entrava num mcdonalds. Como já foi dito, é mais um vez o politicamente correto a vencer...
Segunda-feira já vou mandar o meu curriculum para o departamento de marketing deles.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostAqui que ninguém nos ouve...a mim também vinha "n" vezes esta melodia à cabeça quando passava à frente de um McDonalds.
Segunda-feira já vou mandar o meu curriculum para o departamento de marketing deles.
O Google tem-me alertado da presença desta notícia em vários órgãos de comunicação social nos EUA. Impressionante a dimensão que isto tomou!
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Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostEh pá, se aparece num Stephen Colbert e numa CNN, alguma relevância há-de ter.
Não é o maior drama do mundo, claro que não, mas normalizar tudo também não me parece normal.
E o pior é que há muitos que não concordam mas ficam logo ofendidos , tambem os há sem dúvidas. Eu acho que se pode considerar um erro sem dramatizar demasiado.
Marcas como McDonalds ou CocaCola são sempre alvos a abater, seja pelas Kcal seja pelo marketing. Mas é uma guerra perdida porque isto são marcas que nem de publicidade necessitam.
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