Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A ignorância dos marketeiros de meia tigela do McDonald's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
    Mais um ignorante a história irlandesa aqui!!
    Mais que isso, é cultura geral!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Mas alguém aqui apelou aqui a algum boicote?
      Apenas se está a falar dum acontecimento noticiado, ou agora já não se podem debater assuntos como este neste fórum ?
      Claro que se pode, e deve-se! Assim a MacDonalds tem publicidade gratuita! Agora não vejo, no meu entender, e é apenas a minha opinião, qual a razão de tanto alarme e mexerico, com uma campanha publicitária! São capazes de disfarçar os vossos filhos de vampiros, e de friday de 13th, com alguns dos bicharocos mais icónicos e sangrentos já criados no Halloween, mas uma campanha, alusiva ao Halloween, em que até aquela que já foi considerada durante N de anos a melhor banda do mundo, já fez uma música, isso já faz um pesquim!
      Mas cada um com a sua consciência! Como a minha não me afeta nada, até porque na altura desse atentado ainda estava nas costas do meu avô, tá se bem, e em nada me vai fazer ir menos ao MacDonalds!

      Comentário


        #63
        Mas que mundo chato este em que calhamos de viver.

        Só virgens ofendidas, só indignados, só keyboard warriors, youtubers, influencers, ou o raio que os parta.

        Que geração apaneleirada esta em que calhamos de passar a nossa vida adulta.

        Em relação ao tópico em si, qualquer pessoa com dois dedos de inteligência percebe que o slogan é uma alusão à música e não ao evento em si....

        Assim como há montes de jogos de PC cujo tema é o regime nazi e o holocausto, e as guerras, e os massacres, é etc etc etc

        Incrível é como há gente que não percebe que o contexto em que uma coisa é dita faz toda a diferença. Se fosse com o objetivo de ofender, aí sim era razão para indignação.

        Mas neste contexto de Halloween, e ainda por cima a nível local, num país onde provavelmente 99% das pessoas conhece a música mas não faz a mínima ideia do significado (a maior parte nem a letra sabe).. Esta indgnacO é apenas falta do que fazer.

        Comentário


          #64
          Há muitos aqui que é melhor não verem o humor do Sinel de Cordes, que até com o assunto de crianças com cancro brinca.

          Bom, mas apesar de tudo eu compreendo quem critique o McDonalds por isto. Talvez porque entendam, e bem, que estes assuntos não devem ser esquecidos e nunca devem passar a ser assuntos relativos ou ligeiros.
          Dizer que estou indignado ? não.

          Comentário


            #65
            Sociedade de bébézões da treta. birra atras de birra é só o que aprenderam a fazer

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              Percebe-se que és um jovem

              Se leres qualquer coisa sobre o movimento (IRA) independentista Irlandês (e o braço armada do Sinn Fein) e a sua luta com o governo Ingles nos anos 70 e 80 vais encontrar a razão do bloody sunday.
              Obrigado

              Infelizmente já tenho idade suficiente para considerar isso um elogio Sei perfeitamente o que é o IRA ou a ETA, mas não tinha presente a associação à letra.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                Obrigado

                Infelizmente já tenho idade suficiente para considerar isso um elogio Sei perfeitamente o que é o IRA ou a ETA, mas não tinha presente a associação à letra.

                Pronto, então bem vindo ao clube dos não-jovens!

                Comentário


                  #68
                  E que tenha qual é o problema? O passado é para ser recordado, seja ele doce ou amargo, é a vida

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                    qualquer pessoa com dois dedos de inteligência percebe que o slogan é uma alusão à música e não ao evento em si....
                    Mas é possível distinguir a música do evento em si? A música é sobre o evento!

                    Mas também considero as reações exageradas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                      Mas que mundo chato este em que calhamos de viver.

                      Só virgens ofendidas, só indignados, só keyboard warriors, youtubers, influencers, ou o raio que os parta.

                      Que geração apaneleirada esta em que calhamos de passar a nossa vida adulta.

                      Em relação ao tópico em si, qualquer pessoa com dois dedos de inteligência percebe que o slogan é uma alusão à música e não ao evento em si....

                      Assim como há montes de jogos de PC cujo tema é o regime nazi e o holocausto, e as guerras, e os massacres, é etc etc etc

                      Incrível é como há gente que não percebe que o contexto em que uma coisa é dita faz toda a diferença. Se fosse com o objetivo de ofender, aí sim era razão para indignação.

                      Mas neste contexto de Halloween, e ainda por cima a nível local, num país onde provavelmente 99% das pessoas conhece a música mas não faz a mínima ideia do significado (a maior parte nem a letra sabe).. Esta indgnacO é apenas falta do que fazer.
                      Ė preciso separar os factos dos achismos.
                      O facto número 1 é que quem fez a campanha é ignorante, se não fosse não estaríamos a falar do assunto.
                      Segundo facto: a McDonald's não admitiu ligação ao tema dos U2 antes pelo contrário.
                      Portanto, tu é que estás a inventar uma narrativa que não existe e a tirar conclusões baseadas em coisa nenhuma.

                      A indignação é um sentimento pessoal e um direito. As pessoas maduras e inteligentes respeitam mesmo que não estajam de acordo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                        Sociedade de bébézões da treta. birra atras de birra é só o que aprenderam a fazer
                        Sociedade de mal formados e mal educados é o que eu vejo nos teus posts e noutros. Este fórum não era isto... Não quero parecer saudosista mas cada veja vejo mais posts de mrd por aqui e, sobretudo, falta de "saber estar". Sinais dos tempos.

                        Comentário


                          #72
                          Este mundo também se ofende com tudo.

                          Foi ignorância e mau gosto, claro, agora para variar está elevado a crime de lesa pátria.

                          Comentário


                            #73
                            A ignorância dos marketeiros de meia tigela do McDonald's

                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Sociedade de mal formados e mal educados é o que eu vejo nos teus posts e noutros. Este fórum não era isto... Não quero parecer saudosista mas cada veja vejo mais posts de mrd por aqui e, sobretudo, falta de "saber estar". Sinais dos tempos.
                            outros tempos... do TubularBells, o PéLeve, BLADE-RUNNER, o Nephilim... outros tempos...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                              outros tempos... do TubularBells, o PéLeve, BLADE-RUNNER, o Nephilim... outros tempos...


                              LOL....parece o clube dos avôs.... o que não faltavam nesse tempo eram (outros) posts de "bost@"...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                LOL....parece o clube dos avôs.... o que não faltavam nesse tempo eram (outros) posts de "bost@"...
                                Mas era uma bosta boa, a bosta de hoje é uma boa bosta.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  LOL....parece o clube dos avôs.... o que não faltavam nesse tempo eram (outros) posts de "bost@"...
                                  Já começamos a ser todos avôs. [emoji23]

                                  Comentário


                                    #77
                                    Acho que a única coisa vagamente cómica é que as grandes marcas são extremamente avessas a polémicas inconvenientes e a serem associadas a questões politicamente incorrectas.

                                    Logo a Mc uma marca global e que pode dar diverso tipo de lições de marketing e de gestão, calhou-lhe logo uma argolada destas.

                                    Isto sim tem alguma piada.

                                    (Melhor só a dos pregos Garcia )

                                    Comentário


                                      #78
                                      Tenho 20 anos e não tinha conhecimento do que era o Bloody Sunday. Vi a imagem ontem no reddit e fiquei um pouco confuso sobre qual era o espanto. Não acho que seja mais ou menos ignorante por não ter conhecimento de algo que aconteceu à bastante tempo até porque nenhum de nós sabe de todas as atrocidades que já ocorreram. Antes de ver Watchmen também não tinha conhecimento da "Tulsa race riot" e provavelmente muitos de vós também não.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Acho que a única coisa vagamente cómica é que as grandes marcas são extremamente avessas a polémicas inconvenientes e a serem associadas a questões politicamente incorrectas.

                                        Logo a Mc uma marca global e que pode dar diverso tipo de lições de marketing e de gestão, calhou-lhe logo uma argolada destas.

                                        Isto sim tem alguma piada.

                                        (Melhor só a dos pregos Garcia )

                                        A minha leitura é também esta e escrevi-a logo no inicio do tópico. O marketeer e o gestor do projecto não sabem nada da história Europeia, e foi uma argolada "inocente", só conhecem a canção!

                                        O ruído todo, é fruto dos tempos que correm...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
                                          Tenho 20 anos e não tinha conhecimento do que era o Bloody Sunday. Vi a imagem ontem no reddit e fiquei um pouco confuso sobre qual era o espanto. Não acho que seja mais ou menos ignorante por não ter conhecimento de algo que aconteceu à bastante tempo até porque nenhum de nós sabe de todas as atrocidades que já ocorreram. Antes de ver Watchmen também não tinha conhecimento da "Tulsa race riot" e provavelmente muitos de vós também não.

                                          Provavelmente o marketter que pensou e desenhou o clip, não tem os teus 20 anos, e tu não tens as "responsabilidades da função" nem a "missão" que ele tem.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Humor negro puro e duro.

                                            Boa piada para um espetáculo do Sinel de Cordes mas má para uma campanha de marketing de uma das mais mediáticas empresas do Mundo.

                                            Não me parece que a maioria dos clientes do McDonald's apreciem humor negro.

                                            Comentário


                                              #82
                                              No meio disto, a empresa de marketing digital é que vai ficar sem um contrato churudo

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                outros tempos... do TubularBells, o PéLeve, BLADE-RUNNER, o Nephilim... outros tempos...
                                                Era tudo tão bom e sabiam estar mas uns foram banidos e outros deixaram de participar por vontade própria.
                                                Editado pela última vez por Topolino; 01 November 2019, 21:25.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Também dá para ver uma coisa. É que basta alguém dizer que não concorda com algo, que não aprova algo ou que algo é infeliz, que aparece logo uma brigada a apelidar de "indignado"...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O PeLeve era fixe. O Tubular bells não era aquele zeca de aveiro dos opel's ? que até uma vez postou uma foto de um Astra GSI que se quinou numa inundação num tunel e foi 500 contos de arranjo nos anos 90 ?

                                                    O nephilim era gozado por todos porque tinha opiniões controversas mas nunca desrespeitou ninguém, que me lembre.

                                                    Mas havia o irrelogious / kerosin, que era do piorio em agressividade de posts por ex , lol.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      Também dá para ver uma coisa. É que basta alguém dizer que não concorda com algo, que não aprova algo ou que algo é infeliz, que aparece logo uma brigada a apelidar de "indignado"...
                                                      Essa é outra coisa que não consigo compreende, e acontece muito.
                                                      Outra coisa que não consigo compreender é porque é que há tantos que não conseguem respeitar opiniões diferentes. Ficam mais picados que carne de almôndegas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
                                                        Tenho 20 anos e não tinha conhecimento do que era o Bloody Sunday. Vi a imagem ontem no reddit e fiquei um pouco confuso sobre qual era o espanto. Não acho que seja mais ou menos ignorante por não ter conhecimento de algo que aconteceu à bastante tempo até porque nenhum de nós sabe de todas as atrocidades que já ocorreram. Antes de ver Watchmen também não tinha conhecimento da "Tulsa race riot" e provavelmente muitos de vós também não.
                                                        É relativo, se formos por todos os acontecimentos, então há muitos ignorantes que não os sabem todos.

                                                        Para mim grave é à saída de uma universidade de engenharia perguntarem a raíz quadrada de 25 e alguns não saberem Ou quem é o Primeiro Ministro ou Presidente da Republica e tambem nao saberem.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Também dá para ver uma coisa. É que basta alguém dizer que não concorda com algo, que não aprova algo ou que algo é infeliz, que aparece logo uma brigada a apelidar de "indignado"...
                                                          É um bocado isso.

                                                          Não gosto da campanha, acho ridícula e acho que não vale tudo. Também acredito que foi lançada, não na lógica do vale tudo, mas por puro desconhecimento.

                                                          Não é a coisa mais importante do mundo. É uma curiosidade porque diz algo dos processos de aprovação de uma campanha destas numa empresa destas. É infeliz porque foi descoberto por turistas irlandeses.

                                                          Amanhã é outro dia.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            há a pequena possibilidade da equipa de marketing ser toda composta por acérrimos unionistas

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              A directora de marketing deles aparece facilmente no Google e não é nenhuma criança.
                                                              Seja como for, a esta hora já os americanos devem estar a pedir a cabeça da mulher.
                                                              Independente do grau de indignação das pessoas nos vários países onde foi noticiado, foi uma notícia q correu mundo e é lesiva para a imagem da empresa. Não é o fim do mundo mas tem um certo impacto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X