Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Geração nem nem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    Principalmente dos pais, que lhes incutiram a ideia que tem que fazer so o que lhes faca feliz, e do ambiente politico que favorece este discurso.
    no entanto hoje em dia se almocar ao um centro comercial 9 em cada dez vezes sou servido por uma brasileira


    agora vem ai a nova geracao


    geracao nem nem nem
    nem trabalham, nem estudam e nem chumbam
    Não gostas de brasileiras?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Claro que aceito que uma tasca tenha cabelos na comida. Porque tenho opções e nunca meteria os pés nessas tascas!

      O problema é quando tens cabelos na sopa, cobram 50 euros e não tens outras opções!
      Muitos sentem isso como já disse em relação aos bancos, seguradoras e operadoras de telecomunicações......


      Mas certamente não será o teu caso como sabemos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
        Assistentes operacionais a trabalhar a mais de 20 anos sem progressão na carreira só vêem seus salários subirem quando sobe salário mínimo
        Porque estão acomodados. Quem está mal, muda-se. Têm é de trabalhar. O problema é que habituam-se ao ritmo do dolce fare niente da FP....

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          [ATTACH=CONFIG]149371[/ATTACH]

          Não sejas obtuso...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
            Muitos sentem isso como já disse em relação aos bancos, seguradoras e operadoras de telecomunicações......


            Mas certamente não será o teu caso como sabemos.
            Só é pena só termos um banco, uma seguradora e uma empresa de telecomunicações. Leva tudo com cabelos e não reclama.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Só é pena só termos um banco, uma seguradora e uma empresa de telecomunicações. Leva tudo com cabelos e não reclama.
              http://visao.sapo.pt/exame/2019-09-0...de-225-milhoes

              https://www.google.com/amp/s/www.jor...-de-54-milhoes

              https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...-cartel-391985

              Podes fazer-te como habitual de cego e surdo para tudo o q não interessa, mas a realidade impor-se-á na mesma.

              E termino por aqui o off toppic pq ctg qualquer discussão fica inquinada, com argumentos obtusos e ironia.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                O problema dos "dead end jobs", e que são vistos como isso mesmo, se souberes meter conversa com os fornecedores, dependendo das tuas funções, até pode abrir portas.
                Eu comecei com uma "especie" de dead end job (no papel) por ter ficado desempregado em plena crise e hoje em dia, apesar de estar na mesma empresa, estou BEM longe de estar no final da foodchain

                Tem de se começar por algum lado, mas ficar em casa por ficar apenas porque fica "mais barato"? É uma premissa muito errada...Parece sensata no inicio, mas na realidade está-se a perder imensas oportunidades e experiência, mesmo que nos possa parecer negativa no principio!
                Editado pela última vez por REDLINER; 09 November 2019, 01:13.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                  Tens mesmo de rever o teu português é q acabas de deixar a hipótese de realmente aceitar cabelos na comida numa tasca... Visto só não o admitires no restaurante onde pagas 50€.

                  Vamos lá ver uma coisa, estás a confundir qualidade do produto com o serviço, obviamente numa tasca não vou comer bife do lombo por 7€ pessoa, mas exijo asseio, respeito, ser bem servido pelo staff e simpatia q obviamente não significa terem de andar a rir-se para mim.

                  As concessões q faço são no produto, o resto, não me importo se pago 0,70€ ou 1000€ é igual.

                  Se for tomar um café sou tão exigente na forma como sou tratado como se for comprar um telemóvel topo de Gama ou algo mais caro.

                  Atenção não preciso de mordomias nem de ser tratado como um lord, apenas q me tratem com respeito.

                  Está na moda bater nos fp's e por isso é fácil a muitos reclamarem pq de facto de sentem patrões destes, pena q de seguida vão a um restaurante/café/oficina/MEO/Nos e são ainda pior servidos e não se passa nada.
                  Estejam ou não contentes com o seu trabalho, há uma coisa que se chama profissionalismo e brio laboral.
                  Um sorriso não tem custo, não cansa mas na verdade faz uma diferença muito grande.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                    Porque estão acomodados. Quem está mal, muda-se. Têm é de trabalhar. O problema é que habituam-se ao ritmo do dolce fare niente da FP....
                    Assistentes operacionais a classe que mais trabalha e menos ganha e valorizada, uma das múltiplas funções desempenhadas por estes profissionais sao nas escolas, nos lares e nos hospitais, recolha lixo e por ai adiante, serviços destes trabalhadores sao extremamente essenciais alguém os tem que fazer, muitas vezes é sujo, nao é estar na cadeira sentado a frente de um pc acumular banhas
                    Editado pela última vez por Rools; 09 November 2019, 07:32.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                      http://visao.sapo.pt/exame/2019-09-0...de-225-milhoes

                      https://www.google.com/amp/s/www.jor...-de-54-milhoes

                      https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...-cartel-391985

                      Podes fazer-te como habitual de cego e surdo para tudo o q não interessa, mas a realidade impor-se-á na mesma.

                      E termino por aqui o off toppic pq ctg qualquer discussão fica inquinada, com argumentos obtusos e ironia.
                      Deves pensar que andamos a dormir.

                      Desses bancos já virei a mesa a quatro e um quinto dessa lista está a prazo. Já foram avisados, incluindo também sobre esse assunto.

                      Com essas seguradoras não tenho nada mas estão marcadas.

                      E isso das telecomunicações é preciso ser mais teimoso do que eles. Nunca paguei preço de tabelas e cada vez levam com mais Voip. É a vantagem ainda assim de existirem várias e eles poderem fazer bluff com os preços mas nós também com os descontos.

                      Na repartição aqui ao lado deixo lá 500 euros em 5 minutos e nem a máquina de senhas funciona, criando confusão no atendimento. Descontos ou alternativas? Temos de aguentar, e muitas vezes horas em pé que cadeiras têm. Até o raio dos centros de emprego tem mais cadeiras para o pessoal todo. Aguentem, paguem bem e não bufem.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                        Estejam ou não contentes com o seu trabalho, há uma coisa que se chama profissionalismo e brio laboral.
                        Um sorriso não tem custo, não cansa mas na verdade faz uma diferença muito grande.
                        Felizmente ainda se vão apanhando pessoas assim. É o que vai salvando.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                          Estejam ou não contentes com o seu trabalho, há uma coisa que se chama profissionalismo e brio laboral.
                          Um sorriso não tem custo, não cansa mas na verdade faz uma diferença muito grande.
                          Sorrisos?

                          Eu quero é eficiência e gente despachada, gente que saiba o que está a fazer e sem rodeios.

                          Criou-se em demasia a imagem de que um atendimento se tem de transformar numa experiência de topo.

                          As pessoas agora alimentam-se disso, parece que precisam de se sentir valorizadas em assuntos "da caca". Deve ser para dar algum colorido às vidas tristes e miseráveis que levam.

                          Isto e reclamarem por tudo e por nada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Sorrisos?

                            Eu quero é eficiência e gente despachada, gente que saiba o que está a fazer e sem rodeios.

                            Criou-se em demasia a imagem de que um atendimento se tem de transformar numa experiência de topo.

                            As pessoas agora alimentam-se disso, parece que precisam de se sentir valorizadas em assuntos "da caca". Deve ser para dar algum colorido às vidas tristes e miseráveis que levam.

                            Isto e reclamarem por tudo e por nada.
                            I'm paid to get the job done, not to be nice... (sou pago para trabalhar, não para ser simpático)...

                            E isto é especialmente verdade quando estás inserido num ambiente em que todos parecem simpáticos e com sorrisos amarelos, mas depois lá vai aquela facadinha nas costas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Sorrisos?

                              Eu quero é eficiência e gente despachada, gente que saiba o que está a fazer e sem rodeios.

                              Criou-se em demasia a imagem de que um atendimento se tem de transformar numa experiência de topo.

                              As pessoas agora alimentam-se disso, parece que precisam de se sentir valorizadas em assuntos "da caca". Deve ser para dar algum colorido às vidas tristes e miseráveis que levam.

                              Isto e reclamarem por tudo e por nada.
                              Uma coisa não invalida a outra, no entanto muitas vezes sabemos que a culpa de as coisas não andarem nem sempre é do funcionário.

                              Se eu for a um repartimento publico e aquilo não estiver a andar, claro que fico chateado, no entanto fico mais chateado se tiver meia dúzia de funcionários todos com cara de quem lhes deve e ninguém lhes paga.

                              A última vez que usei serviços públicos em Portugal foi para renovar o meu cartão de cidadão há uns anos, a má vontade dos funcionários era tanta que as respostas a perguntas básicas eram curtas e grossas.

                              Tipo chego lá, a ideia nem era renovar o cc era apenas ter a morada actualizada.

                              Vou ao balcão para perguntar em que número ia, pois a TV estava desligada.

                              Eu e outra mulher a tentar chamar a atenção da funcionária que passava a nossa frente e ignorava por completo.

                              Ao fim de algumas tentativas lá respondeu com Um "o que é que você quer?" bem...

                              Pergunta a mulher em que senha ia, diz ela "eu estou a atender o numero 19" e baza.

                              Oh que sorte.

                              Quando chegou a minha vez, mais uma vez parece que me estava a fazer um favor e que eu só a tinha lá ido importunar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Sorrisos?

                                Eu quero é eficiência e gente despachada, gente que saiba o que está a fazer e sem rodeios.

                                Criou-se em demasia a imagem de que um atendimento se tem de transformar numa experiência de topo.

                                As pessoas agora alimentam-se disso, parece que precisam de se sentir valorizadas em assuntos "da caca". Deve ser para dar algum colorido às vidas tristes e miseráveis que levam.

                                Isto e reclamarem por tudo e por nada.
                                Como em tudo na vida, há que encontrar um justo equilíbrio nas coisas. Se não gosto de ser atendido por alguém com cara de frete, sentir simpatia excessiva e artificial também é uma treta...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Deves pensar que andamos a dormir.

                                  Desses bancos já virei a mesa a quatro e um quinto dessa lista está a prazo. Já foram avisados, incluindo também sobre esse assunto.

                                  Com essas seguradoras não tenho nada mas estão marcadas.

                                  E isso das telecomunicações é preciso ser mais teimoso do que eles. Nunca paguei preço de tabelas e cada vez levam com mais Voip. É a vantagem ainda assim de existirem várias e eles poderem fazer bluff com os preços mas nós também com os descontos.

                                  Na repartição aqui ao lado deixo lá 500 euros em 5 minutos e nem a máquina de senhas funciona, criando confusão no atendimento. Descontos ou alternativas? Temos de aguentar, e muitas vezes horas em pé que cadeiras têm. Até o raio dos centros de emprego tem mais cadeiras para o pessoal todo. Aguentem, paguem bem e não bufem.
                                  Ou seja, também te dão stress e não te vejo bater nesses sectores como te vejo criticar os FP's.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                    Ou seja, também te dão stress e não te vejo bater nesses sectores como te vejo criticar os FP's.
                                    Não preciso de bater porque basta ir a outra porta.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Não preciso de bater porque basta ir a outra porta.
                                      Exato mesmo q 5 portas depois estejas ainda insatisfeito.


                                      Coerência precisa-se!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                        Exato mesmo q 5 portas depois estejas ainda insatisfeito.


                                        Coerência precisa-se!
                                        Portas depois? Não percebeste. Eu era cliente de 10 bancos. Actualmente sou cliente de 6 bancos, com um na calha também para ir à vida. Mas tenho outro que deverei passar a cliente em 2020.

                                        Eu não ando a correr de banco em banco. Já sou cliente de vários e vou usando mais o que me interessar. Qualquer um deles sabe que no dia a seguir poderei deixar de ser cliente. O único que pensava que estava garantido foi a cgd, mas temos pena.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X