Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qassem Suleimani - o fim de um ciclo ou o início de uma guerra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto aos 300 milhões de árabes, não caias no erro de acreditar que eles estão todos unidos
    Sim eu sei. Não quis dizer que estão todos unidos mas acredito que cada um, pelas suas razões, estão contra o Trump e por isso ele ali não terá vida fácil.

    Sent from my SM-G935F using Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
      Queres-me convencer que acreditas mesmo nisso ?

      Não estou aqui a defender ninguém, pois não faço a menor ideia de quem / como é que o avião caiu.
      Mas sabes que essa história dos "scopes", em termos técnicos não é bem assim.

      Tipicamente um sistema anti-aéreo é composto por vários radares e consegue saber muita informação sobre diverso tráfego aéreo, ou seja, não aparece simplesmente um ponto no "scope" de um momento para o outro como se fosse um ovni, e um junior qualquer carrega num botão e "já está".

      Concluindo, um avião daquele tipo e dimensões (que não é propriamente stealth); supostamente é abatido 2 minutos depois de descolar; descola de um aeroporto iraniano (cujo espaço aéreo devido às circunstâncias actuais deve ser dos mais vigiados)... e tu achas que quem o abateu não tinha a menor ideia do tipo de aeronave que era, de onde vinha, para onde ia, etc - ou seja, informação que mostrasse que aquela aeronave não era hostil.

      (Como eu disse, se tinha acabado de descolar de um dos seus próprios aeroportos, não estou a ver como alguém poderia considerar essa aeronave hostil...)
      Andas a ver muitos filmes americanos, daqueles em que uma série de técnicos numa sala repleta de ecrans gigantes controlam os diversos ângulos de visão de uma diversidade de satélites sobre um alvo, ao ponto de conseguirem ler o texto da SMS que o terrorista está a escrever...

      Comentário


        Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
        Sim eu sei. Não quis dizer que estão todos unidos mas acredito que cada um, pelas suas razões, estão contra o Trump e por isso ele ali não terá vida fácil.

        Sent from my SM-G935F using Tapatalk
        Estás enganado. Dizer que os Árabes são contra ou a favor do Trump é como dizer o Europeus são contra ou a favor. Não tem qualquer lógica...

        O que os Árabes querem é boas casas, bons carros, bons telemóveis, net rápida ( esta é muito importante) assistir a um bom filme ou espectáculos, terem saúde e terem um estilo de vida ocidentalizado ( sim a maioria quer isso mas as TVs não mostram essa realidade). Se o Trump ( ou qualquer outro) lhes facultar alguns desses itens, então eles passam a ser a favor desta pessoa.

        Eu estou convencido que o tuga preocupa-se muito mais como Trump do que os Árabes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JPR Ver Post
          Andas a ver muitos filmes americanos, daqueles em que uma série de técnicos numa sala repleta de ecrans gigantes controlam os diversos ângulos de visão de uma diversidade de satélites sobre um alvo, ao ponto de conseguirem ler o texto da SMS que o terrorista está a escrever...
          Tu é que descreves os pormenores, e os outros é que andam a ver filmes ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Estás enganado. Dizer que os Árabes são contra ou a favor do Trump é como dizer o Europeus são contra ou a favor. Não tem qualquer lógica...

            O que os Árabes querem é boas casas, bons carros, bons telemóveis, net rápida ( esta é muito importante) assistir a um bom filme ou espectáculos, terem saúde e terem um estilo de vida ocidentalizado ( sim a maioria quer isso mas as TVs não mostram essa realidade). Se o Trump ( ou qualquer outro) lhes facultar alguns desses itens, então eles passam a ser a favor desta pessoa.

            Eu estou convencido que o tuga preocupa-se muito mais como Trump do que os Árabes.
            Sim, isso é verdade. Mas quantos acreditam que alguém do ocidente, principalmente norte-americano, dá (ou vai dar) o que eles querem? E porque é que tem que ser alguém do ocidente? O Irão é autónomo e independente. Não precisa que ninguém lá vá dar ordens.
            Dizes que eu estou enganado, mas não é o que transparesse. O Obama tinha uma postura totalmente diferente e fez coisas muito boas (como reatar as conversas político-económicas com Cuba), no entanto nunca achei que ele fosse mais aceite pelo mundo do médio-oriente.

            Há uma raiva generalizada do médio-oriente dirigido aos americanos e isso muito dificilmente muda.
            Naquela zona só há uma nação que apoia os EUA porque também têm interesse, que é Israel. E apoiam os EUA porque os EUA metem lá recursos bélicos devido aos interesses do petróleo.

            Sent from my SM-G935F using Tapatalk

            Comentário


              Sec XXI,....confere:


              Muçulmanos vs Judeus = problemas

              Muculmanos vs Americanos = problemas

              Muculmanos vs Europeus = problemas

              Muçulmanos Vs Africanos(Nigéria, Moçambique, Mali....) = problemas

              Muçulmanos Vs Hindus = problemas

              Muculmanos Vs Chineses = problemas

              Muçumanos vs Muçulmanos = problemas

              Comentário


                Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
                Sim, isso é verdade. Mas quantos acreditam que alguém do ocidente, principalmente norte-americano, dá (ou vai dar) o que eles querem? E porque é que tem que ser alguém do ocidente? O Irão é autónomo e independente. Não precisa que ninguém lá vá dar ordens.
                Dizes que eu estou enganado, mas não é o que transparesse. O Obama tinha uma postura totalmente diferente e fez coisas muito boas (como reatar as conversas político-económicas com Cuba), no entanto nunca achei que ele fosse mais aceite pelo mundo do médio-oriente.

                Há uma raiva generalizada do médio-oriente dirigido aos americanos e isso muito dificilmente muda.
                Naquela zona só há uma nação que apoia os EUA porque também têm interesse, que é Israel. E apoiam os EUA porque os EUA metem lá recursos bélicos devido aos interesses do petróleo.

                Sent from my SM-G935F using Tapatalk
                Não é só Israel que recebe armamento dos EUA, Arabia Saudita também, antes disso todos receberam em troca de petróleo e controlo de avanço soviético. Obama que tantos defendem aumentou bastante a exportação.

                O erro de Trump foi acabar com o acordo que tinha com o Irão. Antes disso os atritos entre EUA e Irão já existem há uns bons anos.

                Não esquecer que há ali muitas tendenciais expansionistas e galos para ir para o poleiro mais alto do império islâmico, principalmente Arabia Saudita e Irão. Querem mesmo que os EUA saiam de lá, deixem as guerrilhas culminarem numa superpotência islâmica? Depois vamos pedir de joelhos ajuda quando as coisas já estão muito avançadas como fizemos na WW2?

                O médio oriente não gosta do ocidente? Dos EUA? Ou do Papa Urbano ou lá quem ordenou as Cruzadas? Já não gosta do ocidente há séculos. E esse ódio introduzido na população só serve para justificar certos actos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                  Antes disso os atritos entre EUA e Irão já existem há uns bons anos.
                  Sim, sem dúvida. Para perceber o presente, é fundamental conhecer a história.

                  Para quem quiser saber como estes atritos começaram: https://en.wikipedia.org/wiki/1953_I..._d%27%C3%A9tat

                  Comentário


                    Nenhum país muçulmano tem perfil para superpotência.

                    Nem perfil, nem condições, além de petróleo não têm grande coisa e mesmo no petróleo já foram mais importantes.

                    Actualmente os maiores produtores de petróleo são os EUA e a Rússia.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                      Nenhum país muçulmano tem perfil para superpotência.

                      Nem perfil, nem condições, além de petróleo não têm grande coisa e mesmo no petróleo já foram mais importantes.

                      Actualmente os maiores produtores de petróleo são os EUA e a Rússia.
                      Certo, super-potencia económica não, estava falar de super-potência militar com objectivos expansionistas, não economicamente.

                      O médio oriente não passa de uma luta de tribos, um pouco como o pós império romano na Europa até à WW1. Um dia dá um estoiro grande entre 2 lados (Irão e Arabia Saudita provavelmente) e talvez depois disso haja paz.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                        Tu é que descreves os pormenores, e os outros é que andam a ver filmes ?
                        Eu também vejo. Mas distingo a ficção da realidade.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                          Eu também vejo. Mas distingo a ficção da realidade.
                          Para quem entra numa conversa sobre sistemas anti-aéreos e vem falar de satélites (com o propósito de tentar ridicularizar os outros), parece-me é que não distingues a ponta dum chavelho.

                          Em prol da verdade, convenhamos que ainda não disseste aqui nada de útil...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                            Para quem entra numa conversa sobre sistemas anti-aéreos e vem falar de satélites (com o propósito de tentar ridicularizar os outros), parece-me é que não distingues a ponta dum chavelho.

                            Em prol da verdade, convenhamos que ainda não disseste aqui nada de útil...
                            Pois não. Num grupo de conversa acerca desta questão e em que se avança o cenário do derrube do avião civil para atribuição de culpas à outra nação, para lhe denegrirem a imagem e apoio internacional (como atrás escreveste), eu nem opino. Não vale a pena.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                              Pois não. Num grupo de conversa acerca desta questão e em que se avança o cenário do derrube do avião civil para atribuição de culpas à outra nação, para lhe denegrirem a imagem e apoio internacional (como atrás escreveste), eu nem opino. Não vale a pena.
                              Mas para vires aqui comentar apenas para tentar ridicularizar as opiniões dos outros, já vale a pena ?

                              Embora desta vez pareça não ter sido o caso, o cenário que eu avancei e sempre admiti ser especulação da minha parte, já aconteceu noutras situações de conflito.

                              Mas a questão não é essa e tu sabes...
                              A questão é que pela tua atitude má-fila me pareces daquele tipo de user pequeno, que não sabendo patavina de um assunto, mas querendo aparecer à força toda limita-se a criticar o outro, só para aparecer.

                              ... aqui entre nós, parece-me assim um bocadito fraca figura, mas epá também não te aborreças com isso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                O médio oriente não passa de uma luta de tribos
                                Em termos regionais, será mais uma luta de duas visões diferentes do islão: sunitas versus xiitas.

                                Curioso que os EUA estão sempre a colar o Irão ao terrorismo, mas no entanto, os dois grandes grupos terroristas que mais danos provocaram no ocidente (Al Qaeda e Daesh) são Sunitas, apoiados pela Arábia Saudita. Não foi por acaso que o Daesh se congratulou com o assassinato do general Suleimani .

                                Outra questão interessante é que o Irão é muito mais democrático que a Arábia Saudita. Também em termos de organização da sociedade, o Irão está muito mais próximo do ocidente que a Arábia Saudita. Por exemplo, as mulheres sempre puderam conduzir no Irão.
                                Editado pela última vez por eu; 12 January 2020, 13:52.

                                Comentário


                                  Acho que não entenderam nem quando se fala dos países do médio Oriente a coisa não se trata nem direita nem esquerda.... O problema é cultural... Enquanto por lá vingança e justiça forem sinónimos não haverá paz com ninguém......

                                  Comentário


                                    Parece que já lançaram mais uns mísseis...

                                    Comentário


                                      Ao contrário do que diz o Grande Mentiroso e Grande Chefe de alguns:

                                      Pentágono admite não ter provas de que Soleimani planeava ataques a embaixadas


                                      O secretário da Defesa norte-americano admitiu hoje não ter visto qualquer "prova" concreta de que o general iraniano Qassem Soleimani, morto numa ação militar ordenada por Washington, estaria a planear ataques contra embaixadas norte-americanas, como avançou Donald Trump.


                                      “O Presidente (norte-americano Donald Trump) não referiu uma prova em concreto e eu não vi nenhuma, no que diz respeito às quatro embaixadas”, admitiu Mark Esper, numa entrevista ao canal norte-americano CBS News.
                                      O chefe do Pentágono (Departamento de Defesa) esclareceu, no entanto, que apoia as declarações de Trump, concordando na probabilidade de os iranianos atacarem embaixadas “porque são um ponto de destaque da presença dos Estados Unidos num país”.


                                      https://24.sapo.pt/atualidade/artigo...s-a-embaixadas

                                      E esta ah?!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                        Pelos vistos não era só o Suliinami, mais mais 2 que não conseguiram matá-los...

                                        As tais desculpas americanas que com isto tudo, apesar de indirectamente, levaram ao abate dum avião com 176 almas a bordo! Americanices...


                                        isso faz tanto sentido como dizer que o ataque do Suleimani à embaixada americana no Iraque, apesar de indirectamente, levaram ao abate dum avião com 176 almas a bordo! Iranices...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                          Ao contrário do que diz o Grande Mentiroso e Grande Chefe de alguns:

                                          Pentágono admite não ter provas de que Soleimani planeava ataques a embaixadas


                                          O secretário da Defesa norte-americano admitiu hoje não ter visto qualquer "prova" concreta de que o general iraniano Qassem Soleimani, morto numa ação militar ordenada por Washington, estaria a planear ataques contra embaixadas norte-americanas, como avançou Donald Trump.


                                          “O Presidente (norte-americano Donald Trump) não referiu uma prova em concreto e eu não vi nenhuma, no que diz respeito às quatro embaixadas”, admitiu Mark Esper, numa entrevista ao canal norte-americano CBS News.
                                          O chefe do Pentágono (Departamento de Defesa) esclareceu, no entanto, que apoia as declarações de Trump, concordando na probabilidade de os iranianos atacarem embaixadas “porque são um ponto de destaque da presença dos Estados Unidos num país”.


                                          https://24.sapo.pt/atualidade/artigo...s-a-embaixadas

                                          E esta ah?!
                                          Vais tarde à vigília...

                                          Comentário


                                            Então não diziam aí que o Trump de certeza estava apoiado numa equipa vasta que o aconselhou nos ataques. Pelos vistos o Pentágono não faz parte dessa vasta equipa...

                                            Comentário


                                              E os mais virados para o lado direito não se preocupem que até o Marques Mendes disse que toda esta situação foi para consumo interno dos EUA.

                                              Comentário


                                                Mas o homem...que parece que afinal era um Santo... só não é beato porque não é católico...era acusado de tantos crimes mas eram os crimes que iria cometer no futuro?

                                                Pensei que era pelo cadastro bastante amplo...afinal...era um anjinho que nada fez nem nada ia fazer...

                                                Afinal às 176 vitimas do avião ucraniano temos que juntar mais uma vítima....177 mortos Trump... sinceramente... oxalá peça desculpa...assim fica tudo resolvido.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                  Parece que já lançaram mais uns mísseis...
                                                  o material é para gastar, nao vá passar da validade.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                    Mas o homem...que parece que afinal era um Santo... só não é beato porque não é católico...era acusado de tantos crimes mas eram os crimes que iria cometer no futuro?

                                                    Pensei que era pelo cadastro bastante amplo...afinal...era um anjinho que nada fez nem nada ia fazer...

                                                    Afinal às 176 vitimas do avião ucraniano temos que juntar mais uma vítima....177 mortos Trump... sinceramente... oxalá peça desculpa...assim fica tudo resolvido.
                                                    Tecnologia tipo Minority Report, o Trump já tem dessas coisas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                      o material é para gastar, nao vá passar da validade.
                                                      Já passaram da validade e há muito!

                                                      Comentário


                                                        Perante o facto de o Pentágono assumir que não tinha qualquer prova que se planeavam ataques a interesses americanos, tenho curiosidade em ver qual será a reação dos apoiantes incondicionais que por aqui andam :

                                                        - Assumir que o Trump se excedeu uma vez mais
                                                        - Desvalorizar e arranjar outros argumentos para lhe dar razão

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                          Perante o facto de o Pentágono assumir que não tinha qualquer prova que se planeavam ataques a interesses americanos, tenho curiosidade em ver qual será a reação dos apoiantes incondicionais que por aqui andam :

                                                          - Assumir que o Trump se excedeu uma vez mais
                                                          - Desvalorizar e arranjar outros argumentos para lhe dar razão
                                                          os americanos há anos que só fazem merd* no médio oriente

                                                          a única coisa boa, a meu ver, foi a invasão do Afeganistão derrubando aquele regime odioso dos talibans, o Iraque foi um tremendo erro, agora é isto....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            Perante o facto de o Pentágono assumir que não tinha qualquer prova que se planeavam ataques a interesses americanos, tenho curiosidade em ver qual será a reação dos apoiantes incondicionais que por aqui andam :

                                                            - Assumir que o Trump se excedeu uma vez mais
                                                            - Desvalorizar e arranjar outros argumentos para lhe dar razão
                                                            Nem umas provazitas falsas se arranja? Daquelas que o Durão disse que tinha visto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                              Nem umas provazitas falsas se arranja? Daquelas que o Durão disse que tinha visto.
                                                              O Trump depois faz um esquema à mão para aldrabar as provas, como daquela vez em que alterou um mapa com os possíveis efeitos de um furacão. Para o Trump nunca há mentiras, ele tem sempre a verdade, nem que a tenha que inventar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X