Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carris a pedir dinheiro pelos danos causados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Envia uma carta para os advogados da carris a dizer que pagas o mesmo montante que irão exigir ao fulano da cadeira de rodas que impediu a carreira de seguir viagem.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
      Envia uma carta para os advogados da carris a dizer que pagas o mesmo montante que irão exigir ao fulano da cadeira de rodas que impediu a carreira de seguir viagem.
      Eh pá, não tem rigorosamente nada a ver!

      A CARRIS, assim como os outros operadores de TP, são OBRIGADOS a garantir condições de transporte para pessoas com mobilidade reduzida, e normalmente não cumprem com a obrigação, muito embora os autocarros estejam (teoricamente) equipados para tal! No caso a que aludes, muito provavelmente é a CARRIS que tem que indemnizar!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
        Há lugares marcados pela emel ou camara, que não cumprem a medida certa, se alguem estacionar num desses lugares, até a multa pode recusar pagar, pois os lugares sendo disponibilizados como cumprindo a lei... e não estando o utilizador não tem culpa alguma, aliás o consumidor com um advogado até pode pedir para ser idmnizado.


        ps: esses 600 euros que a carris pede deve ter sido devido á espera até que alguem fosse retirar o veiculo, tipo o nº de voltas que o condutor poderia ter feito e receita perdida devido á imobilização.
        Qual a medida do estacionamento por lei?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
          se é so pedir nem processo existe
          se quiserem tem q ir para tribunal e provar os danos e a resp. civil

          ou isso é uma contra-ordenaçao? se for uma contraordenaçao é outra coisa
          o facto ilicito ta tipificado na lei e o montante de x a y

          se for "compensaçao" é apenas um querer, uma ideia, só nos tribunais e no fim do processo se ganharem é que ficam com 1 titulo executivo
          Na caso de atraso de voos já existe compensação prevista. Isso não existe para outros transportes públicos?

          Comentário


            #35
            Sem "ver" a carta estamos todos num "achamento"!

            Eu contatava a Carris numa de boa fé para tentar chegar a um acordo e me "justificarem" o valor dos tais 600 euros. Sem acordo… siga para o advogado!

            Comentário


              #36
              Verdade. Pode ter um regime especial ou ser até outra coisa.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Na caso de atraso de voos já existe compensação prevista. Isso não existe para outros transportes públicos?
                https://europa.eu/youreurope/citizen...s/index_en.htm

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                  numa carta?
                  ... vale 0
                  tem que meter 1 açao declarativa
                  600euros...
                  so se for nos julgados de paz para valer a pena e ser rapido
                  e é precisamente isto que eles fazem.

                  Tudo minutado, JP e siga para bingo.

                  Tenta negociar, senão levas mesmo com a acção.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Mas o que a carris está a pedir é compensação pelos danos sofridos. Imaginem 50 pessoas dentro do autocarro com a vida atrasada e todos a pedirem compensação. E um autocarro parado uma hora com motorista sem poder trabalhar.

                    600 euros até é barato.
                    Opah sim, é verdade. Até pode parecer muito mas claro que aquilo custa muito dinheiro à operação, e já agora ao bolso dos contribuintes.
                    No entanto em lisboa centro não sei mas à volta da capital reina o estacionamento em 2ª fila à lá " 4 piscas volto já " e empena constantemente o transito , mas aqui é tambem por falta de patrulhamento. E de civismo claro.

                    Comentário


                      #40
                      Acho bem que se indemnize quando se causa um qualquer prejuízo.
                      Editado pela última vez por Jbranco; 06 January 2020, 09:24. Razão: ortografia

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Acho bem que se indemnize que se causa um qualquer prejuízo.
                        Sinceramente acho mais bem isso do que os fiscais da carris anotarem matriculas para multar quem vai na faixa do BUS.
                        Não que eu lá ande ( excepto no previsto pela lei, de mudar de direcção ) , mas acho descabido.

                        Comentário


                          #42
                          Especialmente com eléctricos é bastante comum assistir a vários cidadãos prejudicados por apenas um cidadão que, por desatenção ou falta de respeito, resolveu estacionar impedindo a circulação.

                          Penso que não se deva contemporizar com situações dessas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                            Não precisas de sinal nenhum, quanto muito uma fita métrica para saber se o autocarro passa ou não.

                            Imagina que alguém pediu esses 600€ de indemnização à carris, achas que pagam do bolso deles?
                            E sabes por onde passam os autocarros?

                            Tive um episódio semelhante, estava num restaurante com uns amigos e um deles tinha o carro bem estacionado num local de estacionamento.. Ora, vem um autocarro, e ao fazer a curva (cotovelo), não conseguia passar. A sorte foi estarmos à janela e se ter visto a situação, tendo saido ele e resolvido.

                            Não devem faltar casos que se a "praça" estiver lotada, os autocarros não conseguem lá passar..

                            Comentário


                              #44


                              Só para viagens de longo curso.

                              Se a sua viagem de autocarro começar ou terminar num país da UE(Neste caso, os 28 países da UE + a Islândia, a Noruega e o Listenstaine.), sobretudo se se tratar de um serviço regular de transporte de passageiros de longa distância, é aplicável a legislação da UE em matéria de direitos dos passageiros de autocarro Estes direitos aplicam-se se viajar com serviços regulares, isto é serviços que asseguram o transporte de passageiros com um percurso específico, ao longo do qual os passageiros são tomados e largados em pontos de paragem previamente definidos, de acordo com um horário definido. Por viagem de «longo curso», entende-se que a distância prevista do serviço, e não a viagem em si, é de, pelo menos, 250 km.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Sinceramente acho mais bem isso do que os fiscais da carris anotarem matriculas para multar quem vai na faixa do BUS.
                                Não que eu lá ande ( excepto no previsto pela lei, de mudar de direcção ) , mas acho descabido.
                                Oi, que essa aí é novidade para mim amigo Escape.. estás a dizer que os fiscais da carris podem multar as viaturas particulares que circulam na faixa do BUS? Mas isso não compete somente à Polícia? ou quererias dizer que eles anotam as matrículas para depois reportar às autoridades competentes?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                  Oi, que essa aí é novidade para mim amigo Escape.. estás a dizer que os fiscais da carris podem multar as viaturas particulares que circulam na faixa do BUS? Mas isso não compete somente à Polícia? ou quererias dizer que eles anotam as matrículas para depois reportar às autoridades competentes?
                                  Não sei se entregam à policia ou se eles próprios emitem a multa tipo EMEL.
                                  Mas de qualquer forma acho que isso devia ser competência da polícia.
                                  Por outro lado , há que ver que qualquer cidadão pode denunciar, mas enfim, acho errado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                    Oi, que essa aí é novidade para mim amigo Escape.. estás a dizer que os fiscais da carris podem multar as viaturas particulares que circulam na faixa do BUS? Mas isso não compete somente à Polícia? ou quererias dizer que eles anotam as matrículas para depois reportar às autoridades competentes?
                                    Penso que é assim desde o final de 2018...

                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Não sei se entregam à policia ou se eles próprios emitem a multa tipo EMEL.
                                    Mas de qualquer forma acho que isso devia ser competência da polícia.
                                    Por outro lado , há que ver que qualquer cidadão pode denunciar, mas enfim, acho errado.
                                    Essa competência foi atribuída à carris pela CML e pelos novos estatutos da empresa carris. É o que tenho de memória, porque isso (se não estou em erro) já foi há mais de um ano.

                                    edit: Que foi aprovado pela assembleia da CML tenho a certeza, se entrou em vigor, ou se tendo entrado foi depois revogado, isso não sei.

                                    Seria tipo EMEL, sim.
                                    Editado pela última vez por Jbranco; 06 January 2020, 10:40.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Não sei se entregam à policia ou se eles próprios emitem a multa tipo EMEL.
                                      Mas de qualquer forma acho que isso devia ser competência da polícia.
                                      Por outro lado , há que ver que qualquer cidadão pode denunciar, mas enfim, acho errado.
                                      Hmm... olha que não me parece. A Carris é uma empresa privada, era algo inédito se os seus funcionários (privados) pudessem andar aí a autuar.. a EMEL é diferente porque é uma entidade pública, regulada pela Câmara Municipal de Lisboa, no qual esta conferiu poderes à empresa para multar, bloquear e rebocar no que concerne ao estacionamento.

                                      Mesmo reportando às autoridades competentes a circulação indevida na faixa BUS, é preciso provar. Senão não faltaria..era um pagode, bastava somente dizer que carro X com matrícula Y circulava na faixa reservada aos Transportes Públicos e funcionava tudo de boca..mesmo que se enganasse na digitação da matrícula

                                      Comentário


                                        #49
                                        Há muitos anos que não ando de bus, era ridícula a variabilidade de horários, preferia andar mais tempo de metro mas era certinho...

                                        Como o trânsito é variável, consequentemente os horários dos autocarros vão variar... Neste caso o consumidor "come e cala"?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Penso que é assim desde o final de 2018...

                                          Essa competência foi atribuída à carris pela CML e pelos novos estatutos da empresa carris. É o que tenho de memória, porque isso (se não estou em erro) já foi há mais de um ano.

                                          edit: Que foi aprovado pela assembleia da CML tenho a certeza, se entrou em vigor, ou se tendo entrado foi depois revogado, isso não sei.

                                          Seria tipo EMEL, sim.
                                          Olha, agradeço a informação pois desconhecia de todo.. mas faz-me confusão porque a Carris é uma empresa privada..mas pronto, acredito.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                            Olha, agradeço a informação pois desconhecia de todo.. mas faz-me confusão porque a Carris é uma empresa privada..mas pronto, acredito.
                                            A totalidade do capital social da carris foi transferida do estado para o município de Lisboa em 2016, se não estou em erro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              A totalidade do capital social da carris foi transferida do estado para o município de Lisboa em 2016, se não estou em erro.
                                              Ah muito bem, pronto..assim já percebo. Obrigado

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                e é precisamente isto que eles fazem.

                                                Tudo minutado, JP e siga para bingo.

                                                Tenta negociar, senão levas mesmo com a acção.
                                                se nao tiveres nada no teu nome que venham elas

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  so os pobres é que tem coisas no nome
                                                  os ricos nao
                                                  sempre foi fenomeno engraçado

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Mas o que a carris está a pedir é compensação pelos danos sofridos. Imaginem 50 pessoas dentro do autocarro com a vida atrasada e todos a pedirem compensação. E um autocarro parado uma hora com motorista sem poder trabalhar.

                                                    600 euros até é barato.
                                                    Ou até o motorista tava na última viagem, e graças a esse belo estacionamento saiu depois da sua hora e a empresa paga horas extras...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                                      Oi, que essa aí é novidade para mim amigo Escape.. estás a dizer que os fiscais da carris podem multar as viaturas particulares que circulam na faixa do BUS? Mas isso não compete somente à Polícia? ou quererias dizer que eles anotam as matrículas para depois reportar às autoridades competentes?
                                                      Isso é mentira, não acontece

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        carris a pedir dinheiro pelos danos causados

                                                        O autor do tópico terá recebido uma carta deste género


                                                        E isto com autocarros não é do pior pois os outros seguem percursos alternativos, imaginem com os eléctricos (que acontece diariamente) em que não há percursos alternativos, imaginem as pessoas nas paragens à espera do transporte que nunca vem, o condutor que está na sua última viagem pra ir pra casa e leva com um embrulho destes... não tenho pena nenhuma.
                                                        Editado pela última vez por 3pelos; 06 January 2020, 12:32.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                          O autor do tópico terá recebido uma carta deste género
                                                          Exatamente

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            foi o que disse
                                                            responsabilidade civil extracontratual
                                                            e um aviso
                                                            e um valor tirado do cu? ou que tem ganho esse valor nos tribunais?
                                                            É que ate se podem verificar os pressupostos, mas depois entra a questao do dolo\negligencia e tudo mais. nao é assim a toa.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              nexo causalidade, causas que possam excluir a ilicitude
                                                              mas como se pode andar nesses tribunais de 30 euros é facil meter açoes assim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X