Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carris a pedir dinheiro pelos danos causados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
    O autor do tópico terá recebido uma carta deste género


    E isto com autocarros não é do pior pois os outros seguem percursos alternativos, imaginem com os eléctricos (que acontece diariamente) em que não há percursos alternativos, imaginem as pessoas nas paragens à espera do transporte que nunca vem, o condutor que está na sua última viagem pra ir pra casa e leva com um embrulho destes... não tenho pena nenhuma.
    ya mas mesmo tu podes enviar uma carta dessas se eu te atrasar para ires a uma reuniao estando ilegalmente numa via com o meu caro
    ou por ouvires uma boca que nao gostaste
    cada um é livre de enviar o que quiser

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
      Isso é mentira, não acontece
      Acontece.

      https://www.razaoautomovel.com/2019/...-passar-multas

      Comentário


        #63
        provavelmente aceitam 100\250euros....

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Não é como está na notícia, o que acontece é o funcionário da carris andar no carro com um agente da PM que esse sim autua as viaturas no corredor bus, estacionadas nas paragens, etc

          A medida foi aprovada mas legalmente não pode ser aplicada, imagina que não vou à tua bola, todos os dias reporto à empresa que circulas numa via bus ;) ia ser bonito pra me vingar dos vizinhos que não gosto lol

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por devilonline Ver Post
            Recorrer posso. Vamos ver o que dá

            Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
            Contacta a empresa e chegas a acordo, se não te agradar o acordo aí recorre, mas olha que no final possivelmente sairá mais caro.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
              numa carta?
              ... vale 0
              tem que meter 1 açao declarativa
              600euros...
              so se for nos julgados de paz para valer a pena e ser rapido
              Metendo ação é mais moroso e mais dispendioso para o prevaricador que vai ter que contratar um advogado, perder tempo em tribunais e afins, até estão a ser amigos...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                Metendo ação é mais moroso e mais dispendioso para o prevaricador que vai ter que contratar um advogado, perder tempo em tribunais e afins, até estão a ser amigos...
                Eles vao meter açao onde? Deve ser nos julgados de paz...
                E também é dispendioso para eles.
                Amigos?
                Oferecia 150euros, que é o que deve valer. O que lhes vale é que existe os julgados de paz, nos tribunais comuns iam tambem perder dinheiro, mas la esta o advogado da empresa deve receber 800 paus e da para a obra toda, assim fica facl andar a brincar as acções.
                Isso num advogado autonomo de cidade sao 5 horas de trabalho 800euros.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                  ya mas mesmo tu podes enviar uma carta dessas se eu te atrasar para ires a uma reuniao estando ilegalmente numa via com o meu caro
                  ou por ouvires uma boca que nao gostaste
                  cada um é livre de enviar o que quiser
                  Exatamente... o problema para autor do tópico nesta questão é que há “testemunhas”, há uma hora a que é dada a interrupção, há um auto da polícia... bem diferente de ser a minha palavra contra a tua.

                  Comentário


                    #69
                    eles metem essas açoes, sera que ja meteram alguma?
                    fiquei curioso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                      Não é como está na notícia, o que acontece é o funcionário da carris andar no carro com um agente da PM que esse sim autua as viaturas no corredor bus, estacionadas nas paragens, etc

                      A medida foi aprovada mas legalmente não pode ser aplicada, imagina que não vou à tua bola, todos os dias reporto à empresa que circulas numa via bus ;) ia ser bonito pra me vingar dos vizinhos que não gosto lol
                      Percebo. Mas não foi aqui no forum que disseram que qualquer cidadão pode reportar uma contra ordenação às autoridades?

                      Que eu acho estranho, diga-se.

                      No entanto, o meu pai em Lisboa foi obrigado a ir para a faixa BUS temporariamente devido a um bloqueio de trânsito e estava um fiscal da carris a apontar cenas no bloco e a olhar para ele, mas pronto devia então ser para passar para o agente da PM como dizes. Mas aí já faz mais sentido.
                      Agora, acho estranho é : para que é preciso então o fiscal da carris?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                        Eles vao meter açao onde? Deve ser nos julgados de paz...
                        E também é dispendioso para eles.
                        Amigos?
                        Oferecia 150euros, que é o que deve valer. O que lhes vale é que existe os julgados de paz, nos tribunais comuns iam tambem perder dinheiro, mas la esta o advogado da empresa deve receber 800 paus e da para a obra toda, assim fica facl andar a brincar as acções.
                        Isso num advogado autonomo de cidade sao 5 horas de trabalho 800euros.
                        Qualquer empresa “grande” tem advogados da casa, a carris não foge à regra, o gasto é mesmo, o advogado ta a ser pago todos os meses pra isso ;)

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                          Exatamente... o problema para autor do tópico nesta questão é que há “testemunhas”, há uma hora a que é dada a interrupção, há um auto da polícia... bem diferente de ser a minha palavra contra a tua.
                          Tinha que se ver o que eles tem para mostrar. Tambem se vao pedir 800 euros em tribunal julgo que é tranquilo.
                          Pelo menos oferece 100 ... pagar 800 nao, tanto que eles nem esperam receber os 800. Nem esperam é receber nada

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                            Qualquer empresa “grande” tem advogados da casa, a carris não foge à regra, o gasto é mesmo, o advogado ta a ser pago todos os meses pra isso ;)
                            Sim lá está. Se fosse a pagar a sério / sem ser com ordenados de miséria nao andavam com açoes ridiculas de 800euros, sabe-se la onde...?!?
                            Mas ha anuncios mesmo para essa funçao em LX por 800 euros por mes!
                            E ha quem aceite!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Percebo. Mas não foi aqui no forum que disseram que qualquer cidadão pode reportar uma contra ordenação às autoridades?

                              Que eu acho estranho, diga-se.

                              No entanto, o meu pai em Lisboa foi obrigado a ir para a faixa BUS temporariamente devido a um bloqueio de trânsito e estava um fiscal da carris a apontar cenas no bloco e a olhar para ele, mas pronto devia então ser para passar para o agente da PM como dizes. Mas aí já faz mais sentido.
                              Agora, acho estranho é : para que é preciso então o fiscal da carris?
                              Claro é uma denuncia- Eu ja fiz varias a ASAE por venderem alcool a um familiar.

                              Comentário


                                #75
                                Uma coisa é certa : deve ser preciso muita paciência para ser motorista de autocarros na Área Metropolitana de Lisboa

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                  Claro é uma denuncia- Eu ja fiz varias a ASAE por venderem alcool a um familiar.
                                  Mas isso constitui crime ou contra ordenação?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por escapelivre Ver Post
                                    mas isso constitui crime ou contra ordenação?
                                    o que?
                                    de contraordenaçoes podes denunciar quem quiseres...
                                    e de crimes podes dos publicos
                                    se vires um cafe\taberna a vender vinho a um gajo todo f* ou a fumarem ou sem um papel qualquer envias uma denuncia para a a ASAe juntas prova e já ta, abre-se um inquerito... e pronto, sao punidos no fim... depois la se defendem.


                                    o que eu disse é contraordenaçao ( lei do alcool)
                                    Editado pela última vez por jktfah; 06 January 2020, 13:19.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Percebo. Mas não foi aqui no forum que disseram que qualquer cidadão pode reportar uma contra ordenação às autoridades?

                                      Que eu acho estranho, diga-se.

                                      No entanto, o meu pai em Lisboa foi obrigado a ir para a faixa BUS temporariamente devido a um bloqueio de trânsito e estava um fiscal da carris a apontar cenas no bloco e a olhar para ele, mas pronto devia então ser para passar para o agente da PM como dizes. Mas aí já faz mais sentido.
                                      Agora, acho estranho é : para que é preciso então o fiscal da carris?
                                      Exacto podes reportar, mas como cidadão e não agente da autoridade vai ser sempre a palavra de um contra a do outro, eu digo que me chamaste fdp tu dizes que não, não há testemunhas, vamos a tribunal e fica tudo em águas de bacalhau.

                                      Essa situação que reportas não deverá ser nada, se há bloqueio e não há outra via, segue-se pela livre, não estás a circular na via mas sim a utilizá-la a fim de contornar o obstáculo.

                                      O fiscal da carris faz o que lhe compete: fiscalizar passes e bilhetes dos utentes.

                                      E quem anda nesses carros com a PM nem são fiscais que não têm competência para tal, são controladores de tráfego.

                                      Comentário


                                        #79
                                        depende, a situaçao que relatei fui ao local com 3 amigos que os coloquei como testemunhas, eramos 4 testemunhas e fomos ouvidos na asae.
                                        :P
                                        ja os levei para isso
                                        claro que se fosse sozinho nao dava nada.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                          Tinha que se ver o que eles tem para mostrar. Tambem se vao pedir 800 euros em tribunal julgo que é tranquilo.
                                          Pelo menos oferece 100 ... pagar 800 nao, tanto que eles nem esperam receber os 800. Nem esperam é receber nada
                                          O receber vão receber sempre, a bem ou a mal.

                                          Cheguem a acordo que é o melhor pra ambos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Podem nao ganhar em tribunal. É assim tao certo?
                                            Ja puseram alguma? Qual foi o resultado?
                                            Danos para a imagem? É o que propriamente? Quem e que se queixou? Nao havia alternativa?O proprietaro foi autuado? Agiu com dolo ou negligencia?
                                            As testemunhas.... depois da sentença o titulo executivo e a execuçao. O op tem dinheiro para pagar? Tem bens?
                                            Tanta coisa.
                                            E já agora a procuração... convinha enviar na carta.
                                            (tou ja a brincar kkk)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                              Metendo ação é mais moroso e mais dispendioso para o prevaricador que vai ter que contratar um advogado, perder tempo em tribunais e afins, até estão a ser amigos...
                                              A questão é que em termos práticos, em determinadas circunstâncias, poderá ter efeitos nulos. Ex: Se o prevaricador até for alguém com poder de compra (com recursos) e se tiver para se chatear que não pagará esses 800€, ele há-de contratar o melhor advogado da especialidade para contestar de toda a maneira e feitio (gaste o que gastar, o importante é não pagar à Carris), e provavelmente o processo ficará em "águas de bacalhau" até prescrever.. será mesmo só papelada e burocracia

                                              Comentário


                                                #83
                                                Entendo o pedido por danos, só não entendo em que é que isso ajuda quem se atrasou ou ficou sem transporte...

                                                Quando a Carris recebe este dinheiro divide pelos utentes que sofreram o atraso?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                  Entendo o pedido por danos, só não entendo em que é que isso ajuda quem se atrasou ou ficou sem transporte...

                                                  Quando a Carris recebe este dinheiro divide pelos utentes que sofreram o atraso?
                                                  Divide sim.... divide os seus lucros destas acções pelos utentes baixando-lhes o preço dos bilhetes... ou então não...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Havendo auto da policia, o melhor é mesmo pagar. Caso contrário, vai levar tempo mas é certo que acabará por pagar também.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      continuando..........
                                                      teria todo o gosto em pagar tal indemnização a partir do dia em que a carris também pagar ou descontar na obtenção de titulo a terceiros os danos contratuais causados pelos mesmos, desde atrasos, falta de condições, supressões, greves, etc.....

                                                      até lá, posso alegar que o meu carro deliberadamente parado a interromper a sua passagem em sinal de protesto tem o mesmo valor que o fulano na cadeira de rodas que tal como eu também sentiu na pele a falta de condições proclamadas por tal empresa que cobra por um serviço que falha ou nem cumpre

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                        continuando..........
                                                        teria todo o gosto em pagar tal indemnização a partir do dia em que a carris também pagar ou descontar na obtenção de titulo a terceiros os danos contratuais causados pelos mesmos, desde atrasos, falta de condições, supressões, greves, etc.....

                                                        até lá, posso alegar que o meu carro deliberadamente parado a interromper a sua passagem em sinal de protesto tem o mesmo valor que o fulano na cadeira de rodas que tal como eu também sentiu na pele a falta de condições proclamadas por tal empresa que cobra por um serviço que falha ou nem cumpre
                                                        Muito bem dito

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                          A medida foi aprovada mas legalmente não pode ser aplicada, imagina que não vou à tua bola, todos os dias reporto à empresa que circulas numa via bus ;) ia ser bonito pra me vingar dos vizinhos que não gosto lol
                                                          Pois, faltava essa informação. Como escrevi, certeza eu só tinha uma, a de que a medida tinha sido aprovada na assembleia da CML.

                                                          Uma dúvida: Porque razão os funcionários da emel podem passar multas de estacionamento mas os da carris não? Não me estou a referir as de falta de pagamento, refiro-me estritamente aos estacionamentos em locais proibidos. Recordo-me de que quando a CML implementou isso também muitos disseram ser ilegal, e no entanto eles aí andam nessa função...
                                                          Editado pela última vez por Jbranco; 06 January 2020, 16:04.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Uma dúvida: Porque razão os fiscais da emel podem passar multas de estacionamento? Não me estou a referir as de falta de pagamento, refiro-me aos estacionamentos em locais proibidos.

                                                            Recordo-me de que quando a CML implementou isso também muitos disseram ser ilegal, e no entanto eles aí andam nessa função...

                                                            O que diferencia um funcionário da emel de um da carris?
                                                            segundo aquilo que sei, a EMEL tem o contrato com a cml legalizado e autorizado pela ANSR e só atua em zonas concessionadas, não os vês a autuar em Benfica pois é das poucas freguesias que ainda não cedeu.
                                                            por exemplo a tal reportagem recente sobre as empresas contratadas por municípios do norte refere essa mesma ilegalidade de não estarem completamente legais e reconhecidas como entidade fiscalizadora junto da ANSR conforme manda a lei de acordo com o referido no nº7 do art. 169 do CE remetendo a situações abrangidas pelo art. 71 sobre parques e zonas de estacionamento.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                              continuando..........
                                                              teria todo o gosto em pagar tal indemnização a partir do dia em que a carris também pagar ou descontar na obtenção de titulo a terceiros os danos contratuais causados pelos mesmos, desde atrasos, falta de condições, supressões, greves, etc.....

                                                              até lá, posso alegar que o meu carro deliberadamente parado a interromper a sua passagem em sinal de protesto tem o mesmo valor que o fulano na cadeira de rodas que tal como eu também sentiu na pele a falta de condições proclamadas por tal empresa que cobra por um serviço que falha ou nem cumpre
                                                              E alguma vez pediste uma indemnização por isso? Podes fazê-lo...

                                                              Atrasos e supressões são causados por trânsito (que infelizmente só há “meia dúzia” de corredores bus e os que há são ocupados por outras viatura) e estes estacionamentos indevidos...

                                                              Greves... quando foi a última da carris?

                                                              Então faz la isso e alega como protesto, pago pra ver [emoji16]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X