Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
    Ah ok. Isso sabia, mas estava a falar mais em, por exemplo, vai-se manter as máscaras nos transportes públicos? E o estado de Alerta foi prolongado até dia 31 de Julho?
    Sim e sim.

    Comentário


      Mortes e novos casos de Covid-19 voltam a descer na última semana em Portugal: 146 óbitos e 73 293 infetados

      Nada mau após festas de Santos Populares do Norte a Lisboa, Pop In Rio, turistas em flecha, etc...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
        Mortes e novos casos de Covid-19 voltam a descer na última semana em Portugal: 146 óbitos e 73 293 infetados

        Nada mau após festas de Santos Populares do Norte a Lisboa, Pop In Rio, turistas em flecha, etc...
        Quase ao nível da gripe.

        Comentário


          Monkeypox: casos na Europa triplicaram nas duas últimas semanas, alerta OMS

          https://multinews.sapo.pt/noticias/m...as-alerta-oms/

          Comentário


            Isto anda muito parado, por isso venho cá dizer que finalmente apanhei COVID, já me estava a sentir excluido.
            Isto apesar de eu estar a trabalhar remotamente. Apanhei da minha mulher, que deve ter apanhado numa viagem de trabalho que fez a semana passada.
            Tosse, corrimento nasal e mais nada de especial, 3 doses de vacina Pfizer.

            Comentário


              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Isto anda muito parado, por isso venho cá dizer que finalmente apanhei COVID, já me estava a sentir excluido.
              Isto apesar de eu estar a trabalhar remotamente. Apanhei da minha mulher, que deve ter apanhado numa viagem de trabalho que fez a semana passada.
              Tosse, corrimento nasal e mais nada de especial, 3 doses de vacina Pfizer.
              As melhoras...esperemos que passe rápido.

              Comentário


                Uma semana para actualizarem uma mísera Norma…cambada

                https://www.publico.pt/2022/07/07/so...o-dias-2012852

                Comentário


                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                  Quase ao nível da gripe.
                  Não em Junho e Julho.

                  Comentário


                    Está em lume brando .

                    Hoje de manhã tive uma cena engraçada em Portimão fomos tomar o pequeno almoço 9.00 entretanto vou há farmácia mesmo ao lado da pastelaria entro e... stop tem que colocar máscara ok comprei uma, só por mera coincidência as duas empregadas estavam na mesa ao lado da nossa na pastelaria e de seguida na parte de fora a fumar.
                    Realmente estas normas fazem sentido sim senhor.

                    Comentário


                      Mas isto é assunto sequer ainda?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Isto anda muito parado, por isso venho cá dizer que finalmente apanhei COVID, já me estava a sentir excluido.
                        Isto apesar de eu estar a trabalhar remotamente. Apanhei da minha mulher, que deve ter apanhado numa viagem de trabalho que fez a semana passada.
                        Tosse, corrimento nasal e mais nada de especial, 3 doses de vacina Pfizer.
                        Bem, dito assim, não sei se te deseje as melhoras ou se te dê os parabéns...

                        Mas, pronto, por ser para ti, os meus votos de rápidas, consolidadas e sem sequelas melhoras!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                          Está em lume brando .

                          Hoje de manhã tive uma cena engraçada em Portimão fomos tomar o pequeno almoço 9.00 entretanto vou há farmácia mesmo ao lado da pastelaria entro e... stop tem que colocar máscara ok comprei uma, só por mera coincidência as duas empregadas estavam na mesa ao lado da nossa na pastelaria e de seguida na parte de fora a fumar.
                          Realmente estas normas fazem sentido sim senhor.
                          Nós aqui temos uma caixa com máscaras para oferecer a quem não tem. A norma obriga a estar com máscara mas todos os dias atendo gente sem máscara. Quero lá bem saber.

                          Comentário


                            Aqui tem oferecido sempre máscara

                            Comentário


                              Há coisa de uma semana precisei de ir à farmácia. Levei uma máscara no bolso. Entrei na farmácia, comprei o que tinha a comprar, fui-me embora. Hoje peguei nas mesmas calças e a máscara ainda lá está, sem ter sido usada. Foi quando reparei que me esqueci dela.

                              Comentário


                                Eu peguei covid. Fiquei sabendo sexta passada. Fui no hospital público fazer o teste. Estava vazio. Eles disseram que deu positivo e já me mandaram falar com o médico. Ele me prescreveu alguns medicamentos e já me deram 7 dias de afastamento. Hoje é segunda fico até quinta em casa. Minha mãe tem enfisema e eu moro com ela. Eu tenho que ficar no andar de cima da casa e ela longe de mim no andar de baixo. Ou seja não posso sair do quarto pra nada só pra comer. O quarto do meu irmão onde estou felizmente tem banheiro. Não estou sentindo nada só uma gripe comum. Felizmente

                                Comentário


                                  Depois de no fim de semana passado ter estado com mais 24mil pessoas no treino do Benfica, com media markt e bifanas da roulote no final do treino à mistura, e de neste fim-de-semana ter estado no RFM Somnii e nas ruas apertadas e preenchidas da Figueira que mais parecia uma qualquer Albufeira, não me admirava que apanhasse com a segunda dose de covid em pouco tempo.


                                  Entretanto notícias sobre vacinas de 2ª geração é que nada. Estou a ver que vamos gramar com 3ªs e 4ªs doses de pfizers e afins. Eu dificilmente levo mais alguma.

                                  Comentário


                                    Muito sinceramente já me estou completamente a marimbar pro covid tal como quase toda a população em geral. Tenho ido a muitas festas e ando sempre sem máscara tal como todas as outras pessoas, e não adianta ser ao ar livre se estamos quase todos em modo salsicha.
                                    E nessas situações nunca me vem à cabeça que posso apanhar o vírus, as pessoas já estão todas fartas disto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                      Depois de no fim de semana passado ter estado com mais 24mil pessoas no treino do Benfica, com media markt e bifanas da roulote no final do treino à mistura, e de neste fim-de-semana ter estado no RFM Somnii e nas ruas apertadas e preenchidas da Figueira que mais parecia uma qualquer Albufeira, não me admirava que apanhasse com a segunda dose de covid em pouco tempo.


                                      Entretanto notícias sobre vacinas de 2ª geração é que nada. Estou a ver que vamos gramar com 3ªs e 4ªs doses de pfizers e afins. Eu dificilmente levo mais alguma.
                                      Sim, uma altura estranha, o covid está por aí, casos constantes por todo o lado mas as farmaceuticas parecem que foram de férias. Supostamente o problema é que existem vacinas para as novas variantes, mas as farmaceuticas continuam a defender que não se justifica colocar em produção, e continuam a tentar desenvolver as chamadas "super vacinas", uma vacina covid capaz de parar a transmissão de qualquer variante... mas claramente não está a correr nos prazos previstos e agora não tens nenhuma vacina nova.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                        Sim, uma altura estranha, o covid está por aí, casos constantes por todo o lado mas as farmaceuticas parecem que foram de férias. Supostamente o problema é que existem vacinas para as novas variantes, mas as farmaceuticas continuam a defender que não se justifica colocar em produção, e continuam a tentar desenvolver as chamadas "super vacinas", uma vacina covid capaz de parar a transmissão de qualquer variante... mas claramente não está a correr nos prazos previstos e agora não tens nenhuma vacina nova.
                                        Há uns dias apanhei um artigo sobre isso. Não é tanto férias, mas parece que as vacinas de 2ª geração não têm tido resultados promissores ou, pelo menos, que justifiquem o custo/benefício face às existentes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                          Muito sinceramente já me estou completamente a marimbar pro covid tal como quase toda a população em geral. Tenho ido a muitas festas e ando sempre sem máscara tal como todas as outras pessoas, e não adianta ser ao ar livre se estamos quase todos em modo salsicha.
                                          E nessas situações nunca me vem à cabeça que posso apanhar o vírus, as pessoas já estão todas fartas disto.
                                          É por causa dessa atitude que eu nunca deixei de usar máscara. Estou farto de entrar em sítios em que 90% das pessoas estão sem máscara e sem o mínimo comportamento respiratório (tossir para o ar continua a ser norma...). Bem me tramei que há duas semanas apanhei covid e provavelmente foi por contacto físico depois de ter ido às compras, não trazia álcool gel comigo e deixei passar. É a única possibilidade pois não saía de casa há vários dias (trabalho em casa) e não tive em contacto físico com mais ninguém nos 4 dias anteriores.

                                          O que inicialmente não passava de uma laringite/faringite e febre, que consegui manter sob controlo, transformou-se em dificuldade respiratória nos últimos dias e que ainda não passou, é-me quase impossível reunir com os meus colegas por telefone por mais de 10 minutos sem começar a sentir-me tonto e com o ritmo cardíaco acelerado, subir escadas deixa-me cansado e até tenho evitado sair de casa só para não ter de meter a máscara que se tornou um obstáculo para conseguir respirar bem, piorado pelo calor que se faz sentir. Tenho 41 anos e sou saudável, nunca tive problemas respiratórios.

                                          Portanto quando dizes "já me estou completamente a marimbar", tem cuidado pois podes ser apanhada pela calada...

                                          Comentário


                                            Há algum tempo tinha ouvido isto:

                                            Os primeiros estudos das novas vacinas baseadas nas novas variantes estão a ser revistos uma vez que a resposta imunológica às novas variantes parece ser mais fraca do que às originais. Pode parecer um contra senso mas as vacinas "velhas" parecem ser mais eficazes contra a omicron do que as novas.

                                            Para quem quiser ouvir mais detalhes do porquê desta situação.

                                            https://www.google.com/amp/s/o...vid...-eficazes/amp/

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                              É por causa dessa atitude que eu nunca deixei de usar máscara. Estou farto de entrar em sítios em que 90% das pessoas estão sem máscara e sem o mínimo comportamento respiratório (tossir para o ar continua a ser norma...). Bem me tramei que há duas semanas apanhei covid e provavelmente foi por contacto físico depois de ter ido às compras, não trazia álcool gel comigo e deixei passar. É a única possibilidade pois não saía de casa há vários dias (trabalho em casa) e não tive em contacto físico com mais ninguém nos 4 dias anteriores.

                                              O que inicialmente não passava de uma laringite/faringite e febre, que consegui manter sob controlo, transformou-se em dificuldade respiratória nos últimos dias e que ainda não passou, é-me quase impossível reunir com os meus colegas por telefone por mais de 10 minutos sem começar a sentir-me tonto e com o ritmo cardíaco acelerado, subir escadas deixa-me cansado e até tenho evitado sair de casa só para não ter de meter a máscara que se tornou um obstáculo para conseguir respirar bem, piorado pelo calor que se faz sentir. Tenho 41 anos e sou saudável, nunca tive problemas respiratórios.

                                              Portanto quando dizes "já me estou completamente a marimbar", tem cuidado pois podes ser apanhada pela calada...
                                              Pontos de vista.. atenção que com o meu comentário não quero dizer que estás errado.

                                              Mas o que eu vejo é que todos os cuidados, stress acrescido e tudo o que te privaste de pouco te serviu...

                                              Eu não uso máscara há meses, festivais, festas, viagens e vou passando ao lado.. (a mulher apanhou, 2 dias de "gripe" e passou) Sorte? talvez... Mas não conseguia mentalmente estar preocupado com o Covid, a minha cabeça já anda muito longe da preocupação com esta doença...

                                              E as melhoras...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                É por causa dessa atitude que eu nunca deixei de usar máscara. Estou farto de entrar em sítios em que 90% das pessoas estão sem máscara e sem o mínimo comportamento respiratório (tossir para o ar continua a ser norma...). Bem me tramei que há duas semanas apanhei covid e provavelmente foi por contacto físico depois de ter ido às compras, não trazia álcool gel comigo e deixei passar. É a única possibilidade pois não saía de casa há vários dias (trabalho em casa) e não tive em contacto físico com mais ninguém nos 4 dias anteriores.

                                                O que inicialmente não passava de uma laringite/faringite e febre, que consegui manter sob controlo, transformou-se em dificuldade respiratória nos últimos dias e que ainda não passou, é-me quase impossível reunir com os meus colegas por telefone por mais de 10 minutos sem começar a sentir-me tonto e com o ritmo cardíaco acelerado, subir escadas deixa-me cansado e até tenho evitado sair de casa só para não ter de meter a máscara que se tornou um obstáculo para conseguir respirar bem, piorado pelo calor que se faz sentir. Tenho 41 anos e sou saudável, nunca tive problemas respiratórios.

                                                Portanto quando dizes "já me estou completamente a marimbar", tem cuidado pois podes ser apanhada pela calada...
                                                As melhoras. Quanto ao "em 4 dias não fui a lado nenhum" nem andaste no elevador? Nem sequer ao café da tua rua? E não poderá ter sido alguma pessoa em casa assintomática a passar-te a infeção? Por exemplo, cá em casa, quando o bicho atacou, toda a gente ficou com COVID ao mesmo tempo exceto eu. Um dos cenários possíveis é ter sido eu a começar o surto assintomático e, quando fomos testar, já estava negativo.

                                                Comentário


                                                  Não enfraquece o sistema imunitário andar meses anos com máscara?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                    Eu não uso máscara há meses, festivais, festas, viagens e vou passando ao lado.. (a mulher apanhou, 2 dias de "gripe" e passou) Sorte? talvez... Mas não conseguia mentalmente estar preocupado com o Covid, a minha cabeça já anda muito longe da preocupação com esta doença...
                                                    Percebo perfeitamente, também já ando farto de usar máscara, já ultrapassou em muito a fase do pequeno incómodo e considero-me com sorte por poder passar o dia de trabalho sem ter de usar. Mas o que me irrita é que o contágio continua a ser promovido, as pessoas continuam a não ter qualquer cuidado quando tossem ou espirram e se muitas pessoas escapam à infecção com sintomas leves (ou até mesmo assintomáticas) há quem acabe por ficar com problemas a maior prazo. Devido à minha actividade na semana em que fui infectado consegui perceber com algum grau de certeza a forma como apanhei, mesmo tendo contribuído para isso ao não ter usado o raio do álcool nas mãos e tê-las chegado à cara ou coisa parecida. E terá sido por contacto cruzado, o que quer dizer que a limpeza de superfícies já é só miragem, e isto para não pensar que alguém tossiu para cima de alguma coisa em que eu mexi
                                                    E lá está, mea culpa também por não me ter dado ao trabalho de voltar à entrada da loja para passar álcool depois de ver que já não tinha comigo. Serviu-me de emenda

                                                    Obrigado pelas melhoras.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                      As melhoras. Quanto ao "em 4 dias não fui a lado nenhum" nem andaste no elevador? Nem sequer ao café da tua rua? E não poderá ter sido alguma pessoa em casa assintomática a passar-te a infeção? Por exemplo, cá em casa, quando o bicho atacou, toda a gente ficou com COVID ao mesmo tempo exceto eu. Um dos cenários possíveis é ter sido eu a começar o surto assintomático e, quando fomos testar, já estava negativo.
                                                      Nada, mesmo. É que calhou a ser uma série de dias em que estive sempre em casa sozinho porque tinha imenso que fazer, nem estive fisicamente com amigos nem nada. Só saí o dia que fui às compras e no dia seguinte ao início da noite comecei com uma ligeira febre e dor de garganta, que agravaram no dia seguinte que foi quando liguei para a saúde24.

                                                      Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                                                      Não enfraquece o sistema imunitário andar meses anos com máscara?
                                                      Sem dúvida, estamos menos expostos a tudo o que é alérgenos, vírus, etc, claro que o sistema imunitário se ressente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                        Percebo perfeitamente, também já ando farto de usar máscara, já ultrapassou em muito a fase do pequeno incómodo e considero-me com sorte por poder passar o dia de trabalho sem ter de usar. Mas o que me irrita é que o contágio continua a ser promovido, as pessoas continuam a não ter qualquer cuidado quando tossem ou espirram e se muitas pessoas escapam à infecção com sintomas leves (ou até mesmo assintomáticas) há quem acabe por ficar com problemas a maior prazo. Devido à minha actividade na semana em que fui infectado consegui perceber com algum grau de certeza a forma como apanhei, mesmo tendo contribuído para isso ao não ter usado o raio do álcool nas mãos e tê-las chegado à cara ou coisa parecida. E terá sido por contacto cruzado, o que quer dizer que a limpeza de superfícies já é só miragem, e isto para não pensar que alguém tossiu para cima de alguma coisa em que eu mexi
                                                        E lá está, mea culpa também por não me ter dado ao trabalho de voltar à entrada da loja para passar álcool depois de ver que já não tinha comigo. Serviu-me de emenda

                                                        Obrigado pelas melhoras.
                                                        agora as pessoas vao deixar de se divertir por causa do virus?já nao chegou 2 anos com tantas restrições?
                                                        se nao pode haver festas entao que o governo as proiba
                                                        e falo em proibição porque ir para uma festa cheia de gente acredita que ter ou nao ter máscara vai dar exactamente ao mesmo
                                                        Editado pela última vez por girl92; 12 July 2022, 11:50.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                          agora as pessoas vao deixar de se divertir por causa do virus? se nao pode haver festas entao que o governo as proiba
                                                          e falo em proibição porque ir para uma festa cheia de gente acredita que ter ou nao ter máscara vai dar exactamente ao mesmo
                                                          Conseguir passar de pânico por ouvir só falar do vírus, para “máscaras não fazem nada”, é de mestre.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Conseguir passar de pânico por ouvir só falar do vírus, para “máscaras não fazem nada”, é de mestre.
                                                            isto ja nem tem a ver com pânico, tem a ver com ser razoável.. acho estupido passado tanto tempo, e apos estarmos a viver praticamente na normalidade, ainda ter medo de apanhar o virus..quem tem tanto medo mais vale ficar em casa a ver a vida a ser desperdiçada

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Conseguir passar de pânico por ouvir só falar do vírus, para “máscaras não fazem nada”, é de mestre.
                                                              A habitual coerência.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X