Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Foi contra ou foi abstenção?
    Foi abstenção que é a maneira engraçada que há de não votar porque sabem que passa.
    Acho que deviam mostrar unidade em situações destas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
      Olha, a mim custa-me um bocado a tua atiitude critica em relação ao meu ponto de vista por dois motivos: ou é excesso de optimismo, ou não consegues pensar mais à frente. Respondi-te na altura mas tu não deves ter visto já que listo anda tão depressa.

      O que te vou dizer é o seguinte: há coisa de um mês atrás a Gracinha também dizia que o virus não chegava a Portugal. Há pouco mais de 1 mês estavamos todos ocupados a planear as férias, etc... a escrita já estava na parede e já havia nessa altura quem avisasse do que estava para acontecer (não eu) mas ninguém ligou.

      Portanto, também se pode dar o caso de seres tu que tens vistas curtas. Não me vou alongar mais nisto porque sinceramente é daquelas coisas que nem vale a pena discutir. O tempo se encarregará de mostrar quem tem razão - e digo-te com toda a sinceridade possivel que espero que sejas tu. Seria com muito prazer que diria "porra, tinhas razão, que bom!"

      Também não digo nem nunca disse que o mundo vai acabar. O que eu digo sim é que vêm aí tempos muito dificeis como já não se viam desde o século passado. Tu podes continuar a pensar que vai ser como 2008, estás no teu direito.
      Tentando ser neutro, acho mesmo que estás com tendência para ser catastrofista.

      E eu nem sou dos que acredito que as pessoas conseguem sempre arranjar soluções, por exemplo em relação a questões ambientais tenho muitas dúvidas que se consiga corrigir a trampa que se tem feito.

      Neste caso, o "Observador" divulgou, no dia 14/3 uma possível evolução do número de infectados cá que estaria ao dia de hoje 2/4 num intervalo entre 27.707---92.953 ou seja ficando na média com um valor de 60.330.

      Felizmente temos "apenas" 9.034 casos registados.

      Sem euforias, acho que nos estamos a aguentar.

      Comentário


        Comentário


          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

          Sem euforias, acho que nos estamos a aguentar.
          Ou então o cumité está a conseguir abafar bem a situação.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MMdC Ver Post
            Convém ser rigoroso.

            No tópico dos emigras tens o caso de duas pessoas que vieram na primeira quinzena de Março, e um deles regressou nessa altura à Alemanha. O outro fui eu, que cheguei dia 13 e me coloquei em isolamento nesse mesmo dia, não visitando ninguém (pais, sogros, amigos) desde então.

            Tens ainda o caso do Ruben99 que veio da Suíça de carro, no domingo, e está em casa também, tendo afirmado que iria ficar por aqui até Junho, Julho até.

            Parece-me também que o reforço das fronteiras será inevitável no período Pascal. E muito bem.
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Isso só prova que é completamente dependente do bom senso de cada um.

            E isso está errado É jogar com a sorte.
            Ser rigoroso é isto que está descrito no post do Andre.

            Se o Ruben chegou de carro, no domingo, quando tudo está acontecer quantos vão chegar? E o Ruben até pode ficar em casa e os outros? E se o Ruben não ficar? Como é que atestas que está?

            Para mim, isto não é aceitável. Se residem em determinado em País e se mantiveram até agora lá é nesse país que devem permanecer. Isto não é aceitável.

            (com isto não estou a particularizar a questão no Ruben, estou a falar no risco que estamos a correr com estas movimentações desnecessárias)

            Comentário


              Originalmente Colocado por jmf Ver Post
              E onde importar? Rep. Checa sabotou um carregamento que seguia para Itália, um empresa Portuguesa está agarrada com vários milhões de mascaras apreendidas na India, que proibiu a saida do país de material médico, já há guerra nos bastidores diplomaticos pelas mascaras...
              Pelos vistos, os negócios e os "desvios" já são feitos nos aeroportos chineses:

              The US bought out a planeload of Chinese-made face masks right on the tarmac just as the haul of the much needed protective gear was about to set off for France, the head of a French region told RT.

              https://www.rt.com/news/484723-us-france-face-masks/
              https://www.liberation.fr/france/202...hinois_1783805

              Comentário


                Ora até que enfim há alguém a tomar medidas rigorosas para o isolamento.

                Presidente das Filipinas dá ordem para atirar a matar contra quem viole isolamento

                PS: não é bem quem viole o isolamento, é quem for contra Ele.

                Comentário


                  Coronavirus (COVID-19)

                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                  Ser rigoroso é isto que está descrito no post do Andre.

                  Se o Ruben chegou de carro, no domingo, quando tudo está acontecer quantos vão chegar? E o Ruben até pode ficar em casa e os outros? E se o Ruben não ficar? Como é que atestas que está?

                  Para mim, isto não é aceitável. Se residem em determinado em País e se mantiveram até agora lá é nesse país que devem permanecer. Isto não é aceitável.

                  (com isto não estou a particularizar a questão no Ruben, estou a falar no risco que estamos a correr com estas movimentações desnecessárias)
                  Repara, não discordei de ninguém, concordo com as posições todas.

                  Apenas “pareceu” que se estava a atirar o macaco para cima da malta que se manifestou no tópico dos Emigras, o que me pareceu errado, já que também me pareceu adoptarem comportamentos relativamente cautelosos (sou um deles, por isso juiz em causa própria, o que é sempre manhoso).

                  Concordo completamente que é necessário um controlo rigoroso, nesta fase. Da minha parte, na altura, impus-me a mim próprio um comportamento bem mais rigoroso do que as medidas governamentais à época.

                  Mas repito, concordo com a posição.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Ou então o cumité está a conseguir abafar bem a situação.
                    Temos de assumir isso para todos os países.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioBY Ver Post
                      Podem por favor explicar o que é o Rt? O R0 sei o que é.

                      Obg
                      Já agora, eu é que agradeço...

                      A tua questão fez-me voltar aos meus dados, e reparei que usei valores errados para fazer a folha de cálculo: usei o total de casos, em lugar dos casos activos.

                      A tabela feita com os casos activos:

                      Data Casos Rt
                      2/4/2020 8757 1,09
                      1/4/2020 8021 1,11
                      31/3/2020 7240 1,16
                      30/3/2020 6225 1,07
                      29/3/2020 5800 1,15
                      28/3/2020 5027 1,21
                      27/3/2020 4149 1,21
                      26/3/2020 3441 1,17
                      25/3/2020 2930

                      NOTA:
                      Isto é apenas uma aproximação do Rt, uma vez que há dados que não tenho.
                      A fórmula correcta está na página 7 do PDF que indiquei.
                      O objectivo aqui é ter uma ideia sobre a progressão da quantidade de agentes da infecção (infectados) em função do tempo, ou seja, perceber se os valores estão a convergir para uma redução do contágio (Rt<1), ou se contribuem para aumentar o contágio (Rt>1). A tendência de redução de Rt permite estimar se e quando será atingido o pico/inflexão.

                      Comentário


                        Quais são as tuas previsões @Nuno156?


                        Edd

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                          Vejam no que podem dar as reuniões pascais se não houver travão a que se realizem.

                          Quatro portugueses infetados num jantar de família em Metz

                          Rosa de Sousa nunca imaginou que um jantar de família, em sua casa, poderia tornar-se a reunião ideal para o novo coronavírus contaminar quatro das cinco pessoas presentes. Mas, foi o que aconteceu e desde há 15 dias que Rosa e o marido, e as suas duas filhas adultas estão em quarentena, cada um nas suas casas, na região francesa de Metz. O único que não apresenta sintomas é o seu genro, o marido da filha, "que trouxe o vírus do trabalho para o jantar", pois houve um colega seu que foi infetado antes.
                          Esse e exemplo que tenho dito para aqueles que falam da economia se relançar.!

                          É isto que vai acontecer, vamos trabalhar e em algum momento apanhamos o bicho e infectamos a familia de quarentena.

                          Ah sei estou enganado devia estar imunizado assim o covid-19 já não me minaria..
                          Editado pela última vez por sonoro; 02 April 2020, 14:58.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                            Olha, a mim custa-me um bocado a tua atiitude critica em relação ao meu ponto de vista por dois motivos: ou é excesso de optimismo, ou não consegues pensar mais à frente. Respondi-te na altura mas tu não deves ter visto já que listo anda tão depressa.

                            O que te vou dizer é o seguinte: há coisa de um mês atrás a Gracinha também dizia que o virus não chegava a Portugal. Há pouco mais de 1 mês estavamos todos ocupados a planear as férias, etc... a escrita já estava na parede e já havia nessa altura quem avisasse do que estava para acontecer (não eu) mas ninguém ligou.

                            Portanto, também se pode dar o caso de seres tu que tens vistas curtas. Não me vou alongar mais nisto porque sinceramente é daquelas coisas que nem vale a pena discutir. O tempo se encarregará de mostrar quem tem razão - e digo-te com toda a sinceridade possivel que espero que sejas tu. Seria com muito prazer que diria "porra, tinhas razão, que bom!"

                            Também não digo nem nunca disse que o mundo vai acabar. O que eu digo sim é que vêm aí tempos muito dificeis como já não se viam desde o século passado. Tu podes continuar a pensar que vai ser como 2008, estás no teu direito.
                            O que acaba por ser mais engraçado é ver que por aqui não podes ter este tipo de posição tão sóbria, moderada e sensata sem te conseguires safar de indirectas do tipo de não confiares nas tuas capacidades

                            Um gajo já não pode ser céptico e estar na expectativa de considerar todos os cenários possíveis até surgirem factos que apontem em determinado sentido. E pelo simples facto de considerar também a possibilidade de cenários menos desejáveis, é-se logo rotulado como defensor desses mesmos cenários, quando no fundo (e obviamente) não os desejamos de forma alguma.

                            -

                            Comentário


                              Estou a adorar esta reviravolta das máscaras.

                              A DGS não foi clara nas declarações. O povo interpretou que o uso da máscara era inútil e caímos na esparrela da mentira e desinformação.
                              Podiam ter sido claros e apelar ao bom senso no uso da máscara tendo em conta a escassa quantidade de máscaras disponíveis.

                              Isto parece-me claro que as máscaras têm regras de uso e tomar as pessoas por incultas foi um disparate autêntico.
                              As máscaras não são para andar a limpar o rabo, está claro.

                              A ciência, no fim, vence sempre.

                              Comentário


                                Ontem, para quem viu o direto do Bruno Nogueira no instagram, o Fernando Rocha (que deu positivo a semana passada) apareceu em direto a contar a sua experiencia, de alguem saudavel e em forma:

                                - Primeiros dias, poucos sintomas
                                - Depois, durante uns 3 dias, mais de 20h de cama por dia, febre, dores, sem fome, todos os sintomas ao mesmo tempo.
                                .. e agora já está quase sintomas à espera de fazer daqui a uns dias novo teste.

                                Como o Bruno Nogueira resumiu, é como ir passar férias a Ibiza

                                (Sempre bom recordar às pessoas saudaveis, que não é certo que será uma simples gripezinha..)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                  Olha, voei para os US a 29 de Fevereiro e voltei a 7 de Março pela United Airlines. Em ambos os vôos algumas pessoas traziam máscara e inclusivé algumas delas limparam os bancos todos com toalhitas, álcool gel e afins. Isso cheira-me a treta. Só não podes passar os steps de identificação (passagem para a parte de embarque, revistas de segurança, porta de embarque) com a máscara posta. Tirando isso é á vontade de cada um.
                                  A ai um momento de possível contagio , a revista e feita por seguranças a menos de 1 metro .. os bafos cruzam se

                                  Também vimos aeroportos apinha em filas intermináveis, por isso o bicho esteve bem tempo de atacar ai os incautos!

                                  Ainda bem que não apanhas te nada! É bom sinal

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                    Tentando ser neutro, acho mesmo que estás com tendência para ser catastrofista.
                                    Porque sinceramente acho que o que vem aí vai ser uma catastrofe, pelo menos a nível económico. E vou continuar a dizer o que penso, não estou a insultar ninguém.

                                    Posso - e Deus queira que sim!! - estar completamente enganado, mas a hipotese do que vem aí ser mesmo muito mau é muito real. Basta termos uim bocadinho de noção do que está a acontecer à nossa volta, nem toda a gente pode trabalhar a partir de casa ou tem empresas que funcionem bem online. Somos todos peças de um dominó.

                                    Podem não concordar, não tenho quaisquer problemas com isso, agora afirmar à boca cheia e a raiar o insulto que o cenário que estou a traçar é 'totalmente descabido' é na minha opinião de uma arrogância e cegueira tremendas. Eu aceito perfeitamente - e espero - que as coisas possam vir a correr bem - mas não deixo de pensar que também podem correr muito mal.

                                    Ao mesmo tempo acho irónico quando chamam as minhas teorias de 'apocalipticas'. É que caso não tenham reparado, o que se está a passar à frente do nariz deles é precisamente isso, um cenário apócaliptico daqueles que até há bem pouco tempo pensavamos que só aconteciam nos filmes.

                                    O mundo vai acabar? Com certeza que não. Mas também nunca passámos por isto, não nestas circunstâncias pelo menos, portanto se calhar era sensato ser mais cauteloso e perceber que os 'happy endings' nem sempre acontecem na vida real. Assim podemos esperar o melhor mas prepararmo-nos para o pior, em vez de ser novamente apanhados com as calças em baixo.

                                    Agora, não querem pensar nisso porque vos faz sentir mal? Não pensem! Mas nesse caso também não respondam a dizer que é impossivel. Não sabem, apenas julgam que sabem.

                                    Comentário


                                      Não é relacionado com isto mas... lol
                                      https://www.scmp.com/news/china/society/article/2157499/life-threatening-parasite-found-chinese-patients-who-ate-raw

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                        Quais são as tuas previsões @Nuno156?
                                        Como já disse, com o meu sentimento optimista de hoje, diria que seria possível conseguir o "pico"/"planalto"/"pêra manca" ainda este mês (vamos ver o que sai no Decreto do Estado de Emergência para estas duas semanas).
                                        Maio será com uma postura conservadora/cautelosa como o governo.
                                        Os pessimistas irão apontar a catástrofe lá para o final do ano...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Temos de assumir isso para todos os países.

                                          Por acaso comparar países nem é lá muito fácil.

                                          Os critérios de teste são bastante livres. Desde os que não testam ninguém e assumem a doença pelo quadro clínico (UK), aos que testam toda a gente (Islândia).

                                          Depois até os mortos mentem. OS próprios critérios de imputação de causas de morte ao óbito são diferentes de país para país.

                                          Em termos de números tenho-me concentrado na evolução dos casos graves (internados ou UCI) para avaliar se estamos perto/longe do caos. Pouco mais...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                            Um gajo já não pode ser céptico e estar na expectativa de considerar todos os cenários possíveis até surgirem factos que apontem em determinado sentido. E pelo simples facto de considerar também a possibilidade de cenários menos desejáveis, é-se logo rotulado como defensor desses mesmos cenários, quando no fundo (e obviamente) não os desejamos de forma alguma
                                            Já aqui disse que é a velha história da cigarra e da formiga. A cigarra não percebeu - ou não quis perceber - que o Inverno se estava a aproximar. :-P

                                            Gozaram contigo quando disseste que deixavas os sacos das compras, etc, a desinfectar ao sol, agora o que não falta por aí é artigos a aconselhar a fazer isso mesmo. lol

                                            Deixa. Ri melhor quem ri por ultimo. Infelizmente nada disto é motivo para rir.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                              Já aqui disse que é a velha história da cigarra e da formiga. A cigarra não percebeu - ou não quis perceber - que o Inverno se estava a aproximar. :-P

                                              Gozaram contigo quando disseste que deixavas os sacos das compras, etc, a desinfectar ao sol, agora o que não falta por aí é artigos a aconselhar a fazer isso mesmo. lol

                                              Deixa. Ri melhor quem ri por ultimo. Infelizmente nada disto é motivo para rir.
                                              Vê lá se soa bem assim:

                                              Quem limpa as lágrimas por último, limpa-as pior.

                                              -

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                Ontem, para quem viu o direto do Bruno Nogueira no instagram, o Fernando Rocha (que deu positivo a semana passada) apareceu em direto a contar a sua experiencia, de alguem saudavel e em forma:

                                                - Primeiros dias, poucos sintomas
                                                - Depois, durante uns 3 dias, mais de 20h de cama por dia, febre, dores, sem fome, todos os sintomas ao mesmo tempo.
                                                .. e agora já está quase sintomas à espera de fazer daqui a uns dias novo teste.

                                                Como o Bruno Nogueira resumiu, é como ir passar férias a Ibiza

                                                (Sempre bom recordar às pessoas saudaveis, que não é certo que será uma simples gripezinha..)
                                                Não afecta todos igual por isso estás errado.

                                                Comentário




                                                  Enquanto não tenho uma máscara, vou usando uma Bandana normal de motociclismo, em espaços públicos fechados.

                                                  Mesmo na incerteza que possa haver sobre este assunto, estou convencido que mal a mim não faz, e que estou a fazer algo positivo para outros, caso esteja contaminado e não o saiba que esteja.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Ou então o cumité está a conseguir abafar bem a situação.
                                                    O que estamos a passar fica escrito na História de Portugal.

                                                    O PR garante que é o que se passa. Além de que há vários países com números melhores que os nossos.

                                                    Não vale a pena estar a acusar sem pelo menos, haver indícios disso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                                                      Não te queria estragar o dia, desculpa!
                                                      A realidade é que o periodo pascal está ai à porta, e normalmente tráz esses movimentos. Pode ser que os apelos tenham efeito, espero eu estar enganado, sinceramente.
                                                      O periodo pascal e a sua relação com movimentos só têm de ter uma coisa: Autoridades em peso a controlar esses movimentos.

                                                      Mas qual é a dúvida?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        O periodo pascal e a sua relação com movimentos só têm de ter uma coisa: Autoridades em peso a controlar esses movimentos.

                                                        Mas qual é a dúvida?
                                                        Nenhuma e nisso estamos de acordo, mas não temos policia/gnr para patrulhar todas as estradas e todos os acessos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                          Ontem, para quem viu o direto do Bruno Nogueira no instagram, o Fernando Rocha (que deu positivo a semana passada) apareceu em direto a contar a sua experiencia, de alguem saudavel e em forma:

                                                          - Primeiros dias, poucos sintomas
                                                          - Depois, durante uns 3 dias, mais de 20h de cama por dia, febre, dores, sem fome, todos os sintomas ao mesmo tempo.
                                                          .. e agora já está quase sintomas à espera de fazer daqui a uns dias novo teste.

                                                          Como o Bruno Nogueira resumiu, é como ir passar férias a Ibiza

                                                          (Sempre bom recordar às pessoas saudaveis, que não é certo que será uma simples gripezinha..)
                                                          Com o meu pai foi da seguinte forma:

                                                          1 semana com febre ligeira, umas dores no corpo, sem mais sintomas.
                                                          Foi ao hospital, teste positivo, ficou internado. Febre subiu em flecha, 2 dias ainda sem tosse
                                                          4 dias com febres altas, imensa tosse. Detectada infeção paralela.
                                                          3 dias com tosse mais produtiva, mas ao mesmo tempo oximetria a baixar. É posto a oxigénio.
                                                          Esta última terça-feira fez novo teste, que deu negativo. Ontem fez nova recolha, que ainda está a aguardar o resultado.
                                                          Ontem já veio para casa, e está em isolamento desde então. Está a aguardar o resultado do segundo teste.

                                                          Posso ter aí uns dias a mais ou menos no que escrevi em cima. Sei que foi internado no dia 20 de março e teve alta ontem, dia 1 de abril.

                                                          No tempo em que esteve internado, perdeu 8kg.

                                                          Hoje falei com ele, nota-se que está fraco, mas optimista. Fiz uma videochamada, para os netos verem o avô, o meu pai começou a entusiasmar-se a explicar umas coisas de história que o meu mais velho estava a estudar, e teve de abreviar a conversa. A tosse começou a atacar um bocado, e já estava a custar-lhe falar

                                                          Comentário


                                                            Já que falam em febre, um vídeo relevante em relação ao tratamento (ou não) da mesma:

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                              1 semana com febre ligeira, umas dores no corpo, sem mais sintomas.
                                                              Foi ao hospital, teste positivo, ficou internado. Febre subiu em flecha, 2 dias ainda sem tosse
                                                              4 dias com febres altas, imensa tosse. Detectada infeção paralela.
                                                              3 dias com tosse mais produtiva, mas ao mesmo tempo oximetria a baixar. É posto a oxigénio.
                                                              Uma das coisas que mais me assusta nos relatos como o do teu pai é que na primeira semana a coisa não parece ser muito grave. Mas na segunda semana ou começas a recuperar ou de repente vais por ali abaixo, e isto numa questão de horas!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X