Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alternativas ao IKEA, please!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Eu encomendo compras de supermercado online, foi a melhor coisa que podia ter feito. A qualidade de vida subiu brutalmente ao fim de semana ( mando vir as compras de 2 em 2 semanas ) .
    Tambem gosto disso que tu fazes das lojas de bairro mas infelizmente agora não tenho nenhuma perto e às vezes dava jeito para pequenas coisas.
    De resto, há meses que não vou a um centro comercial, não suporto, mesmo

    Quanto à cozinha, se ficar mais barato nas linhas direitas, como achas que a patroa vai decidir ?
    Tem pessoal aí às portas da morte porque há semanas que não faz a fila do para-arranca na faixa da direita da VCI, pra virar pra o Norte Shopping e passar o resto da tarde de domingo à procura de lugar. Vamos ver se amanhã não vai tudo parar aos cuidados intensivos...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
      Eu não tenho uma cozinha do ikea porque era difícil adequar ao espaço, caso contrário teria sido de lá.
      Convivo frequentemente com uma do ikea e é uma cozinha boa, não fica atrás em nada de outras de preço semelhante com a vantagem de ter 25 anos de garantia. Qual é a carpintaria que dá 25 anos de garantia???

      O ikea foi excelente para o mercado português, quando se implementaram cá foi um arrombo total para as lojas da especialidade, faliram umas quantas, não conseguiam competir depois adaptaram se é hoje temos várias lojas a competir de igual para igual com o ikea, é bom para o consumidor.
      Foi excelente para os consumidores mas mau para a indústria do mobiliário português porque, tirando os sofás que são feitos cá, 90% da tralha do Ikea vem da ***** da China e assim aos poucos vai desaparecendo a indústria de mobiliário Made in Portugal

      Comentário


        #93
        Eu evito ao maximo a IKEA, comprei as mobílias todas na Lourini que também têm a Lusocolchão. Já comprei uns pratos de pequeno almoço na ikea Made in Portugal.

        Comentário


          #94
          devem ser antigos esses pratos agora é tudo Made in china

          Comentário


            #95
            Tenho muita loiça made in Portugal do IKEA. Ao longo dos anos os mesmos modelos vão sendo fabricados em diversos países, também tenho alguma loiça da Turquia da China não tenho nenhuma...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Germany Ver Post
              devem ser antigos esses pratos agora é tudo Made in china
              São recentes.

              Comentário


                #97
                Na altura também andei a saber preços e corri umas 5 ou 6 casas.
                Assim de cabeça:
                IKEA,
                Móveis Fernandes
                Movimar
                Cozilis
                Alta Cozinha
                Uma loja grande na Terrugem que agora não me lembro o nome.

                Pedi orçamento para uma cozinha com 18m2, para mobilar 2 paredes com móveis 2x5m em "L".

                No Ikea, deu 4000€ sem tampo nem electrodomésticos.
                Os restantes vou colocar fotos dos orçamentos, alguns têm IVA incluído, outros não.
                Movimar:

                Comentário


                  #98
                  Móveis Fernandes

                  Comentário


                    #99
                    Cozilis

                    Comentário


                      Alta Cozinha

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                        Foi excelente para os consumidores mas mau para a indústria do mobiliário português porque, tirando os sofás que são feitos cá, 90% da tralha do Ikea vem da ***** da China e assim aos poucos vai desaparecendo a indústria de mobiliário Made in Portugal
                        A madeira (aglomerado de particulas e MDF) são fornecidos pela Sonae.

                        Comentário


                          Bscuba
                          Por curiosidade a quem acabaste por comprar?
                          A Cozilis tem aparentemente os melhores preços e com uma diferença considerável. Em termos de materiais penso que orçamentam todos o mesmo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                            Bscuba
                            Por curiosidade a quem acabaste por comprar?
                            A Cozilis tem aparentemente os melhores preços e com uma diferença considerável. Em termos de materiais penso que orçamentam todos o mesmo.
                            Ainda não comprei, entretanto meteu-se o covid pelo meio e adiou a decisão.
                            Tens de meter mais mil e tal euros de IVA no orçamento da Cozilis.
                            Na Alta Cozinha fizeram novo orçamento, sem as ferragens Blum fica dois mil euros mais barato.

                            Há grandes diferenças entre orçamentos e nas pedras.

                            Comentário


                              Fiz 3 orçamentos de cozinhas e saiu tudo muito próximo, escolhi quem pareceu mais profissional e entregava mais rápido.

                              Comentário


                                Pelo que percebi, há lojas menos à vontade com cozinhas grandes ou com alguma complexidade. A discrepância entre orçamentos é notória nesse aspecto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                  Ainda não comprei, entretanto meteu-se o covid pelo meio e adiou a decisão.
                                  Tens de meter mais mil e tal euros de IVA no orçamento da Cozilis.
                                  Na Alta Cozinha fizeram novo orçamento, sem as ferragens Blum fica dois mil euros mais barato.

                                  Há grandes diferenças entre orçamentos e nas pedras.
                                  Tem que se ter bastante cuidado a comparar os diferentes orçamentos apresentados, o mais barato pode estar a cortar na qualidade de alguns materiais: ferragens chinesas vs alemã/austríaca, silestone de 2cm ou 3 cm, e depois ao nível da cores das pedras existem diferenças significativas no preço que podem chegar aos 200€/ metro.
                                  Para uma comparação justa temos que pedir ao detalhe uma série de quantidades: n.de portas, n. de gavetas, n. de gavetões, metros da pedra de silestone xyz, n. de ferragens, espessura do revestimento mdf, etc, só assim a comparação pode ser justa entre os diferentes fornecedores. Também já passei pelo mesmo e só assim é possível uma comparação justa das propostas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                    Tem que se ter bastante cuidado a comparar os diferentes orçamentos apresentados, o mais barato pode estar a cortar na qualidade de alguns materiais: ferragens chinesas vs alemã/austríaca, silestone de 2cm ou 3 cm, e depois ao nível da cores das pedras existem diferenças significativas no preço que podem chegar aos 200€/ metro.
                                    Para uma comparação justa temos que pedir ao detalhe uma série de quantidades: n.de portas, n. de gavetas, n. de gavetões, metros da pedra de silestone xyz, n. de ferragens, espessura do revestimento mdf, etc, só assim a comparação pode ser justa entre os diferentes fornecedores. Também já passei pelo mesmo e só assim é possível uma comparação justa das propostas.
                                    Exacto, eu disse o queria e os orçamentos vieram todos muito parecidos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                      Ainda não comprei, entretanto meteu-se o covid pelo meio e adiou a decisão.
                                      Tens de meter mais mil e tal euros de IVA no orçamento da Cozilis.
                                      Na Alta Cozinha fizeram novo orçamento, sem as ferragens Blum fica dois mil euros mais barato.

                                      Há grandes diferenças entre orçamentos e nas pedras.
                                      Mesmo com IVA o preço fica abaixo das outras.
                                      Não especificam o tipo de ferragens que vão utilizar (algumas das outras empresas também não). Em todo o caso se não levar nenhum canto mágico ou algum dispenseiro dos grandes os preços da maior parte do material que o pessoal usa não varia muito pelo menos para se falar em diferenças de 2mil euros entre usar Blum e usar outra marca, isso é quase o preço da cozinha!! Na cozinha terás 11 gavetas, cesto lixo, e dobradiças e provavelmente tendo em conta que a cozinha é em L, um canto mágico ou em feijão. Isto fica a kilometros de custar 2mil euros.
                                      Fiz o comentário sem saber os metros de cozinha ao certo e principalmente sem saber os metros de pedra, mas o da Cozilis, tendo por base que estarão todos a falar das mesmas medidas estão a fazer um preço aceitável.
                                      Os interiores das cozinhas salvo raríssimas excepções são em laminado Hidrofugo (neste caso alguns não o mencionam), e o exterior parece-me que pediste em Termolaminado, o da Cozilis é da Polirey, que é a gama que se vai vendo por aí mais utilizada.

                                      Em todo o caso para uma comparação mais objetiva tens que ter materiais, medidas iguais e projeto igual, é muito diferente ter 3 gavetas ou 1porta.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                                        Em todo o caso para uma comparação mais objetiva tens que ter materiais, medidas iguais e projeto igual, é muito diferente ter 3 gavetas ou 1porta.
                                        Eu na minha cozinha nos armário de baixo das bancadas só tenho gavetas e gavetões, o que acaba por encarecer bastante o custo total dos móveis, especialmente se tiveres ferragens de qualidade como a blum.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                          Eu na minha cozinha de fabrico nacional, os armário de baixo das bancadas são com gavetas e gavetões, o que acaba por encarecer bastante o custo total dos móveis, especialmente se tiveres ferragens de qualidade como a Blum.
                                          Importa salientar que as ferragens dos móveis de cozinha do Ikea são das boas, julgo que são da Blum. A nível de preço quando solicitei orçamentos, a do Ikea (modelo mais caro da gama de cozinhas) era 200€ mais caro que a proposta mais baixa. Mas quando estamos a falar de preços na ordem dos 5.000/6.000€ julgo que não é por aí o critério de desempate nas propostas!

                                          É como acontece em outras marcas, o Ikea na gama baixa dos moveis têm bom preço mas não têm grande qualidade dos materiais dos móveis, mas nas gamas superiores, o preço é mais elevado mas nota-se que os móveis têm uma qualidade acima da média. Normalmente, os preços mais elevados têm uma correspondência na qualidade dos materiais utilizados.
                                          Editado pela última vez por Fenicio31; 08 June 2020, 15:00.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                            Eu na minha cozinha nos armário de baixo das bancadas só tenho gavetas e gavetões, o que acaba por encarecer bastante o custo total dos móveis, especialmente se tiveres ferragens de qualidade como a blum.
                                            Tal como pedi, gavetas e gavetões em baixo.
                                            De qualquer modo, os projectos são todos muito idênticos.
                                            De todas, a Movimar foi a que me deixou melhor impressão.

                                            Comentário


                                              A malta que conheço que fez upgrades nas cozinhas foi ao Ikea explorar ideias e conceitos e depois optou sempre por firmas mais pequenas, dedicadas e que cumprem melhor os prazos de entrega e têm melhores acabamentos.

                                              Agora no pós desconfinamento não sei qual o ponto de situação das firmas mais pequenas, se não há lugar a atualizações de orçamentos em alta.

                                              Comentário


                                                Não sei se este já passou aqui Home, muito profissionais e várias opções.

                                                Home

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                  Se já vais na segunda, não percebo pq raio ainda tentas argumentar, já devias ter aprendido.
                                                  Acho que o planeamento dele foi muito mal gerido. A cozinha devia ter sido renovada no intervalo da primeira mulher para a segunda.
                                                  Editado pela última vez por PeugeotSales; 09 June 2020, 17:20.

                                                  Comentário


                                                    O que sugerem para aplicar numa varanda a tapar olhares indiscretos? Aqueles estores em madeira de correr?

                                                    Comentário


                                                      Fica aqui mais uma alternativa ao IKEA em São Domingos de Rana https://www.dekk.pt/ que tabalham com as cozinhas alemãs da nobilia

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X