Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alternativas ao IKEA, please!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    A carne, mas não estou a imaginar aquilo a ser tão resistente como uma bancada de pedra
    O IKEA também já vende bancadas de pedra.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
      O IKEA também já vende bancadas de pedra.
      Não.
      O Ikea vende bancadas em Quartz, cerâmica e dekton.

      Comentário


        #63
        Se o problema do IKEA é o labirinto e a gincana...

        Leva a tua mulher a jantar num sitio porreiro nos arredores do IKEA e depois do jantar dá lá um salto com calma.

        Happy wife, happy life

        Comentário


          #64
          Não sei se já recomendaram....https://www.jysk.pt/

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
            Se o problema do IKEA é o labirinto e a gincana...

            Leva a tua mulher a jantar num sitio porreiro nos arredores do IKEA e depois do jantar dá lá um salto com calma.

            Happy wife, happy life
            Eu sou mais adepto dos 2 felizes do que happy wife, se isso implicar marido triste.
            Deviamos abrir um topico sobre isto

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
              Não dá, são todas iguais
              Não são não, isso é que era bom.
              Mas acredito nos 99 %

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Há 10 anos atrás, quando construí a minha vivenda, o orçamento estava tão limitado que tive que optar por uma cozinha do IKEA, montada por mim.

                Na altura, os orçamentos que tive das carpintarias mais conhecidas da zona que faziam cozinhas foram no mínimo o dobro do custo. Alguns orçamentos só podiam ser brincadeira, quase 20,000 € por uma cozinha! Em 2010, o IKEA ainda tinha uma vantagem de preço enorme e designs mais modernos.

                Atualmente as coisas mudaram imenso. O IKEA já não é barato e as carpintarias modernizaram os estilos e baixaram os preços. Atualmente eu já não iria para o IKEA, mas sim para uma cozinha à medida, bem negociada.

                Nota: falam mal da qualidade do IKEA, mas a minha cozinha, que tem um uso intensivo, está como nova. As ferragens (BLUM) são excelentes!
                Foi bom a chegada do IKEA, mais não seja para o mercado ficar com mais oferta e ganha o consumidor.
                Quanto à tua ultima frase, eu não disse que não tem qualidade, apenas questionei se num uso intensivo aquilo aguenta tanto como uma bancada de pedra. E eu nem faço uso intensivo mas há quem faça, com corte de carne intensivo.

                As coisas que até hoje comprei no ikea, foram poucas, felizmente, porque o meu tempo é demasiado precioso para ir a essa porcaria de lojas labirínticas, sempre me agradaram na qualidade / preço.

                Já a conforama tambem adoptou uma espécie de labirinto mas aí compro online.

                Se no IKEA precisar, experimento o online também. Sempre com levantamento na loja já que pa entregar em casa é caro ( ou era ) .

                Comentário


                  #68
                  Nunca tive problemas no IKEA, não é dificil evitar labirintos sabendo minimamente a sua localização e o que se quer... Se for para adquiri muita coisa diversificada até é mais fácil ir fazendo por áreas e seguindo uma "corrente".Ainda há pouco tempo queria uma cama para a pequena, vi online a que queria e entrei praticamente direto para o armazém de pickup.Qualidade/preço têm coisas bem interessantes, apenas me vi bastante limitado para comprar a mesa/cadeiras da sala, não encontrei nada dentro do pretendido.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Quanto à tua ultima frase, eu não disse que não tem qualidade, apenas questionei se num uso intensivo aquilo aguenta tanto como uma bancada de pedra. E eu nem faço uso intensivo mas há quem faça, com corte de carne intensivo.
                    Eu não me estava a referir a ti. E concordo que o melhor material para a bancada de cozinha é granito (foi isso que fiz ma minha).

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                      Nunca tive problemas no IKEA, não é dificil evitar labirintos sabendo minimamente a sua localização e o que se quer... Se for para adquiri muita coisa diversificada até é mais fácil ir fazendo por áreas e seguindo uma "corrente".Ainda há pouco tempo queria uma cama para a pequena, vi online a que queria e entrei praticamente direto para o armazém de pickup.Qualidade/preço têm coisas bem interessantes, apenas me vi bastante limitado para comprar a mesa/cadeiras da sala, não encontrei nada dentro do pretendido.
                      Pois eu recuso-me a ter que andar pelos labirintos ou a ter que perceber os atalhos.
                      Mas pronto eu sou especialmente alérgico a lojas e ainda mais a lojas cujo objectivo é esse do IKEA.

                      Comentário


                        #71
                        Eu não tenho uma cozinha do ikea porque era difícil adequar ao espaço, caso contrário teria sido de lá.
                        Convivo frequentemente com uma do ikea e é uma cozinha boa, não fica atrás em nada de outras de preço semelhante com a vantagem de ter 25 anos de garantia. Qual é a carpintaria que dá 25 anos de garantia???

                        O ikea foi excelente para o mercado português, quando se implementaram cá foi um arrombo total para as lojas da especialidade, faliram umas quantas, não conseguiam competir depois adaptaram se é hoje temos várias lojas a competir de igual para igual com o ikea, é bom para o consumidor.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Há 10 anos atrás, quando construí a minha vivenda, o orçamento estava tão limitado que tive que optar por uma cozinha do IKEA, montada por mim.

                          Na altura, os orçamentos que tive das carpintarias mais conhecidas da zona que faziam cozinhas foram no mínimo o dobro do custo. Alguns orçamentos só podiam ser brincadeira, quase 20,000 € por uma cozinha! Em 2010, o IKEA ainda tinha uma vantagem de preço enorme e designs mais modernos.

                          Atualmente as coisas mudaram imenso. O IKEA já não é barato e as carpintarias modernizaram os estilos e baixaram os preços. Atualmente eu já não iria para o IKEA, mas sim para uma cozinha à medida, bem negociada.

                          Nota: falam mal da qualidade do IKEA, mas a minha cozinha, que tem um uso intensivo, está como nova. As ferragens (BLUM) são excelentes!
                          A qualidade das cozinhas diria que é igual a 99% das que encontras aí no mercado. Hoje o mercado está muito homogeneo, toda a gente tem acesso a todos os materiais, que mais não seja os fornecedores são muito poucos. Toda a gente tem acesso a um termolaminado da Polyrey, ou a umas dobradiças da blun que se encontram em qualquer lado. Uma cozinha leva na sua estrutura laminado hidrofugo no interior (as do IKEa por acaso não sei se são) e termolaminado ou lacado no exterior. Nisto não há muito que inventar. Há obviamente uma ou outra excepção em termos de materiais que vão aparecendo no mercado. Os acabamentos podem diferenciar consoante as qualidades das orlas e das máquinas que as metem, uma boa máquina fica bem cara.
                          No geral se estivermos a falar numa cozinha de 10metros lineares (um apartamento terá +- estes metros) quem te quer cobrar 20mil euros por uma cozinha ou tem ouro ou está-te a roubar mesmo incluindo os electrodmésticos. Mesmo uma vivenda que tenha uns 15metros de cozinha 20mil euros já tem uma margem bem interessante.

                          Em termos de preços de cozinha metro linear uns 300/350€ já é um preço final bem interessante para venda. (neste momento sai de fábrica já pronta a montar no cliente a 180€ ou por aí e procurando até se arranja mais barato que isto) O Ikea penso que cobra 50€ por metro linear na montagem.
                          Diria também que muitos ganham mais na pedra que na cozinha. Silestone a ser vendido a 700€/1000€m2 é aos pontapés. (custo de fábrica 250€ por exemplo)

                          Mas também diga-se que ter uma exposição de cozinhas XPTO como há algumas por aí tem custos e essas empresas têm que se cobrar também por isso. Não é o mesmo comprar a cozinha ao zé da esquina que não tem exposição e a compra é feita quase à confiança e escolher uma cozinha numa exposição em que se pode ver todos os pormenores.

                          Comentário


                            #73
                            Por acaso andamos a estudar a compra de uma cozinha e o Ikea está nos primeiros da lista, conhecemos quem já tenha á alguns anos e aparentemente continua em muito bom estado.
                            Depois a garantia é de varios anos e só isso vale muito, a minha tem 15 anos, o branco ficou amarelado o revestimento já começou a descolar e quem ma vendeu já não existe.
                            Conclusão a Maria quer trocar e quem sou eu para me opor ou mesmo discutir acerca do seu instrumento de trabalho , nem pensar, a unica chatisse é mesmo ter que lá ir, mas pronto uma vez todos os 25 anos pensando bem não é nada do outro mundo

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                              Eu não tenho uma cozinha do ikea porque era difícil adequar ao espaço, caso contrário teria sido de lá.
                              Convivo frequentemente com uma do ikea e é uma cozinha boa, não fica atrás em nada de outras de preço semelhante com a vantagem de ter 25 anos de garantia. Qual é a carpintaria que dá 25 anos de garantia???

                              O ikea foi excelente para o mercado português, quando se implementaram cá foi um arrombo total para as lojas da especialidade, faliram umas quantas, não conseguiam competir depois adaptaram se é hoje temos várias lojas a competir de igual para igual com o ikea, é bom para o consumidor.
                              Eu diria mais: qual é a carpintaria que garante que vai continuar a existir daqui a 25 anos? Ou sequer metade?

                              Comentário


                                #75
                                A garantia de 25 anos em minha opinião não acrescenta muito. Provavelmente 90% delas não chegam a essa idade de utilização.
                                Os problemas maiores que elas têm são de má utilização que obviamente a garantia do IKEA (nem nenhuma) cobre. humidades, fgas de água que originam ferrugens, etc.
                                Pode haver uma ou outra avaria de uma corrediça ou dobradiça, mas normalmente isso até acontece a breve prazo, defeito de fabrico.

                                É verdade que as fabricas fecham, mas o IKEA também se pode ir embora.

                                Comentário


                                  #76
                                  O IKEA é um monopólio?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                    O IKEA é um monopólio?
                                    Não é, não pode ser considerado como tal, embora atua com esse objetivo pelo menos na sua dimensão nacional.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Contudo não podemos esquecer que temos fábricas portuguesas a trabalhar em exclusivo para o ikea

                                      Comentário


                                        #79
                                        Este tópico faz-me lembrar o NANOWAR OF STEEL - Valhalleluja [emoji23]

                                        Comentário


                                          #80
                                          Se fosse a pensar assim, não punha os pés num shopping ou supermercado para o resto da vida...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Vou construir uma moradia e a cozinha será da Cozitraços, na Bobadela. Fica mais uma alternativa.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O meu quarto é ikea, já tem 14 anos e ainda está impecável, de momento estou para trocar por outro modelo só porque já me fartei... custou na altura tudo uns 300eur... se custasse 3000 custava-me a trocar, assim até é tranquilo.

                                              Não tenho nada a dizer de falta de qualidade.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                O meu quarto é ikea, já tem 14 anos e ainda está impecável, de momento estou para trocar por outro modelo só porque já me fartei... custou na altura tudo uns 300eur... se custasse 3000 custava-me a trocar, assim até é tranquilo.

                                                Não tenho nada a dizer de falta de qualidade.
                                                Esta é outra vantagem do IKEA: pelo preço, não "custa" deitar fora e renovar uma divisão. Aqui em casa foi o mesmo com a mobília da sala.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A coisa está-se a compor.

                                                  Para já fomos a esta empresa https://linhasdireitas.pt/pt/produtos/cozinhas ver a exposição, pedir simulação e orçamento. Depois lá terei de cumprir a via sacra do IKEA mas, pelo menos, houve alguma flexibilidade. Provavelmente não vai dar em nada.

                                                  Alguém daqui conhece a Linhas Direitas e tem alguma experiência a relatar?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                    Se fosse a pensar assim, não punha os pés num shopping ou supermercado para o resto da vida...
                                                    Esse é mesmo um dos meus objectivos. A febre consumista dos meus concidadãos causa-me imenso stress.

                                                    Já há largos meses que não vou a um Centro Comercial, consegui mesmo a proeza de comprar todos os presentes do último Natal sem pôr os pés num.

                                                    E, quanto a supermercados, compro cada vez mais em pequenas lojas de bairro. E tem de caber tudo numa mochila pequena para transportar a pé ou de bicicleta, uma vez que não ando de carro em Lisboa.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                      Esse é mesmo um dos meus objectivos. A febre consumista dos meus concidadãos causa-me imenso stress.

                                                      Já há largos meses que não vou a um Centro Comercial, consegui mesmo a proeza de comprar todos os presentes do último Natal sem pôr os pés num.

                                                      E, quanto a supermercados, compro cada vez mais em pequenas lojas de bairro. E tem de caber tudo numa mochila pequena para transportar a pé ou de bicicleta, uma vez que não ando de carro em Lisboa.
                                                      Eu encomendo compras de supermercado online, foi a melhor coisa que podia ter feito. A qualidade de vida subiu brutalmente ao fim de semana ( mando vir as compras de 2 em 2 semanas ) .
                                                      Tambem gosto disso que tu fazes das lojas de bairro mas infelizmente agora não tenho nenhuma perto e às vezes dava jeito para pequenas coisas.
                                                      De resto, há meses que não vou a um centro comercial, não suporto, mesmo

                                                      Quanto à cozinha, se ficar mais barato nas linhas direitas, como achas que a patroa vai decidir ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                        A coisa está-se a compor.

                                                        Para já fomos a esta empresa https://linhasdireitas.pt/pt/produtos/cozinhas ver a exposição, pedir simulação e orçamento. Depois lá terei de cumprir a via sacra do IKEA mas, pelo menos, houve alguma flexibilidade. Provavelmente não vai dar em nada.

                                                        Alguém daqui conhece a Linhas Direitas e tem alguma experiência a relatar?
                                                        só sei que tinham uma pequena loja perto de mim (estrada da luz) mas já fechou e não era habitual ver muito movimento.
                                                        já agora para juntar mais lenha para a fogueira.
                                                        Esquadria, com fábrica na zona de Sintra.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                          Este tópico faz-me lembrar o NANOWAR OF STEEL - Valhalleluja [emoji23]

                                                          oh vejo que és um homem de cultura!

                                                          Em Leiria não há IKEA, só um ponto de recolha dos produtos, e se eu precisar de algo e quiser ver pessoalmente antes de comprar?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            roupa e calçado nas marcas "tradicionais" quais aconselham?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Não são não, isso é que era bom.
                                                              Mas acredito nos 99 %
                                                              Outro iludido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X