Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar de casa / Teletrabalho - A nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Alguem neste tópico que volte a dizer " é top " e vamos ter um arraial de porrada que ninguém se entende !!
    Porque?

    Comentário


      Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
      Porque?
      Porque deve estar fechado em casa e ao fim de algum tempo dá vontade de implicar com tudo e com todos, eheheh!

      Comentário


        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
        Estou +/- na mesma situação que tu. Acertei mudar para uma nova empresa no final de Fevereiro, para começar em final de Abril. Até tenho medo de lhes perguntar se está tudo combinado, e não há mudanças de ideias.
        Bem, lá ganhei tomates e contactei a nova empresa. Não só estão a contar comigo, como se estiver disponível mais cedo até agradecem. Saiu um peso dos ombros.

        Quanto aqui, provavelmente também vou estar em regime de teletrabalho, a partir da próxima semana.

        Comentário


          Eu antes desta crise, antes de sonhar que algum dia poderia viver um momento destes, sonhava em me levantar de manhã e abrir o PC para trabalhar.

          Queria fazer teletrabalho.

          Ao fim de uma semana já gostava mesmo era de voltar ao escritório!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
            Porque?
            Não vês que está com escape livre

            Comentário


              Hoje foi o primeiro dia que a minha produtividade foi baixa. Ao final de 7 dias em casa a motivação já não está sempre alta.

              Tentar não abrir o computador durante o fim de semana e esperar que segunda corra melhor que hoje.

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Alguem neste tópico que volte a dizer " é top " e vamos ter um arraial de porrada que ninguém se entende !!
                Como é que vais porrada a partir de casa? Era top isso acontecer...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                  Hoje foi o primeiro dia que a minha produtividade foi baixa. Ao final de 7 dias em casa a motivação já não está sempre alta.

                  Tentar não abrir o computador durante o fim de semana e esperar que segunda corra melhor que hoje.
                  Tal e qual, principalmente por interrupções...

                  No fds nem quero entrar no escritório!!!

                  Comentário


                    Trabalho em casa há mais de 10 anos. Tenho coisas para segunda. Hoje não fiz nada de especial e amanhã acabo. Deixem isso da semana / fim de semana. [emoji23]

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                      Porque?
                      Porque essa expressão é irritante

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Porque essa expressão é irritante
                        É mesmo top de irritante!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Como é que vais porrada a partir de casa? Era top isso acontecer...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Alguem neste tópico que volte a dizer " é top " e vamos ter um arraial de porrada que ninguém se entende !!
                            Odeio essa expressão. A pessoa que mais a usava no meu antigo local de trabalho era um beto de 2ª (beto de matosinhos em vez de beto da foz) com a personalidade de um pinheiro manso que nunca teve 1 opinião propria na vida.
                            Além de que é claramente algo começado por um avec (eu proprio sou avec por isso sei o que digo) que alguem decidiu generalizar.

                            Voltando ao topico.
                            Fazia 1 dia de teletrabalho por semana
                            Agora a empresa por me em teletrabalho até nova ordem.
                            Pior a mulher trabalha na mesma empresa.
                            Ainda pior.. a miuda de 3 anos tambem tem que ficar em casa.
                            Estão a ver a tourada?

                            Feliz ou infelizmente a multinacional para onde trabalho esta com tanta gente em TT que nos manda desligar os portateis quando n somos super prioritarios logo acabo a fazer 95% do trabalho a partir do telefone e assim vou gerindo a miuda (entre a tv e o jardim da casa com baloiço e escorrega e poder andar de bicicleta).

                            Mas estou farto! Eu e todos os meus colegas. E os que têm filhos em idade escolar ainda estao piores porque as aulas n param mesmo com as escolas fechadas.
                            Fazem TT e ao mesmo tempo ensinam os filhos e tentam que ninguem se mate.

                            Comentário


                              https://m.signalvnoise.com/remote-wo...s-of-basecamp/

                              Remote Working: The home office desks of Basecamp

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                https://m.signalvnoise.com/remote-wo...s-of-basecamp/

                                Remote Working: The home office desks of Basecamp
                                A do showoff CTO :D

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Como o teletrabalho não é controlado, isso passa tudo ao lado.
                                  Já me passou pelos olhos um modelo que as empresas têm de enviar a listar os funcionários em tele-trabalho. É fácil controlarem...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                                    Pois, isso é muito bonito se forem crianças auto suficientes.

                                    Como é que se consegue trabalhar com uma criança de 2 ou 3 anos em casa?
                                    Não consegues, mas os génios do governo acham que uma criança de 2 ou 3 anos requer a mesma atenção de uma de 10 ou 11...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Estás como eu.

                                      Por isso é que é absurdo se um pai estiver em casa em teletrabalho, o outro não tem direito a apoio para cuidar dos filhos.
                                      +1 aqui.

                                      Pelo que li, o máximo que se consegue é falta justificada mas a ganhar 0...

                                      Para os bancos houve sempre dinheiro, para o contribuinte há um manguito.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Mas não dá? Há alturas e alturas mas eu tenho colegas com filhos que eles cumprem as indicações que lhes dão, pelo menos a maioria.
                                        Eles próprios dizem que tem que se ter firmeza, na forma como se fala, etc.
                                        Um deles tem 3 filhos e o outro 4.
                                        Há mais casos assim, mas depois tambem pode haver aquela coisa que eles podem ser mais irrequietos em casa que na rua, não? Por estarem num sitio que estão mais à vontade, em casa, fazem mais barulho ou assim.

                                        Claro fora as questões de dar comida, etc.
                                        Com que idades?

                                        Comentário


                                          Gostava que me vai explicassem como é que se trabalha em casa e se põe os miúdos a dormir a sesta ou arranjamos tempo para lhe fazer o almoço...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                            Gostava que me vai explicassem como é que se trabalha em casa e se põe os miúdos a dormir a sesta ou arranjamos tempo para lhe fazer o almoço...
                                            Ou então, com dois a trabalhar em casa, e mais dois miúdos de 7 e 12, com as professoras a bombardear de trabalho como se estivessem em aulas, mais pequenos almoços, almoços, lanches, etc?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                              Gostava que me vai explicassem como é que se trabalha em casa e se põe os miúdos a dormir a sesta ou arranjamos tempo para lhe fazer o almoço...
                                              Tens de falar com os mccann, eles conseguiram

                                              Comentário


                                                É uma altura complicada para todos. Temos de ter calma como muita coisa:
                                                -Internet e programas lentos
                                                -Mulher e filhos
                                                -Comentários parvos na internet e dos vizinhos
                                                -Governo

                                                Se assim não for ficamos malucos.

                                                Bom fim de semana a todos.

                                                Comentário


                                                  Não se preocupem! Tudo vai ficar bem!

                                                  https://www.tsf.pt/portugal/sociedad...-11960106.html

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                    Tens de falar com os mccann, eles conseguiram
                                                    Onde anda o tópico do humor negro? Esta era boa para lá!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Ou então, com dois a trabalhar em casa, e mais dois miúdos de 7 e 12, com as professoras a bombardear de trabalho como se estivessem em aulas, mais pequenos almoços, almoços, lanches, etc?
                                                      Pior estão os que têm o cônjuge a trabalhar...
                                                      É complicado fazer teletrabalho sozinho com os miúdos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                        Pior estão os que têm o cônjuge a trabalhar...
                                                        É complicado fazer teletrabalho sozinho com os miúdos.
                                                        Por incrível que pareça, no meu caso piorou quando a minha mulher também veio para casa. Além de ter outra pessoa a trabalhar em casa e por consequência acabar por me interromper /distrair, os miúdos comportam-se completamente diferente com ela em casa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                          Com que idades?
                                                          Tão, se bem sei é 6 anos o mais novo e no outro é 5 mas pelo que eles contam já desde mais novos já cumpriam o minimo de regras.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                            +1 aqui.

                                                            Pelo que li, o máximo que se consegue é falta justificada mas a ganhar 0...

                                                            Para os bancos houve sempre dinheiro, para o contribuinte há um manguito.
                                                            Não seria mais viável até para equilibrio financeiro da seg social, estarem os 2 em tele trabalho ? não dá pa cuidar dos miudos, sendo que as empresas teriam de compreender que a produtividade não seria a mesma?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                              Não consegues, mas os génios do governo acham que uma criança de 2 ou 3 anos requer a mesma atenção de uma de 10 ou 11...
                                                              Ah isso nunca na vida porque com 3 anos precisa de ajuda pa quase tudo mas isso qualquer um compreende, diria eu.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X