Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar de casa / Teletrabalho - A nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Não seria mais viável até para equilibrio financeiro da seg social, estarem os 2 em tele trabalho ? não dá pa cuidar dos miudos, sendo que as empresas teriam de compreender que a produtividade não seria a mesma?
    Não acho justo recebermos por inteiro quando estamos a produzir metade.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Ah isso nunca na vida porque com 3 anos precisa de ajuda pa quase tudo mas isso qualquer um compreende, diria eu.
      Qualquer um excepto o governo, pelos vistos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
        É uma altura complicada para todos. Temos de ter calma como muita coisa:
        -Internet e programas lentos
        -Mulher e filhos
        -Comentários parvos na internet e dos vizinhos
        -Governo

        Se assim não for ficamos malucos.

        Bom fim de semana a todos.
        Vizinhos? Já não vejo os meus desde o fds passado...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Ou então, com dois a trabalhar em casa, e mais dois miúdos de 7 e 12, com as professoras a bombardear de trabalho como se estivessem em aulas, mais pequenos almoços, almoços, lanches, etc?
          Essa tem sido outra problemática.

          Os trabalhos de miudos e testes e afins.

          Eu não estou nessa pack, estou no pack dos filhos pequenos que não podem nem conseguem estar sozinhos mais que 10min...

          Mas há que ver que não estamos numa situação de Tele-Trabalho, estamos numa situação de crise que obriga a que estejamos todos em casa e aproveitar para ir trabalhando para o mundo não acabar de vez.
          Eu consigo fazer tele-trabalho sem problemas. Mas tele-trabalho com a casa por arrumar, refeições por fazer, crianças para tomar conta, e ainda nervosismo, crise e horários para sair não é a mesma coisa.

          No dia a dia normal, tenho ajuda em casa para limpezas, e roupas, tenho escola da filha e tenho horários alargados e faço compras rápidas. Almoço em restaurantes e não perco tempo a cozinhar nem a lavar.
          Neste momento tudo isso está ao contrário. Por isso pensar em 8h de trabalhoi diário na mesma e produção 0 é uma utopia e parvo.

          Mas como há malta que não entende, para um trabalho meu, o chefe lembrou-se de antecipar os prazos definidos... Deve ser porque temos todos mais tempo...

          Comentário


            O Fitbit da minha senhora, desde que começamos quarentena tem indicado um número médio de horas de sono de 4.5h, e não são seguidas, é aos soluços. Primeiro foi a bebe a ficar 3 dias com uma otite e amigdalite e não parava de berrar, agora é o mais velho com uma infeção urinária... Umas jóias! 2 e 6 anos.

            Trabalhar 10h dia, arrumar a casa, fazer refeições, olhar pelas criaturas doentes, vamos envelhecer 10 anos em 2 semanas [emoji1751]

            Comentário


              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
              Pior estão os que têm o cônjuge a trabalhar...
              É complicado fazer teletrabalho sozinho com os miúdos.
              Sim, se eu, ou ela, estivésemos sozinhos, seria bem pior.

              Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
              Por incrível que pareça, no meu caso piorou quando a minha mulher também veio para casa. Além de ter outra pessoa a trabalhar em casa e por consequência acabar por me interromper /distrair, os miúdos comportam-se completamente diferente com ela em casa.
              Por outro lado, também é verdade, por exemplo, só comigo, eles portam-se muito melhor!

              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Essa tem sido outra problemática.

              Os trabalhos de miudos e testes e afins.

              Eu não estou nessa pack, estou no pack dos filhos pequenos que não podem nem conseguem estar sozinhos mais que 10min...

              Mas há que ver que não estamos numa situação de Tele-Trabalho, estamos numa situação de crise que obriga a que estejamos todos em casa e aproveitar para ir trabalhando para o mundo não acabar de vez.
              Eu consigo fazer tele-trabalho sem problemas. Mas tele-trabalho com a casa por arrumar, refeições por fazer, crianças para tomar conta, e ainda nervosismo, crise e horários para sair não é a mesma coisa.

              No dia a dia normal, tenho ajuda em casa para limpezas, e roupas, tenho escola da filha e tenho horários alargados e faço compras rápidas. Almoço em restaurantes e não perco tempo a cozinhar nem a lavar.
              Neste momento tudo isso está ao contrário. Por isso pensar em 8h de trabalhoi diário na mesma e produção 0 é uma utopia e parvo.

              Mas como há malta que não entende, para um trabalho meu, o chefe lembrou-se de antecipar os prazos definidos... Deve ser porque temos todos mais tempo...
              O pessoal pensa; estão em casa, o que querem mais. Mas não, é precisamente o contrário, é uma mistura explosiva.

              Em relação ás aulas, até acho bem que esteja a ser assim, para os miúdos irem progredindo alguma coisa, mas não deixa de ser mais uma trabalheira, principalmente para quem, como no meu caso, os putos são "um castigo" para trabalhar sozinhos, principalmente o mais velho, que já devia ser muito mais autónomo.

              Comentário


                Uma solução para as refeições nesta altura. Confeccionar a generalidade das refeições ao domingo à noite, ou ao almoço comerem os restos do jantar do dia anterior.

                Por aqui a coisa está controlada, porque não estou a trabalhar, e o mais novo dorme a tarde toda.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Uma solução para as refeições nesta altura. Confeccionar a generalidade das refeições ao domingo à noite, ou ao almoço comerem os restos do jantar do dia anterior.

                  Por aqui a coisa está controlada, porque não estou a trabalhar, e o mais novo dorme a tarde toda.
                  É o que temos feito por aqui. Guarda-se tudo o que sobra, e há refeições que são uma "roda dos alimentos", cada um come a sua.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Essa tem sido outra problemática.

                    Os trabalhos de miudos e testes e afins.

                    Eu não estou nessa pack, estou no pack dos filhos pequenos que não podem nem conseguem estar sozinhos mais que 10min...

                    Mas há que ver que não estamos numa situação de Tele-Trabalho, estamos numa situação de crise que obriga a que estejamos todos em casa e aproveitar para ir trabalhando para o mundo não acabar de vez.
                    Eu consigo fazer tele-trabalho sem problemas. Mas tele-trabalho com a casa por arrumar, refeições por fazer, crianças para tomar conta, e ainda nervosismo, crise e horários para sair não é a mesma coisa.

                    No dia a dia normal, tenho ajuda em casa para limpezas, e roupas, tenho escola da filha e tenho horários alargados e faço compras rápidas. Almoço em restaurantes e não perco tempo a cozinhar nem a lavar.
                    Neste momento tudo isso está ao contrário. Por isso pensar em 8h de trabalhoi diário na mesma e produção 0 é uma utopia e parvo.

                    Mas como há malta que não entende, para um trabalho meu, o chefe lembrou-se de antecipar os prazos definidos... Deve ser porque temos todos mais tempo...
                    Às tantas o teu chefe antecipou o prazo para ver se recebe também mais cedo, antes disto dar o berro de vez...
                    O meu trabalho de ontem foi analisar tudo o que já fizemos para os clientes e que estes ainda não pagaram, para lhes enviar a "conta".
                    O que me valeu é que já tinha isso praticamente organizado, mas havia umas coisas que tinha que ir presencialmente verificar e isso já ficou para segundas núpcias.

                    Comentário


                      Essas ajudas que falam, agora imaginem quem no dia a dia não tem dinheiro para pagar as limpezas da casa e afins, e já conheci gente nessas condições que em transportes era umas 2h por dia.
                      Tenho um colega com 3 miudos em casa que só dorme 5h por noite, faz 200 km todos os dias no total de casa-trabalho-casa, deita-se à meia noite, levanta-se às 6 da matina.
                      No caso dele acho que trabalhar em casa sabe bem

                      Comentário


                        Para quem possa, comprar comida aos restaurantes que têm serviço de take away é uma forma de poupar trabalho e ao mesmo tempo ir ajudando a economia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Essas ajudas que falam, agora imaginem quem no dia a dia não tem dinheiro para pagar as limpezas da casa e afins, e já conheci gente nessas condições que em transportes era umas 2h por dia.
                          Tenho um colega com 3 miudos em casa que só dorme 5h por noite, faz 200 km todos os dias no total de casa-trabalho-casa, deita-se à meia noite, levanta-se às 6 da matina.
                          No caso dele acho que trabalhar em casa sabe bem
                          Tira 1 filho e 40 km... Sabe-me mesmo bem trabalhar a partir de casa

                          Quanto às limpezas, foi a primeira coisa que assegurei, quando juntei os trapinhos... Mas como a sra faz parte de um grupo de risco, fica em casa e nós asseguramos.

                          Sei que isto é terrível para a economia, mas por cada mês de "paragem" poupo 400 paus em deslocações.
                          Editado pela última vez por Ruie34; 21 March 2020, 15:59.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                            Para quem possa, comprar comida aos restaurantes que têm serviço de take away é uma forma de poupar trabalho e ao mesmo tempo ir ajudando a economia.
                            Parece que o KFC anda à grande. A mim e a outra pessoa aconteceu pedirmos a promoção de 2 menus por preço de 1...e vieram 4

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Tira 1 filho e 40 km... Sabe-me mesmo bem trabalhar a partir de casa

                              Quanto às limpezas, foi a primeira coisa que assegurei, quando juntei os trapinhos... Mas como a sra faz parte de um grupo de risco, fica em casa e nós asseguramos.

                              Sei que isto é terrível para a economia, mas por cada mês de "paragem" poupo 400 paus em deslocações.
                              És tu e eu que poupamos, eu nem gás para o meu, nem gasolina para o Polo mamão de 9L/100 , nem idas aos cafés, nem os passeios de fim de semana.
                              Eu vou aproveitar para amealhar tudo porque não sei como vai ser o futuro.
                              Mas como diz o Einstein : não penso muito no futuro, pois ele não tarda em chegar.

                              Comentário


                                Primeira regra para produtividade em teletrabalho: não ter filhos.

                                Estamos os 2 a trabalhar remoto desde 12/03, com dois rapazitos com 2 e 4 anos (ambos quase a fazer anos) com energia inesgotável e a pedirem atenção o tempo todo.

                                Eu estou atolado em trabalho, ela ainda mais, e com 3 funcionários à seu cargo. Ela com a pressão de manter tudo e a pensar se os clientes vão ter como pagar as faturas, eu com uma pressão de superiores indiretos que não primam pelo respeito ou consideração. Estou mesmo a repensar a minha vida profissional, essas 3~4 semanas vão tirar muitas dúvidas.

                                Comentário


                                  Eu estou habituado ha' muitos anos a trabalhar remotamente. Mas trabalhar com a mulher e o meu filho de 3 anos, acaba por ser muito cansativo. Basicamente durante o dia consigo participar a 1 ou 2 reunioes e responder a emails e distribuir tarefas. Tenho sorte que a equipa que coordeno nao tem filhos. So' no final do dia, quando esta' tudo a dormir, por volta das 11 e' que consigo fazer trabalho a serio (escrever documentos). E mm assim sinto que produzo uns 60% comparado a ir ao escritorio. E durmo umas 5-6 horas. Enfim, ando estoiradissimo.

                                  A minha chefe diariamente pergunta aos colaborados como se sentem, e depois queixam-se que custa trabalhar todo o dia a olhar para o portatil.
                                  Que cambada de meninos... Ha 10 anos atras trabalhava numa consultora umas 12 horas por dia em ecras manhosos. Que privilegio poder trabalhar sem interrupcoes!!
                                  Editado pela última vez por smithico; 21 March 2020, 19:00.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                    Primeira regra para produtividade em teletrabalho: não ter filhos.

                                    Estamos os 2 a trabalhar remoto desde 12/03, com dois rapazitos com 2 e 4 anos (ambos quase a fazer anos) com energia inesgotável e a pedirem atenção o tempo todo.

                                    Eu estou atolado em trabalho, ela ainda mais, e com 3 funcionários à seu cargo. Ela com a pressão de manter tudo e a pensar se os clientes vão ter como pagar as faturas, eu com uma pressão de superiores indiretos que não primam pelo respeito ou consideração. Estou mesmo a repensar a minha vida profissional, essas 3~4 semanas vão tirar muitas dúvidas.
                                    Os miudos se ficarem demasiado tempo em casa começam a ficar mais irrequietos não?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Os miudos se ficarem demasiado tempo em casa começam a ficar mais irrequietos não?
                                      Não só irrequietos, mas aborrecidos com mau feitio. Portam-se mal, ficam irritadiços e andam sempre a brigar.
                                      Tenho uma moradia e ainda vão passando umas horas a brincar ao ar livre, nem quero imaginar o que é estar fechado num apartamento...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Os miudos se ficarem demasiado tempo em casa começam a ficar mais irrequietos não?
                                        Não sou miudo e já me sinto assim.

                                        Não fico irrequieto mas começo a ficar cada vez mais inerte e sem paciência para o "mundo"

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                          Não só irrequietos, mas aborrecidos com mau feitio. Portam-se mal, ficam irritadiços e andam sempre a brigar.
                                          Tenho uma moradia e ainda vão passando umas horas a brincar ao ar livre, nem quero imaginar o que é estar fechado num apartamento...
                                          É a visão do inferno....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Os miudos se ficarem demasiado tempo em casa começam a ficar mais irrequietos não?
                                            Até eu...

                                            Mas sim, os meus estão "piores" agora que no fds passado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                              Não sou miudo e já me sinto assim.

                                              Não fico irrequieto mas começo a ficar cada vez mais inerte e sem paciência para o "mundo"
                                              Como te compreendo, hoje também andei todo o dia com a "neura"...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                a markus não está disponível online.
                                                Quanto custa ? Não queria dar mais de 59 paus para depois não a usar.

                                                Comentário


                                                  Em princípio ficarei remoto a partir de terça-feira, quarta-feira o mais tardar. Não podia estar mais contente.

                                                  Não tenho que acordar tão cedo, não tenho que perder tempo e dinheiro no caminho, a minha hora de almoço vai ser uma hora e não apenas 30 minutos porque os outros 30 são passados no carro... mas moro sozinho.

                                                  Comentário


                                                    Tanto meme tem dado o teletrabalho... E como eu me revejo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                      Primeira regra para produtividade em teletrabalho: não ter filhos.
                                                      (...)
                                                      Aviso tarde demais. Deveria ter existido para aí um COVID-05

                                                      Comentário


                                                        Mais alguém é mais produtivo de madrugada?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                          Mais alguém é mais produtivo de madrugada?
                                                          Eu não, sou mais produtivo da parte da manhã.
                                                          Apesar de estar a trabalhar em casa, continuo a tomar o primeiro banho logo mal me levanto, faço a barba e visto-me como se fosse trabalhar, com camisa e tudo. Ajuda-me a entrar no espirito de produção.
                                                          A única diferença é que acordo 30 minutos mais tarde.

                                                          A minha mulher no outro dia ainda me perguntou porque é que eu andava a "sujar" roupa se não saía de casa e eu respondi-lhe que se vestisse o fato de treino em vez de ir trabalhar dali a 15 minutos estava sentado no sofá a ver TV, passe o exagero, e ela compreendeu o meu ponto de vista.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                            Mais alguém é mais produtivo de madrugada?
                                                            é quando eu trabalho melhor, de manhã cedo

                                                            ao final da tarde começo a descair no rendimento

                                                            mas nem sempre foi assim, quando era mais novo era tardes e noite dentro

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                              Eu não, sou mais produtivo da parte da manhã.
                                                              Apesar de estar a trabalhar em casa, continuo a tomar o primeiro banho logo mal me levanto, faço a barba e visto-me como se fosse trabalhar, com camisa e tudo. Ajuda-me a entrar no espirito de produção.
                                                              A única diferença é que acordo 30 minutos mais tarde.

                                                              A minha mulher no outro dia ainda me perguntou porque é que eu andava a "sujar" roupa se não saía de casa e eu respondi-lhe que se vestisse o fato de treino em vez de ir trabalhar dali a 15 minutos estava sentado no sofá a ver TV, passe o exagero, e ela compreendeu o meu ponto de vista.
                                                              faço exactamente o mesmo

                                                              levanto-me cedo, tomo banho, visto-me e às 8 e tal começo a trabalhar....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X