Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar de casa / Teletrabalho - A nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Entendo, e afino pelo mesmo diapasão.

    No entanto, não é corrente de FB ou WA, é informação pessoal, dai o ter referido, embora, naturalmente, sem o garantir a 100%.
    Então adianta mais detalhes para ver se vou hoje comprar uma PS4 num instante!

    Comentário


      A constituição proibe a quarentena por periodos superiores a 15 dias.

      No máximo 15 dias e ao fim dos 15 dias, caso a situação de calamidade pública se mantenha, poderá eventualmente ser estendida por mais 15 dias pelo presidente da República (com autorização da Assembleia da República) e assim sucessivamente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Entendo, e afino pelo mesmo diapasão.

        No entanto, não é corrente de FB ou WA, é informação pessoal, dai o ter referido, embora, naturalmente, sem o garantir a 100%.
        Tb já o disse ontem...
        Estive de serviço no Fds, trabalho num município e foi me adiantado o mesmo...

        Comentário


          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
          Então adianta mais detalhes para ver se vou hoje comprar uma PS4 num instante!
          Não sei mais pormenores. O que sei, diretamente nas autoridades, é que estão a preparar-se, conjuntamente com o exército, para fazerem o controlo da situação.

          Originalmente Colocado por MVA Ver Post
          A constituição proibe a quarentena por periodos superiores a 15 dias.

          No máximo 15 dias e ao fim dos 15 dias, caso a situação de calamidade pública se mantenha, poderá eventualmente ser estendida por mais 15 dias pelo presidente da República (com autorização da Assembleia da República) e assim sucessivamente.
          Evidentemente!

          Mas, se se prevê que isto necessite de uma intervenção de 8 semanas, é por esse período de tempo que se estão a organizar as coisas.

          A questão de o legalizar de 2 em 2 semanas é mera burocracia.

          Comentário


            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
            Tb já o disse ontem...
            Estive de serviço no Fds, trabalho num município e foi me adiantado o mesmo...
            Pois, forças policiais e SMPC a atuar em conjunto.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              O tele-trabalho por aqui está mais pacifico. Eu e a esposa conseguimos estar mais ou menos sossegados.

              Os putos, com 12 e 7 anos, desde que tenham as consolas, TV, e telemóveis ligados, é pacifico.

              Sabemos que não é o ideal, mas é o possível.

              E, preparem-se, pois acabei de saber por fontes de autoridades, que estão a preparar as coisas para se entrar em quarentenara durante 2 meses, a partir de quarta-feira...
              O Estado de Emergência só pode ser declarado durante 15 dias podendo ser naturalmente renovado. Ninguém sabe neste momento quanto tempo vai ser preciso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                O tele-trabalho por aqui está mais pacifico. Eu e a esposa conseguimos estar mais ou menos sossegados.

                Os putos, com 12 e 7 anos, desde que tenham as consolas, TV, e telemóveis ligados, é pacifico.

                Sabemos que não é o ideal, mas é o possível.

                E, preparem-se, pois acabei de saber por fontes de autoridades, que estão a preparar as coisas para se entrar em quarentenara durante 2 meses, a partir de quarta-feira...
                Pois, no final da C. Carriche, na Galp, já tinham lá um dispositivo fotográfico para tirar algumas cartas...

                Comentário


                  Dêem-me aqui uma ajuda:

                  Eu e a minha esposa decidimos que ficaria eu em casa com o nosso filho nestas duas semanas pois o meu emprego tem um risco enorme e o dela é diminuto.

                  Entretanto, hoje a entidade patronal decidiu que ela iria fazer teletrabalho.

                  O que pergunto é se continuo a poder ficar em casa a tomar conta do míudo e se ela é obrigada a aceitar o teletrabalho.

                  O problema é que se ela está a trabalhar (mesmo que em casa) não pode estar a dar a atenção devida à criança.

                  Outro é que terá de se deslocar ao local de trabalho quase diariamente para uma tarefa rápida e não vai levá-lo para lá...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                    A minha vizinha já está a laborar a 100%.

                    Sabes qual a marca e modelo do écran? Ando mesmo à procura de algo assim.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                      Dêem-me aqui uma ajuda:

                      Eu e a minha esposa decidimos que ficaria eu em casa com o nosso filho nestas duas semanas pois o meu emprego tem um risco enorme e o dela é diminuto.

                      Entretanto, hoje a entidade patronal decidiu que ela iria fazer teletrabalho.

                      O que pergunto é se continuo a poder ficar em casa a tomar conta do míudo e se ela é obrigada a aceitar o teletrabalho.

                      O problema é que se ela está a trabalhar (mesmo que em casa) não pode estar a dar a atenção devida à criança.

                      Outro é que terá de se deslocar ao local de trabalho quase diariamente para uma tarefa rápida e não vai levá-lo para lá...
                      Não pode ficar um em casa em teletrabalho e outro em regime de assistência a menor.

                      https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...-filhos-559321

                      13. O meu cônjuge está em casa em teletrabalho. Posso beneficiar do apoio excecional à família durante o encerramento das escolas? Não. Em caso de um dos progenitores estar em teletrabalho, o outro não pode beneficiar deste apoio excecional.

                      Agora como isso é controlado...não sei.

                      Comentário


                        Como o teletrabalho não é controlado, isso passa tudo ao lado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                          Era engraçado todos partilharmos os nossos novos locais de trabalho [emoji2]
                          Não, tenho vergonha do meu "cable management"...

                          Com 2 portáteis, 1 monitor, impressora por USB, teclado, rato, phones com fio, carregadores de telemóvel, cabo HDMI, cabo USB portátil-montor, parece sei lá o quê

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Não, tenho vergonha do meu "cable management"...

                            Com 2 portáteis, 1 monitor, impressora por USB, teclado, rato, phones com fio, carregadores de telemóvel, cabo HDMI, cabo USB portátil-montor, parece sei lá o quê
                            Nem todos podemos ter um setup clean como o Rasec.
                            O meu também podia estar melhor, mas para o que é serve bem. O importante é uma boa cadeira.
                            Se pudesse mudar alguma coisa, mudava o rato (este que tenho em casa é muito limitado).

                            Comentário


                              O meu pra já tá bom, mas o meu escritório tem várias funções : escritório, ginásio, atelier, arrumações.

                              Comentário


                                O meu escritório está no chamado "quarto das tralhas". Já ando para organizar o espaço há muito tempo mas parece que agora vai ter de ser.


                                Já agora, estou numa reunião via Teams com 23 pessoas e está a funcionar perfeitamente. [emoji108]

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Como o teletrabalho não é controlado, isso passa tudo ao lado.
                                  Ai não é... No meu caso tenho de marcar faltas de " Home Office", não descontam nada mas ficam registadas e depois sai comunicadas claro por via de declaração mensal de remuneraçoes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                                    Não pode ficar um em casa em teletrabalho e outro em regime de assistência a menor.

                                    https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...-filhos-559321

                                    13. O meu cônjuge está em casa em teletrabalho. Posso beneficiar do apoio excecional à família durante o encerramento das escolas? Não. Em caso de um dos progenitores estar em teletrabalho, o outro não pode beneficiar deste apoio excecional.

                                    Agora como isso é controlado...não sei.
                                    Pois, isso é muito bonito se forem crianças auto suficientes.

                                    Como é que se consegue trabalhar com uma criança de 2 ou 3 anos em casa?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                                      Pois, isso é muito bonito se forem crianças auto suficientes.

                                      Como é que se consegue trabalhar com uma criança de 2 ou 3 anos em casa?
                                      Com algumas interrupções presumo eu, pelo menos os colegas a quem tenho dado assistência remota. Mas nada de mais.
                                      Mas um dos filhos de um, com 2 ou 3 anos, fez um lançamento de peso direitinho ao ecrã que o pai trouxe da empresa a taruz, ecrã pronto para a sucata

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Com algumas interrupções presumo eu, pelo menos os colegas a quem tenho dado assistência remota. Mas nada de mais.
                                        Mas um dos filhos de um, com 2 ou 3 anos, fez um lançamento de peso direitinho ao ecrã que o pai trouxe da empresa a taruz, ecrã pronto para a sucata
                                        Mas as interrupções são o pior! Vale bem mais trabalhar uma hora sem interrupções do que 2 com interrupções.

                                        Comentário


                                          Algumas pausas de 5 em 5 minutos, o miúdo só para quando está a ficar com sono. E isso é uma vez durante o dia, e depois só à noite.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                                            Algumas pausas de 5 em 5 minutos, o miúdo só para quando está a ficar com sono. E isso é uma vez durante o dia, e depois só à noite.
                                            Estás como eu.

                                            Por isso é que é absurdo se um pai estiver em casa em teletrabalho, o outro não tem direito a apoio para cuidar dos filhos.

                                            Comentário


                                              Também estou a trabalhar em casa.

                                              O cliente mandou o meu posto de trabalho on-site cá para casa.

                                              Além do meu pc, tenho a torre do cliente (vá lá que é horizontal), dois monitores, teclado e rato. E ainda um cabo de rede de 10m porque tenho o router numa ponta do quarto e a secretária noutro!
                                              Mais a salganhada de fios...

                                              Agora jogo tetris com os monitores para trabalhar e para ir ao meu pc.
                                              E ainda tenho o portátil da empresa...

                                              Tenho falta de secretária

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                                Mas as interrupções são o pior! Vale bem mais trabalhar uma hora sem interrupções do que 2 com interrupções.
                                                Opa tabem, mas isto não é o ideal, é simplesmente a menos má das opções.

                                                Comentário


                                                  Lembrei me agora de um vídeo, que acho exemplifica bem o que é o trabalho em casa com os putos!

                                                  https://youtu.be/Mh4f9AYRCZY

                                                  Comentário


                                                    Hoje foi o primeiro dia que em que ficamos todos em casa...e não correu bem. Os miúdos encararam isto como fim de semana ao ver ambos os pais em casa. Além disso, a minha mulher teve que fazer atendimento pelo que quando eu necessitava de fazer uma chamada tinha que ir para outro sítio. E os miúdos sempre na comboiada...

                                                    De tarde correu melhor, mandamos os miúdos para os avós, veio o solzinho e deu para ir para a varanda, meter os óculos de sol e tirar a t-shirt. Isto sim, é um setup de jeito lol.

                                                    Comentário


                                                      Esse video é hilariante [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Estás como eu.

                                                        Por isso é que é absurdo se um pai estiver em casa em teletrabalho, o outro não tem direito a apoio para cuidar dos filhos.
                                                        É que não dá mesmo. As pilhas duram muito... ahah

                                                        Lá vou ter que trabalhar na empresa, quando podia estar em casa....

                                                        Comentário


                                                          Já me aconteceu várias vezes, estar em vídeo conferência e os miúdos entrarem no escritório, é pegar neles ao colo, apresentar à equipa, todos sorriem e a coisa passa, felizmente não andamos aqui a salvar vidas, portanto não precisa de ser tudo uma tragédia, um sorriso de uma criança e um adeus levantam a moral a qualquer reunião.

                                                          Comentário


                                                            Não dá para trancar a porta do escritório temporariamente para evitar desconcentrações?
                                                            Ou...ser algo rígido por vezes para eles estarem quietos?
                                                            É que eu já vi fazerem isso e resulta

                                                            Comentário


                                                              Aconteceu-nos o mesmo.

                                                              Aliás, e para partir logo tudo, a minha mulher teve de dar uma aula de mestrado ontem e começou logo por apresentar o miúdo (faz 3 anos em Junho). De resto, ambos temos reuniões, aulas, sessões de formação, etc., e planeamos tudo à volta desses momentos em que temos de estar fechados no escritório de casa. O que está em contacto com outros isola-se, o que não está dá mais atenção ao puto.

                                                              E assim se vai fazendo, com mais ou menos interrupções.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X