Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar de casa / Teletrabalho - A nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bem, primeiro dia a vir para Lisboa. Entrei na A5 em Cascais às 6:57 e depois de Carcavelos já apanhei muitos carros, mas sempre a andar. Às 7:20 já estava a estacionar, e às 7:30 começou um fluxo grande de carros a estacionar perto de mim. Antes da pandemia, a sair a esta hora não apanhava metade do trânsito. É uma diferença do caraças.

    Comentário


      Yep, aparentemente foi sol de pouca dura.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
        Bem, primeiro dia a vir para Lisboa. Entrei na A5 em Cascais às 6:57 e depois de Carcavelos já apanhei muitos carros, mas sempre a andar. Às 7:20 já estava a estacionar, e às 7:30 começou um fluxo grande de carros a estacionar perto de mim. Antes da pandemia, a sair a esta hora não apanhava metade do trânsito. É uma diferença do caraças.
        Não sei de onde vais e até onde. Mas 23min, mesmo sem transito nenhum não deves conseguir menos de 20min não?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
          Bem, primeiro dia a vir para Lisboa. Entrei na A5 em Cascais às 6:57 e depois de Carcavelos já apanhei muitos carros, mas sempre a andar. Às 7:20 já estava a estacionar, e às 7:30 começou um fluxo grande de carros a estacionar perto de mim. Antes da pandemia, a sair a esta hora não apanhava metade do trânsito. É uma diferença do caraças.
          Como isto esteve hoje na margem sul , devido a alguns acidentes e a uma pessoa na linha do Fertagus na ponte, não digas que vais daqui…

          Fiquei em teletrabalho, mas como a fila as 8h30 já estava parado no Fogueteiro junto ao Rio Sul (!) acredito que o pessoal tenha demorado cerca de 2h…

          Comentário


            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
            Bem, primeiro dia a vir para Lisboa. Entrei na A5 em Cascais às 6:57 e depois de Carcavelos já apanhei muitos carros, mas sempre a andar. Às 7:20 já estava a estacionar, e às 7:30 começou um fluxo grande de carros a estacionar perto de mim. Antes da pandemia, a sair a esta hora não apanhava metade do trânsito. É uma diferença do caraças.
            Estão todos a pensar como tu, a sair de casa mais cedo. Ora, se todos pensarmos assim...

            Comentário


              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Não sei de onde vais e até onde. Mas 23min, mesmo sem transito nenhum não deves conseguir menos de 20min não?
              O tempo é desde que entrou na A5, não é da porta de casa

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                O tempo é desde que entrou na A5, não é da porta de casa
                Ah pois é, já estava a achar estranho.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Não sei de onde vais e até onde. Mas 23min, mesmo sem transito nenhum não deves conseguir menos de 20min não?
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Estão todos a pensar como tu, a sair de casa mais cedo. Ora, se todos pensarmos assim...
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  O tempo é desde que entrou na A5, não é da porta de casa
                  Sim, tempo desde que entrei na A5. Até lá chegar são 3 minutos.

                  Quanto ao sair cedo, a partir das 7 aposto que é sempre a piorar, por isso mesmo que estejam todos a antecipar, não arrisco ir mais tarde. Até porque depois não apanho lugares.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                    Até trabalho mais em casa, e com maior afinco. Basta-me descer as escadas e ligar o PC, enquanto que para ir para a empresa há toda uma envolvente de menos horas de sono, tempo, desgaste, etc.

                    No meu caso pessoal não tenho duvidas de que sou muito mais produtivo em casa.
                    Não é só a questão de que se for para o escritório já chego lá cansado devido a ter menos 2 horas de sono no lombo. Em casa tenho um escritório só para mim, com uma janela enorme cheia de luz solar todo o dia.
                    Tenho também um monitor enorme de 32 polegas e zero ruído à minha volta.

                    No escritório tenho luz artificial, um monitor minusculo de 20 polegadas e como trabalho num open-space é só ruído à minha volta o dia inteiro, que não me deixa concentrar.

                    A unica vantagem do trabalho no escritório é puder ir almoçar com os colegas de trabalho. E rigorosamente mais nada.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                      No meu caso pessoal não tenho duvidas de que sou muito mais produtivo em casa.
                      Não é só a questão de que se for para o escritório já chego lá cansado devido a ter menos 2 horas de sono no lombo. Em casa tenho um escritório só para mim, com uma janela enorme cheia de luz solar todo o dia.
                      Tenho também um monitor enorme de 32 polegas e zero ruído à minha volta.

                      No escritório tenho luz artificial, um monitor minusculo de 20 polegadas e como trabalho num open-space é só ruído à minha volta o dia inteiro, que não me deixa concentrar.

                      A unica vantagem do trabalho no escritório é puder ir almoçar com os colegas de trabalho. E rigorosamente mais nada.


                      Não te arranjam um monitor de jeito?!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                        Como isto esteve hoje na margem sul , devido a alguns acidentes e a uma pessoa na linha do Fertagus na ponte, não digas que vais daqui…

                        Fiquei em teletrabalho, mas como a fila as 8h30 já estava parado no Fogueteiro junto ao Rio Sul (!) acredito que o pessoal tenha demorado cerca de 2h…
                        Aparentemente, segundo o que me disseram, alguém pelas 6 e qq coisa da manhã, achou boa ideia circular a pé na ponte na linha de comboio (esta parte é verídica e confirmada pela fertagus) para tirar fotos.....

                        Que maravilha de manhã, trânsito na via rápida no acesso à ponte a perder de vista, a circulação de comboios esteve interrompida e qdo se retomou tive de deixar passar uns 3 ou 4 pq não estava para vir tipo sardinha em lata.

                        Comentário


                          A nova realidade é lixada. Não se percebe esse trânsito.
                          Não obdece a nenhuma lógica.

                          Por ex hj de manhã 8h fila para entrar em Oeiras na A5 onde geralmente à mesma hora nunca havia filas.

                          Segunda circular filas todo o dia. e todos os dias
                          Trânsito aos sábados e domingos : pior
                          Juro que estou completamente farto disso.

                          Comentário


                            Bom, saí do estacionamento às 17:12, cheguei a casa às 17:51, com o pormenor de ter saído da A5 no Alto da Boa Viagem e apanhado a Marginal para o resto do caminho. Em modo N e com média de 7,5 já agora [emoji28]

                            O registo de baixo foi de casa até às bombas da A5, o resto ele não gravou, não sei porquê.
                            Mas às 7:20 estava a estacionar em Lisboa.

                            Comentário


                              Está semana voltei ao modus operandi antigo. Voo de madrugada, aeroportos lotados e escritório do cliente lotado como pre covid.

                              Não esperava fazer nenhuma viagem de trabalho este ano e pelo andar não irá ser a última.

                              Comentário


                                Vou fazer a minha primeira viagem de trabalho em novembro, depois de quase 2 anos. Também me parece que vai ser a primeira de muitas.. já tenho saudades.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                  Vou fazer a minha primeira viagem de trabalho em novembro, depois de quase 2 anos. Também me parece que vai ser a primeira de muitas.. já tenho saudades.
                                  Eu tb, quase 2 anos sem andar de avião, confesso que estou um bocado nervoso com a experiência que aí vem...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Eu tb, quase 2 anos sem andar de avião, confesso que estou um bocado nervoso com a experiência que aí vem...
                                    Tens sorte. Desde que as coisas começaram a acalmar já tive de fazer 10 voos em trabalho, creio.

                                    A experiência variou muito, mas continua a depender do destino e horários.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Eu tb, quase 2 anos sem andar de avião, confesso que estou um bocado nervoso com a experiência que aí vem...
                                      É na boa, viajei em julho em família para a Madeira e ia tudo de máscara.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Eu tb, quase 2 anos sem andar de avião, confesso que estou um bocado nervoso com a experiência que aí vem...
                                        Tenho andado frequentemente e se não tiveres de ir para as africas, é igual ao que era mas tens de usar máscara. Há sempre uns 5% de negacionistas lá dentro que insiste em meter o Pinóquio de fora mas as hospedeiras vão lá chatear.

                                        Comentário


                                          Por aqui, felizmente, sigo em teletrabalho. Já fui algumas vezes exporádicas ao escritório mas o teletrabalho veio para ficar. E ainda bem. Esta semana tive de tratar de uns assuntos na hora de almoço e fiquei pasmado com a quantidade de carros e de trânsito em Lisboa. Não dá para passar para lado nenhum sem demorar HORAS.
                                          Tenho alguns amigos, e colegas, que já informaram as suas entidades patronais que se tiverem de voltar diariamente aos respectivos locais de trabalho que se demitem e que se vão embora Inclusivamente já comecei a ver propostas em que o teletrabalho é uma prioridade na oferta. Pena que isto não dê para se expandir a mais áreas non-tech related.

                                          Comentário


                                            Com o que e passei ontem, no primeiro dia de regresso ao escritório, venho aqui mudar a minha posição.
                                            Antes tinha dito que 1 ou 2 dias no escritório por semana seriam mais que suficientes, hoje digo que seriam demasiado. Pelo menos se o escritório for em Lisboa. E pior ainda se não houver lugar na garagem.
                                            É que, para piorar tudo, ir apenas alguns dias por mês torna o estacionamento mais complicado, porque pagar uma avença mensal não compensa, mas pagar estacionamento a vulso não sai nada barato.

                                            Tenho algumas propostas para mudar de emprego, em que teletrabalho parcial teve que ficar na mesa (uns oferecem logo, outros aceitam mediante negociação), e estou a considerá-las fortemente.

                                            Comentário


                                              Neste momento todas as empresas oferecem teletrabalho.
                                              Podem estar a dificultar aos que estão mas abrem pernas a novos. É isso ou nada.

                                              No entanto verifica-se um outro fenómeno engraçado em algumas empresas: pseudodenfensores do teletrabalho agora mudaram o chip e dizem que não funciona mandam a malta para ao escritório mas depois eles ficam em teletrabalho.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                A nova realidade é lixada. Não se percebe esse trânsito.
                                                Não obdece a nenhuma lógica.

                                                Por ex hj de manhã 8h fila para entrar em Oeiras na A5 onde geralmente à mesma hora nunca havia filas.

                                                Segunda circular filas todo o dia. e todos os dias
                                                Trânsito aos sábados e domingos : pior
                                                Juro que estou completamente farto disso.
                                                Muitos ainda evitam ir de transportes por causa da pandemia.
                                                Uma percentagem desses esteve em teletrabalho, continuando a ter rendimentos mas poupando mais, têm mais disponibilidade financeira mesmo estando os combustíveis caríssimos não se importam muito - por enquanto.

                                                Nos próximos meses com petróleo/combustíveis a continuar a aumentar e com o continuar da abertura/maior 'normalidade' o transito irá diminuir face a padrões actuais.

                                                Comentário


                                                  Cada vez pior. Hoje foi o dia em que consegui demorar mais tempo...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Eu tb, quase 2 anos sem andar de avião, confesso que estou um bocado nervoso com a experiência que aí vem...
                                                    Fiz uns quantos vôos Funchal-Lisboa nesse período, os aeroportos estavam às moscas e foi uma maravilha...

                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    É na boa, viajei em julho em família para a Madeira e ia tudo de máscara.
                                                    A próxima vez que vieres cá e não disseres nada, vais ter os serviços secretos regionais à tua espera.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Cada vez pior. Hoje foi o dia em que consegui demorar mais tempo...
                                                      Hoje saí à mesma hora de ontem, mas fui pela Marginal. Apanhei a A5 no início da CREL e tudo a travar na subida de Carnaxide, cheguei a parar. Mas foi a única vez. Foi tranquilo, ainda que com muitos carros na estrada.

                                                      Comentário


                                                        Quinta feira vou regressar ao escritório pela primeira vez em ano e meio.

                                                        A ideia acho que é fazer 3 dias no escritório e dois em casa, mas a minha unidade para já ainda não vai adoptar esse esquema (e ainda bem).

                                                        Comentário


                                                          Por cá vou vendo a "produtividade".
                                                          Malta que chega logo a queixar-se do trânsito, várias idas à copa para falar de tudo menos de trabalho, interrupções constantes, tudo a falar alto e a ter reuniões no seu lugar com os fones....
                                                          Maravilha. Perde-se tempo e dinheiro para trabalhar menos. Mas com mais cavaqueira, isso sim.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                            Cada vez pior. Hoje foi o dia em que consegui demorar mais tempo...
                                                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                            Hoje saí à mesma hora de ontem, mas fui pela Marginal. Apanhei a A5 no início da CREL e tudo a travar na subida de Carnaxide, cheguei a parar. Mas foi a única vez. Foi tranquilo, ainda que com muitos carros na estrada.
                                                            Hoje foi mauzinho, sim!
                                                            "Atrasei-me" 10 minutos e foi isto! Acesso A5 em Oeiras. Parado!
                                                            Antes da pandemia mesmo que saísse 7h40 chegava a horas ao destino.
                                                            Começo a ter nostalgia do confinamento [emoji28][emoji85]

                                                            Comentário


                                                              Essa das reuniões é gira.

                                                              Na minha empresa , com open space, tem sido comum reuniões entre uma pessoa que esteja no mesmo espaço que eu, e outra que esteja no mesmo piso, mas mais lá ao fundo noutro open space.

                                                              Eu, não estando na reunião, consigo obviamente ouvir a pessoa que está fisicamente perto de mim, mas também… a que está na outra ponta do mesmo piso

                                                              Ridículo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X