Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar de casa / Teletrabalho - A nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
    A ver se a gasolina sobe rapidamente para os 3 euros por litro, a ver se conseguimos diminuir este infernal trânsito automóvel.
    Seria de facto uma solução inteligentíssima ... era isso e todos os negócios que dependem do combustível terem de aumentar os seus preços ... depois o que fazes a seguir? Aumentas o preço dos alimentos para a malta comer menos?

    Comentário


      Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
      Seria de facto uma solução inteligentíssima ... era isso e todos os negócios que dependem do combustível terem de aumentar os seus preços ... depois o que fazes a seguir? Aumentas o preço dos alimentos para a malta comer menos?
      Seria interessante algumas pessoas inclusive muita gente pseudo ambientalista estudar um pouco quais os efeitos de energias fósseis demasiado caras e da sua dependência por parte das economias.

      Pensam que estamos em 2050...mas é mesmo 2021.

      Comentário


        Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
        Seria de facto uma solução inteligentíssima ... era isso e todos os negócios que dependem do combustível terem de aumentar os seus preços ... depois o que fazes a seguir? Aumentas o preço dos alimentos para a malta comer menos?
        Não precisa aumentar nada, se os combustíveis aumentarem o preço dos alimentos dispara automaticamente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
          Seria de facto uma solução inteligentíssima ... era isso e todos os negócios que dependem do combustível terem de aumentar os seus preços ... depois o que fazes a seguir? Aumentas o preço dos alimentos para a malta comer menos?

          É óbvio que o MVA se estava a referir apenas e só ao factor "trânsito", que era o que se estava a comentar. Ele saberá certamente, como todos nós sabemos, que o aumento do preço dos combustíveis tem influência directa em tudo o que depende de transporte, sejam os alimentos, seja tudo o resto que se compre e que é transportado da origem até ao ponto de venda.

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Seria interessante algumas pessoas inclusive muita gente pseudo ambientalista estudar um pouco quais os efeitos de energias fósseis demasiado caras e da sua dependência por parte das economias.

            Pensam que estamos em 2050...mas é mesmo 2021.
            A única hipótese de haver combustíveis fósseis a preços comportáveis sem o inerente cortejo de catástrofes ambientais é a queda a pique da procura. E aí, como o carro eléctrico ainda é caríssimo e pouco prático, sobretudo pra quem não pode carregar em casa, a solução está no êxodo massivo dos carros pra os TPs, pra as bikes, e acima de tudo pra o TT em casa.
            E ninguém vai conseguir conseguir cozinhar a omelete sem partir ovos, muitos ovos, e deixar os outros a berrar.

            Comentário


              Tenho colegas masoquistas /saudosistas que já começaram a ir para o escritório no Tagus Park e dizem cobras e lagartos do trânsito de manhã e de tarde. Ora, se a grande maioria do pessoal ainda está em casa (falo daquele pólo empresarial em concreto), sinceramente não entendo como o trânsito complicou tanto naquela zona, pois esperava mais fluidez. Ou então é tudo a fugir da A5 por ali e cria-se o caos, acabando com qualquer poupança por se fugir à portagem.

              Comentário


                Gosto muito dessas "ideias" de aumentar ainda mais o valor dos combustíveis, brilhante.

                Quem não tem alternativas que se ****!

                Quem tem essas ideias devia ser obrigado a pagar os combustíveis de quem não tem para onde se virar.

                É sempre a mesma ***** do umbigo, é por isso que este país de ***** não saí disto, em vez de se ajudar, há quem ande sempre a puxar para baixo quem está pior.

                Comentário


                  Há uns posts tocaram aí num tema interessante , dos elétricos.

                  Eu num elétrico estava-me a c*gar para as filas. Estar parado a ouvir música não me incomoda nada e prefiro isso do que ir de transportes a ser empurrado.

                  O meu único problema do pára arranca é que estimo o meu carro e - dentro do facto de ele me servir - tento dar-lhe a utilização mais saudável. Para ele, e para mim a longo prazo (€).

                  Agora o pára arranca estraga tudo. É FAP, é embraiagem , travagem, carvão em admissões e coisas do género. Isto não é de somenos.

                  Como dizia o outro, “os carros são para andar”. É meter a 6ª e comer kms. Num dia na AML causo maior desgaste ao carro, do que numa viagem Lisboa - Madrid.

                  Para mim, isto é ridículo.
                  Editado pela última vez por Etcetera; 20 October 2021, 10:43.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                    Gosto muito dessas "ideias" de aumentar ainda mais o valor dos combustíveis, brilhante.

                    Quem não tem alternativas que se ****!

                    Quem tem essas ideias devia ser obrigado a pagar os combustíveis de quem não tem para onde se virar.

                    É sempre a mesma ***** do umbigo, é por isso que este país de ***** não saí disto, em vez de se ajudar, há quem ande sempre a puxar para baixo quem está pior.
                    É o chamado, se eu estou bem, quero é que os outros se lixem.
                    É o querer menos transito e melhor ambiente mas não se preocupando com quem fica afectado com isso directamente. Já nem falo do indirectamente, sim, porque há quem pense que as prateleiras dos supermercados têm produtos entregues por magia.

                    Aliás basta veres, estas ondas de ecologias e tal, sim snr, mas nunca se preocupando com as pessoas em si.
                    Excepto com elas próprias e as suas ciclovias.

                    O automobilista é visto como um quase assassino.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                      Agora o pára arranca estraga tudo. É FAP, é embraiagem , travagem, carvão em admissões e coisas do género. Isto não é de somenos.

                      Como dizia o outro, “os carros são para andar”. É meter a 6ª e comer kms. Num dia na AML causo maior desgaste ao carro, do que numa viagem Lisboa - Madrid.

                      Para mim, isto é ridículo.
                      Ora nem mais.

                      Comentário


                        Oh mgomes, faz assim, apanhas os fumarentos da RL ou entao o suburbano ali junto ao real forte e abalas até ao oriente ou santa apolonia e depois apanhas metro para o campo pequeno.

                        tou a brincar, era o que faltava mandar bitaites sobre como te deves deslocar.

                        Apenas tou a filosofar que se calhar deixei cair opções no centro de LX por causa de n poder levar o carro pra lá e olha, se calhar bem parvo fui.
                        tarde piei.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          É o chamado, se eu estou bem, quero é que os outros se lixem.
                          É o querer menos transito e melhor ambiente mas não se preocupando com quem fica afectado com isso directamente. Já nem falo do indirectamente, sim, porque há quem pense que as prateleiras dos supermercados têm produtos entregues por magia.

                          Aliás basta veres, estas ondas de ecologias e tal, sim snr, mas nunca se preocupando com as pessoas em si.
                          Excepto com elas próprias e as suas ciclovias.

                          O automobilista é visto como um quase assassino.
                          Pimenta no ku dos outros...

                          Dentro do tópico: Toda a gente quer "eculogias", mas mal acabou o teletrabalho foi tudo enviado para os escritórios de novo, é a chamada consciência ambiental das empresas...

                          Acho um piadão, na em que trabalho, em particular, os press release, memorias de orçamentos, etc, terem textos tão bonitos sobre a responsabilidade ambiental, aquilo que a empresa faz para melhorar a sua pegada, mas cá estamos todos, uns de mais perto outros de mais longe como eu, sem qualquer hipótese sequer de discutir a possibilidade de teletrabalho.

                          Por isso sim, aumentem os combustível, ainda mais! Assim quem começar a pagar para ir trabalhar, depede-se e fica em casa e o transito melhora para os outros. Tem tudo para resultar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                            Pimenta no ku dos outros...

                            Dentro do tópico: Toda a gente quer "eculogias", mas mal acabou o teletrabalho foi tudo enviado para os escritórios de novo, é a chamada consciência ambiental das empresas...

                            Acho um piadão, na em que trabalho, em particular, os press release, memorias de orçamentos, etc, terem textos tão bonitos sobre a responsabilidade ambiental, aquilo que a empresa faz para melhorar a sua pegada, mas cá estamos todos, uns de mais perto outros de mais longe como eu, sem qualquer hipótese sequer de discutir a possibilidade de teletrabalho.

                            Por isso sim, aumentem os combustível, ainda mais! Assim quem começar a pagar para ir trabalhar, depede-se e fica em casa e o transito melhora para os outros. Tem tudo para resultar.
                            As pessoas e empresas gostam de se fazer de " eculogistas " porque fica bem na figura
                            Volto a dizer, estas coisas do ambiente geram tanta mas tanta hipocrisia que não há 1 unica pessoa ou entidade que seja santa nem tenha o direito de cuspir para o ar.
                            Olham para o TT como um entrave em vez de ver nele a boa oportunidade de poluir menos.

                            Comentário


                              É a moda da ecologia e a do espírito corporativo, ou cultura empresarial, ou o catano.
                              É a malta a perder tempo em transportes ou no carro, a perder tempo a falar com os outros sobre como perdeu tempo para chegar ao trabalho, a beber n cafés por dia na copa para meter mais conversa em dia, a passar pelas mesas dos outros para falar 5 minutos de treta e já agora 1 de trabalho.... cultura empresarial é sinónimo de baixa produtividade, pelos vistos (na maior parte das empresas é assim, já se sabe).
                              Faziam isso 1 ou 2 vezes por semana e, de resto, quem quisesse, ficava em casa sem essas perdas de tempo e sem enfrentar - ou contribuir para - o trânsito.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                É a moda da ecologia e a do espírito corporativo, ou cultura empresarial, ou o catano.
                                É a malta a perder tempo em transportes ou no carro, a perder tempo a falar com os outros sobre como perdeu tempo para chegar ao trabalho, a beber n cafés por dia na copa para meter mais conversa em dia, a passar pelas mesas dos outros para falar 5 minutos de treta e já agora 1 de trabalho.... cultura empresarial é sinónimo de baixa produtividade, pelos vistos (na maior parte das empresas é assim, já se sabe).
                                Faziam isso 1 ou 2 vezes por semana e, de resto, quem quisesse, ficava em casa sem essas perdas de tempo e sem enfrentar - ou contribuir para - o trânsito.
                                E o engajamento?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                  E o engajamento?
                                  Por acaso esta semana não consegui ir, por questões de saúde, e já me sinto mais afastado do espirito da empresa. Uma chatice...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                    E o engajamento?
                                    Como? N'há gajas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Por acaso esta semana não consegui ir, por questões de saúde, e já me sinto mais afastado do espirito da empresa. Uma chatice...
                                      Afastado quantos Kms?

                                      Comentário


                                        Isso e os despedimentos em jarda. A pta da loucura tbm toda gente a mudar de trabalho

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Afastado quantos Kms?
                                          Neste momento 80 km...

                                          Uma tristeza, dou por mim a mandar umas larachas aqui no escritório de casa, e depois percebo que estou sozinho

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Neste momento 80 km...

                                            Uma tristeza, dou por mim a mandar umas larachas aqui no escritório de casa, e depois percebo que estou sozinho
                                            Faz mossa...

                                            Comentário


                                              Ecologia!? Qual ecologia... e se todos ficarem em casa quem arrecada os impostos dos combustíveis, etc... it's all bull shit

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                É a moda da ecologia e a do espírito corporativo, ou cultura empresarial, ou o catano.
                                                É a malta a perder tempo em transportes ou no carro, a perder tempo a falar com os outros sobre como perdeu tempo para chegar ao trabalho, a beber n cafés por dia na copa para meter mais conversa em dia, a passar pelas mesas dos outros para falar 5 minutos de treta e já agora 1 de trabalho.... cultura empresarial é sinónimo de baixa produtividade, pelos vistos (na maior parte das empresas é assim, já se sabe).
                                                Faziam isso 1 ou 2 vezes por semana e, de resto, quem quisesse, ficava em casa sem essas perdas de tempo e sem enfrentar - ou contribuir para - o trânsito.
                                                Da mesma forma que é preciso tino para estar em TT, tambem é preciso tino para se estar presencial.

                                                E sem duvida que muitas vezes no presencial, é mais o tempo da treta que o tempo util.

                                                Se é presencial, há que fazer as coisas da forma correcta para valer a pena.
                                                Caso contrário o trabalho em equipa não é mais que ilusão.

                                                Comentário


                                                  Que horror, têm de falar com outras pessoas ao vivo no escritório, não se faz. Se não gostam não vão trabalhar para grandes empresas, abram a vossa atividade por conta própria e trabalhem a partir de casa simples.

                                                  Já irrita esta choradeira de quem quer sol na eira e chuva no nabal...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    Que horror, têm de falar com outras pessoas ao vivo no escritório, não se faz. Se não gostam não vão trabalhar para grandes empresas, abram a vossa atividade por conta própria e trabalhem a partir de casa simples.

                                                    Já irrita esta choradeira de quem quer sol na eira e chuva no nabal...
                                                    Não brinques, que há mesmo gente que na prática, tem horror a trabalhar com outras pessoas....

                                                    Pah eu preferia trabalhar sozinho mas não faço disso um drama, era o que faltava.

                                                    Mas confesso que me faz confusão quem adora estar meses a fio em TT....ok, podem dizer que contactam com outras pessoas fora do trabalho, mas...não sei.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      É óbvio que o MVA se estava a referir apenas e só ao factor "trânsito", que era o que se estava a comentar. Ele saberá certamente, como todos nós sabemos, que o aumento do preço dos combustíveis tem influência directa em tudo o que depende de transporte, sejam os alimentos, seja tudo o resto que se compre e que é transportado da origem até ao ponto de venda.
                                                      Por vezes equeço-me que há sempre uma ou outra pessoa que levam tudo demasiado a sério e que não sabem o que é sarcásmo.


                                                      Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                      Seria de facto uma solução inteligentíssima ... era isso e todos os negócios que dependem do combustível terem de aumentar os seus preços ... depois o que fazes a seguir? Aumentas o preço dos alimentos para a malta comer menos?
                                                      Tendo em conta que os Portugueses em geral são todos gordos e diabéticos, até que isso não era nada mal pensado. Geravam-se aqui grandes poupanças para o SNS.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post

                                                        Eu ando seriamente a pensar em começar a sair de casa às 9h30 ou 9h45
                                                        Shhhh, fala baixinho.

                                                        Felizmente nunca tive de andar muito tempo no transito, mas tive 2 ou 3 meses que tive uma cena na Expo e vivia em Oeiras, isto em 2018. A técnica era precisamente sair de casa depois das 9:30 e mesmo assim ainda apanhava uma beca a sair da CRIL para a 2ª circular e no Campo Grande, mas fazia-se tranquilo.

                                                        Também há o facto de eu detestar acordar cedo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                          Que horror, têm de falar com outras pessoas ao vivo no escritório, não se faz. Se não gostam não vão trabalhar para grandes empresas, abram a vossa atividade por conta própria e trabalhem a partir de casa simples.

                                                          Já irrita esta choradeira de quem quer sol na eira e chuva no nabal...
                                                          Falar com pessoas, em contexto de trabalho, é bom. Às vezes. E dar dois dedos de treta, toda a gente o faz. É natural.
                                                          Mas a maioria abusa, e se se dão a tanto trabalho, chatice e custos para vir para cá, porque é que desperdiçam esse tempo, depois?
                                                          Não faz sentido.

                                                          Comentário


                                                            A minha empresa vai decidir em 2022 por um sistema full remote ( esta falado ser assim) mas com portas abertas para quem quiser vir ao escritorio. Eu prefiro um sistema misto, estar em casa alguns dias e vir ao escritorio para quando preciso seja da velocidade dos servidores como formações que sao mais eficaz cara a cara do que usar o Teams.

                                                            muitos colegas meus e quase toda a gente deseja trabalhar de casa. Mas, tirando o olhar do nosso nariz, que consequencias terá no futuro que as empresas decidam por home office e deixem de ter espaços fisicos.

                                                            Abandono de varios edificios? Donos dos mesmos sem condicoes se manter os edificios pois deixam de receber rendas?
                                                            Empresas de serviços, como segurança, manutenção, limpeza entre outros que vivem do facto dos escritorios estarem a funcionar, vai tudo para o desemprego?

                                                            Comercio em zonas, seja ginasios, restaurantes, cafes, lojas de manicure e afins que vivam do facto das pessoas terem os servicos ao lado do escritorio, acabam por fechar e ir tudo para o desemprego?

                                                            As empresas ficarem em modo Home Office acaba por arrastar toda uma economia que vive anexada...

                                                            just my 2 cents

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                              A minha empresa vai decidir em 2022 por um sistema full remote ( esta falado ser assim) mas com portas abertas para quem quiser vir ao escritorio. Eu prefiro um sistema misto, estar em casa alguns dias e vir ao escritorio para quando preciso seja da velocidade dos servidores como formações que sao mais eficaz cara a cara do que usar o Teams.

                                                              muitos colegas meus e quase toda a gente deseja trabalhar de casa. Mas, tirando o olhar do nosso nariz, que consequencias terá no futuro que as empresas decidam por home office e deixem de ter espaços fisicos.

                                                              Abandono de varios edificios? Donos dos mesmos sem condicoes se manter os edificios pois deixam de receber rendas?
                                                              Empresas de serviços, como segurança, manutenção, limpeza entre outros que vivem do facto dos escritorios estarem a funcionar, vai tudo para o desemprego?

                                                              Comercio em zonas, seja ginasios, restaurantes, cafes, lojas de manicure e afins que vivam do facto das pessoas terem os servicos ao lado do escritorio, acabam por fechar e ir tudo para o desemprego?

                                                              As empresas ficarem em modo Home Office acaba por arrastar toda uma economia que vive anexada...

                                                              just my 2 cents
                                                              As empresas continuariam a ter espaços, embora de menor dimensão e com outras valências. Os restantes, convertidos em habitação, por exemplo.

                                                              As pessoas continuam a ir ao ginásio, à manicure, ao café, etc. Simplesmente não vão às que estão na zona dos escritório, mas sim as que estão ao pé de casa. Fecham uns, abrem outros. Relativamente ao típico restaurante de prato do dia, sim, levaria talvez um rombo, mas o facto de estar em TT não é impeditivo de se ir almoçar fora, ou take away.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X