Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar de casa / Teletrabalho - A nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A ver se li bem, miúdos saídos da faculdade recusam ordenados de 1200 liquidos? em PT? ou são todos familia do Ricardo Salgado, ou anda tudo a viver no mundo da lua. Em muitas profissões há pessoas que precisam fazer 10 anos de carreira e subindo degrau a degrau para chegar lá...
    Eu quando saí da faculdade em 2000, um estágio de 150 contos na área da Contabilidade já era um LUXO...

    Comentário


      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
      A ver se li bem, miúdos saídos da faculdade recusam ordenados de 1200 liquidos? em PT? ou são todos familia do Ricardo Salgado, ou anda tudo a viver no mundo da lua. Em muitas profissões há pessoas que precisam fazer 10 anos de carreira e subindo degrau a degrau para chegar lá...
      Eu quando saí da faculdade em 2000, um estágio de 150 contos na área da Contabilidade já era um LUXO...
      Não recusam, eles exigem é esses 1200 líquidos. Mas também não sabemos quanto é que o senhor oferece

      Em 2009 recebia uns ~900€ limpos como estagiário. Quem veio a seguir a mim ficou-se pelos 750 € limpos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
        A ver se li bem, miúdos saídos da faculdade recusam ordenados de 1200 liquidos? em PT? ou são todos familia do Ricardo Salgado, ou anda tudo a viver no mundo da lua. Em muitas profissões há pessoas que precisam fazer 10 anos de carreira e subindo degrau a degrau para chegar lá...
        Eu quando saí da faculdade em 2000, um estágio de 150 contos na área da Contabilidade já era um LUXO...
        EDIT : oh malta o Pastis abriu um topico sobre isto, pa não offtopicarmos aqui.

        Comentário


          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
          A ver se li bem, miúdos saídos da faculdade recusam ordenados de 1200 liquidos? em PT? ou são todos familia do Ricardo Salgado, ou anda tudo a viver no mundo da lua. Em muitas profissões há pessoas que precisam fazer 10 anos de carreira e subindo degrau a degrau para chegar lá...
          Eu quando saí da faculdade em 2000, um estágio de 150 contos na área da Contabilidade já era um LUXO...
          Bem bom. Na década de 80 ganhava-se 40 contos, e mesmo isso era só para alguns.

          Bons tempos, eramos pobres mas eramos felizes e não sabíamos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
            É a moda da ecologia e a do espírito corporativo, ou cultura empresarial, ou o catano.
            É a malta a perder tempo em transportes ou no carro, a perder tempo a falar com os outros sobre como perdeu tempo para chegar ao trabalho, a beber n cafés por dia na copa para meter mais conversa em dia, a passar pelas mesas dos outros para falar 5 minutos de treta e já agora 1 de trabalho.... cultura empresarial é sinónimo de baixa produtividade, pelos vistos (na maior parte das empresas é assim, já se sabe).
            Faziam isso 1 ou 2 vezes por semana e, de resto, quem quisesse, ficava em casa sem essas perdas de tempo e sem enfrentar - ou contribuir para - o trânsito.
            Porque é que achas que tenho resistido desde Mar´19 até agora a ir "para lá"? Porque sei muito bem que um dia no escritório, ao fim deste tempo todo, é sinal de um dia em que não se faz um ca..., é meter conversa em dia, é passar um, depois outro "oh! tás bom? mais cabelos brancos? os miudos estão bons? nunca mais mandaste nenhuma foto deles, posso ver?"...no dia a dia era como sabias, o pessoal no intervalo dos cafés e cigarros é que bulia, depois ai o drama o horror que temos que fechar o mês e temos muito trabalho e saímos mt tarde...nisso, o teletrabalho foi excelente pois mesmo as chamadas recebidas, só atendo quando quero e quem quero. mtas vezes deixam mensagem no teams e o assunto fica resolvido num minuto ao invés de perdermos 10min em conversa de chacha.
            O pior é que as chefias já andam a pressionar encapotadamente para regressar, com a desculpa que é bom para a nossa saúde mental irmos PELO MENOS 1x por semana ao escritório. A minha saúde mental fica melhor longe de alguns elementos
            Partes que fazem mais falta, o lavar as vistas e as almoçaradas fora. Mas entre prós e contras, casinha all the way. A dúvida é se a Carens estraga-se mais parada na rua ou no pára-arranca da IC19/Tagus.

            Comentário


              Onde dou mais valor ao TT é mesmo no verão.

              Estar em casa de calções e tshirt e com a temperatura que quero é excelente.

              No escritório é o forrobodó do costume de tudo a queixar-se do AC a 23º e um gajo ali sempre com o corpo a colar devido ao calor..fdx..

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Onde dou mais valor ao TT é mesmo no verão.

                Estar em casa de calções e tshirt e com a temperatura que quero é excelente.

                No escritório é o forrobodó do costume de tudo a queixar-se do AC a 23º e um gajo ali sempre com o corpo a colar devido ao calor..fdx..
                Nem no Inverno!!!

                Comentário


                  Por mim é sempre 21º mas pronto, 23 ja fica tranquilo.

                  Em dias de 40º muitos querem aquilo desligado...fdx...

                  Comentário


                    De verão convém acertar na temperatura, já que elas andam mais descascadas e ligeiramente fresco, fica em alguns casos um mimo para os (.)(.) olhos, se é que me entendem...muito frio, desatam a vestir casacos (sim, as minhas colegas tinham casacos no escritorio todo o ano para quando sentissem frio )

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      De verão convém acertar na temperatura, já que elas andam mais descascadas e ligeiramente fresco, fica em alguns casos um mimo para os (.)(.) olhos, se é que me entendem...muito frio, desatam a vestir casacos (sim, as minhas colegas tinham casacos no escritorio todo o ano para quando sentissem frio )
                      Vocês falam de barriga cheia... aqui é a festa da mangueira...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                        Porque é que achas que tenho resistido desde Mar´19 até agora a ir "para lá"? Porque sei muito bem que um dia no escritório, ao fim deste tempo todo, é sinal de um dia em que não se faz um ca..., é meter conversa em dia, é passar um, depois outro "oh! tás bom? mais cabelos brancos? os miudos estão bons? nunca mais mandaste nenhuma foto deles, posso ver?"...no dia a dia era como sabias, o pessoal no intervalo dos cafés e cigarros é que bulia, depois ai o drama o horror que temos que fechar o mês e temos muito trabalho e saímos mt tarde...nisso, o teletrabalho foi excelente pois mesmo as chamadas recebidas, só atendo quando quero e quem quero. mtas vezes deixam mensagem no teams e o assunto fica resolvido num minuto ao invés de perdermos 10min em conversa de chacha.
                        O pior é que as chefias já andam a pressionar encapotadamente para regressar, com a desculpa que é bom para a nossa saúde mental irmos PELO MENOS 1x por semana ao escritório. A minha saúde mental fica melhor longe de alguns elementos
                        Partes que fazem mais falta, o lavar as vistas e as almoçaradas fora. Mas entre prós e contras, casinha all the way. A dúvida é se a Carens estraga-se mais parada na rua ou no pára-arranca da IC19/Tagus.
                        Pensei que aí (e tens a sorte de estar no Tagus, eu tive que gramar com a Expo e pronto) estavam a promover o teletrabalho e maior flexibilidade.
                        Mas 1 dia por semana não é grave. Para mim era só 1 dia que não ia correr de manhã.
                        Como estou, 15 dias em casa, 15 no banco, tenho que arranjar ginásio para ir meio mês pago a tempo inteiro... e o mesmo para estacionamento e o car.... coiso. Fds.
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Onde dou mais valor ao TT é mesmo no verão.

                        Estar em casa de calções e tshirt e com a temperatura que quero é excelente.

                        No escritório é o forrobodó do costume de tudo a queixar-se do AC a 23º e um gajo ali sempre com o corpo a colar devido ao calor..fdx..
                        Inverno e Verão, estou sempre de calções e temperatura "al dente" lol

                        Comentário


                          Esse esquema 50-50 é realmente estranho.

                          Quase toda a gente que voltou está num esquema híbrido, eu vou 2-3 vezes por semana por opção (ainda nao é obrigatório ir ao escritório).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                            Esse esquema 50-50 é realmente estranho.

                            Quase toda a gente que voltou está num esquema híbrido, eu vou 2-3 vezes por semana por opção (ainda nao é obrigatório ir ao escritório).
                            Não só é estranho, como o acho particularmente mau na medida em que passamos de 15 dias em condições que, para mim, sai ideais, para 15 dias em que lidamos com stress e perdas de tempo.
                            Concretamente são mudanças extremas de quotidiano a cada 15 dias. É, além de tudo o resto, fonte de grande instabilidade.

                            Comentário


                              Não dou mais de um ano até estarem todos a tempo inteiro no escritório como dantes.

                              Comentário


                                Eu já tive a confirmação que, mesmo após a pandemia, será um esquema flexível. Quem quiser ir ao escritório vai, quem quiser ficar em casa fica. Claro que tem de se adaptar a cada pessoa e cada contexto, mas a palavra a reter é flexibilidade. Fiquei claro muito agradado [emoji16]

                                Comentário


                                  Comentário


                                    acho que este esquema de parte em casa e parte presencial é a causa de tão grande trânsito, pelo menos em Lisboa

                                    vai-se comprar passe para quê ? as pessoas vêm de carro....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                      Não só é estranho, como o acho particularmente mau na medida em que passamos de 15 dias em condições que, para mim, sai ideais, para 15 dias em que lidamos com stress e perdas de tempo.
                                      Concretamente são mudanças extremas de quotidiano a cada 15 dias. É, além de tudo o resto, fonte de grande instabilidade.
                                      Tendo em conta que 60% dos casais se divorciam, o esquema 15 dias / 15 dias é para ir preparando a malta.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                        acho que este esquema de parte em casa e parte presencial é a causa de tão grande trânsito, pelo menos em Lisboa

                                        vai-se comprar passe para quê ? as pessoas vêm de carro....
                                        Boa teoria. Não tinha pensado nessa

                                        Comentário


                                          Essa dos transportes para mim não péga.

                                          Ainda ontem às 18:00 no metro do Porto as pessoas iam sardinha em lata.

                                          Nas paragens de autocarro ao pé de minha casa a fila de pessoas dá a volta ao quarteirão.

                                          No entanto o trânsito automóvel anda uma loucura também. É um fenómeno muito estranho. Parece que o número de pessoas se multiplicou.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                            A ver se li bem, miúdos saídos da faculdade recusam ordenados de 1200 liquidos? em PT? ou são todos familia do Ricardo Salgado, ou anda tudo a viver no mundo da lua. Em muitas profissões há pessoas que precisam fazer 10 anos de carreira e subindo degrau a degrau para chegar lá...
                                            Eu quando saí da faculdade em 2000, um estágio de 150 contos na área da Contabilidade já era um LUXO...
                                            Certo, mas medicina pagava mais. Da mesma forma que engenharia informática e semelhantes também já subiram a parada, o mercado tem que ajustar.

                                            Enquanto houver a tamanha quantidade de TOCs com qualidade média, se quiseres ganhar terás que te diferenciar.

                                            Deixo-te já aí uma dica, offshores para classe média alta. Terás uma correlação na subida do número de clientes com os votos às esquerda certamente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                              Essa dos transportes para mim não péga.

                                              Ainda ontem às 18:00 no metro do Porto as pessoas iam sardinha em lata.

                                              Nas paragens de autocarro ao pé de minha casa a fila de pessoas dá a volta ao quarteirão.

                                              No entanto o trânsito automóvel anda uma loucura também. É um fenómeno muito estranho. Parece que o número de pessoas se multiplicou.

                                              Por acaso já tinha perguntado aqui no tópico se não haveria estatísticas de utilização de transportes públicos disponíveis para podermos tirar isso a limpo.

                                              Comentário


                                                Mais uma semana sem ir à empresa, o engagement era para estar de rastos. Mas não está... porque o que realmente interessa caiu entretanto na conta bancária

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Por acaso já tinha perguntado aqui no tópico se não haveria estatísticas de utilização de transportes públicos disponíveis para podermos tirar isso a limpo.
                                                  Não encontrei algo melhor do que isto...que não vai bem de encontro ao que pretendes!

                                                  https://moovitapp.com/insights/pt/%C...al_Lisboa-2460

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Tendo em conta que 60% dos casais se divorciam, o esquema 15 dias / 15 dias é para ir preparando a malta.
                                                    Seria a explicação mais plausível até agora :P

                                                    Comentário


                                                      Bem, acabei de apresentar a minha demissão ;)

                                                      Vou trabalhar mais perto de casa, com 1 dia por semana obrigatório no escritório, e com malta conhecida. E com lugar na garagem.

                                                      Comentário


                                                        Parece bem! Parabéns!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                          Bem, acabei de apresentar a minha demissão ;)

                                                          Vou trabalhar mais perto de casa, com 1 dia por semana obrigatório no escritório, e com malta conhecida. E com lugar na garagem.
                                                          Boa sorte e tudo de bom para essa nova etapa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                            Bem, acabei de apresentar a minha demissão ;)

                                                            Vou trabalhar mais perto de casa, com 1 dia por semana obrigatório no escritório, e com malta conhecida. E com lugar na garagem.
                                                            Anti-social [emoji23].

                                                            Sucesso nesse novo desafio!!

                                                            Comentário


                                                              Obrigado a todos.
                                                              Vai ser mais trabalho, mas é um sítio onde já trabalhei e onde me dou bem com toda a gente, e vou poupar em gasolina, estacionamento, portagens, ginásio (posso ir correr de manhã até nos dias em que tenho que lá ir), etc...

                                                              O meu lema sempre foi: se estás mal, muda-te.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X