Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar de casa / Teletrabalho - A nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tudo que é engenharia de desenvolvimento ou IT torna-se relativamente simples ficar em casa, e não precisam de parar, mas grande parte dos serviços não são esses, não dão para trabalhar em casa.

    Comentário


      #32
      Os servidores Skype aguentam-se com o pessoal a fazer conferencias em casa?
      As centrais ADSL ou as antenas 3G/4G aguentam as ligações?

      Comentário


        #33
        Amanhã vou à empresa coordenar o trabalho para estas 2 semanas, estabelecer procedimentos e buscar material para trabalhar em casa ...


        A nível de comunicação, qual o melhor (de borla) para conferências vídeo com até 8 pessoas?

        Quero vídeo para ver se não estão ainda na cama :D

        Comentário


          #34
          Isto vai ser complicado trabalhar em casa, quando tenho um trabalho nocturno que exige sempre a minha presença. Não dá para trabalhar de casa via online, porque o meu género de trabalho é obrigatoriamente nocturno e sempre presencial.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Amanhã vou à empresa coordenar o trabalho para estas 2 semanas, estabelecer procedimentos e buscar material para trabalhar em casa ...


            A nível de comunicação, qual o melhor (de borla) para conferências vídeo com até 8 pessoas?

            Quero vídeo para ver se não estão ainda na cama :D
            https://zoom.us/signup

            Comentário


              #36
              Trabalho em IT (Tech Lead), desde casa a 2 dias.

              A empresa já tem por hábito e está instituído em situações excepcionais trabalhar remotamente, pelo que os meios não são estranhos nem novidade.

              No dia a dia pouco mudou, fazem se reuniões na mesma, trabalha se na mesma. Se houver perda de produtividade é reduzida ou quase nula.

              Mas fico chocado com um monte de empresas de grande dimensão com Malta que faz o mesmo que eu e.bao estão preparadas para uma coisa tão simples como um portátil e VPN de jeito para reagir. É que há aí várias empresas que para dar condições a Malta do IT para fazer o que quer que seja desde casa é um filme, porque não se precaveram a tempo. Ou por outros termos, não se precaveram para uma situação qualquer em que seria necessário ter pessoas a trabalhar em casa.

              Eu quero acreditar que está situação vai mudar a.mentalidade das pessoas e de certa forma abri lá um pouco a este tipo de conceito. É que em muitas.empresas com funções que permitem este tipo de trabalho, ainda é visto de lado e com desconfiança trabalhar desde casa...

              Comentário


                #37
                Há vários anos que trabalho fora do escritório. Seja em casa, seja numa esplanada ou similar. Como elemento facilitador contribui o facto de não ter equipa, logo o telemóvel ou as videochamadas colmatam qualquer necessidade de comunicação com colegas.

                Em casa tenho duas secretária metálica (Ikea e Levira anos 80) e uma cadeira do Ikea. Tenho que arranjar outra porque por vezes eu é a minha mulher estamos em simultâneo.

                Na minha função, ir ao escritório é. 99% das vezes uma perda de tempo.

                Quanto à disciplina, não sinto grande necessidade de a ter. Mas somos todos diferentes...

                Ps: também espero que esta pandemia faça o pessoal olhar para o trabalho remoto de outra forma.

                Comentário


                  #38
                  Eu já trabalho a partir de casa há 27 anos......o pior é que se não for "buscar" o trabalho á rua, não tenho nada para fazer em casa.

                  Comentário


                    #39
                    Tb vou ficar de molho duas semanas em casa, já tenho tudo preparado, softphone, VPN, trabalho em casa como no trabalho.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                      Neste contexto em concreto receio que o teletrabalho não resolva nada a médio-prazo. Isto porque é rara a empresa e contexto de trabalho que se possa apoiar exclusivamente em teletrabalho. Por exemplo um empresa industrial. Os serviços de apoio comercial, administrativo, financeiro, até mesmo de desenvolvimento de produto, etc podem trabalhar a partir de casa. Mas se não houver ninguém na fábrica para fabricar e expedir o produtos em pouco tempo todos os tele-trabalhadores ficam em casa sem nada para fazer!
                      Por acaso estava aqui a pensar como levo a máquina para casa, se no tejadilho do carro ou se mais vale trazer o carro de mão?

                      Comentário


                        #41
                        Eu com uma miudo de 2 anos é difiicl trabalhar de casa.

                        Comentário


                          #42
                          Eu, como trabalho com pessoas disperas em vários países, no fundo, estou em teletrabalho no meu local de trabalho. Eu, com o apoio do meu chefe, ando há anos a pedir flexibilização para poder trabalhar a partir de casa e vir à empresa 1 ou 2 dias por semana, mas sempre vi os meus esforços a ir à trave (mentalidades...). Ontem, devido ao Covid, lá vieram as diretrizes para começarmos a trabalhar a partir de casa.
                          Para mim, o desafio vai ser o não estar com pessoas (parecendo que não, faz falta) e ter duas crianças pequenas em casa. Uma já tem idade para se ir distraindo sozinha. Já a outra, vai ser um belo desafio. Mas pronto, lá vai ter que ser.

                          Ah, já me esquecia, como disseram acima, também o desafio de não limpar a despensa.

                          Comentário


                            #43
                            Já estava habituado a trabalhar com equipas remotas, por isso tenho as ferramentas todas. Trabalhar a partir de casa normalmente só o faço pontualmente ( ficar em casa por causa de uma encomenda, viajar e trabalhar no destino para prolongar as férias, etc) mas agora esta e as próximas 3 semanas em casa vai ser um desafio.

                            Não do ponto vista técnico, mas porque é uma seca . Mas pronto, desde que não fique doente nem ninguem à volta é um pequeno esforço.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Eu, como trabalho com pessoas disperas em vários países, no fundo, estou em teletrabalho no meu local de trabalho. Eu, com o apoio do meu chefe, ando há anos a pedir flexibilização para poder trabalhar a partir de casa e vir à empresa 1 ou 2 dias por semana, mas sempre vi os meus esforços a ir à trave (mentalidades...). Ontem, devido ao Covid, lá vieram as diretrizes para começarmos a trabalhar a partir de casa.
                              Para mim, o desafio vai ser o não estar com pessoas (parecendo que não, faz falta) e ter duas crianças pequenas em casa. Uma já tem idade para se ir distraindo sozinha. Já a outra, vai ser um belo desafio. Mas pronto, lá vai ter que ser.

                              Ah, já me esquecia, como disseram acima, também o desafio de não limpar a despensa.
                              Olha outro

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Olha outro
                                Acho que vou pedir à minha mulher para pôr um cadeado, ela esconde a chave e deixa cá fora só a comida das miúdas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Com duas crianças em casa não falta trabalho!!! :D

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    O "plano base" tem um limite de 40 minutos para ligações com mais de duas pessoas. Disse-me quem experimentou que clicar outra vez no link da conferência restabelece a ligação sem problemas.

                                    Claro que para uso sistemático profissional será preciso o plano pago

                                    Comentário


                                      #48
                                      Na minha área, vendas, é complicado a partir de casa fazer muito mais do que gerir clientes por telefone / skype!

                                      Mas assim será...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu posso trabalhar bem a partir de casa, mas preciso que haja gente na rua para que possa trabalhar, logo nao posso trabalhar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu trabalhei cerca de 8 anos a partir de casa e confesso que o mais dificil é definir horários e manter rotinas de trabalho, e a falta de contacto social extra casa.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            Acho que vou pedir à minha mulher para pôr um cadeado, ela esconde a chave e deixa cá fora só a comida das miúdas.
                                            Mesmo assim, resistes?

                                            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                            O "plano base" tem um limite de 40 minutos para ligações com mais de duas pessoas. Disse-me quem experimentou que clicar outra vez no link da conferência restabelece a ligação sem problemas.

                                            Claro que para uso sistemático profissional será preciso o plano pago
                                            É suficiente para mim. As reuniões querem-se curtas e eficazes. Para discutir o sexo dos anjos já não tenho pachorra...


                                            Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                            Eu posso trabalhar bem a partir de casa, mas preciso que haja gente na rua para que possa trabalhar, logo nao posso trabalhar.
                                            Pois, o teu caso é diferente... Vais encerrar portas (após cumprires as reservas que já tinhas)?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Amanhã vou à empresa coordenar o trabalho para estas 2 semanas, estabelecer procedimentos e buscar material para trabalhar em casa ...


                                              A nível de comunicação, qual o melhor (de borla) para conferências vídeo com até 8 pessoas?

                                              Quero vídeo para ver se não estão ainda na cama :D
                                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                              O "plano base" tem um limite de 40 minutos para ligações com mais de duas pessoas. Disse-me quem experimentou que clicar outra vez no link da conferência restabelece a ligação sem problemas.

                                              Claro que para uso sistemático profissional será preciso o plano pago
                                              A Microsoft disponibiliza o Teams num plano gratuito, o que deve responder ao "problema": https://products.office.com/pt-pt/mi...free?market=pt

                                              Não experimentei esta modalidade gratuita porque a empresa onde trabalho já tem o Office 365.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                                A Microsoft disponibiliza o Teams num plano gratuito, o que deve responder ao "problema": https://products.office.com/pt-pt/mi...free?market=pt

                                                Não experimentei esta modalidade gratuita porque a empresa onde trabalho já tem o Office 365.
                                                Já testei o Teams, Zoom e Meet, e acho que vamos ficar por este último...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Aqui pela empresa usamos o Teams, por 2 motivos, o primeiro, e que nos fez descontinuar outros produtos que pagavamos para usar, é que está incluido no office 365 .. e bem integrado no ecosistema.

                                                  A segunda é que realmente funciona, desde share screen, reuniões no calendário logo com o link para o Teams, o Teams em si até agora não falhou.

                                                  Não é a ultima cocacola do deserto, mas para quem já usas soluções microsoft é a escolha mais obvia e tem bons resultados.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Já testei o Teams, Zoom e Meet, e acho que vamos ficar por este último...

                                                    https://cloud.google.com/blog/produc...to-coronavirus

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Gracias

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                        Por acaso estava aqui a pensar como levo a máquina para casa, se no tejadilho do carro ou se mais vale trazer o carro de mão?

                                                        A tua maquina cabe em casa, ja a minha mais vale estar em cima do semi-reboque.

                                                        Sorte de quem não tem de fazer kms para se deslocar ao local de trabalho.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Penso que me adaptaria bem a um trabalho a partir de casa... acho que a maior dificuldade seria não cair na tentação de procurar outra tarefa/actividade, dado que passo algum tempo em casa/escritório a trabalhar música, som, sintetização de sons, etc.... e ter tudo ali à mão...

                                                          Sou professor actualmente, mas a maioria dos meus contactos directos são somente em sala de aula com crianças. Lido pouco com adultos durante o dia. E gosto bem do silêncio, de calma, de tranquilidade. Uma sala vazia não me incomoda muito. Evitar as deslocações diárias que são outras das dores de cabeças diárias... não sei... acho que pode ter alguns contras, como é óbvio, senão não seria trabalho, mas tem as suas vantagens, é certo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A minha empresa hoje está em testes de teletrabalho. O sistema já existe há anos. Entra-se nos sistemas da empresa por uma VPN. A questão é que dantes provavelmente nunca havia mais de 40 ou 50 pessoas em teletrabalho ao mesmo tempo. Agora fizeram testes com 1300 máquinas ao mesmo tempo e simplesmente não aguenta!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu vou também entrar em tele-trabalho a partir de 2ª feira, com o acréscimo de ter 2 crianças (7 e 10 anos) em casa. Acho que vou ter que deixar trabalho para a noite.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X