Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeira vez numa Autocaravana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    No ano passado estivemos apenas 3 noites na autocaravana e a viagem foi somente até S.Martinho do Porto, tendo ficado a dormir na Marinha Grande, Pedrogão Grd e S.Martinho.
    Este ano, já com a minha filha com quase 2 anos e sem precisar de ovo, vamos voltar à carga e tenciono passar a 3ª semana deste mês na velhinha Ducato 2.5 TDi de 94.

    Não tenho destino nem ideias para onde ir. Sei que vou sair de Coimbra e possivelmente somente na véspera irei decidir o trajeto. Queria dar praia aos miúdos, seja na costa ou fluvial.

    Ideias para 4 ou 5 dias para dar umas voltas na autocaravana?

    Porque não ir para os lados da serra da Estrela? boas paisagens, boas praias fluviais.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
      Porque não ir para os lados da serra da Estrela? boas paisagens, boas praias fluviais.
      Iria sugerir praias fluviais, as praias de mar aqui na zona tem estado ventosas e agua fria.

      Mas as fluviais na serra a avaliar por aqui as aguas são um pouco frias para os miúdos iria mais para as de rios ou albufeiras.

      Comentário


        #93
        Acabamos de decidir que iremos tentar fazer uma semana pelo interior Alentejano.
        Eu preferia outro destino, mas a patroa é que manda. Happy wife, happy...

        Vamos apanhar sol e calor...sem A/C. Esperemos que as barragens estejam fresquinhas
        Já estou a tentar fazer um plano de viagem e estabelecer os spots para as paragens técnicas e para pernoitar.

        Évora e Beja irão ser cidades a visitar. Além do Alqueva, alguém tem outras recomendações?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
          Acabamos de decidir que iremos tentar fazer uma semana pelo interior Alentejano.
          Eu preferia outro destino, mas a patroa é que manda. Happy wife, happy...

          Vamos apanhar sol e calor...sem A/C. Esperemos que as barragens estejam fresquinhas
          Já estou a tentar fazer um plano de viagem e estabelecer os spots para as paragens técnicas e para pernoitar.

          Évora e Beja irão ser cidades a visitar. Além do Alqueva, alguém tem outras recomendações?
          O que tem mais o interior do alentejo no verão é fresquinho

          Sem AC é bom, sauna gratis , mas é mais saudável


          Boa viagem!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
            Acabamos de decidir que iremos tentar fazer uma semana pelo interior Alentejano.
            Eu preferia outro destino, mas a patroa é que manda. Happy wife, happy...

            Vamos apanhar sol e calor...sem A/C. Esperemos que as barragens estejam fresquinhas
            Já estou a tentar fazer um plano de viagem e estabelecer os spots para as paragens técnicas e para pernoitar.

            Évora e Beja irão ser cidades a visitar. Além do Alqueva, alguém tem outras recomendações?

            Direito ao Alqueva, vais à Aldeia da Luz, estacionas junto ao cemitério e fazes o passadiço até ao cais, dá um mergulho!

            Divinal!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
              Direito ao Alqueva, vais à Aldeia da Luz, estacionas junto ao cemitério e fazes o passadiço até ao cais, dá um mergulho!

              Divinal!

              Ok, vou aproveitar a dica

              Já agora, aqui fica a carroça:

              Comentário


                #97
                Há dez dias atrás o tempo estava meio esquisito nem parecia Agosto, mas agora vais apanhar uma vaga de calor e sem AC, olha não escolhia o Alentejo como destino.

                Comentário


                  #98
                  Parece que vou arrancar dentro de minutos.
                  Devo começar por ficar em Castanheira de Pêra e amanhã seguir para a zona da Sertã. Veremos se não derreto pelo caminho.
                  Pra já, aqui na cidade dos estudantes está bom tempo... até já choveu [emoji23]

                  Comentário


                    #99
                    Para mim nestes dias de muito calor prefiro algum rio ( que te ha sombra de vegetação ) a praia para aminha sensivel pele é um forno , demasiado calor escaldante , o mau de Portugal é o calor exagerado no verão , para mim o melhor temperatura é no fresquinho do outono e inverno

                    Comentário


                      Até parece que estou a encorajar alguém
                      Enfim...

                      Comentário


                        Em relação à semana que fizemos em agosto, correu tudo dentro do previsto...ok, nada disso, com miúdos, os planos estão sempre a mudar ehehe
                        A meio da viagem fui obrigado a mudar de trajeto porque a minha filha apanhou uma otite e a pediatra pediu para não apanhar água nos ouvidos enquanto fazia o tratamento.
                        Como estávamos a percorrer praias fluviais e piscinas, esse risco aumentava. Decidimos mudar a rota Alqueva para a Costa litoral - ela tem medo das ondas e não corríamos o risco de mergulhos inadvertidos.
                        Mesmo assim, ainda ficamos em Castanheira de Pêra, Sertã, Vila de Rei, Abrantes, Torres Novas e daqui passamos para a Nazaré, S.Martinho do Porto, Salir do Porto e Pedrogão.
                        Apenas pernoitei uma vez no Parque de Campismo de S.Martinho. Nas restantes noites ficamos em zonas de autocaravanas e/ou em locais que apareciam na app park4night.

                        As condições para autocaravanas no interior são muito melhores que no litoral. Há mais locais de paragem e oferta de serviços.
                        No litoral andam quase em modo de perseguição ás autocaravanas arghhh

                        Primeira paragem em Castanheira de Pêra.
                        A noite foi tranquila. Durante o dia, o estacionamento ficou à pinha por causa da praia das Rocas





                        Praia Fluvial de Castanheira



                        Os miúdos adoraram



                        Em Vila de Rei.
                        Ainda pensei ficar durante uma noite, mas as condições da pernoita não eram as ideais.



                        Abrantes



                        E chegados a S.Martinho do Porto e Salir do Porto.



                        Sempre que havia, íamos a zonas de piquenique e parques de merendas.
                        Dá jeito para não sujarmos o interior "da casa" e usarmos a água para lavar a loiça. Sempre evitamos andar a fazer tantas descargas na autocaravana.



                        Depois de passarmos uma noite no parque de campismo e outra na marginal onde fomos abordados pela PSP, mudamos para Salir e arranjamos este cantinho a cerca de 500 metros da praia.



                        Editado pela última vez por TSport; 13 October 2021, 11:11.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X