Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeira vez numa Autocaravana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Mas lá está a minha questão de há pouco.

    Pagam a caravana e dormem onde ? num parque de campismo? qual é a liberdade que isso traz face a ir de carro e alugar um bungalow?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
      Mas lá está a minha questão de há pouco.

      Pagam a caravana e dormem onde ? num parque de campismo? qual é a liberdade que isso traz face a ir de carro e alugar um bungalow?
      Tens parques para caravanas espalhadas pelo país. São simples parques de estacionamento, com zonas para despejar esgotos e atestar águas, bem como tomadas de electricidade. Não precisas de parques de campismo...

      Quanto às vantagens, estão la em cima no meu outro post

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
        Tópico interessante , tenho algum interesse numa experiência semelhante.

        O que não percebo é como proceder em termos de estacionamento.

        Supostamente só se pode parquear em parques de campismo, mas isso quebra um bocado a experiência.

        Por outro lado sou completamente contra estacionamento abusivo de caravanas em locais não apropriados, pelo que , claro que nunca o faria.

        Como é que é neste aspeto?
        Existem sítios onde é complicado e não faz sentido, outros por ter menos movimento é "tolerado" o estacionamento.


        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
        Recomendações para uma app onde possa localizar os parques e zonas de estacionamento?
        Já meti na primeira pagina:
        Park4night - Nunca experimentei
        https://www.campercontact.com - esta foi-me bastante util, tinha indicação dos locais onde podíamos atestar de agua/esvaziar as aguas sujas à borla :D

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Havendo alojamento em praticamente todos os locais, uma autocaravana alugada a 200 euros ao dia nao me proporciona grande liberdade. Alias, para mim, e' bastante mais facil fazer turismo numa cidade com um carro normal do que com uma auto caravana.
          Lá está, é a tua opinião, não é a de quem o faz.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
            Lá está, é a tua opinião, não é a de quem o faz.
            Exacto, cada um preza determinada liberdade, eu sou bastante mais livre a fazer turismo de carro e a pernoitar em airbnbs ou hotel. Outros preferem alugar autocaravanas para isso. Nao tenho nada contra.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Lá está, é a tua opinião, não é a de quem o faz.
              Penso que não será mera opinião. Entre andar de autocaravana ou de carro, a auto terá sempre mais limitações. Basta ver ali o tópico ao lado onde se fala cada vez mais em restrições. Não circulas dentro de uma cidade melhor de autocaravana melhor do que de carro, a começar logo pelas dimensões de estacionamento...

              Tirando isso, entre hotel vs autocaravana, são realmente experiências diferentes, mas em termos de custo, qualquer uma delas pode ser bastante elevado.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                Mas lá está a minha questão de há pouco.

                Pagam a caravana e dormem onde ? num parque de campismo? qual é a liberdade que isso traz face a ir de carro e alugar um bungalow?
                Eu em 2018 foi visitar a Noruega na zona dos fjords, e quando andei a ver preços, cheguei a conclusão que se tivesse de pagar aluguer de caro + hotel, o custo seria idêntico a alugar uma autocaravana, optamos pela autocaravana, pois tínhamos liberdade de organizar os dias de forma que nos desse mais jeito, basicamente duas horas depois de la chegarmos alteramos completamente a nosso circuito, e não estivemos problemas com marcações de hotéis, como passamos em zonas pouco habitacionais seria complicado se um hotel/alojamento estivesse totalmente ocupado chegar a outro, por vezes teríamos de fazer bastantes km.

                Como caravana sabia que teríamos bastante liberdade nos locais de estacionamento, a Noruega é um pais mais permissivo nesse aspecto. Com a ajuda do site https://www.campercontact.com , na altura tinham mapa no site não era necessário a APP, tinha informação de todos os locais disponíveis, bem como onde abastecer a agua.

                Se fossemos de carro teríamos muita dificuldade em calcular o tempo que perdiamos em cada local visitado, bem como tempo entre locais, bastava perdermos um ferry para atrasarmos bastante, alem de que podíamos apanhar estradas fechadas pela neve, apanhamos uma estrada cénica, felizmente existia um tunel que fazia o desvio, pouco depois de Trollstigen.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Penso que não será mera opinião. Entre andar de autocaravana ou de carro, a auto terá sempre mais limitações. Basta ver ali o tópico ao lado onde se fala cada vez mais em restrições. Não circulas dentro de uma cidade melhor de autocaravana melhor do que de carro, a começar logo pelas dimensões de estacionamento...
                  Eu não disse o contrário. Não é isso que está em causa. Mas pergunta lá a quem faz auto-caravanismo o que é que prefere.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    A vantagem da caravana é tu teres uma liberdade (quase) total, sem te preocupares com uma agenda para as férias.

                    Imagina que tens o hotel reservado para 3 dias, e à última da hora a previsão é de mau tempo... estás “lixado”.

                    Com a caravana, mudas a rota sem perder um cêntimo.

                    Posto isto, eu também prefiro a comodidade do hotel.
                    Mas eu sou um gajo um bocado maluco nessa questão de marcação de Hotel, se for para fazer como iria fazer na Caravana, andar sem destino também não marco Hotel.
                    Por exemplo o ano passado no Verão andei por Espanha, sabia mais ou menos por onde queria andar mas só marquei hotel para Sevilha que era o primeiro sitio onde ia pernoitar, depois na véspera à hora de almoço é que perdia um pouco de tempo a reservar o Hotel para o dia seguinte, conforme o destino que escolhêssemos ir

                    Antigamente quando não havia internet cheguei-me a lixar com este modo de marcação e depois querer arranjar quarto e não conseguir, mas nessa altura andava com uma tenda daquelas 3 segundos da Decathlon e se não arranjasse hotel batia à porta do parque de campismo, agora não posso fazer isso porque a tenda não cabe dentro do MX-5

                    Comentário


                      #70
                      Mas atenção que fazer uma manobra marcha atras com uma caravana não é para qualquer um ( viras o volante a direita e a caravana vai para a esquerda )

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Com menos de 200 euros por dia ja consegues meia pensao num bom hotel.
                        No meu caso ainda sobra mais dinheiro para o Hotel, porque não gosto de meia pensão, para mim parte da experiência das férias é ir também a restaurantes conhecer a gastronomia.
                        Por exemplo quando tive que ficar em parques de campismo para me desenrascar nunca fazia lá as refeições, o parque servia mesmo só para dormir e tomar banho.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Penso que não será mera opinião. Entre andar de autocaravana ou de carro, a auto terá sempre mais limitações. Basta ver ali o tópico ao lado onde se fala cada vez mais em restrições. Não circulas dentro de uma cidade melhor de autocaravana melhor do que de carro, a começar logo pelas dimensões de estacionamento...

                          Tirando isso, entre hotel vs autocaravana, são realmente experiências diferentes, mas em termos de custo, qualquer uma delas pode ser bastante elevado.
                          Eu percebo o que o MGomes disse, quem faz Autocaravanismo é mesmo porque "não gosta" de hoteis.

                          Eu se gostasse de Autocavaranismo comprava uma scooter e punha na traseira da Autocaravana, aliás vê-se bastante esta solução, pois podes deixar a AutoCaravana à entrada de uma cidade e depois andar lá dentro de scooter.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Mas eu sou um gajo um bocado maluco nessa questão de marcação de Hotel, se for para fazer como iria fazer na Caravana, andar sem destino também não marco Hotel.
                            Por exemplo o ano passado no Verão andei por Espanha, sabia mais ou menos por onde queria andar mas só marquei hotel para Sevilha que era o primeiro sitio onde ia pernoitar, depois na véspera à hora de almoço é que perdia um pouco de tempo a reservar o Hotel para o dia seguinte, conforme o destino que escolhêssemos ir

                            Antigamente quando não havia internet cheguei-me a lixar com este modo de marcação e depois querer arranjar quarto e não conseguir, mas nessa altura andava com uma tenda daquelas 3 segundos da Decathlon e se não arranjasse hotel batia à porta do parque de campismo, agora não posso fazer isso porque a tenda não cabe dentro do MX-5
                            À conta dessas é que ia dormindo na pensão w202, em Madrid, há uns anos. [emoji2]

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Eu não disse o contrário. Não é isso que está em causa. Mas pergunta lá a quem faz auto-caravanismo o que é que prefere.
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Eu percebo o que o MGomes disse, quem faz Autocaravanismo é mesmo porque "não gosta" de hoteis.

                              Eu se gostasse de Autocavaranismo comprava uma scooter e punha na traseira da Autocaravana, aliás vê-se bastante esta solução, pois podes deixar a AutoCaravana à entrada de uma cidade e depois andar lá dentro de scooter.
                              Certo, mas nesse caso já estamos a adicionar um segundo veículo. A visita à cidade já não é de autocaravana mas sim de scooter. A auto apenas substitui o hotel na hora de dormir.

                              Eu vejo mais vantagem na auto para visitas a locais mais rústicos e/ou para quem quer estar sempre em viagem.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                A questão é que dado o material de que são feitas, arrefecem rapidamente ao anoitecer. Então no litoral é menos crítico ainda, vem sempre aquele ar fresco.
                                Não é essa a experiência que tenho. Numa das praias mais frias do país.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                  Olha que não em moro numa zona onde passam muitas AC, e vejo muito pessoal de idade, a ideia que fico é que o pessoal chega a reforma e compra uma AC para correr a europa enquanto ainda tem saúde.
                                  Aqui foi ao contrário, fez-se a Europa toda quando a malta era nova.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Exacto, cada um preza determinada liberdade, eu sou bastante mais livre a fazer turismo de carro e a pernoitar em airbnbs ou hotel. Outros preferem alugar autocaravanas para isso. Nao tenho nada contra.
                                    Tens de perceber que a liberdade de um e outro modo de turismo é comparar o 8 e o 80. Um tem 4 rodas o outro tem uma casa com 4 rodas

                                    Eu prefiro a liberdade de "lavrar mais por mês" de AC do que de carro, por isso é que até aos 20 anos...conheci todos os países da Europa (com excepção do Báltico, pela história conhecida) e nunca ficámos presos por falta de cama, comida ou um simples pneu suplente

                                    P.S. Turimo em cidade de carro? Nem nos anos 80. Temos estratégias e conceitos muito diferentes

                                    Comentário


                                      #78
                                      Tb estive para alugar este ano mas depois vi os preços e desisti, classe 2 e a beber 10 lts não ia ficar barato, está reservado o hotel.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Também tenho casas disponíveis para agosto, mas neste caso queremos matar a curiosidade de fazer uma pequena viagem em autocaravana.
                                        Temos duas crianças, uma que fez ontem 7 anos e outra de 8 meses. A AC tem espaço mais que suficiente para nós e ainda dava para mais dois.

                                        Já vi que temos vários locais para estacionamento, pernoite e área de serviço.

                                        Como temos toda a liberdade para mudar o destino, ainda hoje de manhã pensamos em arrancar para norte e agora já alteremos os planos e vamos em direção à Nazaré. Depois S.Martinho do Porto e o resto logo de verá...
                                        Apesar de sermos muito organizados nas viagens que fazemos, acho piada a este conceito de metermo-nos à estrada e decidir pelo caminho



                                        P.S. no ano passado, com a minha mulher gravidissima, fomos até Marbella. Até lá chegar, ficamos em dois hotéis em Espanha com piscina (o puto assim o exigia) e na volta voltamos a repetir. Foram 4 hoteis e uma casa em Marbella no espaço de 1 semana de meia

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Tens de perceber que a liberdade de um e outro modo de turismo é comparar o 8 e o 80. Um tem 4 rodas o outro tem uma casa com 4 rodas

                                          Eu prefiro a liberdade de "lavrar mais por mês" de AC do que de carro, por isso é que até aos 20 anos...conheci todos os países da Europa (com excepção do Báltico, pela história conhecida) e nunca ficámos presos por falta de cama, comida ou um simples pneu suplente

                                          P.S. Turimo em cidade de carro? Nem nos anos 80. Temos estratégias e conceitos muito diferentes
                                          Ate' aos 20 anos nao tinhas o airbnb generalizado.
                                          Quando digo de turismo de cidade, nem me refiro a visitar o centro, refiro a visitar locais em volta da cidade. Por exemplo, ja fui a Madrid de carro e aproveitei e visitei Toledo, Segovia, Aranjuez, etc. O mesmo fiz na Andaluzia.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Ate' aos 20 anos nao tinhas o airbnb generalizado.
                                            Quando digo de turismo de cidade, nem me refiro a visitar o centro, refiro a visitar locais em volta da cidade. Por exemplo, ja fui a Madrid de carro e aproveitei e visitei Toledo, Segovia, Aranjuez, etc. O mesmo fiz na Andaluzia.
                                            Exacto. Até mesmo cidades grandes, é preciso outros meios de transporte. Não dá para ver tudo a pé. Se incluir cidades vizinhas pior ainda.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Ate' aos 20 anos nao tinhas o airbnb generalizado.
                                              Quando digo de turismo de cidade, nem me refiro a visitar o centro, refiro a visitar locais em volta da cidade. Por exemplo, ja fui a Madrid de carro e aproveitei e visitei Toledo, Segovia, Aranjuez, etc. O mesmo fiz na Andaluzia.
                                              E cada vez que visitas uma cidade, média/grande a melhor estratégia para visitar é deixar o veículo perto e à mão de transportes públicos e dar à sola. A dificuldade de o fazer de carro ou AC é semelhante. Isto era verdade nos anos 80 e é agora (ainda mais pelo tráfego e falta de parqueamento de muitas cidades para qualquer tipo veículo excepto motociclos).

                                              A única vantagem do carro são tiradas acima dos 1000km diários....se as autoridades permitirem (o que mais uma vez não é o caso em 2020)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                E cada vez que visitas uma cidade, média/grande a melhor estratégia para visitar é deixar o veículo perto e à mão de transportes públicos e dar à sola. A dificuldade de o fazer de carro ou AC é semelhante. Isto era verdade nos anos 80 e é agora (ainda mais pelo tráfego e falta de parqueamento de muitas cidades para qualquer tipo veículo excepto motociclos).

                                                A única vantagem do carro são tiradas acima dos 1000km diários....se as autoridades permitirem (o que mais uma vez não é o caso em 2020)
                                                Unica vantagem? O carro e' um meio de transporte mais confortavel, economico, estavel e seguro em caso de acidente (existe algum video de uma autocaravana a fazer os testes euroncap?). Tens tambem uma maior facilidade de estacionamento visto que os parques de estacionamento nao sao feitos para as dimensoes de uma autocaravana, que ultrapassam facilmente dos 5 metros de comprimento, os 2 metros de largura e os 2 metros de altura. A altura e' ate' um dos maiores problemas, poucos parques cobertos permitem carros tao altos como uma autocaravana.

                                                EDIT:
                                                Nunca tive problemas em estacionar no centro de uma cidade. Existem sempre varios estacionamentos subterraneos no centro.
                                                As autoridades nao proibem viagens de 1000Km diarios.
                                                Editado pela última vez por Karma; 14 July 2020, 15:18.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                  Também tenho casas disponíveis para agosto, mas neste caso queremos matar a curiosidade de fazer uma pequena viagem em autocaravana.
                                                  Temos duas crianças, uma que fez ontem 7 anos e outra de 8 meses....
                                                  Nunca andei numa autocaravana e conhecimentos são zero.

                                                  Mas como se procede ao transporte e "fixação" dos passageiros sendo que um ainda é bebé? Nalgumas apenas vejo lugares à frente.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                    Também tenho casas disponíveis para agosto, mas neste caso queremos matar a curiosidade de fazer uma pequena viagem em autocaravana.
                                                    Temos duas crianças, uma que fez ontem 7 anos e outra de 8 meses. A AC tem espaço mais que suficiente para nós e ainda dava para mais dois.

                                                    Já vi que temos vários locais para estacionamento, pernoite e área de serviço.

                                                    Como temos toda a liberdade para mudar o destino, ainda hoje de manhã pensamos em arrancar para norte e agora já alteremos os planos e vamos em direção à Nazaré. Depois S.Martinho do Porto e o resto logo de verá...
                                                    Apesar de sermos muito organizados nas viagens que fazemos, acho piada a este conceito de metermo-nos à estrada e decidir pelo caminho



                                                    P.S. no ano passado, com a minha mulher gravidissima, fomos até Marbella. Até lá chegar, ficamos em dois hotéis em Espanha com piscina (o puto assim o exigia) e na volta voltamos a repetir. Foram 4 hoteis e uma casa em Marbella no espaço de 1 semana de meia
                                                    Tens PM ;)

                                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                    Nunca andei numa autocaravana e conhecimentos são zero.

                                                    Mas como se procede ao transporte e "fixação" dos passageiros sendo que um ainda é bebé? Nalgumas apenas vejo lugares à frente.
                                                    Na Ac que andei, alem dos dois lugares da frente os bancos ao pé da mesa por norma têm cinto de segurança, penso que em andamento tens de retirar a mesa, não sei é se tem isofix/está preparado para cadeira de bebé.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ainda não fui tentar fixar o ovo. Se não der, tento uma cadeira.
                                                      Se nenhum funcionar, fico em terra [emoji850]
                                                      Editado pela última vez por TSport; 14 July 2020, 15:43.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                        Nunca andei numa autocaravana e conhecimentos são zero.

                                                        Mas como se procede ao transporte e "fixação" dos passageiros sendo que um ainda é bebé? Nalgumas apenas vejo lugares à frente.
                                                        De acordo com a lotação no livrete tens lugares traseiros com cintos de segurança

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          À conta dessas é que ia dormindo na pensão w202, em Madrid, há uns anos. [emoji2]
                                                          Também tenho umas histórias que agora até acho piada mas na altura estava à rasca: por exemplo algures nos picos da Europa só arranjei onde dormir quase à meia-noite e outra vez acabei por ficar a um parque de campismo a 30 km de Barcelona depois de andar pelo meio da cidade.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Tenho um familiar que já teve 3 ou 4, apenas a 1a sem AC no habitáculo. Cá para trás, julgo que nenhuma tem.

                                                            Já almocei várias vezes dentro delas em São Torpes e nunca tive calor. A chapa tem isolante térmico, abre-se as janelas e a porta e o ar circula.

                                                            Ele vai várias vezes para a zona do Alqueva e nunca o ouvi queixar-se com calor.

                                                            As autocaravanas em total autonomia não tem ar condicionado.... mas podem ter aquecimento.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              No ano passado estivemos apenas 3 noites na autocaravana e a viagem foi somente até S.Martinho do Porto, tendo ficado a dormir na Marinha Grande, Pedrogão Grd e S.Martinho.
                                                              Este ano, já com a minha filha com quase 2 anos e sem precisar de ovo, vamos voltar à carga e tenciono passar a 3ª semana deste mês na velhinha Ducato 2.5 TDi de 94.

                                                              Não tenho destino nem ideias para onde ir. Sei que vou sair de Coimbra e possivelmente somente na véspera irei decidir o trajeto. Queria dar praia aos miúdos, seja na costa ou fluvial.

                                                              Ideias para 4 ou 5 dias para dar umas voltas na autocaravana?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X