Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Restrições aos grandes centros comerciais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Eu não deio para este peditório.
    You just did

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Sim, sim, claro. Há imensa oferta de emprego para as pessoas que habitualmente trabalham em lojas.
      As pessoas vão continuar com dinheiro nos bolsos nao vão deixar de comprar.
      Mas se é o medo de não arranjar outro emprego ok entendo.

      Isto é apenas uma discussão ninguém vai ficar sem emprego lol...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
        Mais um tópico do mesmo!

        Já deve haver pelo menos uma boa meia duzia desde o inicio do forum
        Não sabia lamento
        Más já agora podes dizer quais?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Vou criar o movimento "Menos shopping, mais escolas!!!!!"

          Deiam a vossa opinião



          Para quê? Já temos escolas fechadas por falta de alunos!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
            O teu post inicial tem uns valentes pontapés na língua.

            Em relação ao fecho dos shoppings ao fds, esse corte implica despedimento de pessoal, estás ciente disso?
            Por último, não me incomoda a quantidade de centros, são feitos com dinheiro privado e devem ter pensado um bocadinho antes de os construírem (viabilidade?).

            Se por um lado até dou razão ao facto de as grandes cadeias "obliterarem" o pequeno comércio, por outro lado também acho que muita gente dormiu na forma e não soube fazer concorrência. Durante muitos anos, quem tinha uma chafarica ganhava rios de dinheiro e podia dar-se ao luxo de tratar mal o cliente.

            Acho que o consumidor também está a ficar mais atento, pelo menos eu noto isso em mim.
            Desde calçado nacional comprado na fábrica a coisas mais simples como carteiras ou cintos, tenho conseguido comprar muito melhor e a preços que batem a concorrência.

            Por exemplo, tenho uns 4-5 cintos que me custaram metade do que me pediam por 1 na Massimo Dutti e são tão bons que ainda não os gastei.
            Deixa ter erros escrevo do telemóvel no meio de outras coisas difícil manter a concentração de qualquer maneira não é para ser ser avaliado.

            Se alguém se sente ofendido tenho pena.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Passem a fechar os Centros aos domingos e a limitar o horário até às 20h, que depois começam a ver uma série de pessoas no desemprego. Quanto menos tempo estiverem abertos, menos funcionários precisam de ter.
              A questão do desemprego dos centros comerciais é uma falácia em minha opinião.
              Hoje em dia as pessoas gastam o dinheiro se não for no A, gastam no B. Se uma loja fecha alguém vai ficar com esse negócio, vai faturar mais e vai provavelmente precisar de mais gente.
              O Shopping só por si não garante mais emprego, se não era fácil era só fazer centros comerciais e tinhas o problema resolvido. Em minha opinião os centros comerciais destroem mais que aquilo que criam.
              A médio prazo os centros comerciais como os conhecemos vão acabar ou vão ter que fazer uma revolução gigantesca.

              Neste momento graças à pandemia as pessoas estão a descobrir que se calhar não precisavam assim tanto dos centros comerciais como achavam que precisavam.

              Comentário


                #67
                Felizmente o online está aberto 24/7!

                Comentário


                  #68
                  Uma sugestão:

                  E se terraplanassem os centros comerciais e no mesmo local construíssem espaços comerciais, onde o comércio tradicional de rua pudesse funcionar?

                  E se nesse novo espaço o comércio de rua tivesse novos horários, estacionamento, praças de restauração e alguma diversão?

                  Melhor ainda, se nesse novo espaço os clientes não tivessem de andar à chuva enquanto visitam as diferentes lojas?



                  Foi só uma ideia, mas penso que se avançasse o comércio de rua poderia ter mais sucesso.

                  Comentário


                    #69
                    Os que vou estão sempre os mesmo funcionários, quer estejam 2 pessoas na fila ou 30.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                      Sei lá se foram aumentados. Agora se tu concordas com os valores absurdos de renda que cobram, que bom para ti.
                      O que ele estava a dizer (e ele tem toda a razão) é que se a renda for 1 euro por mês, o patrão paga 700 euros mensais aos funcionários.
                      Se a renda for 20 mil euros por mês, o patrão paga os mesmíssimo 700 euros mensais aos funcionários.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                        Quando li, assim de repente, pareceu-me mais um "macedo"...
                        Não pode que ele está internado.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                          Deixa ter erros escrevo do telemóvel no meio de outras coisas difícil manter a concentração de qualquer maneira não é para ser ser avaliado.

                          Se alguém se sente ofendido tenho pena.
                          A culpa não é do tlm...adiante.
                          Fazia sentido um quote deste tamanho ter algum comentário ao que eu disse.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                            Não pode que ele está internado.
                            Mas não me espantava que ficasse bem num ápice

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                              Sei lá se foram aumentados. Agora se tu concordas com os valores absurdos de renda que cobram, que bom para ti.
                              São valores absurdos porquê?

                              Também não terá sido absurdo o dinheiro que foi investido no CC?...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Uma sugestão:

                                E se terraplanassem os centros comerciais e no mesmo local construíssem espaços comerciais, onde o comércio tradicional de rua pudesse funcionar?

                                E se nesse novo espaço o comércio de rua tivesse novos horários, estacionamento, praças de restauração e alguma diversão?

                                Melhor ainda, se nesse novo espaço os clientes não tivessem de andar à chuva enquanto visitam as diferentes lojas?



                                Foi só uma ideia, mas penso que se avançasse o comércio de rua poderia ter mais sucesso.
                                Isso e' um centro comercial.
                                Ao contrario do que muitos pensam, Portugal nao tem um clima assim tao bom e andar na rua pode ser um problema, a comecar por aquela porcaria da calcada portuguesa que infesta os passeios.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  São valores absurdos porquê?

                                  Também não terá sido absurdo o dinheiro que foi investido no CC?...
                                  Estacionamento, seguranca, climatizacao, casas de banho, etc, tudo tem de ser pago.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                                    Sei lá se foram aumentados. Agora se tu concordas com os valores absurdos de renda que cobram, que bom para ti.
                                    Eu concordar ou não é irrelevante.

                                    As taxas de ocupação e visitantes na maioria das grandes superfícies da claros indícios que são locais que compensam aos Lojistas.

                                    Se não venderem, não podem pagar as rendas logo saem.

                                    O que define rendas altas ou baixas são as vendas que são geradas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Isso e' um centro comercial.
                                      Ao contrario do que muitos pensam, Portugal nao tem um clima assim tao bom e andar na rua pode ser um problema, a comecar por aquela porcaria da calcada portuguesa que infesta os passeios.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Estacionamento, seguranca, climatizacao, casas de banho, etc, tudo tem de ser pago.
                                        Exacto. É que não é só o investimento inicial muito elevado. Os custos de manutenção também são elevados.

                                        Dava-me jeito ter um "armazém" mas que fosse fácil depois de vender ou arrendar quando não precisasse, e têm-me surgido excelentes preços em lojas de centros comerciais pequenos e abandonados (os grandes engoliram tudo). Mas o problema é que mesmo com as lojas fechadas, pagam um balúrdio (tendo em conta que são cc fantasma) de condomínio por causa das infraestruturas comuns. Vi preços que superam os 5 euros/mês por m2 de loja. Ou seja, uma loja de 100m2 paga 500 euros por mês de condomínio.

                                        Nem quero imaginar o valor de condomínio de um CC bem cuidado e com tudo funcional...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                          A culpa não é do tlm...adiante.
                                          Fazia sentido um quote deste tamanho ter algum comentário ao que eu disse.
                                          Ai não então de quem é a culpa diga-me dá-me a parecer que quer insinuar algo curioso.
                                          O que disse foi anotado nada mais a comentar
                                          Editado pela última vez por NoEnd; 14 September 2020, 17:01.

                                          Comentário


                                            #81
                                            O conceito de centro comercial faz bastante sentido. E' um local com uma quantidade grande de lojas e servicos, por onde as pessoas podem circular de forma confortavel. A juntar a isso temos o estacionamento facil e gratuito.
                                            E' impossivel uma loja de rua concorrer com as lojas de centros comerciais a menos que estejam localizadas num sitio de passagem ou tenham um volume grande de vendas pela internet (as grandes lojas de pecas de computador nao estao nos centros comerciais) ou que tenham um produto/servico superior (como por exemplo os restaurantes).

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              O conceito de centro comercial faz bastante sentido. E' um local com uma quantidade grande de lojas e servicos, por onde as pessoas podem circular de forma confortavel. A juntar a isso temos o estacionamento facil e gratuito.
                                              E' impossivel uma loja de rua concorrer com as lojas de centros comerciais a menos que estejam localizadas num sitio de passagem ou tenham um volume grande de vendas pela internet (as grandes lojas de pecas de computador nao estao nos centros comerciais) ou que tenham um produto/servico superior (como por exemplo os restaurantes).
                                              Estacionamento gratuito, depende onde for, em grandes centros o parque é a pagar e não fica propriamente barato se estivermos lá muitas horas, em muitas situações a lotação não é suficiente para a quantidade de afluência o que se torna um problema, quanto ao restante de facto é complicado o comercio local competir com as condições de conforto e comodismo que os centros oferecem, no entanto lá está, existe negócios em determinadas áreas que não estão presentes, tem as suas próprias lojas e dado ao tipo de artigos que vendem estejam onde estiverem clientela não vai faltar, o mercado online hoje já tem muito peso, pois existe as entregas ao domicilio, com o surgir da pandemia só veio ganhar ainda mais expressão e dar origem à criação de outros modelos de negocio.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                                                Não sabia lamento
                                                Más já agora podes dizer quais?
                                                A funcionalidade "pesquisa avançada" permite-te saber os tópicos que já existem

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                                                  Ai não então de quem é a culpa diga-me dá-me a parecer que quer insinuar algo curioso.
                                                  O que disse foi anotado nada mais a comentar
                                                  Eu não estou a querer insinuar nada, estou mesmo a dizer com as letras todas.
                                                  "Deiam"?

                                                  Quanto ao resto estamos falados, podem fechar que isto não vai a lado nenhum...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                    Estacionamento gratuito, depende onde for, em grandes centros o parque é a pagar e não fica propriamente barato se estivermos lá muitas horas, em muitas situações a lotação não é suficiente para a quantidade de afluência o que se torna um problema, quanto ao restante de facto é complicado o comercio local competir com as condições de conforto e comodismo que os centros oferecem, no entanto lá está, existe negócios em determinadas áreas que não estão presentes, tem as suas próprias lojas e dado ao tipo de artigos que vendem estejam onde estiverem clientela não vai faltar, o mercado online hoje já tem muito peso, pois existe as entregas ao domicilio, com o surgir da pandemia só veio ganhar ainda mais expressão e dar origem à criação de outros modelos de negocio.
                                                    No centros comerciais do centro das cidades o estacionamento e' pago porque o estacionamento circundante e' tambem pago. A lotacao e' normalmente suficiente, salvo em alguns casos pontuais.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      No centros comerciais do centro das cidades o estacionamento e' pago porque o estacionamento circundante e' tambem pago. A lotacao e' normalmente suficiente, salvo em alguns casos pontuais.
                                                      Não me estava a referir a centros comerciais nos centros da cidade, mas mais nas imediações das cidades, mas sim nos centros da cidade não há hipótese, então um parque gratuito, batia-se lá tudo, mesmo que não fosse para ir ao centro, mas quanto a lotação, na realidade em muitos que já fui as lotações não foram bem pensados, mesmo para dias de pouca afluência a lotação é pouca, depois nos dias de maior afluência é o salve-se quem puder, aos fins de semana ou feriados, já nem falos em épocas especificas em que a afluência dispara.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                        Não me estava a referir a centros comerciais nos centros da cidade, mas mais nas imediações das cidades, mas sim nos centros da cidade não há hipótese, então um parque gratuito, batia-se lá tudo, mesmo que não fosse para ir ao centro, mas quanto a lotação, na realidade em muitos que já fui as lotações não foram bem pensados, mesmo para dias de pouca afluência a lotação é pouca, depois nos dias de maior afluência é o salve-se quem puder, aos fins de semana ou feriados, já nem falos em épocas especificas em que a afluência dispara.
                                                        Acho que nunca tive um problema de falta de estacionamento nos centros comerciais de Lisboa. Pensava que nas outras cidades era o mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Acho que nunca tive um problema de falta de estacionamento nos centros comerciais de Lisboa. Pensava que nas outras cidades era o mesmo.
                                                          Pois em lisboa a história é completamente diferente do resto do país, ai tem mesmo de pensar em grande e mesmo assim em situações pontuais não chega.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                            Pois em lisboa a história é completamente diferente do resto do país, ai tem mesmo de pensar em grande e mesmo assim em situações pontuais não chega.
                                                            Mas e' muito raro. So' nos fins de semana perto do Natal.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Depois não tenho sítio para ir passear ao domingo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X