Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Restrições aos grandes centros comerciais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Uma sugestão:

    E se terraplanassem os centros comerciais e no mesmo local construíssem espaços comerciais, onde o comércio tradicional de rua pudesse funcionar?

    E se nesse novo espaço o comércio de rua tivesse novos horários, estacionamento, praças de restauração e alguma diversão?

    Melhor ainda, se nesse novo espaço os clientes não tivessem de andar à chuva enquanto visitam as diferentes lojas?



    Foi só uma ideia, mas penso que se avançasse o comércio de rua poderia ter mais sucesso.
    o melhor de 2 mundos entretanto julgo demasiado tarde para fazer o que seja, talvez nos próximos 40 anos

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
      Eu não estou a querer insinuar nada, estou mesmo a dizer com as letras todas.
      "Deiam"?

      Quanto ao resto estamos falados, podem fechar que isto não vai a lado nenhum...
      Nao entendes o tópico, não estamos a falar em fechar.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
        A questão do desemprego dos centros comerciais é uma falácia em minha opinião.
        Hoje em dia as pessoas gastam o dinheiro se não for no A, gastam no B. Se uma loja fecha alguém vai ficar com esse negócio, vai faturar mais e vai provavelmente precisar de mais gente.
        O Shopping só por si não garante mais emprego, se não era fácil era só fazer centros comerciais e tinhas o problema resolvido. Em minha opinião os centros comerciais destroem mais que aquilo que criam.
        A médio prazo os centros comerciais como os conhecemos vão acabar ou vão ter que fazer uma revolução gigantesca.

        Neste momento graças à pandemia as pessoas estão a descobrir que se calhar não precisavam assim tanto dos centros comerciais como achavam que precisavam.
        Não tem a ver com os centros comerciais. As pessoas com a pandemia estão a descobrir que não precisam de consumir tanto. Até porque o comércio tradicional está a levar uma pancada tão ou mais forte que os CC.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Acho que nunca tive um problema de falta de estacionamento nos centros comerciais de Lisboa. Pensava que nas outras cidades era o mesmo.
          Também nunca fiquei sem estacionamento num centro comercial, e vivo numa cidade média.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Uma sugestão:

            E se terraplanassem os centros comerciais e no mesmo local construíssem espaços comerciais, onde o comércio tradicional de rua pudesse funcionar?

            E se nesse novo espaço o comércio de rua tivesse novos horários, estacionamento, praças de restauração e alguma diversão?

            Melhor ainda, se nesse novo espaço os clientes não tivessem de andar à chuva enquanto visitam as diferentes lojas?



            Foi só uma ideia, mas penso que se avançasse o comércio de rua poderia ter mais sucesso.

            Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
            o melhor de 2 mundos entretanto julgo demasiado tarde para fazer o que seja, talvez nos próximos 40 anos
            Editado pela última vez por Obtuso; 14 September 2020, 18:55.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post



              Li o teu comentário na diagonal.
              Não entendo o queres dizer com comércio de rua.

              Fazer centros comerciais dentro da cidade uma adaptação em distritos comerciais ainda vá lá de resto não podes deslocar comércio local para fora não faz sentido
              Editado pela última vez por NoEnd; 14 September 2020, 19:31.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                o melhor de 2 mundos entretanto julgo demasiado tarde para fazer o que seja, talvez nos próximos 40 anos
                Agora fiquei na dúvida se estás a gozar ou apenas a gastar tempo...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Agora fiquei na dúvida se estás a gozar ou apenas a gastar tempo...
                  Não entendi o comentário do obtuso corretamente, se é o que que penso não faz senso mas também não entendo o porquê de escrever algo assim.
                  Pensei que o homem estivesse a falar de uma eventual adaptação.


                  Não compreendo este tipo de brincadeiras
                  Editado pela última vez por NoEnd; 14 September 2020, 19:36.

                  Comentário


                    #99
                    Eu vejo assim as tuas fotos obtuso:

                    Editado pela última vez por NoEnd; 14 September 2020, 20:01.

                    Comentário


                      Abaixo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                        Eu vejo assim as tuas fotos obtuso:

                        Tenho o mesmo problema com o tapatalk (aqui e noutros tópicos)... O que se passa?

                        Comentário


                          Sou absolutamente a favor da não limitação " só porque sim " da construção de centros comerciais.
                          Se cumprirem as exigências e etc, siga.
                          Eu detesto, repito, detesto centros comerciais.
                          Mas há que ter noção da brutal quantidade de postos de trabalho que aquilo cria, seja em construção seja em manutenção, alem das lojas em si, claro.

                          E tambem sou absolutamente a favor de não limitar em horários.

                          Quem for enjoadinho e não quiser trabalhar por turnos, avise. É que eu tenho aqui a maria desempregada e não é nada fácil, e não sendo o sonho dela trabalhar aos domingos e feriados, é bem melhor isso do que a preocupação da falta de salário.
                          Eu quando é necessário tambem trabalho ao fim de semana mas só tem sido umas horas de vez em quando mas se passar a ser rotativo, que assim seja.

                          Quem não gosta, que se ponha a andar que há quem precise de emprego.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                            Felizmente o online está aberto 24/7!
                            E....veja-se, empresas de entregas a trabalhar 24h ( camiões, aviões, navios... )...

                            E sites a funcionarem 24h.....

                            E esta malta preocupa-se é com os dos centros comerciais.

                            E os sites que adoram ver de noite, tambem estão online por milagre? Os técnicos estão todos a dormir ? tabem

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                              Tenho o mesmo problema com o tapatalk (aqui e noutros tópicos)... O que se passa?
                              Nao faço a mínima, certas fotos aparecem outras não.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                A questão do desemprego dos centros comerciais é uma falácia em minha opinião.
                                Hoje em dia as pessoas gastam o dinheiro se não for no A, gastam no B. Se uma loja fecha alguém vai ficar com esse negócio, vai faturar mais e vai provavelmente precisar de mais gente.
                                O Shopping só por si não garante mais emprego, se não era fácil era só fazer centros comerciais e tinhas o problema resolvido. Em minha opinião os centros comerciais destroem mais que aquilo que criam.
                                A médio prazo os centros comerciais como os conhecemos vão acabar ou vão ter que fazer uma revolução gigantesca.

                                Neste momento graças à pandemia as pessoas estão a descobrir que se calhar não precisavam assim tanto dos centros comerciais como achavam que precisavam.
                                Não é falácia nenhuma.
                                Se aquilo fosse só 9h-18h teria menos gente a trabalhar lá....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Abaixo
                                  Agora tens a minha total atenção.

                                  O lapso foi meu e Isto é um site de entrentimento mas será possível pedir um pouco mais seriedade e acrescentar algo inteligente da tua parte ao tópico ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                    Os funcionários das lojas dos Centros Comerciais trabalham lá 7 dias por semana?
                                    Se trabalham ao sábado e domingo, terão folga num outro qualquer dia.

                                    Será o mesmo que trabalhar por turnos e se houver rotatividade de turnos ainda melhor.

                                    Não vejo qual o problema dos Centros Comerciais...

                                    Têm impacto no comércio tradicional nos Centros Históricos das cidades? Então estes comerciantes que se adaptem às novas realidades e estejam abertos em horários que o cidadão comum que trabalha das 8 às 18 possa depois ir às compras. Os Centros Históricos não estão preparados? Unam-se e apertem com a Câmara Municipal para criar condições, tal como estacionamentos relativamente perto, segurança e limpeza das ruas, actividades de animação cultural, etc,etc. É para isso que pagamos os nossos impostos.

                                    Já passaram imensos anos desde o surgimento dos Centros Comerciais para que agora venhamos querer colocar restrições.

                                    Não são as restrições que resolvem o problema do comércio tradicional dos centros históricos das cidades. É na adaptação destes que está a solução.
                                    Lembro-me que lá por 2001 ou assim, quando abriu a A2 até ao Algarve, que a zona da Mimosa e Canal Caveira estava aterrorizada porque iam perder muitos clientes, etc etc.

                                    Olha que crl, então e os empregos que foram criados nas áreas de serviço? E na manutenção da AE ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Lembro-me que lá por 2001 ou assim, quando abriu a A2 até ao Algarve, que a zona da Mimosa e Canal Caveira estava aterrorizada porque iam perder muitos clientes, etc etc.

                                      Olha que crl, então e os empregos que foram criados nas áreas de serviço? E na manutenção da AE ?
                                      Porque não fazer mais 2 então ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                                        Porque não fazer mais 2 então ?
                                        Ou mais 4, se fossem necessários.
                                        Como não são, fica apenas 1.
                                        Por vezes onde se cria 1 emprego, destroi-se outro e vice versa.
                                        É sempre bom relembrar que o emprego para TODA a vida muitas vezes....não existe.

                                        Bem vindos ao mundo real.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                          Os funcionários das lojas dos Centros Comerciais trabalham lá 7 dias por semana?
                                          Se trabalham ao sábado e domingo, terão folga num outro qualquer dia.

                                          Será o mesmo que trabalhar por turnos e se houver rotatividade de turnos ainda melhor.

                                          Não vejo qual o problema dos Centros Comerciais...

                                          Têm impacto no comércio tradicional nos Centros Históricos das cidades? Então estes comerciantes que se adaptem às novas realidades e estejam abertos em horários que o cidadão comum que trabalha das 8 às 18 possa depois ir às compras. Os Centros Históricos não estão preparados? Unam-se e apertem com a Câmara Municipal para criar condições, tal como estacionamentos relativamente perto, segurança e limpeza das ruas, actividades de animação cultural, etc,etc. É para isso que pagamos os nossos impostos.

                                          Já passaram imensos anos desde o surgimento dos Centros Comerciais para que agora venhamos querer colocar restrições.

                                          Não são as restrições que resolvem o problema do comércio tradicional dos centros históricos das cidades. É na adaptação destes que está a solução.

                                          Isto!

                                          E este post, devia encerrar este tópico pois este assunto já tresanda de bolor.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            E....veja-se, empresas de entregas a trabalhar 24h ( camiões, aviões, navios... )...

                                            E sites a funcionarem 24h.....

                                            E esta malta preocupa-se é com os dos centros comerciais.

                                            E os sites que adoram ver de noite, tambem estão online por milagre? Os técnicos estão todos a dormir ? tabem
                                            A natureza de esse mercado assim o é nao há volta a dar.

                                            Portugal não é um país de 300 milhões de habitantes como Estados Unidos

                                            Comentário


                                              Duplicado

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                Isto!

                                                E este post, devia encerrar este tópico pois este assunto já tresanda de bolor.
                                                Eu estou em acordo em parte de esse comentário anterior.
                                                Mas explica
                                                Como é que os cidadãos de certos países europeus têm tempo para tudo e mais e alguma coisa a nós aqui infelizes portugeses que trabalhamos muito não?

                                                Comentário


                                                  Acho que os centros comerciais deviam estar abertos ainda mais tempo. São um íman para parolos. Assim não tenho de levar tanto com eles para onde me descolo no rim de semana. Seja para a praia, para a montnaha caminhar e fazer desporto ou até para um parque da cidade.

                                                  Já imaginaram o que era todos estes sítios cheios dos parolos de conjuntos de fato de treino da moda como andam nos CCs?

                                                  Eu acho que só uso os CCs para ir ao cinema, porque até a comida lá é nheac

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Ou mais 4, se fossem necessários.
                                                    Como não são, fica apenas 1.
                                                    Por vezes onde se cria 1 emprego, destroi-se outro e vice versa.
                                                    É sempre bom relembrar que o emprego para TODA a vida muitas vezes....não existe.

                                                    Bem vindos ao mundo real.
                                                    Finalmente, por cada emprego que se destrói se cria outro desde que se criem condições propícias para tal certo ?
                                                    Mas não precisa de ser uma auto-estrada e não precisa de ser um centro comercial.

                                                    De facto a ideia mais criativa e inteligente que li aqui foi a de adaptação do centro comercial em um centro urbano estratégico um win win para todos.
                                                    Editado pela última vez por NoEnd; 14 September 2020, 21:29.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                                                      Agora tens a minha total atenção.

                                                      O lapso foi meu e Isto é um site de entrentimento mas será possível pedir um pouco mais seriedade e acrescentar algo inteligente da tua parte ao tópico ?
                                                      O que escrevi não foi inteligente? Demorei bastante a expressar o raciocínio.

                                                      Comentário


                                                        Lá fora o retalho fecha ao fds, cá é uma heresia.

                                                        Aliás, vocês haviam de ver o ar desolado de alguns quando lhes dizem que o shopping está fechado. Parece que ficam sem nada por fazer, completamente desorientados...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                                                          Finalmente, por cada emprego que se destrói se cria outro desde que se criem condições propícias para tal certo ?
                                                          Mas não precisa de ser uma auto-estrada e não precisa de ser um centro comercial.

                                                          De facto a ideia mais criativa e inteligente que li aqui foi a de adaptação do centro comercial em um centro urbano estratégico um win win para todos.
                                                          Precisa de ser o que quem quiser investir decidir.

                                                          Comentário


                                                            eu acho que é uma vergonha obrigar pessoas a trabalhar ao domingo! E ao sábado também é uma chatice!

                                                            e nos dias de semana, também podia ser menos, é um exagero!


                                                            podia-se investir era em automatizar as lojas de modo a conseguirem funcionar com o mínimo de funcionários (idealmente zero), e assim os funcionários, em vez de irem trabalhar, já podiam passar o dia todo na cama e no quentinho.

                                                            Comentário


                                                              Aí também não concordo, apesar de no Japão haver muito, mas o Japão é um ninho tecnológico.
                                                              Editado pela última vez por NoEnd; 14 September 2020, 21:45.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X