Boa tarde,
Comprei por via online um monitor para o PC. Abri a caixa, montei-o, vi que não me satisfazia, voltei-o e encaixotar (nem os autocolantes tirei do ecrã).
Cheguei ao contacto com a loja para efetuar a devolução, a qual recusam a devolução pelo artigo ter sido aberto. De acordo com a Lei, eu tenho o direito de no prazo de 14 dias de devolver o artigo sem justificação e ainda para mais, "inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem", ou seja posso montar o equipamento para ver se funciona, era o que faria em loja.
Apesar de na politicas de devolução da loja dizer que só aceitam devoluções de um artigo novo e nunca usado, isto vai contra a lei certo?
Ainda para mais esta empresa assenta a sua politica de devoluções num Decreto-Lei já revogado.
O que aconselham a fazer nesta situação?
Obrigado
Comprei por via online um monitor para o PC. Abri a caixa, montei-o, vi que não me satisfazia, voltei-o e encaixotar (nem os autocolantes tirei do ecrã).
Cheguei ao contacto com a loja para efetuar a devolução, a qual recusam a devolução pelo artigo ter sido aberto. De acordo com a Lei, eu tenho o direito de no prazo de 14 dias de devolver o artigo sem justificação e ainda para mais, "inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem", ou seja posso montar o equipamento para ver se funciona, era o que faria em loja.
Apesar de na politicas de devolução da loja dizer que só aceitam devoluções de um artigo novo e nunca usado, isto vai contra a lei certo?
Ainda para mais esta empresa assenta a sua politica de devoluções num Decreto-Lei já revogado.
O que aconselham a fazer nesta situação?
Obrigado
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