Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tumultos em Barcelona - Rapper insulta Monarquia e é detido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Deixa lá ver se percebi?

    O voto é válido se o resultado der algo que esteja dentro do que esperamos senão é uma treta. É isso?
    Sim...o problema do voto é que o resultado é desastroso, nos referendos normalmente ganha a medida mais radical, por isso é que muitos assuntos delicados nem vão a referendo.

    O depois o voto é tudo menos uma verdade , então cá em Portugal representa tudo menos o povo, 70 e tal % nem vota, e os que votam são a maioria palermas sem consciência politica nenhuma, a democracia não é mais do que ganhar um partido que os outros escolheram, porque o nosso voto é apenas um em milhares de votos, na verdade não escolhemos nada em ir votar, podes votar até bem e cumprir o nosso dever civico mas depois vamos ter de gramar com o que a maioria dos palermas escolheu

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Two Ver Post
      Pelo que li mais de 50% das pessoas votaram em partidos independentistas. Essas pessoas não vivem na Catalunha estás tua a dizer?

      Por acaso eu também gostava de ser independente dos cleptocratas da capital, e garanto-te que se o Norte fosse independente a ultima coisa que fazia era fugir para Lisboa. Mais depressa me juntava à Galiza.
      Felizmente, aí no norte é só gente séria, começando pelos presidentes de câmara e acabando nos dirigentes de serviços públicos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
        Felizmente, aí no norte é só gente séria, começando pelos presidentes de câmara e acabando nos dirigentes de serviços públicos.
        Claro que sim, assim que passas o Mondego em direcção ao sul começas logo a ter vontade de roubar.
        Se for ao contrário, até o mais infame corrupto, se transforma num exemplar cidadão de bem e bons costumes.

        Comentário


          #34
          Que o home não é flor que se cheire, que incitou ao terrorismo e deve ser punido... estamos todos de acordo, que os desacatos devem ser combatidos... também!

          Agora que o ex-Rei era um debulhador de dinheiro, metido em esquemas mafiosos e copofónico também não é mentira nenhuma!

          A monarquia em Espanha tem os dias contados e parece-me que Espanha, como a conhecemos, também e temo que possa ser mau para nós!

          PS: se aquilo se desagregar tudo, não me importo de nos juntarmos novamente aos galegos!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
            Felizmente, aí no norte é só gente séria, começando pelos presidentes de câmara e acabando nos dirigentes de serviços públicos.
            Esqueceste-te da fruta.

            Comentário


              #36
              Repetido

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                Claro que sim, assim que passas o Mondego em direcção ao sul começas logo a ter vontade de roubar.
                Se for ao contrário, até o mais infame corrupto, se transforma num exemplar cidadão de bem e bons costumes.
                Aposto que se o Norte fosse independente e o Vara fosse de Vinhais para a capital do Norte, em vez da cleptocrática Lisboa, seria hoje um exemplar cidadão.


                Numa nota mais séria, deixa-me um pouco apreensivo a ideia que certas pessoas fazem da sua região. Se até pessoas com (in)formação bem acima da média como o Two, atiram destas frases feitas, imagina o povo menos (in)formado.

                E isso, acho que só se faz por dois motivos:
                - cegueira misturada com fé ou
                - a ideia de que não faz mal roubar, desde que seja "para nós".

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                  Aposto que se o Norte fosse independente e o Vara fosse de Vinhais para a capital do Norte, em vez da cleptocrática Lisboa, seria hoje um exemplar cidadão.


                  Numa nota mais séria, deixa-me um pouco apreensivo a ideia que certas pessoas fazem da sua região. Se até pessoas com (in)formação bem acima da média como o Two, atiram destas frases feitas, imagina o povo menos (in)formado.

                  E isso, acho que só se faz por dois motivos:
                  - cegueira misturada com fé ou
                  - a ideia de que não faz mal roubar, desde que seja "para nós".
                  Mantendo a nota mais séria, a questão da cegueira misturada com fé nem sequer entendo muito bem onde queres chegar e roubar faz mal sempre.

                  Eu entendo que os países são um acaso de acontecimentos históricos, a mim parece-me que a região do norte está mais próxima da Galiza do que lá para o sul, e não apenas geograficamente mas também culturalmente.

                  Se fizessem um referendo pela independência do Norte eu provavelmente votava sim. Se me vou chatear com isso? Definitivamente não.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                    Mantendo a nota mais séria, a questão da cegueira misturada com fé nem sequer entendo muito bem onde queres chegar e roubar faz mal sempre.

                    Eu entendo que os países são um acaso de acontecimentos históricos, a mim parece-me que a região do norte está mais próxima da Galiza do que lá para o sul, e não apenas geograficamente mas também culturalmente.

                    Se fizessem um referendo pela independência do Norte eu provavelmente votava sim. Se me vou chatear com isso? Definitivamente não.
                    Pretendo chegar ao facto de muita gente querer dar a ideia de que em Lisboa é tudo do pior e que no norte nem de perto se rouba tanto. E acredito que quem tem essa ideia ou não quer ver ou aceita como um mal menor.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                      Sim...o problema do voto é que o resultado é desastroso, nos referendos normalmente ganha a medida mais radical, por isso é que muitos assuntos delicados nem vão a referendo.

                      O depois o voto é tudo menos uma verdade , então cá em Portugal representa tudo menos o povo, 70 e tal % nem vota, e os que votam são a maioria palermas sem consciência politica nenhuma, a democracia não é mais do que ganhar um partido que os outros escolheram, porque o nosso voto é apenas um em milhares de votos, na verdade não escolhemos nada em ir votar, podes votar até bem e cumprir o nosso dever civico mas depois vamos ter de gramar com o que a maioria dos palermas escolheu
                      Caro CondedeAssis, neste ponto estamos numa situação em que claramente temos concepções muito diferentes do funcionamento de uma sociedade. Eu percebi a tua posição mas apesar disso discordo. Avançar com esta discussão seria certamente infrutífero para ambas as partes.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                        Pretendo chegar ao facto de muita gente querer dar a ideia de que em Lisboa é tudo do pior e que no norte nem de perto se rouba tanto. E acredito que quem tem essa ideia ou não quer ver ou aceita como um mal menor.
                        Isso é factual, mas não é por ser norte, sul este ou oeste, resulta simplesmente do facto dos órgãos de soberania estarem concentrados em Lisboa, se estivessem no Porto ou em Faro seria igual.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                          Essa conversa foi a mesma que o psicopata do Fernando Rosas disse na tv ha uns tempos atras num debate vergonhoso, o povo tem o "direito" o direito, o direito, e não passa disso.


                          Na verdade os catalães não querem ser independentes, quem quer é quem não vive na Catalunha, são os anarcas, os parasitas da sociedade os bebados e os alcoolicos e os ricos, o povo honesto e trabalhador obvio que não quer ser independente, que obviamente ser catalão como é mas tambem espanhol como sempre foi.

                          Achas que um trabalhador de um serviço publico ganha 2000euros quer ser independente? e depois quanto vai receber? 500 , 600 ?e em que moeda?

                          Isso de andar a brincar ás independências é coisa de idiota, todas as regiões que se tornaram independentes foi para ficarem piores, e certamente seria o que iria acontecer á catalunha, essa escumalha que anda nas ruas a lutar pela independência se a catalunha ficasse independente a 1ª coisa que fazia era fugirem para Espanha para viverem ás custas dos espanhois, como fazem todos os povos palermas que quiseram ser independentes.

                          Por isso Espanha tem é de endurecer as leis e a policia para combater estes terroristas.

                          Esta conversa salazarenta, típica de apoiantes do Chega e do Trumps. Ridículo

                          Cada povo tem direito a lutar pela sua independência se assim o entender, todos os países nasceram assim.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                            Sim...o problema do voto é que o resultado é desastroso, nos referendos normalmente ganha a medida mais radical, por isso é que muitos assuntos delicados nem vão a referendo.

                            O depois o voto é tudo menos uma verdade , então cá em Portugal representa tudo menos o povo, 70 e tal % nem vota, e os que votam são a maioria palermas sem consciência politica nenhuma, a democracia não é mais do que ganhar um partido que os outros escolheram, porque o nosso voto é apenas um em milhares de votos, na verdade não escolhemos nada em ir votar, podes votar até bem e cumprir o nosso dever civico mas depois vamos ter de gramar com o que a maioria dos palermas escolheu
                            O voto é tudo menos uma verdade porque o teu amigo trump português nunca ganhará as eleições neste país. Ele que tente no Brasil pode ser que tenha melhor sorte.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                              Sim...o problema do voto é que o resultado é desastroso, nos referendos normalmente ganha a medida mais radical, por isso é que muitos assuntos delicados nem vão a referendo.

                              O depois o voto é tudo menos uma verdade , então cá em Portugal representa tudo menos o povo, 70 e tal % nem vota, e os que votam são a maioria palermas sem consciência politica nenhuma, a democracia não é mais do que ganhar um partido que os outros escolheram, porque o nosso voto é apenas um em milhares de votos, na verdade não escolhemos nada em ir votar, podes votar até bem e cumprir o nosso dever civico mas depois vamos ter de gramar com o que a maioria dos palermas escolheu

                              Epa... Tu vives num mundo à parte... No teu mundo só tu votavas, porque os outros são burros e palermas... Isso já foi inventado, chama-se Ditadura..

                              Comentário


                                #45
                                Olha um BMW 535i com cheiro bafiento

                                Comentário


                                  #46
                                  repetido

                                  Comentário


                                    #47
                                    Que título incorreto sensacionalista. Sugere que por ter "insultado" a monarquia foi preso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Fica melhor, tipo título da CMTV e afins. Esta gente continua a confundir liberdade com libertinagem e depois temos os parolos que lhe dão voz.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                        Não percebo muito bem como é que ser contra a monarquia (que eu também sou por acaso) atira automáticamente um tipo para a esquerda. Mas prontos deve me estar a escapar alguma coisa.

                                        Já agora, também sou a favor da independência da Catalunha (só por uma questão de coerência) o que me deve qualificar para lá de esquerda.
                                        Sempre fui contra monarquias. Não é racional, nem justo, que um núcleo familiar, só por questões de linhagem, seja considerado mais que os outros.

                                        Mas depois de mais de quatro décadas de vivência, e atentando aos "calhaus com olhos" e fantoches, que um povo teima em eleger para PR, começo seriamente a ter dúvidas se não estarei errado!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          Que o home não é flor que se cheire, que incitou ao terrorismo e deve ser punido... estamos todos de acordo, que os desacatos devem ser combatidos... também!

                                          Agora que o ex-Rei era um debulhador de dinheiro, metido em esquemas mafiosos e copofónico também não é mentira nenhuma!

                                          A monarquia em Espanha tem os dias contados e parece-me que Espanha, como a conhecemos, também e temo que possa ser mau para nós!

                                          PS: se aquilo se desagregar tudo, não me importo de nos juntarmos novamente aos galegos!
                                          Faltou-te aí o adúltero fornicador!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Adoro como todos os tópicos vão dar à extrema-esquerda que está no poder, mais a sua ditadura

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                              Faltou-te aí o adúltero fornicador!
                                              Se ele era adúltero ou não, não sei nem me parece relevante. Mas que ele tem muito que explicar sobre os esquemas mafiosos, tem. Por algum motivo fugiu de Espanha.

                                              https://www.publico.pt/2020/08/04/mu...carlos-1926997

                                              https://www.noticiasaominuto.com/mun...ficou-na-suica

                                              https://www.sabado.pt/social/detalhe...gadas-na-suica

                                              Mas o problema é um rapper que disse umas m*rdas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                O rapper como qualquer cidadão deve responder em tribunal por aquilo que diz.


                                                Se chama Tirano ao Rei ou a outro cidadão qualquer deve responder por isso.

                                                Acho que é muito fácil.


                                                Se o chama de corrupto e mafioso também deve responder por isso....


                                                Não é simples de perceber?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                  O voto é tudo menos uma verdade porque o teu amigo trump português nunca ganhará as eleições neste país. Ele que tente no Brasil pode ser que tenha melhor sorte.
                                                  Nunca digas nunca, pode ser que tenhas um amargo de boca!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                                    O rapper como qualquer cidadão deve responder em tribunal por aquilo que diz.


                                                    Se chama Tirano ao Rei ou a outro cidadão qualquer deve responder por isso.

                                                    Acho que é muito fácil.


                                                    Se o chama de corrupto e mafioso também deve responder por isso....


                                                    Não é simples de perceber?
                                                    Enquanto o rei é exilado e continua uma vida faustosa? Ou seja, um sistema de justiça com dois pesos e duas medidas? Um gajo insulta - prisão. Outro é acusado de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, continua a viver à grande e à francesa no estrangeiro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                      Nunca digas nunca, pode ser que tenhas um amargo de boca!
                                                      Nem ele nem nenhum outro partido de extrema direita na Europa, os europeus não são burros como os americanos e os brasileiros

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                        Nem ele nem nenhum outro partido de extrema direita na Europa, os europeus não são burros como os americanos e os brasileiros
                                                        [emoji23] [emoji23]

                                                        Está certo...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                          Se ele era adúltero ou não, não sei nem me parece relevante. Mas que ele tem muito que explicar sobre os esquemas mafiosos, tem. Por algum motivo fugiu de Espanha.

                                                          https://www.publico.pt/2020/08/04/mu...carlos-1926997

                                                          https://www.noticiasaominuto.com/mun...ficou-na-suica

                                                          https://www.sabado.pt/social/detalhe...gadas-na-suica

                                                          Mas o problema é um rapper que disse umas m*rdas.
                                                          diz umas m*rdas, apoia grupos terroristas, vangloria-se das mortes causadas por estes, ataca menores etc.. é um santo

                                                          e já agora, que crime é que cometeu o rei juan carlos ao receber dinheiro por serviços de consultoria?
                                                          Editado pela última vez por semnome; 18 February 2021, 11:28.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                                            diz umas m*rdas, apoia grupos terroristas, vangloria-se das mortes causadas por estes, ataca menores etc.. é um santo

                                                            e já agora, que crime é que cometeu o rei juan carlos ao receber dinheiro por serviços de consultoria?
                                                            Não estou a defender o rapper, mas não me falem de ser normal ele ter que responder às justiça quando nem todos estão a ser tratados por igual. E ele deve ter feito os mesmos serviços de consultoria que a Isabel dos Santos...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                              Caro CondedeAssis, neste ponto estamos numa situação em que claramente temos concepções muito diferentes do funcionamento de uma sociedade. Eu percebi a tua posição mas apesar disso discordo. Avançar com esta discussão seria certamente infrutífero para ambas as partes.
                                                              Se calhar não tão diferentes assim, apesar de ter criticado as eleições sou democrático porque apesar das inúmeras falhas ainda é o melhor sistema.

                                                              Mas na verdade estava-me a referir a referendos que são diferentes do voto para escolher referendos, já vários estudiosos sobre o resultado de referendos definem que os referendos muitas vezes ganham as variantes mais radicais, criando resultados constrangedores e pouco verdadeiros ou até comprometedores, isto é o que dizem e é uma tendência, no entanto cada caso é um caso obviamente.

                                                              Mas se reparar-mos há muitos temas quentes da sociedade que as pessoas evitam o referendo, a eutanásia cá é um deles. Imagina um referendo para "correr " com os ciganos, ou outro tema controverso, e qual seria o resultado.
                                                              Por isso é que os referendos muitas vezes são perigosos e no casos das independências são e muito.

                                                              Por outro lado há milhões de catalães que tem orgulho em serem espanhois tambem. Não se pode fazer um referendo e porque uma maioria de meninos e anarcas acharem que querem ser independentes retirar a cidadania a outras pessoas que sempre quiseram ser espanholas, a Catalunha faz parte de Estanha há muitos seculos, tal como outras regiões não se pode partir tudo e separar tudo só porque existe esse direito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X