Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As razões da crise...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ganhei.
    Os meus 2 TVs têm:

    Sala: 16 anos
    Quarto: 15 anos

    Não se esqueçam que crise é gastar o que não se tem.

    O problema é o juro baixou e as prestações baixam e o Português não vai poupar a diferença.

    Vai é aproveitar para ter a vida que nunca teve.

    Comentário


      essa noticia é, na minha opinião, muito à la 24horas.

      Ora vejamos, a tecnologia está sempre a evoluir, já poucos ou nenhuns CRT se vê, obvio que quando se compra, vai-se comprar algo recente que tenha uma boa esperança media de vida.

      Aqui em casa compramos recentemente um LCD porque o CRT que tinhamos avariou, assim foi na mesma para o monitor do PC.

      Não se vai comprar algo que já "morreu".

      Obviamente que não se comprou uma TV por 1000€ comprou-se algo que se podia comprar.

      Comentário


        LCD? O que é isso?

        Comentário


          Com o aproximar da TDT acho normalissimo as pessoas começarem a modernizar os seus televisores.... Isso é mesmo noticia do sensacionalismo

          Comentário


            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            Crise ?!?
            Vendas de TV clássicas caem
            Sem querer estar a escamotear a eventual problemática de não haver crise, e de o pessoal investir numa TV 4 a 5 vezes mais cara, coloco a coisa noutro patamar.

            Pergunto ...

            Quantos TV's CRT com 75~81cms (dimensão média digamos) com alguma qualidade e caracteristicas boas - Flat square -2 Scarts (eventualmente mais entrada SVideo)- audio in/out, ou VCR por RCA's. encontram no mercado a valores a rondar os 100€ ?

            A rondar os 100€ têm marcas Brancas com CRT de ecrâ curvo e dimensão na casa dos 51~55cm's.

            Não encontram nada com 2 scarts, audio in/out e Flat Square, porque então para 51~55cm com essas caracteristicas o preço vai para os 200€.


            E sei do que digo porque há 3 anos comprei uma Grundig com estas carcateristicas e já foi o cabo dos trabalhos para a arranjar, e ainda assim paguei 150 com descontos especiais para empregado.


            Um LCD de 32" (82cms)com 2 Scarts, 2 HDMI, Audio IN/out, sintonizador TDT, spifd, entrada video/audio RCA, há por 349€ (Nordemende com menos ligações como o spifd e sem TDT), ou Panasonic, LG, Smasung, SANYO na casa dos 450 a 499€.


            Os fabricantes já quase não oferecem bons CRT's no mercado, por isso é enganoso dizer que o pessoal é que 100% culpado.

            Comentário


              que noticia tão sensacionalista

              então alguém que vá comprar uma TV vai investir numa coisa do passado? vocês compram leitores de cd´s ao invés de MP4???


              e depois isso de custarem 3 ou 4 x mais é uma tanga da grossa

              um exemplo para tv´s d 38cm , esta custa 109 e é normal das grandes e feias http://www.worten.pt/ProductDetail.a...6|40&c=1018399

              e esta (tudo na worten) de 38cms mas LCD custa 129€ na mesma loja http://www.worten.pt/ProductDetail.a...6|40&c=1018399 e é muito mais bonita!





              cambada de tanguista e deturpadores que anda na comunicação social, por favor deixem de alimentar os trolls

              Comentário


                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                que noticia tão sensacionalista

                então alguém que vá comprar uma TV vai investir numa coisa do passado? vocês compram leitores de cd´s ao invés de MP4???


                este não é um mercado de substituição, é de............. evolução!!!

                só mesmo do CM....

                Comentário


                  Quem compra hoje em dia uma televisão com um consumo maior de energia, com uma tecnologia antiquada e desactualizada para a televisão do futuro?

                  Em vez de desse titulo TVI e correio da manha, deveria escrever-se:

                  "Portugueses preferem investir em material mais moderno e ecologico em detrimento do preço."

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post

                    este não é um mercado de substituição, é de............. evolução!!!

                    só mesmo do CM....
                    ah pois, o LCD não é evolução da TV convencional (ou seja vem substituir), perdoe-me a falácia

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                      Quem compra hoje em dia uma televisão com um consumo maior de energia, com uma tecnologia antiquada e desactualizada para a televisão do futuro?

                      Em vez de desse titulo TVI e correio da manha, deveria escrever-se:

                      "Portugueses preferem investir em material mais moderno e ecologico em detrimento do preço."
                      boa.....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por andre__pereira Ver Post
                        Com o aproximar da TDT acho normalissimo as pessoas começarem a modernizar os seus televisores.... Isso é mesmo noticia do sensacionalismo
                        Pode ser sensacionalismo mas também te digo que montes de pessoas nem sabem o que é a TDT.

                        Além de que à uns anos atrás o meu pai comprou um LCD gigante e acabou per devolve-lo pois chegou à conclusão que era grande demais e que TV normal fica horrível em LCD's o que é verdade e o que as pessoas não querem ver. E mais eu também lhe disse que a TDT ainda ia demorar.. O que é verdade. Mas afinal o que interessa é mostrar aos amigos o LCD não é ?

                        Outra coisa. Andar aqui à espera da TDT é parvo. Eu acho que só se deve investir quando for confirmada a TDT. Mas já se sabe que é sempre a adiar e adiar..

                        Comentário


                          Eu tenho um LCD e estou satisfeito.


                          Quem puder comprar faz muito bem, agora quem se endividar de uma forma negativa é que é criticável, mas nem todos estamos em crise

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                            um televisor clássico é vendido por cem euros, contra os 600 euros que custa um LCD.
                            Essa noticia não me parece muito correcta, com €100 em 2007-2008 compravas um tv convencional, na melhor das hipóteses, de 20" de marca branca, de marca convencional era de 14"..com €600 já se comprava um lcd de 32".

                            Outra razão para os lcd's serem mais vendidos que os convencionais, além da estetita, peso, etc é muito simplesmente as marcas terem praticamente descontinuado esse tipo de tv's, em 2008 Sony, Samsung e LG que são as que trabalho mais não tinham nada na gama sem ser LCD ou plasma (a Sony já nessa altura nem plasmas tinha,so lcd's)

                            Comentário


                              A notícia é tendenciosa quando informa que um televisor convencional custa 100€ e um LCD custa 600€. Não fala também do menor consumo energético dos LCDs...

                              E para finalizar, o título deste tópico é, também ele, infeliz.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                Outra coisa. Andar aqui à espera da TDT é parvo. Eu acho que só se deve investir quando for confirmada a TDT. Mas já se sabe que é sempre a adiar e adiar..

                                29 de Março de 2009

                                Como está referenciado no ultimo post deste tópico

                                TDT - Mais resolução ou mais canais?


                                Comentário


                                  sao noticias da treta...

                                  agora querem ver coisas giras se gastam em tempo de crise..é só pedir

                                  http://dn.sapo.pt/2008/08/30/naciona...a_acolher.html

                                  e é aqui em Almada vai ser feita uma base com umas dimensões bastante grandes para uma Esquadrilha de submarinos que vai custar bastantes milhoes de euros.
                                  Tudo pago pelo Estado e comprados pelo PSD

                                  Realmente estamos mesmo a precisar é de submarinos

                                  Comentário


                                    Vou já no 2º plasma; o 1º queimou e foi substituído pelo o que tenho agora... plenamente satisfeito com o pós-venda da Panasonic LOL

                                    Comentário


                                      Em muitas superfícies comerciais, já nem se pode escolher, por isso acho esse estudo um pouco falso. É que em muitos lados já nem se vê televisões CRT para venda.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                        Em muitas superfícies comerciais, já nem se pode escolher, por isso acho esse estudo um pouco falso. É que em muitos lados já nem se vê televisões CRT para venda.
                                        Exacto este "drama" é ridiculo....as televisoes crt simplesmente já quase n«ao existem á venda....e já se encontra lcds a 200 e poucos euros.

                                        Comentário


                                          Atenção que a maioria das mobílias de sala novas vem preparadas para a profundidade dos lcd's, plasmas invés das tradicionais crt.

                                          Comentário


                                            Esta notícia é uma piada. Em primeiro lugar , ninguém minimamente inteligente (e com algum poder de compra) compra um CRT nesta altura do campeonato, para daqui a 1 ano ou dois gastar muito mais num sintonizador digital. Em segundo lugar, não há oferta quase nenhuma de CRT's em termos de tamanhos e qualidade. Eu julgava até que a proporção de TFT's para CRTs era muito maior, já que é raro encontrar-se CRT's nas lojas hoje em dia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                              29 de Março de 2009

                                              Como está referenciado no ultimo post deste tópico

                                              TDT - Mais resolução ou mais canais?


                                              Isso já foi anunciado mil e uma vezes e é sempre adiado.

                                              Além de que depois é só para alguns e para clientes PT, ou seja só para quem tem MEO.
                                              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 18 January 2009, 15:40.

                                              Comentário


                                                A TDT em Portugal vai mesmo arrancar, a PT já colocou no ar um site que esclarece sobre o que esta tecnologia vai implicar, nos jornais recentemente já vieram reportagens detalhadas sobre esta mudança, e já existe um contador para o início das transmissões de televisão digital terrestre: faltam 100 dias!
                                                http://tdt.telecom.pt/
                                                A PT também já avisou que até 2011, um ano antes do imposto pela União Europeia vão terminar as emissões analógicas.
                                                Este switch tem sido adiado mas agora não pode ser mais adiado porque a UE determinou que até 2012 nenhum país europeu pode transmitir em analógico.
                                                Por isso faz todo o sentido comprar LCDs preparados para a TDT a partir de agora.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  Venho apenas aqui dizer que não tenho TV há três anos e não sinto falta nenhuma.

                                                  Apenas via TV para as notícias e para isso tenho Internet que me dá acesso a uma variedade de conhecimento muito maior.

                                                  Comentário


                                                    é uma noticia um bocado idiota... então deveriamos usar lamparinas a oleo e televisoes a preto e branco... porque de certeza que as vendas das televisões a preto e branco cairam a pique de ha uns anos para cá... enfim... viva o cm

                                                    Comentário


                                                      CRT já é peça para museu...

                                                      Bem já disseram práticamente tudo, o aproximar da TDT, o baixo consumo energético etc, etc os LCD's estão a baixar de preço (daí a notícia "??" tendenciosa) o meu modelo que custou na casa dos 600, já vai perto dos 500, e abaixo disso mesmo com 250 já se tem um LCDzinho.

                                                      A propósito de tecnologia os PLASMAS têm os dias contados na União Europeia.

                                                      Comentário


                                                        Podiam ter feito uma notícia tipo: Vendas de cassetes VHS diminuem. Vendas de DVD aumentam...

                                                        Comentário


                                                          Acho que o autor do tópico fez uma relação errada da crise com a venda de mais LCD´s.


                                                          Não vejo em lado algum escrito que a venda total de TVs aumentou e isso sim, seria um indicativo adequado.

                                                          Comentário


                                                            Por acaso não é assunto que me choque muito (dependendo do LCD, claro!!!).

                                                            Não a muitos anos, uma TV convencional de 80cm (+/-), rondava facilmente os 700-800€. Agora por esse preço existem LCD's, já Full HD.

                                                            Se ainda fosse uma tecnologia muito mais cara que a uns anos atrás, mas não é! Agora que as convencionais são mais baratas são, mas acho que há exemplos bem piores de consumismo:

                                                            Carros bem mais caros, viagens a torto e a direito...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                              Podiam ter feito uma notícia tipo: Vendas de cassetes VHS diminuem. Vendas de DVD aumentam...



                                                              O teor desta notícia equivale à tua afirmação



                                                              O tempo passa e naturalmente que nós evoluímos e bem, por isso não associo esta questão dos LCD à crise

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X