Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspectores do SEF protestam contra extinção do serviço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
    Das maiores parvoíces que já li neste fórum, e já li muitas
    Impressionante
    não te vendas as estes refugiados que querem tentam impor a sua cultura de segregação suavemente por foruns virtuais!!
    a net impressiona muito

    Portugal aos portugueses jus soli para alem de jus sanguini.
    PORTUGAL??!!!.......... É NOSSO!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Falta de argumentos para defender as tuas ideias, faz com que partas para o ataque pessoal, nao te enerves... nao vale a pena.
      As minhas ideias são defendidas com coerência e racionalidade. Por isso estou tranquilo.

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Se alguém da tua familia decidir comecar a andar de turbante, seja pela razao que for, é alvo a abater?
      Vai passar a ser alguém a andar de maneira estranha.

      Quem procura alvos a abater és tu. Continua a tentar...

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Era e ainda continua a ser relativamente pouco usual andar com carros eletricos, é inadequado?
      Não, é uma alternativa como meio de transporte. Vá continua a tentar, mas faz comparativos com nexo...

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      O serás sao evidenciados por estarmos a falar de opinicoes apresentando factos (pelo menos eu tenho apresentado factos, que tu dizes que nao valem nada por ir contra a tua opiniao).

      No resto, nunca discordei que deveriam de falar ou pelo menos tentar falar o idioma do país e sou o primeiro a criticar os portugueses (e nao só claro) que cá vivem há anos que nao falam o idioma o suficiente para conseguir ter um seguimento de conversa, existem e nao sao poucos.

      Pior ainda era em Espanha, muitos falavam um portunhol e ainda achavam que os Espanhois estavam a ser maus quando diziam que nao os entendiam.

      Vá alguma coisa que concordamos minimamente.



      Por norma tenho o habito de as comprar as rodelas...

      A resposta claro que é parva, mas foi so para o seguimento da tua resposta despropositada e sem qualquer tipo de sentido ou conteudo.
      Pensas que tenho algum interesse em saber que te consolas mais com chouriça às rodelas? Não tenho nada com isso, cada um sabe de si.

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Nao é verdade, sao evidentes as diferencas culturais da malta do norte para a malta do sul... basta que andes pelo país que vais ver muitas diferencas culturais em que quase a unica coisa é que é partilhado o mesmo idioma.
      Sim porque geralmente no norte, centro e sul as pessoas vestem-se de maneiras completamente diferentes, têm traços físicos completamente diferentes e comem comidas completamente diferentes. Até o idioma é quase, quase diferente.

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Mais uma vez as tentativas de ataques pessoais para tentar disfarcar a tua falta de argumentacao e justificacoes para o que defendes... no fundo eu sei que sabes que o que defendes nao é totalmente correcto nem aceitável.
      É correcto e aceitável porque é uma posição perfeitamente legitima enquanto cidadão.

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Nem isso, nem os teus, nem os de quase ninguém no país...
      Os portugueses(e nao só) mudaram muito ao longo dos anos, os hábitos e tudo mais, sao completamente diferentes daquilo que eram.
      Sim passaram definitivamente a comer sushi.

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Claro que estranham, mas se nao os afectam em absolutamente nada nao tem que discrimianar.
      Estranhar não é discriminar, é uma reação natural a algo diferente.

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Salientar diferencas é diferente de dizeres que nao deveria de ser permitido e que é errado.
      São diferenças desajustadas.

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      "people are strange when you're a stranger".

      Nao consegui arranjar melhor frase para isso... eu e ela até podemos ser estranhos, aos olhos de outros (sinceramente para o lado que durmo melhor), mas há uma coisa, tem educacao e é capaz de conviver com pessoas diferente dela sem racismos nem xenofobia, resultado da educacao que levou e do facto de sempre ter tido contacto com outras culturas e aprender a respeitar todas.
      Pode nao gostar, mas respeita.
      Eu disse que eras igual porque aos meus olhos também não te vejo como português, assim como os escoceses não reconhecem a tua filha como portuguesa.

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Estás a assumir coisas que nao disse...
      Tal como acontece dentro da EU, sou a favor do fim de restricoes de as pessoas se puderem mudar de local para local...
      É diferente daquilo que tu queres implicar que eu disse.
      Isso não é mudar de local para local, é mudar de país para país.

      Bem diferente, por isso tem de haver certas regras.

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Se nao estiverem a desrespeitar nenhuma lei, podem sim, podem eles e pode qualquer outra pessoa.

      Que me recorde o país ainda é livre, se quiser andar vestido de cor de rosa, posso, nada me impede... se quiser andar de turbante, nada me impede... se quiser comer curry, posso...
      Desde que nao sejam desrepeitadas as leis em vigor, cada um é livre de fazer aquilo que quiser e bem lhe apetecer.

      As lágrimas sao tuas, cada vez que ves alguém a usar turbante ou um novo negócio de alguém estrangeiro...
      Exacto, assim como eu também sou livre para não me identificar com as tuas escolhas.

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Aconselhava-te a engolires as tuas palavras pensares bem na porcaria que dizes acerca dos outros...
      Nao sabes da história, nem saberás, mas posso dizer-te que ninguém atacou ninguém e muito menos foi cobarde... se queres partir para algum tipo de ofencas gratuitas podes dar a cara e depois falamos sobre o assunto.

      Assumires coisas sobre mim é irrelevante, estou bem a borrifar, assumires coisas sobre os meus antepassados e chamares cobardes a todos milhoes de portugueses que foram vitimas do regime e que tiveram de fugir já é nojento e demonstra bem o teu entendimento acerca do assunto, desculpa que te diga mas és um bebé mimado...
      Lamento ter ofendido. Não a ti, mas aos teus pais porque provavelmente não têm culpa de os teres trazido para a conversa.

      Eu limitei-me a fazer uma observação com base na informação transmitida dos teus parentes, porque és tu quem insiste em meter familiares no assunto. Como disseste que estiveram sujeitos a tortura e morte supus terem provocado o regime de alguma maneira.

      Ninguém gosta que se fale dos familiares eu entendo isso, mas se não queres que se tirem conclusões começa a ponderar se vale a pena dizer certas coisas .

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Da mesma forma que para ti é descabido alguém usar um turbante...
      Problema? quando te toca a ti parece que há...
      Vivo bem com os meus pensamentos e não os defendo só porque sim.

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Toda a gente busca uma vida melhor, seja qual for a razao para mudar de trabalho, local ou até de país, acho que isso é mais do que lógico e pensei que era óbvio... mas nao é isso que tu estás a tentar assumir e implicar, estás a tentar assumir que todos os emigrantes passavam mal em Portugal e que tinham problemas financeiros de algum tipo e que por isso é que sairam... adivinha, há pessoas, como eu, que saem porque querem, bonus quando vao ganhar mais e ter uma vida mais simplificada.
      É logico sim, o que não é logico é não querer assumir a necessidade de emigrar por vergonha como é o teu caso.

      Por isso digo, não és muito diferente das pessoas que emigravam (e emigram) de Portugal.

      Se emigraste é porque tiveste necessidade, deixa-te de narrativas mentirosas.

      Olha, bónus estou eu a dar-te em demasia...


      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post


      Lava a lingua antes de falares de quem teve ou decidiu sair do país... especialmente dos que fugiram do regime.

      Orgulhosamente a minha familia nao ficou parada no tempo a espera que algo viesse a acontecer... fizeram algo pela sua própria vida ao invés de chorar ou dizer amén a um regime que nao concordavam... (isto é só para te responder a letra), tenho duvidas que entendas a mensagem mas a esperanca é a ultima a morrer.
      Compreendo o teu orgulho, mas são opções.

      Uns não concordavam com o regime e emigraram (não vou usar o termo fugir para não ferir susceptibilidades), enquanto outros não concordavam com o regime e enfrentaram-no com vista ao derrube.

      Acho que esta mensagem também é clara, sem querer retirar valor a ninguém.

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Nao és comunista mas disfarcas muito bem...
      Ao resto nem me vou dar ao trabalho de responder.
      Até porque não tens nada para responder.

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Claro que sao enganados, tal como outros vao enganados para outros lados... mas vamos lá ver uma coisa, nao se queixam?
      Estao presos lá dentro e nao saem? Saiu uma reportagem na SIC se nao me engano em que falaram com eles, um deles dizia que nao estava mal, que tinha melhores condicoes que em casa.

      E nao, nao estou a concordar com as condicoes que eles vivem.

      Foi isso que eu disse?
      Devemos é de fiscalizar, de criar meios para que essas pessoas possam voltar a casa ou ser legalizadas caso obedecam a determinados requisitos e com a fiscalizacao devemos de claro, responsabilizar quem os trouxe.
      Como se nas reportagens têm dito precisamente o contrário? Não faltam são queixas por parte dos imigrantes.

      Vai ver a reportagem do caso recente de Odemira. Se calhar tens de ver mais noticiários portugueses...

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Discutir ideias é impor? A diferenca é que eu fundamento as minhas ideias com numeros, com factos... já tu, é porque viste um ou dois taxistas com turbante e ficaste escandalizado...
      Pessoalmente nao me dou ao trabalho, nao é cobardia, é ter mais do que fazer, aqui, só cá venho responder quando me apetecer e especialmente até quando me apetecer.
      Portanto tens mais que fazer mas tens tempo suficiente para vir aqui responder virtualmente a gente que não te interessa.

      Incoerência é o teu nome..

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Podes dizer onde é que eu disse ser superior a alguém?
      A citacao que fiz mais acima é sem duvida adequada aqui...
      Nem precisas dizer. A tua resposta anterior é um bom exemplo disso.

      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      O estado nao tem de ajudar/financiar religioes, se o faz para uma tem de fazer para todas as outras que tenham presenca e que seja justificado a criacao/financiamento de estroturas ou actividades.

      Nao esquecamos o passado muculmano de Portugal com grandes influencias ainda hoje presentes na cultura portuguesa...

      Mas geralmente falando, claro, sou contra que sejam finaciadas pelo estado, igrejas, mesquitas ou qualquer outro tipo de accao religiosa... querem?Recolham ofertas, paguem impostos claro e que criem as suas próprias estroturas.
      Editado pela última vez por OEM; 07 May 2021, 23:11.

      Comentário


        Originalmente Colocado por OEM Ver Post
        Não são criminosos portugueses, são criminosos brasileiros com nacionalidade portuguesa.

        A imigração é positiva quando representa uma mais-valia ao país.

        Não quando fomenta crimes, pobreza e desigualdade que é isso que defendes com a tua solidariedade fingida.
        Os portugueses cometem vários crimes no estrangeiro principalmente crimes passionais, não são nada brasileiros, são portugueses de gema, e no Norte não há bairros de negros e o Norte tem taxas de crime superiores à Amadora. Você é racista.

        Comentário


          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
          Mas será que não entendeste que o que se critica é o excesso?

          Eu TENHO RAZÃO entendes? o que estou a dizer é o obvio, é o simples e o claro, só é falso para quem tem ideias extremistas e radicais de esquerda , os escravocratas , os traficantes de pessoas, etc.


          Hoje nos jornais está esta noticia: (e não foi escrita por mim..)


          Covid-19 expôs fluxo migratório descontrolado em Odemira. PJ investiga


          Chegam a estar mais de 30 migrantes na mesma casa, amontoados em beliches, em compartimentos pequeno



          https://www.noticiasaominuto.com/pai...a-pj-investiga

          Não há nada excesso de imigrantes em Portugal, pelo contrário, existe muita falta de mão de obra para trabalhos duros e pesados, para esse tipo de trabalhos há poucos portugueses que os queiram fazer, têm de ser os imigrantes, mas é em todo o lado, os imigrantes são a força de trabalho para um País andar para a frente.

          Comentário


            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
            Mas será que não entendeste que o que se critica é o excesso?
            Sabes bem que isso não é verdade.

            O que se lê por aqui são medos e ideologias iguais a da extrema direita, um alarme social de caos, que não existe. Já vimos tentarem argumentar se querem que Portugal se torne uma França, que imigração aumenta o crime etc, e outras coisas que só posso concluir que são devaneios que se lê na net e se acredita. Um bocado como achar que o Covid é um hoax.

            Promove-se o medo e um alarme social que existe somente na cabeça de alguns, e não na realidade. Portugal, apesar de ter uma taxa significante de imigrantes, mais de 10% da população, continua a ser dos países mais seguros do mundo. Onde está esse excesso que aumenta a criminalidade etc? Não está. Só na imaginação.

            Não é possível debater este tema com tanto extremismo, quem não concorda com “anti-imigrantes” é de esquerda. É pura parvoíce, igual a da extrema esquerda que acha que não há qualquer problemas na imigração e vê o que se passa em Odemira, e outras agriculturas pelo Alentejo fora, com desprezo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Provavelmente?

              A questão não é a maioria mas ser justo como falaste: somos um país laico, e não podes falar de justo enquanto críticas decisões públicas sobre construção de Mesquita, ao mesmo tempo que assobias para o lado para uma igreja que faz uso dos benefícios públicos. Igreja essa como dizes, tem parte relevante na sociedade, ao contrário da Mesquita.

              Isso não é justiça nem ser justo. Claramente é ignorar um problema, que como dizes, é maior, e elevar outro.

              2 pesos, 2 medidas.
              Justo seria um Estado não apoiar religião alguma, mas sabemos que é difícil num país com fortes tradições religiosas como o nosso.

              Nem assobio para o lado, sou totalmente contra favorecimentos impróprios.

              Importa é reconhecer o peso da igreja católica sobre a nossa sociedade. Uma mesquita não simboliza absolutamente nada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
                Os portugueses cometem vários crimes no estrangeiro principalmente crimes passionais, não são nada brasileiros, são portugueses de gema, e no Norte não há bairros de negros e o Norte tem taxas de crime superiores à Amadora. Você é racista.
                É nada, isso é fruto da tua imaginação fértil.

                Vá, vai lá brincar com os carrinhos BMW.

                Comentário


                  Greve do SEF. Passageiros desesperam e sem cumprir regras sanitárias (dn.pt)

                  O governo ainda vai arranjar maneira de estragar o verão...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                    Justo seria um Estado não apoiar religião alguma, mas sabemos que é difícil num país com fortes tradições religiosas como o nosso.

                    Nem assobio para o lado, sou totalmente contra favorecimentos impróprios.

                    Importa é reconhecer o peso da igreja católica sobre a nossa sociedade. Uma mesquita não simboliza absolutamente nada.
                    Pois, mas o primeiro exemplo que foste buscar é de algo que, pelas tuas palavras “nao simboliza nada”. Se não simboliza nada e se es contra favorecimento impróprio, e até admites que a igreja católica é predominante em Portugal, menos se entende o porquê de puxares mesquitas pra aqui.

                    Entende-se, no fundo… mas duvido que se admita frontalmente.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                      Justo seria um Estado não apoiar religião alguma, mas sabemos que é difícil num país com fortes tradições religiosas como o nosso.

                      Nem assobio para o lado, sou totalmente contra favorecimentos impróprios.

                      Importa é reconhecer o peso da igreja católica sobre a nossa sociedade. Uma mesquita não simboliza absolutamente nada.
                      ainda recentemente estamos a ter polémica de moradores/estado/igreja católica com mais umas das parcerias, desta vez é em telheiras e terrenos de 1 milhão.

                      isso do peso de cada religião na sociedade é subjectivo, se a católica tem uma percentagem maior de seguidores, apoios estatais, etc, é normal que também participe muito mais na sociedade.
                      ainda assim não é de desvalorizar a muçulmana que a comunidade desfavorecida de Campolide até conhece bem, incluído a seia de natal (católico), ou os feitos da fundação aga khan dos muçulmanos ismaelitas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
                        Os portugueses cometem vários crimes no estrangeiro principalmente crimes passionais, não são nada brasileiros, são portugueses de gema, e no Norte não há bairros de negros e o Norte tem taxas de crime superiores à Amadora. Você é racista.
                        No norte o que há em grande quantidade é bairros de ciganos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                          O outro tambem diz sim sou homem, mas a minha sexualide não era masculina. Sai do armario quando senti seguro ser mulher...
                          Na realidade é, foi e sempre será homem.

                          Mais português que tu é alguem de raça negra nascido e criado em Portugal com a nossa agua, alimentos, ar ou cultura.

                          Tu, simplemlsmente após a infelicidade de ser refugiado vieste fingir que sentes isto, no entanto as tuas raizes cultura e sangue tribal Angolano estão a tentar impor aqui as suas ideologias de divisão de povos e tribos tão habituais no teu país.

                          Por favor, foste aceite em portugal e pela cultura portuguesa, não venhas para este país promover a separação e diferenciação que praticavas culturalmente na tua Angola.
                          a sorte de Portugal foi a cultura e o conhecimento que os portugueses trouxeram de Angola e Moçambique , senão ainda hoje Portugal era um país de desdentados e analfabetos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                            a sorte de Portugal foi a cultura e o conhecimento que os portugueses trouxeram de Angola e Moçambique , senão ainda hoje Portugal era um país de desdentados e analfabetos...
                            consta que a faculdade de medicina dentaria do Lubango é que salvou a dentição de Portugal.
                            o burro do Maló emigrou para estudar em Portugal nem sei bem por que motivo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
                              Os portugueses cometem vários crimes no estrangeiro principalmente crimes passionais, não são nada brasileiros, são portugueses de gema, e no Norte não há bairros de negros e o Norte tem taxas de crime superiores à Amadora. Você é racista.
                              Eu que sou mentiroso, não minto tanto.
                              Você é racista.

                              Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
                              Não há nada excesso de imigrantes em Portugal, pelo contrário, existe muita falta de mão de obra para trabalhos duros e pesados, para esse tipo de trabalhos há poucos portugueses que os queiram fazer, têm de ser os imigrantes, mas é em todo o lado, os imigrantes são a força de trabalho para um País andar para a frente.
                              Lá está o argumento da tr4mp4 outravez.

                              Os portugueses evitam se puderem esses trabalhos, pois são muito mal-pagos como toda a gente sabe, (ainda para mais sendo trabalho indiferenciado).

                              Se os imigrantes se sujeitam, isso por si só não legitimiza a exploração que por aí vai; apenas mostra a porcaria de inferno que são alguns dos seus países de origem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                As minhas ideias são defendidas com coerência e racionalidade. Por isso estou tranquilo.
                                Possivel, mas considerando que so os racistas e os idiotas habituais que defendem ditaduras e que concordam contigo... nao sei...

                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Vai passar a ser alguém a andar de maneira estranha.

                                Quem procura alvos a abater és tu. Continua a tentar...
                                E essa pessoa nao tem direito de andar de forma estranha (aos teus olhos)?

                                Eu? Quem aponta o dedo a quem e diferente es tu, nao eu...

                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Não, é uma alternativa como meio de transporte. Vá continua a tentar, mas faz comparativos com nexo...
                                Nao e tradicional, logo na tua logica e alguem estranho...


                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Pensas que tenho algum interesse em saber que te consolas mais com chouriça às rodelas? Não tenho nada com isso, cada um sabe de si
                                Eu logo vi que nao ias chegar la, considerando o historico, nao me surpreende...


                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Sim porque geralmente no norte, centro e sul as pessoas vestem-se de maneiras completamente diferentes, têm traços físicos completamente diferentes e comem comidas completamente diferentes. Até o idioma é quase, quase diferente.
                                Sim tem, sim muitas vezes ha pessoal que nao se consegue perceber o que dizem, estou a ver que nem o teu pais conheces... da para perceber o porque de teres tanto problema com estrangeiros que tenham atitudes ou se vistam de forma diferente...


                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                É correcto e aceitável porque é uma posição perfeitamente legitima enquanto cidadão.
                                Estas a tentar dizer que racismo e discriminacao e algo aceitavel?

                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Sim passaram definitivamente a comer sushi.
                                Tens de sair mais vezes de casa e se possivel do pais...


                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Estranhar não é discriminar, é uma reação natural a algo diferente.
                                O que tu fazes nao e estranhar, isso e normal, o que nao e normal e dizer que e inadequado e que deveria de ser proibido.


                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                São diferenças desajustadas.
                                Eu tambem acho as tuas opinioes racistas e xenofobas desajustadas...


                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Eu disse que eras igual porque aos meus olhos também não te vejo como português, assim como os escoceses não reconhecem a tua filha como portuguesa.
                                Ainda bem que nao me ves como portugues, especialmente porque nao me conheces de lado algum... mas sim as pessoas como tu, racistas e xenofobas sao as que me fazem sentir que nao sou portugues... pelo menos em ideologias... eu sei que nao sao todos assim, felizmente voces sao uma minoria.


                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Isso não é mudar de local para local, é mudar de país para país.

                                Bem diferente, por isso tem de haver certas regras.
                                Existem regras, nao percebo que regras mais tu queres.

                                So se quiseres impedir outras pessoas de entrarem no pais... secalhar para ti o ideal seria algo tipo Coreia do Norte.


                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Exacto, assim como eu também sou livre para não me identificar com as tuas escolhas.
                                Claro que nao es, mas es obrigado a conviver com a escolha da maioria das pessoas do pais, assim funciona a democracia...


                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Lamento ter ofendido. Não a ti, mas aos teus pais porque provavelmente não têm culpa de os teres trazido para a conversa.

                                Eu limitei-me a fazer uma observação com base na informação transmitida dos teus parentes, porque és tu quem insiste em meter familiares no assunto. Como disseste que estiveram sujeitos a tortura e morte supus terem provocado o regime de alguma maneira.

                                Ninguém gosta que se fale dos familiares eu entendo isso, mas se não queres que se tirem conclusões começa a ponderar se vale a pena dizer certas coisas .
                                Tu nao ofendeste a minha familia, ofendeste todos os portugueses que sofreram nas maos do regime, e nao nao te limitaste a fazer observacoes, foste mal educado, e tentaste adivinhar coisas que nao tens conhecimento numa tentativa de dizer que so tiveram problemas porque fizeram algo de errado para depois tentares chamar de cobardes a todos os que como eles tiveram de fugir, es simplesmente nojento.
                                Es tao portugues que nem os que sofreram no teu pais es capaz de respeitar, uma vergonha...

                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Vivo bem com os meus pensamentos e não os defendo só porque sim.
                                Ninguem disse que os defendias so porque sim, havera sempre uma razao para se ser racista e xenofobo...

                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                É logico sim, o que não é logico é não querer assumir a necessidade de emigrar por vergonha como é o teu caso.

                                Por isso digo, não és muito diferente das pessoas que emigravam (e emigram) de Portugal.
                                Tu tens dificuldades em perceber, ou entao e so mesmo a tua tentativa nojenta de atacar as pessoas quando tens falta de argumentos.

                                Ha pessoas que emigram por necessidade, outras que nao, as pessoas que emigram por necessidade, e porque nao tem outra hipotese, porque a vida deles estava ma ou a ficar muito ma... alguns porque ficaram sem trabalho e nao conseguiam outro, ou entao porque ja nao dava para conseguir pagar as dividas que tinham, isso e o que hoje chamamos emigrar por necessidade.

                                Outros como eu, tinham trabalho, estavam minimamente estaveis, nao havia falta de trabalho e nao andavam a contar os trocos ate ao final do mes, podiam ficar, mas decidiram que queriam sair, alguns para ganhar mais, outros para progredir na carreira, outros porque simplesmente lhes apeteceu.

                                Nunca afirmei ser diferente dos outros, alias, sempre disse que estavamos todos no mesmo barco.

                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Se emigraste é porque tiveste necessidade, deixa-te de narrativas mentirosas.

                                Olha, bónus estou eu a dar-te em demasia...
                                Narrativas na tua cabeca pequena misturado com a tua falta de conhecimento e exposicao ao mundo real.

                                Bonus tenho eu estado a dar-te, provavavelmente nao te irei dar mais nenhum, pois ja vi que es mais um caso perdido, talvez um dia a vida te ensine que secalhar estas errado.



                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Compreendo o teu orgulho, mas são opções.

                                Uns não concordavam com o regime e emigraram (não vou usar o termo fugir para não ferir susceptibilidades), enquanto outros não concordavam com o regime e enfrentaram-no com vista ao derrube.

                                Acho que esta mensagem também é clara, sem querer retirar valor a ninguém.
                                Quais opcoes, o regime so acabou devido aos militares por isso para de demagogias e de tentar fazer dos pobres coitados que ficaram no pais, muitos porque nao tiveram outra hipotese, de herois como se eles tivessem feito alguma coisa para derrubar o regime.
                                Se fosse pelos civis, ainda hoje Portugal viveria numa ditadura.

                                Fosses tu, ou qualquer um como tu mal surgisse uma oportunidade de fugir, fugias... eles nao arriscavam as suas vidas a toa... respeita...


                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Até porque não tens nada para responder.
                                Nao ter algo para responder e achar que nao mereces sao coisas diferentes.

                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Como se nas reportagens têm dito precisamente o contrário? Não faltam são queixas por parte dos imigrantes.

                                Vai ver a reportagem do caso recente de Odemira. Se calhar tens de ver mais noticiários portugueses...
                                Que saiba a SIC e um canal portugues...
                                Para alem disso, tu continuas a insistir que a imigracao para Portugal e como os casos de Odemira... ja pareces ou outro calhau com dois olhos que apareceu estes dias a dizer que a imigracao de muculmanos para o pais era muito perigoso para as mulheres portuguesas... quase que aposto que es seguidor do mesmo...

                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Portanto tens mais que fazer mas tens tempo suficiente para vir aqui responder virtualmente a gente que não te interessa.
                                Acaba por ser um passatempo enquanto espero pelas builds terminarem, ou quando vais a casa de banho...

                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Incoerência é o teu nome..
                                Antes isso que racismo ou xenofobismo...


                                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                Nem precisas dizer. A tua resposta anterior é um bom exemplo disso.
                                Podes citar onde e que disse que acho ser superior a seja quem for? Tenho serias duvidas que aches, ja tuas é coisa que nao falta so neste topico...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                  No norte o que há em grande quantidade é bairros de ciganos.
                                  Nem sei se ha ou nao mais criminalidade no norte que no sul, mas quer seja, quer nao... sim porque todos os crimes sao feitos por ciganos... os outros coitados sao so vitimas...


                                  Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                  a sorte de Portugal foi a cultura e o conhecimento que os portugueses trouxeram de Angola e Moçambique , senão ainda hoje Portugal era um país de desdentados e analfabetos...
                                  A tua falta de vergonha nao tem limites... es um refugiado com tiques de expat armado em local, e queres impedir outros de entrar no pais que te acolheu como se esse fosse o teu pais...

                                  Realmente a imagem que passas dos portugueses e fantastica... combina um encontro com o OEM, voces sao os dois nojentos por isso secalhar iriam fazer um bom par... um refugiado com um refugiado do bairro...fantastico...


                                  Estou fora...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Possivel, mas considerando que so os racistas e os idiotas habituais que defendem ditaduras e que concordam contigo... nao sei...
                                    Não preciso que concordem comigo. Confio na minha consciência.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    E essa pessoa nao tem direito de andar de forma estranha (aos teus olhos)?

                                    Eu? Quem aponta o dedo a quem e diferente es tu, nao eu...
                                    Tem sim. Mas ter o direito de andar não faz do comportamento normal.

                                    E és tu quem apontas o dedo a quem não partilha das tuas ideias.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Nao e tradicional, logo na tua logica e alguem estranho...
                                    Sabes quem é estranho? És tu com essa saidas.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Eu logo vi que nao ias chegar la, considerando o historico, nao me surpreende...
                                    A perceber os teus gostos não.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Sim tem, sim muitas vezes ha pessoal que nao se consegue perceber o que dizem, estou a ver que nem o teu pais conheces... da para perceber o porque de teres tanto problema com estrangeiros que tenham atitudes ou se vistam de forma diferente...
                                    Tu é que não os consegues perceber porque o teu português deve andar muito enferrujado na fala e nos ouvidos.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Estas a tentar dizer que racismo e discriminacao e algo aceitavel?
                                    Estou a dizer que sou livre de pensar por mim.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Tens de sair mais vezes de casa e se possivel do pais...
                                    Felizmente saio muito. Já tu duvido que levantes sequer o rabo do sofá, quanto mais sair de casa.

                                    Há mais mundo além da bela terrinha onde vives.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    O que tu fazes nao e estranhar, isso e normal, o que nao e normal e dizer que e inadequado e que deveria de ser proibido.
                                    Inadequado é uma coisa, proibido é outra.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Eu tambem acho as tuas opinioes racistas e xenofobas desajustadas...
                                    O que achas ou deixas de achar das minhas opiniões é igual ao litro.

                                    Levar-te-ia em consideração se fosses uma pessoa coerente, não é o caso.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Ainda bem que nao me ves como portugues, especialmente porque nao me conheces de lado algum... mas sim as pessoas como tu, racistas e xenofobas sao as que me fazem sentir que nao sou portugues... pelo menos em ideologias... eu sei que nao sao todos assim, felizmente voces sao uma minoria.
                                    No teu lugar também não me sentiria português, pois teria vergonha.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Existem regras, nao percebo que regras mais tu queres.

                                    So se quiseres impedir outras pessoas de entrarem no pais... secalhar para ti o ideal seria algo tipo Coreia do Norte.
                                    Regras com as quais queres acabar para transformar países em "locais".

                                    Já sei que tens um trauma com a Coreia do Norte, escusas de te repetir.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Claro que nao es, mas es obrigado a conviver com a escolha da maioria das pessoas do pais, assim funciona a democracia...
                                    Lá por ter de conviver não quer dizer que aceite. A democracia funciona para os dois lados.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Tu nao ofendeste a minha familia, ofendeste todos os portugueses que sofreram nas maos do regime, e nao nao te limitaste a fazer observacoes, foste mal educado, e tentaste adivinhar coisas que nao tens conhecimento numa tentativa de dizer que so tiveram problemas porque fizeram algo de errado para depois tentares chamar de cobardes a todos os que como eles tiveram de fugir, es simplesmente nojento.
                                    Es tao portugues que nem os que sofreram no teu pais es capaz de respeitar, uma vergonha...
                                    Escusas de ficar arreliado, porque as tuas ofensas não me atingem.

                                    Eu não disse que ninguém sofreu nas mãos do antigo regime. Disse é que alguma coisa aconteceu para tal, porque nem todos tiveram de fugir.

                                    Quem ofendeu os portugueses foste tu, a partir do momento em que assumiste que os portugueses que ficaram batiam palmas ao regime, sendo totalmente falso e baixo da tua parte.

                                    A opção dos teus pais não foi regra, por mais que tentes justificar. Portanto pára de escrever porcaria sem saberes tu também da vida dos outros. Não te enterres mais.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Ninguem disse que os defendias so porque sim, havera sempre uma razao para se ser racista e xenofobo...
                                    Defendo as minhas ideias com a máxima honestidade possível, uma palavra que não entra no teu vocabulário.


                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Tu tens dificuldades em perceber, ou entao e so mesmo a tua tentativa nojenta de atacar as pessoas quando tens falta de argumentos.

                                    Ha pessoas que emigram por necessidade, outras que nao, as pessoas que emigram por necessidade, e porque nao tem outra hipotese, porque a vida deles estava ma ou a ficar muito ma... alguns porque ficaram sem trabalho e nao conseguiam outro, ou entao porque ja nao dava para conseguir pagar as dividas que tinham, isso e o que hoje chamamos emigrar por necessidade.

                                    Outros como eu, tinham trabalho, estavam minimamente estaveis, nao havia falta de trabalho e nao andavam a contar os trocos ate ao final do mes, podiam ficar, mas decidiram que queriam sair, alguns para ganhar mais, outros para progredir na carreira, outros porque simplesmente lhes apeteceu.

                                    Nunca afirmei ser diferente dos outros, alias, sempre disse que estavamos todos no mesmo barco.
                                    Ninguém emigra porque apetece, há sempre um motivo que leva à necessidade de imigrar.

                                    O que tens feito é negar essas necessidades do alto da tua arrogância.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Narrativas na tua cabeca pequena misturado com a tua falta de conhecimento e exposicao ao mundo real.

                                    Bonus tenho eu estado a dar-te, provavavelmente nao te irei dar mais nenhum, pois ja vi que es mais um caso perdido, talvez um dia a vida te ensine que secalhar estas errado.
                                    Não quero mais. Guarda-os para mais alguém que esteja disposto a ler as tuas teorias visionárias de cidadão do mundo.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Quais opcoes, o regime so acabou devido aos militares por isso para de demagogias e de tentar fazer dos pobres coitados que ficaram no pais, muitos porque nao tiveram outra hipotese, de herois como se eles tivessem feito alguma coisa para derrubar o regime.
                                    Se fosse pelos civis, ainda hoje Portugal viveria numa ditadura.

                                    Fosses tu, ou qualquer um como tu mal surgisse uma oportunidade de fugir, fugias... eles nao arriscavam as suas vidas a toa... respeita...
                                    Tu é quem ofendeu os "pobres coitados que ficaram no país" ou já te esqueceste?

                                    O que derrubou o regime foi uma força conjunta de militares e civis. Regime esse já muito enfraquecido fruto da Primavera Marcelista, por isso mais cedo ou mais tarde cairia sozinho. Vai ler um pouco sobre o assunto e deixa-te de dramas.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Nao ter algo para responder e achar que nao mereces sao coisas diferentes.
                                    Não estás a fazer favor algum em responder-me, para que fique claro.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Que saiba a SIC e um canal portugues...
                                    Para alem disso, tu continuas a insistir que a imigracao para Portugal e como os casos de Odemira... ja pareces ou outro calhau com dois olhos que apareceu estes dias a dizer que a imigracao de muculmanos para o pais era muito perigoso para as mulheres portuguesas... quase que aposto que es seguidor do mesmo...
                                    Onde estás a SIC deve ser diferente então. Deve ser um canal exclusivo para emigrantes como tu.

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Acaba por ser um passatempo enquanto espero pelas builds terminarem, ou quando vais a casa de banho...
                                    Para ti é um passatempo o dia todo. Deves dar cá um rendimento...

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Antes isso que racismo ou xenofobismo...
                                    Há sempre quem prefira viver da falsidade e mentira...

                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Podes citar onde e que disse que acho ser superior a seja quem for? Tenho serias duvidas que aches, ja tuas é coisa que nao falta so neste topico...
                                    Vai procurar, vais encontrar em quase todos os teus posts... tens mais tempo que eu.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                      A tua falta de vergonha nao tem limites... es um refugiado com tiques de expat armado em local, e queres impedir outros de entrar no pais que te acolheu como se esse fosse o teu pais...

                                      Realmente a imagem que passas dos portugueses e fantastica... combina um encontro com o OEM, voces sao os dois nojentos por isso secalhar iriam fazer um bom par... um refugiado com um refugiado do bairro...fantastico...


                                      Estou fora...
                                      Também há lugar para refugiados foragidos, não fiques triste...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                        Nem sei se ha ou nao mais criminalidade no norte que no sul, mas quer seja, quer nao... sim porque todos os crimes sao feitos por ciganos... os outros coitados sao so vitimas...
                                        Eu tambem não sei, mas há estatisticas disso, seja como for em Portugal onde há mais crimes é nos bairros de imigrantes de origem africana na periferia de Lisboa, desde a Cova da Moura á Bela Vista etc e tal e nos bairros com ciganos do norte, e não sou eu que digo é uma brasileira que escreveu na "eurodicas"

                                        https://www.eurodicas.com.br/zonas-m...s-de-portugal/



                                        A tua falta de vergonha nao tem limites... es um refugiado com tiques de expat armado em local, e queres impedir outros de entrar no pais que te acolheu como se esse fosse o teu pais...

                                        ..
                                        No pais que me acolheu??? acho que foi mais no país que nos abandonou... não nasci em nenhum país estrangeiro, e sim eramos 10% da população em linhas redondas, muita gente mesmo, basta veres a tv, tem montes de gente , gente da direita á esquerda e até extrema esquerda tipo a angolana Joana Amaral Dias vai lá manda-la para a terra dela

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Pois, mas o primeiro exemplo que foste buscar é de algo que, pelas tuas palavras “nao simboliza nada”. Se não simboliza nada e se es contra favorecimento impróprio, e até admites que a igreja católica é predominante em Portugal, menos se entende o porquê de puxares mesquitas pra aqui.

                                          Entende-se, no fundo… mas duvido que se admita frontalmente.
                                          Estás a misturar as coisas. Uma coisa são favorecimentos praticados, os quais condeno.

                                          Outra é a importância da Igreja católica por sermos um país fundamentalmente cristão, por isso justifica-se essa sobreposição natural face a outras religiões como o muçulmana.

                                          Logo não faz sentido apoiar a construção de mesquitas a torto e a direito como se tivesse a mesma relevância entre nós.

                                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                          ainda recentemente estamos a ter polémica de moradores/estado/igreja católica com mais umas das parcerias, desta vez é em telheiras e terrenos de 1 milhão.

                                          isso do peso de cada religião na sociedade é subjectivo, se a católica tem uma percentagem maior de seguidores, apoios estatais, etc, é normal que também participe muito mais na sociedade.
                                          ainda assim não é de desvalorizar a muçulmana que a comunidade desfavorecida de Campolide até conhece bem, incluído a seia de natal (católico), ou os feitos da fundação aga khan dos muçulmanos ismaelitas.
                                          Não desvalorizo, mas uma mesquita não tem o mesmo peso de uma igreja tendo em conta a nossa matriz.

                                          Apenas quero salientar para aqueles que julgam que por sermos um país laico deviamos ter mesquitas na mesma proporção.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                            Estás a misturar as coisas. Uma coisa são favorecimentos praticados, os quais condeno.

                                            Outra é a importância da Igreja católica por sermos um país fundamentalmente cristão, por isso justifica-se essa sobreposição natural face a outras religiões como o muçulmana.

                                            Logo não faz sentido apoiar a construção de mesquitas a torto e a direito como se tivesse a mesma relevância entre nós.


                                            Não desvalorizo, mas uma mesquita não tem o mesmo peso de uma igreja tendo em conta a nossa matriz.

                                            .
                                            E acrescento que nem deviamos ter mesquitas nem sinagogas. E mesmo religiões cristãs de origem americana cá são seitas de aldrabões.
                                            Editado pela última vez por CondedeAssis; 10 May 2021, 17:01.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                              Estás a misturar as coisas. Uma coisa são favorecimentos praticados, os quais condeno.

                                              Outra é a importância da Igreja católica por sermos um país fundamentalmente cristão, por isso justifica-se essa sobreposição natural face a outras religiões como o muçulmana.

                                              Logo não faz sentido apoiar a construção de mesquitas a torto e a direito como se tivesse a mesma relevância entre nós.

                                              Claro que não estou.

                                              Já se viu que há 2 pesos e 2 medidas. Assumes o maior papel da Igreja católica, mas não consegues medir a gravidade das 2 situações, relevas a que, admites, ter menos relevância para a sociedade.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                E acrescento que nem deviamos ter mesquitas nem sinagogas. E mesmo religiões cristãs de origem americana cá são seitas de aldrabões.
                                                Pelo menos este admite que há um problema racial e de preconceito.

                                                Tiradas destas num estado laico não dão para disfarçar, mas gosto da frontalidade.

                                                Comentário


                                                  Sendo este um tópico sobre o caso do SEF:


                                                  https://24.sapo.pt/atualidade/artigo...anos-de-prisao

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Pelo menos este admite que há um problema racial e de preconceito.

                                                    Tiradas destas num estado laico não dão para disfarçar, mas gosto da frontalidade.
                                                    racial nada,,,não estou a falar de raças...... preconceito? então achas bem o que os judeus fazem na palestina e as seitas evangelicas tipo iurd e outras fazem, eu não! eu e muita gente, não trazem nada de bom.

                                                    Comentário


                                                      Enquanto em Portugal os querem mandar embora porque usam turbante por cá, o povo juntasse para que não sejam deportados...

                                                      https://www.bbc.com/news/uk-scotland...-west-57100259

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                        Enquanto em Portugal os querem mandar embora porque usam turbante por cá, o povo juntasse para que não sejam deportados...

                                                        https://www.bbc.com/news/uk-scotland...-west-57100259
                                                        O povo??essa está boa, os ingleses não são de certeza absoluta!!! , quem se junta são outros milhares de muçulmanos que se defendem uns aos outros apoiados por meia dúzia de bêbados e anarcas de extrema esquerda que usam estes terroristas como ferramenta ideológica para destruírem Inglaterra.

                                                        Cá é igual não te preocupes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                          Enquanto em Portugal os querem mandar embora porque usam turbante por cá, o povo juntasse para que não sejam deportados...

                                                          https://www.bbc.com/news/uk-scotland...-west-57100259
                                                          " O povo " ???

                                                          O povo inglês não quer saber dessa gente para nada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                            O povo??essa está boa, os ingleses não são de certeza absoluta!!! , quem se junta são outros milhares de muçulmanos que se defendem uns aos outros apoiados por meia dúzia de bêbados e anarcas de extrema esquerda que usam estes terroristas como ferramenta ideológica para destruírem Inglaterra.

                                                            Cá é igual não te preocupes.
                                                            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                            " O povo " ???

                                                            O povo inglês não quer saber dessa gente para nada.
                                                            A vossa falta de cultura geral é gritante...

                                                            Se fossem minimamente cultos tinham percebido que o relatado na noticia que postei nao se passou em Inglaterra, nao invalida claro que nao haja meia duzia de ingleses pelo meio.

                                                            Já para nao falar que ser muculmano nao é uma nacionalidade.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                              A vossa falta de cultura geral é gritante...

                                                              Se fossem minimamente cultos tinham percebido que o relatado na noticia que postei nao se passou em Inglaterra, nao invalida claro que nao haja meia duzia de ingleses pelo meio.
                                                              Ser em Inglaterra , na Escócia, Dinamarca, Holanda, ou Portugal é a mesma coisa, as pessoas nativas desses pais detestam esses gajos.


                                                              Já para nao falar que ser muculmano nao é uma nacionalidade.
                                                              Pois não, são varias nacionalidades e todas fora da europa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X