Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspectores do SEF protestam contra extinção do serviço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
    Concorrência?

    Tens aí uma grande Eddie stobart. A sede é no reino unido, fatura ao preço do reino unido e tem filiais ou empresas fantasmas na, Romênia, checa e por aí fora. E paga salários conforme a matrícula do carro.

    É essa concorrencia que tu apoias.

    E ainda te digo. Empresa Viana e Fernandes (supostamente portuguesa, tratores portugueses, e motoristas romenos, nem sabem onde fica Portugal, aliás se alguém pesquisar a morada da numa casa. É simplesmente uns belgas que abriram uma empresa fantasma, os reboques são belgas, que já foram multados pelas condições dadas aos motoristas.

    É essa concorrencia que tu apoias.
    Isso sao formas legais de conseguirem obter mais lucro e do meu ponto de vista nao estou a ver qualquer tipo de problema com isso, da mesma forma como a sede de uma empresa onde ser em qualquer lado, uma casa é um bom exemplo, nao quer dizer que operem dessa mesma casa, é apenas a sede fiscal dessa mesma empresa.

    Sinceramente nao estou a ver onde queres chegar... O que nao falta sao empresas com filiais em vários países e que colaboram entre si, no entanto pagam aos seus funcionários os salários correspondentes ao mercado de cada um dos países, da mesma forma que os impostos pagos também sao correspondentes ao país onde operam.

    Comentário


      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
      Outra vez a mesma conversa dos oprimidos, azarados e excluídos? Está na hora de mudares a cassete, estou cansado de me repetir sucessivamente.
      Por alguma razao existem associacoes, organismos e por aí fora para ajudar as pessoas em dificuldades.
      Negar que existam pessoas que precisam de ajuda é um pouco parvo...


      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
      Não te colocas nos pés de ninguém, só te manténs nos teus. Se te colocasses no lugar dos outros não dizias certas coisas com leviandade em relação aos imigrantes escravizados.

      E tens alguma dúvida em relação à procriação desmedida? Não temos de arcar com a irresponsabilidade de terceiros.
      Se sao escravizados novamente tem de haver seguranca e alguém tem de actuar e punir exemplarmente aqueles que os estao a escravizar, leia-se por escravidao, nao terem condicoes para poder trabalhar e receberem abaixo dos salários permitidos legalmente no país.

      Tenho, tenho muitas duvidas, porque nao é tudo preto no branco como tu queres fazer passar... basta olhar para a nossa história, é comum ainda hoje entre pessoas mais idosas que tem mais 10 irmaos, eram pobres viviam do que a terra lhes dava e tinham muitos filhos, no entanto hoje, entre as geracoes mais recentes (por exemplo a minha), já é pouco comum ouvir falar de casais que tem mais do que 2/3 filhos.
      Porque será?

      Nós estamos um passo mais a frente deles, temos melhores condicoes, melhor educacao e por aí fora...
      Já pareces o outro que se estava a queixar de que os de Calais tinham sido vacinados contra o Covid19 gratuitamente, como se nao fosse do interesse dos Franceses que eles fossem vacinados.


      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
      Pois é isso que tu defendes. Façam filhos a torto e a direito e emigrem para a Europa porque há lugar para todos e precisamos de aumentar a natalidade, só não venham para minha casa.

      Deves andar aqui a gozar com o pessoal, só pode..
      Mais uma vez, eu disse que nao é irresponsabilidade alguma eles terem mais filhos, é o curso natural das coisas e isso acontece derivado as suas condicoes sociais e economicas, em momento algum disse que eles deveriam de emigrar todos para a Europa.

      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
      Como Ventura serias um desastre. O melhor era juntares-te aos zucas numa igreja evangélica qualquer.
      Eu logo vi que havia aí um pinguinho... é comum e uma tendencia de quem apoia esse tipo de politico.
      Nao seria desastre nenhum, ele só tem lugar numa pequena parte da populacao, os rebanho dos que ele consegue iludir...

      Nao preciso de me juntar a ninguém muito menos que tenha a ver com religioes.

      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
      Sou contra projectos de gente estúpida.
      O projecto EU é estupido? lol



      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
      Boa pergunta, como sobrevivem? Olha, alguns trabalham na agricultura e sobrevivem amontoados em contentores sem condições, sem higiene e a pagar para trabalhar. Presumo que também queiras reportar estas situações, não?
      Nao eras tu que dizias que eles iam para aí para viver de subsidios e que nao queriam trabalhar?Agora já pagam para trabalhar?

      Parece que ficaste chateado de ter denunciado uma portuguesa que vive no UK e que lhe foi atribuida uma casa camararia em Portugal quando há pessoas que precisam e ela nao... Dualidade de critérios é tramada.

      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
      A estratégia de preços baixos também atraiu muita industrialização para outros países vizinhos onde o nível de vida actualmente é muito superior ao dos chineses. Em tudo.

      A estratégia sempre foi a mesma, tornar as pessoas dependentes e quando elas forem dependentes, é aumentar o preco e colher os lucros.


      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
      Continua a roer-te de curiosidade...
      Curiosidade? nah, só estava a tentar perceber se és mais um dos que diz uma coisa mas depois faz outra... já vi que é a segunda.

      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
      Tenta descobrir, tens muito tempo livre...
      O meu tempo livre só a mim me diz respeito, se quiseres podes pagar o meu salário e aí eu passo a dizer-te o que faco durante a minha hora laboral.

      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
      E o investimento é feito por quem? Larga o computador um bocadinho e vai apanhar ar.
      Investimento feito pelo país no país... pago claro através dos impostos de todos...
      Estou a ver que para ti o estado nao tem de investir em anda, é só colher impostos e encher os cofres... onde é que já vi uma coisa desse genero? hummm...

      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
      Quem tem necessidade de evoluir com ideias estapafúrdias és tu e gente igual a ti.
      As tuas é que sao boas ideias

      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
      Sei, és uma ave rara. O mundo sem ti não seria o mesmo.
      Tens de comecar a sair mais vezes da toca...secalhar iria fazer bem e acima de tudo irias abrir os olhos.
      Só te respondi ao que tu disseste, eu nao vivo com a minha casa as costas numa tentativa de massajar o meu ego dizendo que sou o maior e que nao dependo de ninguém.

      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
      O suficiente para perceber lollol o quanto te custa lool ler certas verdades lololl.
      hahahha se achar isso faz com que fiques mais feliz, quem sou eu para te tirar a felicidade.


      Originalmente Colocado por OEM Ver Post
      Desculpa? Deves ter a mania da perseguição.

      Respondi ao termo de comparação e parece-me bastante lógico.

      As pessoas não têm rótulos a dizer quais são as verdadeiras intenções. E de boas intenções está o inferno cheio.
      Tu é que pareceste estar a insinuar isso mesmo, mas é estranho que estejas a colocar rotulos nas pessoas e agora digas que elas nao tem rotulos...

      E nao é o inferno, é a maternidade, a maternidade é que está cheia de boas intencoes.
      Editado pela última vez por turboyoda; 16 June 2021, 09:50.

      Comentário


        Originalmente Colocado por OEM Ver Post
        Ele apoia toda e qualquer concorrência menos a que lhe possa roubar o lugar.
        Secalhar até estas enganado, já que parte do meu tempo é dedicado a ajudar terceiros... ao contrário de ti, só olhas para o teu próprio umbigo...

        Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
        O gajo é uma comédia
        Mesmo assim ainda tenho de comer muita sopa para conseguir chegar aos teus pés.

        Um dia irei conseguir...

        Comentário


          Que lucros? Mas só vês euros a frente?

          Concorrência desleal, dumping social ( é crime) aliás há uma reportagem sobre isso na Euronews.

          Não sei que mundo vives, ou se tens a cabeça enterrada na m€rda

          Comentário


            Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
            Que lucros? Mas só vês euros a frente?

            Concorrência desleal, dumping social ( é crime) aliás há uma reportagem sobre isso na Euronews.

            Não sei que mundo vives, ou se tens a cabeça enterrada na m€rda
            Nao vejo Euros porque geralmente nao os uso... vejo mais Libras...

            A empresa de camioes do Manuel tem presenca em vários países,

            Portugal,
            Espanha,
            Franca,
            Roménia,

            O Manuel compra camioes nesses países e contrata pessoas nesses países para conduzir os seus camioes pela Europa fora.

            O Manuel tem vários clientes espalhados e estrategicamente atribui os servicos requisitados por cada um dos clientes ao país onde será mais eficaz, nao só do ponto de vista de tempo de servico mas também dos custos associados.

            O Manuel tem um cliente na Ucrania (só para ver se isto fica um pouco mais em OnTopic) que pretende levar uma carga da Ucrania para Portugal.

            A carga que vai da Ucrania para Portugal é transportada por um camiao e um motorista que vem da Romenia, passa pela Ucrania e segue para Portugal.

            Entretanto aparece um cliente em Espanha, que pretende levar uma carga para o UK, o Manuel faz as suas contas, e repara que lhe é mais barato que o motorista que foi a Portugal, passe pelo armazém em Espanha e leve a carga para o UK e depois volte para a Roménia.


            Diz-me só qual é o problema disto? É concorrencia desleal?O Manuel está a cometer algum crime?

            Em outra alternativa...

            O Manuel tem um cliente em Franca que pretende uma carga para Espanha, esse cliente quer o preco mais baixo possivel e entao o Manuel sabe que lhe fica mais barato vir um motorista da Romenia para fazer o transporte que usar um Frances para o fazer.
            Qual é o problema de o Manuel usar os recursos que tem a sua disposicao e assim conseguir optimizar os transportes que tem e assim obter mais lucro?

            Podes dizer, que o motorista Romeno ganha menos que o Frances e que vai fazer o trabalho dele, mas nao é esse o trabalho do motorista em primeiro lugar?

            Comentário


              Se tiveres meses a fio sem a ir a casa, nesse bota acima, bota abaixo. Se tiveres as semanas em circuitos nacionais franceses (até estas a lesar empresas francesas). O David para ficar com um serviço na França com 2/3 camiões, teve que abrir escritório e registar camiões franceses, porque os ditos cujos dos gendarmarie e ministério do trabalho já andavam em cima.

              Todas as leis criadas é para benefício do motorista, e para acabar com os abusos das certas entidades patronais (os gulosos) de porém a fazer cabotagem máximo 3 ( se não sabes o que é, é cargas nacionais)

              E para acabar com a palhaçada de 2/3 meses na estrada.

              É por isso que os grandes grupos belgas, holandeses viram na mão de obra de leste, uma fonte de mão de obra barata.

              Por isso ontem dizer, ao fim de 15 dias, 3 semanas o camião tem de ir ao país de origem, seja Lituânia, Romênia, Rússia, China.

              "Ah e tal depois não temos nada para sair"

              Desenrasca-te

              Comentário


                Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                Se tiveres meses a fio sem a ir a casa, nesse bota acima, bota abaixo. Se tiveres as semanas em circuitos nacionais franceses (até estas a lesar empresas francesas). O David para ficar com um serviço na França com 2/3 camiões, teve que abrir escritório e registar camiões franceses, porque os ditos cujos dos gendarmarie e ministério do trabalho já andavam em cima.

                Todas as leis criadas é para benefício do motorista, e para acabar com os abusos das certas entidades patronais (os gulosos) de porém a fazer cabotagem máximo 3 ( se não sabes o que é, é cargas nacionais)

                E para acabar com a palhaçada de 2/3 meses na estrada.

                É por isso que os grandes grupos belgas, holandeses viram na mão de obra de leste, uma fonte de mão de obra barata.

                Por isso ontem dizer, ao fim de 15 dias, 3 semanas o camião tem de ir ao país de origem, seja Lituânia, Romênia, Rússia, China.

                "Ah e tal depois não temos nada para sair"

                Desenrasca-te
                Quando se aceita uma proposta de trabalho, existem condicoes para esse posto de trabalho, no passado já tive propostas em que as condicoes nao me agradavam, ou até mesmo as condicoes do que estava mudaram por alguma razao e passaram a ser menos interessantes.

                Um bom exemplo quando vim para o UK, um dos bonus era alojamento durante o tempo do projecto, e uma das minhas exigencias foi que a minha familia viesse comigo, por isso ao invés de me darem alojamento, aumentaram o salário para que eu pudesse alugar uma casa.

                As leis vao mudando consoante aquilo que é necessário, se é ilegal, claro que nenhuma empresa deve de ir contra as leis, se é legal, entao os supostos prejudicados só tem de lutar para que acabe, seja recusando propostas que incluam essas condicoes menos favoraveis ou entao sem prejudicar terceiros fazendo pressao para que a lei mude.

                Agora achar que por legalmente uma empresa criar uma filial em outro país e usar mao de obra desse país para optimizar os seus servicos e obter mais lucros, nao me parece que seja sensato.

                Só existem duas formas de competir no mercado, ou tens melhor preco, ou tens melhor qualidade, se nao tens melhor preco e nao tens melhor qualidade entao alguma coisa está errada.

                E isto é verdade para qualquer area de negócio, na minha area as coisas vao ter de mudar, sou priveligiado porque programo numa linguagem muito antiga e que já quase ninguém programa, mas isso aos poucos está a acabar, as plataformas dos bancos estao a mudar e com o tempo irá haver menos necessidade de ter pessoas que programem nesta linguagem, provavelmente mais uns anitos e está feito.
                Agora só me resta mesmo esperar que a "festa" acabe e no entretanto aprender e ganhar experiencia em outras linguagens mais recentes e para as quais eles estao a migrar.

                Os camioes será similar, cada vez mais sao mais autonomos, nao dou muitos anos até que passem a pelo menos a circular sem condutor nas auto-estradas, basicamente alguém como tu conduz o camiao até um ponto na auto-estrada, ele segue viagem até outro ponto antes de sair da mesma e outro camionista pega nele para o levar até ao destino final e as coisas que te queixas agora passam a deixar de existir, passas a ir a casa todos os dias e nao tens horas e horas de conducao.
                Do ponto de vista da empresa, o camiao pode circular 24/24, desde que haja combustivel suficiente para fazer a viagem, isto mitiga uma serie de problemas, desde tempos de descanso necessários durante a conducao, férias, os motoristas terem problemas de saúde...

                Comentário


                  Se calhar aceitam, porque se calhar nos países deles o mercado de trabalho nao abunda, é sempre mais um bocadinho € que ganham (cerca de 700/800€) mas 1/3 menos que os pessoal do ocidente europeu

                  E as vezes até eu desconfio que eles tenham carta e formações tiradas com todos pressupostos como os tugas,

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                    Se calhar aceitam, porque se calhar nos países deles o mercado de trabalho nao abunda, é sempre mais um bocadinho € que ganham (cerca de 700/800€) mas 1/3 menos que os pessoal do ocidente europeu

                    E as vezes até eu desconfio que eles tenham carta e formações tiradas com todos pressupostos como os tugas,
                    Claro que sim, e isso só acontece porque as regras assim o permitem, neste caso que possam trabalhar em qualquer pais da EU sem necessitarem de um visto, mas também nao nos podemos esquecer que sao essas mesmas regras que permitem que nós possamos andar por praticamente toda a Europa sem nos termos de preocupar com vistos ou passaportes.
                    A maioria das pessoas que migram para outros países, é para terem melhores condicoes do que no seu país de origem, uma pequena minoria migra porque quer ir viver para outra zona e a maioria desses é quando se reformam.

                    Se eles tem os mesmos pressupostos para tirar carta, nao te sei responder, mas as regras apesar de similares diferem de país para país mesmo dentro da EU, mas também convenhamos que nao há muito que te impeca de ir para um desses paises viver por uns tempos, tirar lá a carta e depois a converter.

                    Comentário



                      Viúva de Ihor Homeniuk pede indemnização de 700 mil euros para vítimas da guerra

                      Lol

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X