Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspectores do SEF protestam contra extinção do serviço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
    Isso é ser equivalente... Seria um português ter de trabalhar o mesmo número de horas que um francês, Espanhol, britânico, etc etc para comprar o mesmo bem.

    E aí temos de separar como é que as coisas funcionam, especialmente onde os produtos são produzidos.

    Por exemplo, a bmw produz carros na Alemanha, não vai vender o mesmo carro, que teve o mesmo custo de produção em Portugal, a um preço inferior ao que vende na Alemanha só porque os portugueses ganham menos.
    Quais são as opções?para que um português possa ter um bmw a um custo de tantas horas trabalhadas como um alemão? Não tem...

    O mesmo se passa com outros bens, incluindo bens essenciais, e a menos que passes a produzir em Portugal, isso nunca irá acontecer.

    Portugal importa de outros países, e como tal, compra ao preço desses países, mas o cliente final, ganha salários de Portugal.

    Estás a perceber onde está o problema?

    A agravar a isso, tens os impostos...
    Eu vivo no uk... Temos um salário mínimo de £8.91/hora, se trabalhares 40 horas semanais são £356.4/semana £18532.8/ano, £1544.4 ano.

    Se tiveres este salário recebes na tua conta bancária £1357.12 por mês limpos... Pagas um imposto directo (entre imposto e o equivalente a segurança social de £187.28 ou aproximadamente 12% de imposto.

    O custo para a empresa para te pagar este salário são £1678.53/mês, o que te indica que pagas um imposto total (directo e indirecto) de aproximadamente 23% no teu salário.


    Agora façamos o mesmo em Portugal... Salário mínimo são 635€ em 14 meses(ou 740€ em 12).
    565.15€ de salário líquido (14 meses), ou seja pagas um imposto directo de cerca de 12%, e dizes tu, igual ao uk então...

    Yup, mas... Para o teu patrão te pagar este valor, desembolsa 792.16€ levanto o total que pagas directa e indirectamente para cerca de 40%, e ainda não contabilizamos os subsídios de férias e de natal...

    Estás a ver onde está o problema maior?

    Depois dizes tu, ah mas pagas mais impostos em outras coisas... Na verdade não...

    Vou ao supermercado, pago 0% de IVA, tu pagas o mínimo de 6%,
    Compro um carro, pago 20% de iva sob o valor base, tu pagas 23% mais imposto automóvel e sei lá mais o que.
    Energia elétrica e gás , pago 5% já tu pagavas 23% e agora passas a ter escalões em que pagas bo mínimo 13%.
    Queres andar na autoestrada, pagas portagens, eu não.
    Queres comprar uma treta qualquer, pagas 23% de iva, eu 20%.
    Queres andar com o teu carro na rua, pagas ligeiramente mais por gasóleo e muito mais por gasolina, porque... Impostos...

    Dá para perceber onde estão os problemas?
    Uma economia fraca, onde se compra quase tudo fora e pouco se produz aliada a impostos extremamente altos que estrangulam qualquer tentativa de investimento seja nacional ou internacional.



    E antes que me digas, ah uk isto ou aquilo, fiz a comparação com o uk por viver cá o mesmo exercício pode ser feito com outros países europeus e os valores serão similares.
    Evidentemente que sim. Nem precisavas de te dar ao trabalho de explicar o que todos já sabemos.

    Temos uma economia pouco competitiva e uma carga de impostos pesadíssima por culpa de um Estado gordo que se alimenta de todos os recursos do país.

    Este sim, é o problema. E agora? Vamos todos emigrar, importar gente de outros países para nos substituirem e o problema fica resolvido? Óbvio que não.

    Comentário


      De tópico de extinção do SEF já caminhamos para mais um tópico sobre emigração?

      Comentário


        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
        Nao estou a chutar para canto, estou a ser realista naquilo que digo... É uma realidade que tem vindo a mudar ao longo dos tempos, mas ainda hoje a maioria dos emigrantes portugueses nao sao qualificados... nos anos 60/70 os que fugiram de Portugal (como a minha familia), eram pouco qualificados, tinham n filhos, passavam fome e o ditador de servico ficava com tudo... qual é a diferenca mesmo?

        E além disso continuavam a procriar na mesma, mesmo sabendo que nao tinham condicoes para criar os filhos porque?

        É fácil de esquecer ou negar os factos históricos nao é?

        No entanto os portugueses que emigraram nessas alturas, foram e safaram-se, tanto que muitos ainda estao a voltar ao país de origem cheios de dinheiro e já tem propriedade há muito tempo aí... como?se nao se sabiam governar no país de origem nao deveriam de se saber governar no país de destino... até iam para bairros de lata... ou o famoso bidonville em Champigny é uma invencao?

        Eu nao tenho de receber ninguém em minha casa, nem eu nem tu, essa é só uma permissa estúpida de quem nao tem argumentos e entao vem com essa história... todos pagamos impostos e directa ou indirectamente todos estamos a pagar por isso e a recebe-los em nossa casa, já sei o que vais dizer, "Ah mas eu nao quero pagar", pois bem, eu também posso dizer que nao quero pagar pelo teu subsidio de desemprego, baixa médica, reforma, consultas no médico pelas escolas que os teus filhos usam...

        Vao estragar o que? Vao acabar com as festas da nossa senhora da aparicao daí da vila? É que nao vejo qual é o vosso medo.

        O país está cada vez mais velho, e os portugueses nao vao pura e simplesmente comecar a procriar só porque sim...


        No meio do teu post perguntas porque é que em países de terceiro mundo eles tem muitos filhos, pensei que isso fosse óbvio....mas é simples de explicar...
        Da mesma forma que há menos de 100 anos em Portugal, tem muitos filhos por vários factores...
        - Falta de educacao,
        - Nao terem acesso a contraceptivos,
        - Falta de acesso a cuidados médicos básicos, que faz com que seja muito habitual criancas morrerem isto quando nao morrem as maes a dar a luz.
        - Falta de um sistema de apoios sociais que faz com que na ideia deles, ter mais filhos a provabilidade de terem alguém que cuide deles quando eles precisarem seja muito mais alta (que é na verdade).
        Deves pensar que os imigrantes chegados da India, Bangladesh e um pouco de todo o lado são como os emigrantes dos anos 60/70, que tinham de trabalhar porque não lhes restava outra alternativa.

        Esta onda de imigração não vem para trabalhar. Chegam de mão estendida e com a familia toda atrás porque já sabem com o que podem contar por cá.

        Não é o tipo de imigrante trabalhador como o ucraniano ou outros que vieram para Portugal sozinhos em busca de trabalho para enviarem dinheiro às familias e trazê-las para cá mais tarde.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
          Isto é totalmente falso, o problema da natalidade nos países desenvolvidos é uma questão cultural, há menos famílias, há menos casamentos, as pessoas têm a vida ocupada profissionalmente, mais contracetivos, logo menos disponibilidade para filhos, nada tem a ver com prosperidade. A única forma é serem os imigrantes a terem filhos e a renovarem a população europeia, não podes obrigar os europeus a terem filhos se eles não querem.
          Não é cultural coisa nenhuma. São consequências de uma UE cada vez mais desfocada dos interesses da população europeia, fruto de politicas completamente destruidoras dos valores ocidentais.

          Falso é o que tens andado a propagar por aqui com a tua bandeirinha alemã.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Nem ele entende, nem ninguém entende. Só se entende que andas a dar um ''flex'' enorme a tua argumentação para ver se cais nalguma que tenhas razão.

            Continuas a não entender que um arquiteto Português, possivelmente terá de imigrar para ter ordenados condignos, e para preencher a vaga, se vir um brasileiro, esta a tirar ZERO emprego aos nacionais.

            Em vez de procurares debater que se devia de criar melhores condições laborais, melhores salários, e evitar exportar mão de obra especializada, preocupaste com quem vem ca. As tuas intenções são claras. Só não vê quem não quer.

            O que nao falta sao exemplos de como empresas usam imigrantes para fazer N esquemas, muitos deles ilegais. Mas o problema, é haver os imigrantes, e não haver empresas que os usam para fuga ao fisco ou abusos laborais. Sendo assim, a tua preocupação, não é o bem social...

            Exemplificando o que digo: Empresas de Segurança Privadas. Estas empresas usam imenso os imigrantes, muitos deles com a ''corda pelo pescoço'' do ponto de vista financeiro, para abusos e fugas ao fisco, como colocar homens a 16-18h de trabalho diárias, pagamentos de horas extraordinárias como ''ajudas de custo'' para fuga ao fisco, ou abusos laborais como postos que nem deviam de ser integrados na SP pelas parcas condições laborais.

            O teu ponto de vista é a culpa do governo que deixou entrar o imigrante. O problema é que esse imigrante para ser SP tem de estar legal, tem de passar na formação, e tem de ter registo criminal limpo. Logo, que lugar ele esta a roubar se tem todas as condições como um nacional? São os abusos laborais que fazem um ''empurrar com a barriga'' um nacional para se despedir e ser integrado um imigrante que aceite condições parcas de trabalho. Não é o controlo de entradas por si que vai resolver isto, mas sim melhores condições laborais e melhor fiscalizações.

            Comecem a apostar em empresas que tenham uma mão de obra qualificada independentemente da nacionalidade da mesma, em vez de apostar somente no custo que a empresa faz. Comecem a exigir melhores condições laborais, melhor fiscalizaçao... nas eleições apostam em votar em vez de se ir para a praia.

            Nao foi em 25 de Abril de 1974 que tanto se ouvia a frase: o povo é quem mais ordena? Metam isso em pratica.
            Se não fosse fácil obter imigrantes para esses esquemas as empresas não o fariam. É por causa deste tipo de mentalidade estúpida que estamos a caminhar para o abismo, gente que só conhece a teoria e nada sabe sobre o mundo real, depois são os mesmos que se admiram com o crescimento da extrema-direita como bons hipócritas que vocês são, é exatamente por causa de gajos como você que estes partidos crescem.
            Editado pela última vez por Germany; 30 April 2021, 21:28.

            Comentário


              Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
              Tu andas a fazer perguntas infantis sobre este caso, eu o que te posso dizer é que concordo com as leis atuais e sou contra a pena de morte, portanto deixa de fazer perguntas sem nexo .

              Num caso de morte como este compete á investigação competente definir as causas da morte e os motivos do eventual espancamento.
              Tu é que colocaste em hipótese que poderia ser legitima defesa, não fui eu, por isso parece que para ti seria normal que alguém fosse espancado até à morte por polícias em legitima defesa.

              Não sei se percebeste, não há, qualquer tipo de motivo válido para o terem espancado, nenhum, nem sequer um único motivo, razão pela qual já houve direito a indemnização e tudo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                É uma boa pergunta mas disseste tudo! é para contribuir o crescimento de cada país, para melhor comercialização com o objectivo do crescimento e de todos ganharem.


                Solo se é para o crescimento este não pode ser unilateral, virem trabalhadores um lado e deixaram outro lado no desemprego, tem de haver equilibro na evolução e crescimento, Portugal não é só Lisboo nem Porto tem varias regiões que ao longo dos ultimos anos tem sido deixadas ao abandono e desertificação devido a politicos idiotas que temos.

                A politica em Portugal tem sido ou de esquerda niilista virada para a destruição, ou então quando se faz uma alternativa á direita é para ir para tecnocratas liberais que tambem não prestam para nada, o por isso interior está ao abandono, e quando altem tem ideias aparecem vozes como a tua a dizer que os trabalhos lá deviam ser feitos por quem vem de fora, deixando os locais no desemprego, pois não é este o objectivo politico que seria desenvolver o interior e as suas gentes, é para isso que serve a UE e a politica.

                Mas infelizmente as ideias niilistas e a dos tecnocratas armados em politicos é que tem estragado os paises e criados os problemas que a europa tem hoje.
                Se há falta de trabalhadores numa zona, vai buscar se trabalhadores a outra zona, seja no mesmo país ou não.

                Tu continuas a insistir na imigração de países subdesenvolvidos, como bandeira para tentar justificar o racismo e xenofobia, estamos a falar de imigração e todos imigram, imagina que todos os países do mundo mandavam os imigrantes embora...

                Portugal ia receber (segundo dados em 2019) a volta de 4 milhões de pessoas e provavelmente isto não inclui descendentes...

                Em Portugal, segundo os dados vivem menos de 600 mil imigrantes... E isto conta com muitos que reformados decidem ir viver para Algarves e afins.
                Dá para perceber? Existem quase 7 vezes mais portugueses a viver fora do que todos os estrangeiros combinados em Portugal...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                  Evidentemente que sim. Nem precisavas de te dar ao trabalho de explicar o que todos já sabemos.

                  Temos uma economia pouco competitiva e uma carga de impostos pesadíssima por culpa de um Estado gordo que se alimenta de todos os recursos do país.

                  Este sim, é o problema. E agora? Vamos todos emigrar, importar gente de outros países para nos substituirem e o problema fica resolvido? Óbvio que não.
                  Por vezes temos de fazer o esforço para mostrar números e mesmo assim, muita gente não percebe onde está o problema ou faz que não percebe pois "atacar" o verdadeiro problema é mais complicado então "atacam" aquilo que é mais simples.

                  Não vais importar pessoas ds outros países, vais importar ideias, novas mentalidades, novas formas de agir e vais também importar relacionamentos comerciais com outros países facilitados por teres locais a viver no teu país...

                  Um bom exemplo, a quantidade de polacos a viver no uk e os negócios que existem com a Polónia.

                  Para além disso, os imigrantes, vão gastar no país onde vivem, comprar casa, carro, comida etc etc etc

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                    Deves pensar que os imigrantes chegados da India, Bangladesh e um pouco de todo o lado são como os emigrantes dos anos 60/70, que tinham de trabalhar porque não lhes restava outra alternativa.

                    Esta onda de imigração não vem para trabalhar. Chegam de mão estendida e com a familia toda atrás porque já sabem com o que podem contar por cá.

                    Não é o tipo de imigrante trabalhador como o ucraniano ou outros que vieram para Portugal sozinhos em busca de trabalho para enviarem dinheiro às familias e trazê-las para cá mais tarde.
                    Mas é só malta que vai da Índia e Bangladesh que quer ir para Portugal?

                    Do Bangladesh não conheço nenhum, mas da Índia aqui conheço muitos, todos eles tem negócios próprios (maioria supermercados e lojas de conveniência), tem casas que alugam e andam quase sempre montados em grandes carros.
                    Engraçado também que não me lembro de ter visto nenhum a visitar o cab para pedir ajuda...

                    Os emigrantes dos anos 60/70, iam trabalhar, viviam mal(comparado com os locais) para juntar o máximo que pudessem para enviar para o seu pais de origem para depois poderem voltar e ter una vida melhor no país deles, o que contribuíram eles para a economia dos países onde foram? Pouco ou nada... E falo como filho de emigrantes, trabalharam que nem doidos para se retornarem aos 45 anos de idade, eu não me lembro mas especialmente o meu irmão lembra de que grande parte do dinheiro era enviado para Portugal.
                    Editado pela última vez por turboyoda; 01 May 2021, 10:39.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                      Por vezes temos de fazer o esforço para mostrar números e mesmo assim, muita gente não percebe onde está o problema ou faz que não percebe pois "atacar" o verdadeiro problema é mais complicado então "atacam" aquilo que é mais simples.

                      Não vais importar pessoas ds outros países, vais importar ideias, novas mentalidades, novas formas de agir e vais também importar relacionamentos comerciais com outros países facilitados por teres locais a viver no teu país...

                      Um bom exemplo, a quantidade de polacos a viver no uk e os negócios que existem com a Polónia.

                      Para além disso, os imigrantes, vão gastar no país onde vivem, comprar casa, carro, comida etc etc etc
                      Uma coisa são os problemas do país, outra é pensar que importar gente de outros lados é benéfico como se fosse a solução para sairmos do buraco.

                      Quais ideias, quais mentalidades, quais formas de agir? Explica-me. Abrir portas a pessoas que não têm rigorosamente nada a ver com os nossos costumes?

                      Os relacionamentos comerciais entre países fazem-se por acordos e protocolos de mútuo interesse, não é com imigração descontrolada.

                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                      Mas é só malta que vai da Índia e Bangladesh que quer ir para Portugal?

                      Do Bangladesh não conheço nenhum, mas da Índia aqui conheço muitos, todos eles tem negócios próprios (maioria supermercados e lojas de conveniência), tem casas que alugam e andam quase sempre montados em grandes carros.
                      Engraçado também que não me lembro de ter visto nenhum a visitar o cab para pedir ajuda…
                      Pois já sei, nunca vês nada... o habitual... se calhar é porque passas muito tempo em frente ao computador.

                      Aqui também abrem muitas lojinhas e isso tem alguma relevância a não ser para os próprios? Sim, porque os produtos vendidos é para uma clientela restrita, os conterrâneos. Nada discriminadores.

                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                      Os emigrantes dos anos 60/70, iam trabalhar, viviam mal(comparado com os locais) para juntar o máximo que pudessem para enviar para o seu pais de origem para depois poderem voltar e ter una vida melhor no país deles, o que contribuíram eles para a economia dos países onde foram? Pouco ou nada... E falo como filho de emigrantes, trabalharam que nem doidos para se retornarem aos 45 anos de idade, eu não me lembro mas especialmente o meu irmão lembra de que grande parte do dinheiro era enviado para Portugal.
                      Qual é o mal de enviarem dinheiro para o país de origem e regressarem um dia? É normal pois o objectivo típico da emigração é esse.

                      O que não é normal é emigrar com a famelga toda às costas com o intuito de viver à conta do Estado, porque não é uma emigração genuína. Vêm em busca de uma vida melhor com o mínimo de sacrifício possível e nem se dão ao trabalho de aprender a falar português. Na escola os putos estão-se a marimbar para a aprendizagem, vão à escola por obrigação em troca de apoios estatais de qualquer espécie. São tudo menos ingénuos.

                      Não queiras comparar com os portugueses emigrados e com a malta ucraniana e romena chegada nos anos 90/2000. Quem veio para trabalhar honestamente está perfeitamente integrado (por meios próprios, importa salientar), muitos trouxeram mulheres e filhos mais tarde, são independentes e abriram até negócios. E quando digo negócios não são bazares de rua, são empresas grandes na área da construção civil, remodelações entre outros.
                      Editado pela última vez por OEM; 01 May 2021, 13:39.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                        Não é cultural coisa nenhuma. São consequências de uma UE cada vez mais desfocada dos interesses da população europeia, fruto de politicas completamente destruidoras dos valores ocidentais.

                        Falso é o que tens andado a propagar por aqui com a tua bandeirinha alemã.
                        Não há países desenvolvidos com taxas de natalidade boas. A Alemanha é o melhor país do Mundo temos de nos seguir por quem faz bem, a Alemanha sabe receber imigrantes e isso é o futuro, não são os ingleses sozinhos la na ilhota ou os racistas dos italianos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                          Se não fosse fácil obter imigrantes para esses esquemas as empresas não o fariam. É por causa deste tipo de mentalidade estúpida que estamos a caminhar para o abismo, gente que só conhece a teoria e nada sabe sobre o mundo real, depois são os mesmos que se admiram com o crescimento da extrema-direita como bons hipócritas que vocês são, é exatamente por causa de gajos como você que estes partidos crescem.
                          O futuro da Europa não é com racistas como tu, é de quem quiser vir trabalhar e ter filhos que é o que precisamos.

                          Vocês não são superiores aos africanos como vocês pensam, quem pensa assim é racista.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                            Deves pensar que os imigrantes chegados da India, Bangladesh e um pouco de todo o lado são como os emigrantes dos anos 60/70, que tinham de trabalhar porque não lhes restava outra alternativa.

                            Esta onda de imigração não vem para trabalhar. Chegam de mão estendida e com a familia toda atrás porque já sabem com o que podem contar por cá.

                            Não é o tipo de imigrante trabalhador como o ucraniano ou outros que vieram para Portugal sozinhos em busca de trabalho para enviarem dinheiro às familias e trazê-las para cá mais tarde.
                            Tu és um racista, não sabes nada sobre a vida dessas pessoas, cala-te. Eles trabalham para te pôr comida na mesa. Não há portugueses para esse tipo de trabalho.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
                              Eles trabalham para te pôr comida na mesa. Não há portugueses para esse tipo de trabalho.

                              Que disparate, eu como ha muitos anos e muito antes de haver imigrantes, na realidade imigrantes não servem para nada senão dar-mos despesa e criar problemas, quem diz isto não sou eu, vem no jornal publico, Alentejo comm excesso de imigrantes sem utilidade nenhuma, esta aqui na noticia

                              https://www.publico.pt/2020/05/02/lo...-sorte-1914387


                              Então agora com o covid são um ninho e foco de doenças, por isso Odemira está em cerco sanitário, não é coincidência, agora querem-nos meter no Zmar, os donos e com razão não querem , era só o que faltava, irem para lá destruir aquilo tudo, e ainda sermos nós a pagar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
                                O futuro da Europa não é com racistas como tu, é de quem quiser vir trabalhar e ter filhos que é o que precisamos.


                                O futuro da europa é se os europeu não derem uma volta de 180º e acabarem com esta palhaçada acabam como os moçambicano de cabeça cortada.


                                Vocês não são superiores aos africanos como vocês pensam, quem pensa assim é racista.
                                A questão não é ser superior ou inferior, a questão é porque temos de todos ao monte na europa havendo locais do planeta para todos os povo, africanos quiseram africa livre então que fiquem lá, ja temos cá alguns ha muitos tempo e estao bem não precisamos de mais, nem de africanos nem de povo nenhum, os que cá estão chegam e a maioria até está a mais, e ainda tempos o problema dos ciganos , pois isso toda esta gente só nos arranjam é problemas tudo o que é excessivo é mau.

                                Sobre o racismo é um negócio da esquerda, de alguns andarem a mamar dinheiro, a fazer fizer a apelar a morte dos brancos e coisas do estilo, 15 milhoes de euros é quanto este governo vai gastar 15 milhoes de euros, portanto é bom que haja racismo dá dinheiro, e tu ao afirmares que todos sao racistas se calhar tambem ganhas algum destes 15 milhões...

                                Quando mais dinheiro dão mais racismo existe...pudera...

                                isto na verdade não tem piada, somos o país com mais carga fiscal da Europa para termos de alimentar esta esquerdalha nesta obsessão de invadir o país de estrangeirada do terceiro mundo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
                                  Não há países desenvolvidos com taxas de natalidade boas. A Alemanha é o melhor país do Mundo temos de nos seguir por quem faz bem, a Alemanha sabe receber imigrantes e isso é o futuro, não são os ingleses sozinhos la na ilhota ou os racistas dos italianos.
                                  Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
                                  Tu és um racista, não sabes nada sobre a vida dessas pessoas, cala-te. Eles trabalham para te pôr comida na mesa. Não há portugueses para esse tipo de trabalho.
                                  Então se é o melhor país do mundo deixa os ingleses e italianos em paz e vai para lá viver.

                                  Comporta-te como gente. Quando mais escreves mais revelas o quão tontinho és.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                    O futuro da europa é se os europeu não derem uma volta de 180º e acabarem com esta palhaçada acabam como os moçambicano de cabeça cortada.



                                    A questão não é ser superior ou inferior, a questão é porque temos de todos ao monte na europa havendo locais do planeta para todos os povo, africanos quiseram africa livre então que fiquem lá, ja temos cá alguns ha muitos tempo e estao bem não precisamos de mais, nem de africanos nem de povo nenhum, os que cá estão chegam e a maioria até está a mais, e ainda tempos o problema dos ciganos , pois isso toda esta gente só nos arranjam é problemas tudo o que é excessivo é mau.

                                    Sobre o racismo é um negócio da esquerda, de alguns andarem a mamar dinheiro, a fazer fizer a apelar a morte dos brancos e coisas do estilo, 15 milhoes de euros é quanto este governo vai gastar 15 milhoes de euros, portanto é bom que haja racismo dá dinheiro, e tu ao afirmares que todos sao racistas se calhar tambem ganhas algum destes 15 milhões...

                                    Quando mais dinheiro dão mais racismo existe...pudera...

                                    isto na verdade não tem piada, somos o país com mais carga fiscal da Europa para termos de alimentar esta esquerdalha nesta obsessão de invadir o país de estrangeirada do terceiro mundo.
                                    Você tá sendo radical mais o seu medo é legítimo. A Europa é próspera do jeito que é. Branca, sem multiculturalismo, sem diversidade. Pra que impor a Europa uma fórmula fracassada que não deu certo em lugar nenhum. Multiculturalismo é um fracasso em todos os países.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                      Você tá sendo radical mais o seu medo é legítimo. A Europa é próspera do jeito que é. Branca, sem multiculturalismo, sem diversidade. Pra que impor a Europa uma fórmula fracassada que não deu certo em lugar nenhum. Multiculturalismo é um fracasso em todos os países.
                                      Muitos disparates desculpe lá. Primeiro há vários países ricos e multiculturais como os EUA, o Canadá, a Austrália, Israel, Suíça, entre muitos outros. A Alemanha é cada vez mais multicultural e está cada vez melhor. Esse é o seu primeiro disparate.

                                      O segundo é o seguinte, a Europa precisa de imigrantes, sem imigrantes a Europa não consegue evoluir nem crescer, isto acontece porque a população europeia está envelhecida e há falta de mão de obra em toda a Europa em profissões mais técnicas e pesadas. Nós precisamos de imigrantes e os imigrantes precisam de nós, os racistas serão sempre contra o nosso crescimento, para eles na ditadura é que estávamos bem.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                        Então se é o melhor país do mundo deixa os ingleses e italianos em paz e vai para lá viver.

                                        Comporta-te como gente. Quando mais escreves mais revelas o quão tontinho és.
                                        Comporta-te tu como gente e deixa de odiar as pessoas por serem de outra cultura.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                          Que disparate, eu como ha muitos anos e muito antes de haver imigrantes, na realidade imigrantes não servem para nada senão dar-mos despesa e criar problemas, quem diz isto não sou eu, vem no jornal publico, Alentejo comm excesso de imigrantes sem utilidade nenhuma, esta aqui na noticia

                                          https://www.publico.pt/2020/05/02/lo...-sorte-1914387


                                          Então agora com o covid são um ninho e foco de doenças, por isso Odemira está em cerco sanitário, não é coincidência, agora querem-nos meter no Zmar, os donos e com razão não querem , era só o que faltava, irem para lá destruir aquilo tudo, e ainda sermos nós a pagar.
                                          Se eles vivem nessas condições a solução será dar-lhes melhores condições, foco de doenças são os racistas, doenças do foro psicológico, o ódio é uma doença.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                            Pois não! mas isto é politica, o SEF já esta na lista negra da esquerda como alvo a eliminar, assim como o regimentos de comandos, a os corpos especiais da GNR, PSP etc...

                                            Este caso do ucraniano é que interessa aqui é denegrir o mais possivel o SEF e leva-lo á extinção, pouco importa se foi o segurança que matou, se ele morreu de ataque cardiaco , se foi em legitima defesa, o que interessa é não se perder a oportunidade para acabar com o SEF que sempre foi uma pedra no sapato da esquerda radical no projeto de encher o país de bandidos e ilegais o mais rapidamente possivel.
                                            Depois ficam ofendido se alguém afirmar que andam a espalhar propaganda de Chegas e aVenturas.

                                            Mas pronto, viva ao extremismo e ao populismo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                              Nunca ninguém viu nada, quando dá asneira nunca ninguém é culpado ou viu.

                                              Se o seguranca que foi contratado pelo hospital espancar um doente, sim quem vai responder inicialmente é o hospital, da mesma forma que se eu fizer porcaria no meu trabalho a empresa para a qual eu trabalho é que é a primeira responsável.

                                              Se depois vem atrás de mim ou nao já é outra coisa.
                                              Na realidade o hospital vai dizer que é uma contração externa, que não tem responsabilidade nos recursos humanos alocados e quem tem de colher as culpas era a empresa de segurança. Empresa essa que vai dizer que aquele seguranças já era para ser despedido e que não defende situações de violência e até as repudia.

                                              Quem é a responsabilidade? [emoji1745]quem sabe?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
                                                Se eles vivem nessas condições a solução será dar-lhes melhores condições, foco de doenças são os racistas, doenças do foro psicológico, o ódio é uma doença.
                                                Quem os contrata não quer saber das condições em que vivem, querem é quem lhes faça o trabalho por meia dúzia de trocos.

                                                A tal mão de obra miserável que tu defendes porque tens medo de te faltar comida na mesa. E como és impostor, ainda vens impor igualdade multirracial à boca cheia.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                                  Você tá sendo radical mais o seu medo é legítimo. A Europa é próspera do jeito que é. Branca, sem multiculturalismo, sem diversidade. Pra que impor a Europa uma fórmula fracassada que não deu certo em lugar nenhum. Multiculturalismo é um fracasso em todos os países.

                                                  Isso é falso e não tem nava a ver com o que disse e defendo.

                                                  No caso português foi um Imperior doutrinal em todos os continentes, onde sempre houve gente importante de todas as raças a governar, a mandar e a determinar o futuro imperial, depois do Imperio continua sendo assim, Portugal tem Heróis históricos de todas as raças, e sem essas pessoas não eramos nada, nem no passado nem no presente. Portanto é perfeitamente normal Portugal ter pretos, orientais e mestiços.

                                                  Depois ha outra confusão que é o multiculturalismo, a cultura não tem côr, tenho colegas e amigos pretos , são portugueses e tem exatamente a mesma cultura que eu, assim como ha pretos nacionalistas, pretos de direita conservadora etc, o mesmo acontece com asiáticos.


                                                  Depois ninguem está a dizer que Portugal não deve ter multiculturalismo, obvio que deve ter , tem o ano chinês tem comunidades estrangeiras e isso deve ser resguardado. E tembem todos os paises precisam de ter imigrantes de forma pontual em algumas áreas.

                                                  O o problema que critico é o excesso, a entrada livre de gente que não faz falta nenhuma, e coloca em causa a segurança, o trabalho dos locais, e a própria civilização são coisas totalmente diferentes.

                                                  Já agora aproveito para dizer que nacionalismo não é ser racista, só quem acha o mesmo são os esquerdistas radicais que são ignorantes!

                                                  Este umas ideias esquerdistas completamente idiotas que acham que não ser racista é deixar e desejar que o país se encha de todo o mundo e todas as raças, o que é uma idiotice e nada tem a ver com não ser racista.

                                                  Aqui na minha zona ha uns 5 anos apareceu uma invasão de ciganos romenos, e pergunto para que servem e o que veem cá fazer? nada, não tem utilidade nem nada de bom, entretanto ou foram embora ou para outro local felizmente.

                                                  Eu considero-me nacionalista e abomino o racismo, que são coisas totalmente distintas!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
                                                    A Alemanha é cada vez mais multicultural e está cada vez melhor.
                                                    .
                                                    Melhor para os islamicos, terroristas e anarcas e esquerdalha que quer destruir a Alemanha e transforma-la num Paquistão ou numa Siria sim acredito, para o desgraçado povo alemão está bem pior e um dia isto vai dar uma reviravolta.




                                                    E os outros países vão pelo mesmo caminho, violencia e instabilidade é o que mais há.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
                                                      Muitos disparates desculpe lá. Primeiro há vários países ricos e multiculturais como os EUA, o Canadá, a Austrália, Israel, Suíça, entre muitos outros. A Alemanha é cada vez mais multicultural e está cada vez melhor. Esse é o seu primeiro disparate.

                                                      O segundo é o seguinte, a Europa precisa de imigrantes, sem imigrantes a Europa não consegue evoluir nem crescer, isto acontece porque a população europeia está envelhecida e há falta de mão de obra em toda a Europa em profissões mais técnicas e pesadas. Nós precisamos de imigrantes e os imigrantes precisam de nós, os racistas serão sempre contra o nosso crescimento, para eles na ditadura é que estávamos bem.
                                                      Esses países são de maioria branca. Podem ter imigrantes mais são países brancos. Multiculturais e multirraciais me refiro a países como o meu, a Índia, Paquistão. Procure na tabelinha os países mais ricos do mundo e com maior IDH. Todos de maioria branca ou etnicamente homogêneos. Japão, Coreia do Sul por exemplo Procure algum país igual o meu que tenha dado certo. Suíça é maioria branca, Austrália maioria branca, Canadá maioria branca. Estados Unidos é maioria branca
                                                      Multiculturais e multirraciais de fato Índia, Brasil, China, Paquistão Bangladesh, Nigéria. Nenhum caso de sucesso
                                                      Editado pela última vez por katsura; 02 May 2021, 13:24.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                                        Esses países são de maioria branca. Podem ter imigrantes mais são países brancos. Multiculturais e multirraciais me refiro a países como o meu, a Índia, Paquistão. Procure na tabelinha os países mais ricos do mundo e com maior IDH. Todos de maioria branca ou etnicamente homogêneos. Japão, Coreia do Sul por exemplo Procure algum país igual o meu que tenha dado certo. Suíça é maioria branca, Austrália maioria branca, Canadá maioria branca. Estados Unidos é maioria branca
                                                        Multiculturais e multirraciais de fato Índia, Brasil, China, Paquistão Bangladesh, Nigéria. Nenhum caso de sucesso

                                                        O Brasil não é multicultural....tem todos cultura brasileira!!!


                                                        Sobre a China não é um caso perdido é uma potência, e tem a perola do Oriente, provavelmente a região mais rica do mundo e foi a ultima colónia portuguesa até fim de 1999.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                          Isso é falso e não tem nava a ver com o que disse e defendo.

                                                          No caso português foi um Imperior doutrinal em todos os continentes, onde sempre houve gente importante de todas as raças a governar, a mandar e a determinar o futuro imperial, depois do Imperio continua sendo assim, Portugal tem Heróis históricos de todas as raças, e sem essas pessoas não eramos nada, nem no passado nem no presente. Portanto é perfeitamente normal Portugal ter pretos, orientais e mestiços.

                                                          Depois ha outra confusão que é o multiculturalismo, a cultura não tem côr, tenho colegas e amigos pretos , são portugueses e tem exatamente a mesma cultura que eu, assim como ha pretos nacionalistas, pretos de direita conservadora etc, o mesmo acontece com asiáticos.


                                                          Depois ninguem está a dizer que Portugal não deve ter multiculturalismo, obvio que deve ter , tem o ano chinês tem comunidades estrangeiras e isso deve ser resguardado. E tembem todos os paises precisam de ter imigrantes de forma pontual em algumas áreas.

                                                          O o problema que critico é o excesso, a entrada livre de gente que não faz falta nenhuma, e coloca em causa a segurança, o trabalho dos locais, e a própria civilização são coisas totalmente diferentes.

                                                          Já agora aproveito para dizer que nacionalismo não é ser racista, só quem acha o mesmo são os esquerdistas radicais que são ignorantes!

                                                          Este umas ideias esquerdistas completamente idiotas que acham que não ser racista é deixar e desejar que o país se encha de todo o mundo e todas as raças, o que é uma idiotice e nada tem a ver com não ser racista.

                                                          Aqui na minha zona ha uns 5 anos apareceu uma invasão de ciganos romenos, e pergunto para que servem e o que veem cá fazer? nada, não tem utilidade nem nada de bom, entretanto ou foram embora ou para outro local felizmente.

                                                          Eu considero-me nacionalista e abomino o racismo, que são coisas totalmente distintas!!
                                                          O multiculturalismo não é a maravilha que pregam. Os países subdesenvolvidos tem muita cultura ruim sim infelizmente. Igual esses países da África que tem vodoo, canibalismo rituais macabros. Imagina algumas pessoas com essa cultura no seu país. Existe sim o choque cultural que provoca brigas. Por isso também os países multiculturais não dão certo. Porque tem muitas pessoas diferentes, que pensam diferente. Isso gera atritos às vezes. Igual na África tem trocentas tribos que brigam entre si. Países com religiões diferentes as vezes uma persegue a outra. Talvez por isso os países homogêneos tem mais sucesso. E a miscigenação também nasce pessoas feias. Nem sempre faz pessoas bonitas. Basta ver o meu continente quanta gente feia. Se vocês já vieram no meu país ou em algum país aqui já notaram quanta gente feia tem também. Isso é o que miscigenação. Admitir isso não é racismo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                            Uma coisa são os problemas do país, outra é pensar que importar gente de outros lados é benéfico como se fosse a solução para sairmos do buraco.
                                                            Claro que existem problemas que nao podem ser resolvido "importando" pessoas, mas no caso, há um grave problema em Portugal o envelhecimento da populacao, e só tens duas hipoteses, ou comecas a mandar os portugueses procriar como coelhos para ver se conseguem reverter a situacao ou entao comecas a tentar atrair estrangeiros para ir viver, trabalhar e viver no país.

                                                            Acho que já chegamos a conclusao que nao há dinheiro para apoios...


                                                            Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                            Quais ideias, quais mentalidades, quais formas de agir? Explica-me. Abrir portas a pessoas que não têm rigorosamente nada a ver com os nossos costumes?
                                                            Eu continuo a nao perceber a questao dos costumes, quais costumes? O que é que os imigrantes vao fazer para acabar com os costumes?
                                                            Como disse antes, estao com medo que os imigrantes venham e acabem com a festa da nossa senhora da aparicao?


                                                            Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                            Os relacionamentos comerciais entre países fazem-se por acordos e protocolos de mútuo interesse, não é com imigração descontrolada.
                                                            Claro que sim, mas Portugal está preso a EU, nao pode fazer acordos comerciais com países externos e mesmo nos acordos que já existem entre países do bloco e até com países de fora do bloco, só exitem duas formas de tirar proveito desses acordos.
                                                            O primeiro é seres mais competitivio, baixas os impostos, aumentas a qualidade e por aí fora... já sabemos que competitividade e Portugal nao entram na mesma frase muito bem... só sobra a segunda...
                                                            Comecas a ter pessoas que tenham interesse em ter negócios privados com esses países... dei um bom exemplo, o relacionamento comercial entre o UK e a Polónia, em grande parte só existe, porque tens uma grande comunidade de polacos a viver no UK, muitos claro trabalham por conta de outrém, outros tem as suas próprias empresas, outros vivem de beneficios... é a vida...


                                                            Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                            Pois já sei, nunca vês nada... o habitual... se calhar é porque passas muito tempo em frente ao computador.

                                                            Aqui também abrem muitas lojinhas e isso tem alguma relevância a não ser para os próprios? Sim, porque os produtos vendidos é para uma clientela restrita, os conterrâneos. Nada discriminadores.
                                                            Como te disse, vejo eles a terem os seus próprios negócios, a maioria dos pontos de post office sao em lojas de Paquistaneses ou Indianos, tem o seu próprio negócio, nao chateiam ninguém e pelo que parece vivem bem, já que tem dinheiro para comprar casas que depois alugam.

                                                            Clientela restrita? discriminadores? se quiseres lá ir comprar alguma coisa és impedido? Se falas por venderem produtos que sao mais direccionados para a comunidade deles e achas que isso é ser discriminador, entao os Portugueses que cá tem lojas de produtos portugueses também sao discriminadores, os polacos e por aí fora...é tudo discriminador... querias o que? Ir a um restaurante indiano e que te servissem uma Francesinha?

                                                            Já tiveste melhores argumentos...
                                                            Se recebem beneficios é porque vivem as tuas custas,
                                                            Se tem lojas/restaurantes/negócios, é porque sao discriminadores porque nao vendem alguma coisa que tu queiras...

                                                            Tu és melhor que isso...

                                                            Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                            Qual é o mal de enviarem dinheiro para o país de origem e regressarem um dia? É normal pois o objectivo típico da emigração é esse.
                                                            Se enviam o dinheiro que ganham para outro país, quer dizer que estao a retirar esse dinheiro da economia do país que os acolheu e assim a danificar a economia... imagina que toda a gente em Portugal pegava no seu dinheiro e enviava para outro país qualquer... em pouco tempo tinhas um caos financeiro, se nao percebes isso, bem...
                                                            A imigracao só é uma ajuda para o país, quando o dinheiro que lá é ganho fica no país e é re-investido, compram casa, compram carro e depois os filhos acabam por ficar e trabalhar, pagando impostos também eles e continuando o ciclo.

                                                            Eu nao vivo em Portugal, nao envio dinheiro algum para Portugal nem estou a pensar em enviar... os meus investimentos sao cá nao em Portugal, o que Portugal ve de mim é impostos da minha casa que está alugada (e que indirectamente o dinheiro dos lucros vem cá parar) e quando apareco aí de férias.

                                                            Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                            O que não é normal é emigrar com a famelga toda às costas com o intuito de viver à conta do Estado, porque não é uma emigração genuína. Vêm em busca de uma vida melhor com o mínimo de sacrifício possível e nem se dão ao trabalho de aprender a falar português. Na escola os putos estão-se a marimbar para a aprendizagem, vão à escola por obrigação em troca de apoios estatais de qualquer espécie. São tudo menos ingénuos.
                                                            Estás mais uma vez a tentar caracterizar toda a gente que emigra para Portugal como pessoas que vao para aí com a ideia de vive a conta do estado, até parece que o sistema de apoios sociais em Portugal é uma coisa fantástica e muito generosa, tanto que todos querem ir para aí viver as custas do estado.
                                                            Se nao conhecesse Portugal e o sitema de apoios sociais e custo de vida, pela tua conversa, era menino para comecar a pensar que mais valia a pena ir para Portugal viver de beneficios do que estar aqui a trabalhar.


                                                            Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                            Não queiras comparar com os portugueses emigrados e com a malta ucraniana e romena chegada nos anos 90/2000. Quem veio para trabalhar honestamente está perfeitamente integrado (por meios próprios, importa salientar), muitos trouxeram mulheres e filhos mais tarde, são independentes e abriram até negócios. E quando digo negócios não são bazares de rua, são empresas grandes na área da construção civil, remodelações entre outros.
                                                            Tu é que insistes nessa bandeira falsa, de que todos os que vao para aí é para viver as custas do estado, nao é verdade, a maioria vai para aí para trabalhar e a esmagadora maioria (que diria que sao pessoas de países onde se fala Portugues como o Brasil) vao para aí porque é mais fácil de conseguirem entrar/adaptar/obter residencia/nacionalidade para depois poderem dar o salto para outro país Europeu onde consigam ganhar mais e ter melhor qualidade de vida.
                                                            E digo do Brasil porque há muitos espalhados pela Europa com passaporte Portugues (apesar de que conheco mais com passaporte Italiano).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                              Que disparate, eu como ha muitos anos e muito antes de haver imigrantes, na realidade imigrantes não servem para nada senão dar-mos despesa e criar problemas, quem diz isto não sou eu, vem no jornal publico, Alentejo comm excesso de imigrantes sem utilidade nenhuma, esta aqui na noticia

                                                              https://www.publico.pt/2020/05/02/lo...-sorte-1914387


                                                              Então agora com o covid são um ninho e foco de doenças, por isso Odemira está em cerco sanitário, não é coincidência, agora querem-nos meter no Zmar, os donos e com razão não querem , era só o que faltava, irem para lá destruir aquilo tudo, e ainda sermos nós a pagar.
                                                              Só servem para alguma coisa quando é para pagar impostos e fazer a porcaria que os Portugueses nao querem fazer.

                                                              Estás a querer dizer que os emigrantes portugueses espalhados pelo mundo sao um impecilho para o país onde vivem?É que se for assim, estou confuso, pois devido ao Brexit, recebi uma carta do governo em casa (eu e todos os emigrantes que conheco cá) a dizer para nao irmos embora porque precisam de nós.

                                                              Mentalidades...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X