Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu uso o BES, como n é a minha conta ordenado pago gestão de conta:
    IMPOSTO SELO S/ GESTAO DE CONTA - 0,07
    GESTAO DE CONTA BES100 18.31 - 1,75

    Sinceramente pagar mensalmente menos de 2€ n é uma despesa q considere significativa, a escolha foi para este banco devido ao tarifário aplicado as operações on.line, horário alargado do balcão mais perto de minha casa e boa rede de balcões ao pé de minha casa e no meu percurso em Lisboa.

    Isto aliado ás curtas esperas nos balcões deixa-me satisfeito até ao momento.


    Se tiveres menos de 25 anos no BES tens:
    Conta BES Movimento +
    Conta à ordem para jovens dos 18-25 anos.

    Sem despesas de manutenção

    Cartão de débito BES Electron sempre gratuito

    Se n:
    Conta BES 100%l18.31 com as despesas mensais acima indicadas. Para pagares €0 basta teres o ordenado no BES, ou teres um Plano BES, ou teres um PPR ou PPR/E BES com entregas de valor >= 600 € nos últimos 12 meses.
    Editado pela última vez por ; 19 December 2007, 15:41.

    Comentário


      #32
      Tenho conta ordenado na CGD e as únicas "comissões" que pago são de renovações de cartões multibanco ou crédito, ou em transferências internacionais.

      De resto, nada, zero, niente!

      Nem para a revisão de spead do crédito habitação pago comissão.

      Mudei, relutantemente, para a CGD, mas estou bem satisfeito.

      Comentário


        #33
        Eu tenho conta na CGD (Caixajovem).
        Não pago absolutamente nada (nem as renovações do Visa Electron).

        A CGD (na minha opinião) só perde no campo de ter sempre muita gente (especialmente em centros de cidade) e de ter más condições (leia-se Taxa de Juro) para quem tem algum "graveto" acima do normal (não que se aplique à minha pessoa ).

        De resto são sempre muito profissionais e nunca me deixaram na mão. É o mínimo que se pode pedir.

        Ahh, o serviço online está cada vez melhor, mas acho que poderia ser ainda melhor (descrição completa das compras em vez de Compra01, Compra02, Levant01, Levant02...).

        Comentário


          #34
          depois te ter trabalhado com praticamente todos os bancos, tendo experimentado o atendimento, homebanking produtos e serviços deixo a seguinte Síntese:

          CGD - Tem o pessoal mais frio na generalidade nas agências. Nota-se claramente a máquina do estado do qual o banco não se consegue desligar. Apresenta as piores ofertas para rentabilidade, mesmo os fundos que gere a caixagest poucos são os que trazem mais valia em relação ao santander, ESAF e BPI. homebanking muito bonito mas pouco funcional em comparação com a concorrência. Como ponto positivo destaco o número de agências e maquinas de depósito ao serviço dos clientes.

          BES - Banco eficiente com boa tecnologia ao serviço dos clientes. Foi considerado o 28º banco mais eficiente do mundo em 2009. Boa gestão de fundos. No entanto na minha opinião peca por ser extremamente caro em quase tudo desde contas à ordem, a serviços, até nos fundos é dos que mais cobra em comissões! No entanto um dos melhores bancos para pessoal com dinheiro!

          BCP - O banco mais evoluído tecnologicamente. O seu homebanking é prova disso sempre a inovar. Se alguma coisa sai de novo para o mercado começa quase sempre no BCP. Características como já não usar cartões matrízes para nada, ter destinatários certificados, ter notificação por SMS e EMAIL para o destinatário nas transferências, alertas por SMS da gestão da conta, cartões recarregáveis, streaming de cotações em tempo real....etc...etc são provas do contúnuo investimento em dotar os seus clientes de tecnologia de ponta! O atendimento na generalidade dos balcões é acima da média e prestam um bom serviço. Rede de balcões quase ao nível da CGD

          O negativo é as confusões que se mete a míude que desgraçam a reputação do banco! A sua situação financeira mais frágil é vítima disso mesmo! Depois do BES é o banco mais caro! Muito mau para aprovar empréstimos nos dias que correm!

          Santander Totta - O banco mais completo na generalidade. De há 2 anos para cá é dos melhores bancos em depósitos a prazo por NETBANCO, é o único banco com um tipo de conta - Conta accionista que é para mim a melhor conta normal do mercado pelas ofertas de tudo incluíndo cheques, transferencias, alertas de gestão, máquinas de café, gps, portáteis...etc Tem sido recentemente o banco que pratica as melhores ofertas para crédito habitação, tem a par do BPI e ESAF a melhor gestão de fundos. Banco com boa tecnologia e com maior percentagens de máquinas de depósito de notas e cheques só mesmo a CGD tem mais percentagem.

          BPI- O menor dos maiores é assim conhecido por ser o último banco considerado grande. No entanto este banco consegue ter uma credibilidade junto dos seus clientes que BES, BCP, ou Santander invejam. Toda esta credibilidade se deve à sua filosofia de acompanhamento do cliente de criar valor não só para o accionista mas também para o cliente. É razão disso ser o banco dos grandes (e até alguns pequenos) com melhor preçário. Os cartões de débito, os cheques, as transferências em contas normais custam menos no BPI. A conta ordenado oferece a menor TAEG 9.33%. Tem apoio 24h por dia tal como a caixa, tem o preçário melhor e ainda por cima qualquer cliente BPI tem direito a gestor de conta independentemente do seu património financeiro. Isto comprova a sua filosofia de criar valor ao cliente. Pode também verificar-se que o site do BPI é dos mais explícitos em preçário e informação. Por fim nunca se vê o nome do BPI em confusões como BCP por exemplo. O atendimento nos balcões na generalidade é dos melhores BPI e Montepio são os que atendimento mais acolhedor têm nos seus balcões.

          O negativo: Os dois pontos negativos que encotro neste banco são ter uma percentagem menor de balcões que os seus concorrentes de maior dimensão e depois a percentagem muito reduzida de apetrechamento com máquinas de depósito de cheques e notas que tão úteis são. É também o banco que oferece menor taxas para depósitos a prazo e poupança comparado com os outros 4 Grandes bancos, o que compreendo pois a gestão do BPI é das melhores e é um banco que raramente se desiquilibra nos seus TIER o que leva a ter menos necessidade de liquidez.

          Montepio - Este banco já não é o banco puramente mutualista que foi em tempos. Neste momento é um banco comercial como qualquer outro mas que aproveita e bem a sua imagem centenária que é o que lhe dá todo o valor. De resto destaco o melhor como o atendimento nos balcões e como pior a limitada oferta de produtos e serviços que outros bancos oferecem. O montepio como banco comercial devia assumir o crescer em serviços, em produtos..etc porque essa de ser um banco mutualista a mim não me ilude! Já o foi quando cobrava muito menos taxas, quando tinha comissões de gestão muito menores, quando exigis muito menos para essa isenção, quando tinha quotas de associado a metade do valor...etc

          Crédito Agrícola - Este é um banco interessante e realmente totalmente diferente dos demais, não só pela sua característica de mútuo mas também porque se vira para um segmento que os outros bancos "desprezam" que é os clientes do meio rural que são os que mais dinheiro têm e aqueles que mais juntam numa vida. Por alguma razão este banco foi o que apresentou maior liquidez no ano passado pois a crise dos capitais pouco ou nada afecta o povo rural! Tem um atendimento muito bom nos balcões e tem alguma tecnologia atendendo ao segmento que aposta. É o melhor banco com preçario. Já aqui referi o BPI como o melhor dos grandes em preçario. Este é simplesmente o banco físico com melhor preçário em quase tudo!

          O negativo: Menor espcialização em determinados assuntos que por vezes quando vamos a um balcão se sente claramente a falta de conhecimentos. Não pertencem ao fundo de garantia dos depósitos mas sim ao fundo que o próprio grupo criou!

          Banif - Banco em franco crescimento dos que mais irá crescer nos próximos 5 anos. É dos que mais rende em aplicações. No entanto tem ainda poucas agências e não é um banco nada barato para a sua dimensão actual. Talvez já estejam a colocar preçários como dando certo o seu crescimento. Que este banco já está em mercados emergentes como Brasil, está em singapura, e em Espanha já com alguma relevância é um exemplo de como estão atentos e sabem que o futuro não passa por crescer no nosso mercado mas sim internacionalmente.

          O negativo é ser um banco relativamente caro comparando dimensão/preçário. É também o primeiro banco a não isentar de despesas de manutenção mesmo a pessoas com conta ordenado! O seu homebanking é muito fraquinho!

          Barclays: Este banco faz parte de um conjunto de bancos mundiais os quais não podem de todo falir por constituirem risco sistémico com impacto na economia global. Por esse lado podem os clientes ficar mais descansados pois alguma solução existirá para não deixar um banco destes falir. No entanto posso dizer que em termos de apoio ao cliente nas agências e mesmo por telefone é do melhor que há pois tal como o BPI aposta bastante nessa relação com o cliente. Tem um bom homebanking e vai crescer muito em Portugal onde vai abrir só em 2010 300 agências! Comprou recentemente a unidade de maior rentabilidade do CITY os cartões de crédito. É em Portugal apenas suplantado pelo Santander como maior banco. É por isso um banco credível que vai crescer ainda mais em Portugal. Também este banco se prova a filosofia focada no cliente ao disponibilizar atendimento via telefone 24h por dia coisa que só BPI e CGD têm.

          Aspectos negativos: Ainda as poucas agências existentes podem dificultar os depósitos na hora.
          Editado pela última vez por sub16; 17 January 2010, 14:21.

          Comentário


            #35
            Apesar de ter tudo o que tenho monetariamente no Santander Totta, do qual não tenho nada a apontar e que nos dias que correm, é o único que me transmite segurança, não por ser o meu, mas também pelo feedback que tenho de outras pessoas do meio.

            Mas como se costuma dizer, não deixar o dinheiro tudo no mesmo saco. Estou pensar abrir uma nova conta, só mesmo para lá deixar uns dinheiros regularmente e eventualmente poder render, só que não sejam uns centimos , e não me seja descontado nada, nem sequer para despesas de manutenção e afins... Depois do post detalhado do Sub 16, o qual agradeço a minúcia, existe um que sempre me ficou atrás da orelha... Que é o Barclays... Qual o feedback dos nossos "forunistas"?? Conhecem outro banco que se aplique o que referi atrás?

            Cumprimentos!

            Comentário


              #36
              Tens o meu post actualizado com o Barclays. Eu coloquei apenas 8 bancos que me parecem os mais usados em Portugal, no entanto se pretenderem a referencia a algum que não esteja lá digam pelo menos estes ja experimentei:

              CGD, BCP, BES, Santander, BPI, Montepio, Credito agricola, Banif, Barclays, BEST, BIG, Activo Bank7. Banco Popular, BBVA e BPN
              Editado pela última vez por sub16; 17 January 2010, 14:29.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                Tens o meu post actualizado com o Barclays. Eu coloquei apenas 8 bancos que me parecem os mais usados em Portugal, no entanto se pretenderem a referencia a algum que não esteja lá digam pelo menos estes ja experimentei:

                CGD, BCP, BES, Santander, BPI, Montepio, Credito agricola, Banif, Barclays, BEST, BIG, Activo Bank7. Banco Popular, BBVA e BPN
                Eh lá! Como tens tanta experiência neste campo? Pertences à área?
                Ainda bem que trouxe à baila o barclays, fiquei contente de ler o que escreveste! Já agora... Podias dar-me uma ajudazita que tipo de conta criar e possíveis aplicações seguras no caso que falei à no meu post anterior?

                Comentário


                  #38
                  Análise interessantissima sub16!

                  De onde te vem o conhecimento sobre a área ?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ginho Ver Post
                    Eh lá! Como tens tanta experiência neste campo? Pertences à área?
                    Ainda bem que trouxe à baila o barclays, fiquei contente de ler o que escreveste! Já agora... Podias dar-me uma ajudazita que tipo de conta criar e possíveis aplicações seguras no caso que falei à no meu post anterior?
                    Queres que te indique melhores contas à ordem no Barclays é isso? e aplicações?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      Análise interessantissima sub16!

                      De onde te vem o conhecimento sobre a área ?
                      O conhecimento melhor é aquele que temos a possibilidade de confirmar enquanto clientes.
                      Opiniões são bem vindas mas há pessoas que gostam de A outros de B e eu por isso preferi em 8 anos trabalhar algum tempo com estes bancos para poder ter uma opinião concreta na resolução de problemas, no atendimento nas agências, na gestão de reclamações, nos seus produtos, serviços, tecnologia, homebanking...etc

                      Como já experimentei como cliente essa lista de bancos consigo emitir uma opinião algo detalhada de cada um. Depois tento sempre ser imparcial. Tenho o meu banco preferido depois de experimenta los todos mas também é uma questão de gosto, o que nunca faço é dizer que o que eu mais gosto é o melhor porque isso depende do que cada um pretende. Eu tenho preferencia pelo BPI mas não digo que seja o melhor banco. Apenas gosto da filosofia de trabalho deles quer a nível de agências quer atendimento telefónico ou mesmo a transparência que têm no seu site.
                      Editado pela última vez por sub16; 17 January 2010, 15:14.

                      Comentário


                        #41
                        Mas qual é a tua área de trabalho/formação ?

                        Apenas para perceber melhor a relevancia das tuas opiniões.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                          Mas qual é a tua área de trabalho/formação ?

                          Apenas para perceber melhor a relevancia das tuas opiniões.
                          Sou licenciado em gestão e trabalho para uma empresa mas não na área da banca. Tudo o que sei sobre a banca é fruto da minha experiência como cliente e do que pesquiso e do que constantemente me informo. No curso não aprendes os tipos de conta que há, os serviços produtos, análise ao desempenho etc.

                          Falo com muitas pessoas ligadas à banca e aqueles que mais estudo têm de mercados financeiros etc são os que menos sabem sobre a qualidade da banca. Portanto não é preciso ter formação de base. Tudo vai do interesse que cada um tem na área. Tu podes tornar-te muito conhecedor de uma área sem trabalhares nessa área!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                            Queres que te indique melhores contas à ordem no Barclays é isso? e aplicações?
                            Sim, se possível!

                            Neste momento domiciliei a conta ordenado no santander e no Barclays seria apenas para espalhar talvez um quinto do meu ordenado inicialmente e mensalmente e aplicar.

                            Comentário


                              #44
                              Eu quero abrir uma conta para juntar € durante uns 2 anos que é até abalar do país.
                              Estou pensar abrir no Barclays já que tenho um no meu predio, é boa opção?

                              A conta ordenado tenho no BES e também estou chatisfeito e como me dou bem com a gerente sou sempre bem atendido por ela quando lá vou..
                              Mas no BES não queria muito abrir, queria ter em 2 bancos diferentes.

                              Comentário


                                #45
                                Bom eu ía aconselhar te teres um aditivo à conta que se chama Barclays essentials onde funciona basicamente como o cliente frequente do BCP onde não pagas cartões de débito e crédito, transferencias bancarias, cheques, e até te tão uma conta remuneram conta à ordem a 2% TANB o que é muito bom pois é uma taxa ao nível dos bancos online!

                                O preço é 8euros por mês mas aderindo hoje portanto depois de 2008 tens acesso a 50% de desconto no primeiro ano. Ora claro que aconselho esta conta a quem tem o Barclays como o seu banco principal, no teu caso o teu principal é o santander e se assim é tens melhores produtos no santander que no Barclays. Aposta por exemplo num fundo de obrigações. O melhor fundo na minha opinião do Santander e dos melhores cá em Portugal é o Multi Taxa fixa. Teve rentabilidades sempre positiva:

                                3.3% nos ultimos 10 anos
                                3.8% nos últimos 5
                                5.5% nos últimos 3
                                7.1% no último ano.

                                Claro que agora não deve aumentar muito mais ou irá mesmo diminuir ligeiramente mas tem rating máximo e é na minha opinião o fundo melhor de obrigações ainda para mais porque a sociedade gestora (santander Management) é das melhores que temos cá em Portugal e mais credíveis.

                                De resto não há outro produto Barclays que te sugira até porque o Santander é ainda de maior dimensão que o Barclays tendo apresentado melhores resultados e é neste momento mais competitivo que o Barclays.

                                Se abris-te a conta este ano no Barclays podes aproveitar os 7% que oferecem mas para isso convem teres algum dinheiro

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                  Eu quero abrir uma conta para juntar € durante uns 2 anos que é até abalar do país.
                                  Estou pensar abrir no Barclays já que tenho um no meu predio, é boa opção?

                                  A conta ordenado tenho no BES e também estou chatisfeito e como me dou bem com a gerente sou sempre bem atendido por ela quando lá vou..
                                  Mas no BES não queria muito abrir, queria ter em 2 bancos diferentes.
                                  No teu caso não te aconselho fundos porque os fundos sao mais para pessoas que pretendam dar alguma continuidade. No teu caso os bancos online serão as melhores opções até porque ja tens a conta ordenado no bes e nunca terás um total envolvimento com o outro banco ainda por mais por 2 anos ainda pior. Dos bancos online aconselho o Activo bank 7 por ser o único onde não se pagam taxas por transferencias online e por poderes dispor do maior número de agências para depósitos.

                                  O único senao é mesmo pagares no encerramento da conta, mas como não tem despesas de manutencao podes dixar tar aberto é na boa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                                    Sou licenciado em gestão e trabalho para uma empresa mas não na área da banca. Tudo o que sei sobre a banca é fruto da minha experiência como cliente e do que pesquiso e do que constantemente me informo. No curso não aprendes os tipos de conta que há, os serviços produtos, análise ao desempenho etc.

                                    Falo com muitas pessoas ligadas à banca e aqueles que mais estudo têm de mercados financeiros etc são os que menos sabem sobre a qualidade da banca. Portanto não é preciso ter formação de base. Tudo vai do interesse que cada um tem na área. Tu podes tornar-te muito conhecedor de uma área sem trabalhares nessa área!
                                    Ok! Esclarecido.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                                      Bom eu ía aconselhar te teres um aditivo à conta que se chama Barclays essentials onde funciona basicamente como o cliente frequente do BCP onde não pagas cartões de débito e crédito, transferencias bancarias, cheques, e até te tão uma conta remuneram conta à ordem a 2% TANB o que é muito bom pois é uma taxa ao nível dos bancos online!

                                      O preço é 8euros por mês mas aderindo hoje portanto depois de 2008 tens acesso a 50% de desconto no primeiro ano. Ora claro que aconselho esta conta a quem tem o Barclays como o seu banco principal, no teu caso o teu principal é o santander e se assim é tens melhores produtos no santander que no Barclays. Aposta por exemplo num fundo de obrigações. O melhor fundo na minha opinião do Santander e dos melhores cá em Portugal é o Multi Taxa fixa. Teve rentabilidades sempre positiva:

                                      3.3% nos ultimos 10 anos
                                      3.8% nos últimos 5
                                      5.5% nos últimos 3
                                      7.1% no último ano.

                                      Claro que agora não deve aumentar muito mais ou irá mesmo diminuir ligeiramente mas tem rating máximo e é na minha opinião o fundo melhor de obrigações ainda para mais porque a sociedade gestora (santander Management) é das melhores que temos cá em Portugal e mais credíveis.

                                      De resto não há outro produto Barclays que te sugira até porque o Santander é ainda de maior dimensão que o Barclays tendo apresentado melhores resultados e é neste momento mais competitivo que o Barclays.

                                      Se abris-te a conta este ano no Barclays podes aproveitar os 7% que oferecem mas para isso convem teres algum dinheiro
                                      Ok, obrigadão pelas dicas!

                                      Comentário


                                        #49
                                        uma dica já agora.
                                        Ando há uns meses a ver do crédito habitação e depois de dezenas de simulações,eis que chego ao fim com 2 propostas muito parecidas,spread igual,custos iguais,etc.
                                        A unica diferença é que o Santander basta uma avaliação de 190000 para me mantar as condições e o BPI como só empresta 85% tem que ser 200000.

                                        A questão é que vou ter que sair do barclays e mudar tudo para onde fizer o crédito.
                                        Em relação ao dia a dia e como banco preferem Santander ou BPI?

                                        já ouvi dizer bem dos 2, e também sei que o Santander tem alguns balcões mais problemáticos mas eu em linda a velha estou a ser bem atendido.

                                        Obrigado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Nem sabia desses bancos online..

                                          Mas eu com esta conta queria tambem ter um cartão e poder usar quando fosse preciso, nos online dá para fazer isso?

                                          E como se deposita o €?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                                            uma dica já agora.
                                            Ando há uns meses a ver do crédito habitação e depois de dezenas de simulações,eis que chego ao fim com 2 propostas muito parecidas,spread igual,custos iguais,etc.
                                            A unica diferença é que o Santander basta uma avaliação de 190000 para me mantar as condições e o BPI como só empresta 85% tem que ser 200000.

                                            A questão é que vou ter que sair do barclays e mudar tudo para onde fizer o crédito.
                                            Em relação ao dia a dia e como banco preferem Santander ou BPI?

                                            já ouvi dizer bem dos 2, e também sei que o Santander tem alguns balcões mais problemáticos mas eu em linda a velha estou a ser bem atendido.

                                            Obrigado.
                                            É verdade que não conheço o BPI, mas quanto ao Santander, nunca ouvi falar desses balcões mais problemáticos, aliás, na minha cidade estão dois e ambos têm óptima fama... Mas lá está, a fama depende das pessoas que nos atendem e não da infra-estrutura. Quanto à experiência pessoal, nunca tive um único problema com eles, quando lá chego, vem sempre ter alguém comigo e tenho atendimento exemplar. Estou acabar lá um empréstimo do carro e sempre foram muito correctos e transparentes comigo. De mim, só ouves falar bem do Santander

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                                              uma dica já agora.
                                              Ando há uns meses a ver do crédito habitação e depois de dezenas de simulações,eis que chego ao fim com 2 propostas muito parecidas,spread igual,custos iguais,etc.
                                              A unica diferença é que o Santander basta uma avaliação de 190000 para me mantar as condições e o BPI como só empresta 85% tem que ser 200000.

                                              A questão é que vou ter que sair do barclays e mudar tudo para onde fizer o crédito.
                                              Em relação ao dia a dia e como banco preferem Santander ou BPI?

                                              já ouvi dizer bem dos 2, e também sei que o Santander tem alguns balcões mais problemáticos mas eu em linda a velha estou a ser bem atendido.

                                              Obrigado.
                                              O santander nos últimos dois anos pelo que tenho analisado tem as melhores ofertas no crédito habitação, principalmente com spread geralmente mais baixo e empresta mais facilmente dinheiro tal como disses te um empresta te a 100% e o BPI 85% com mais valor do Imóvel. Isto é fácil de perceber pois a dimensão, a solidez e principalmente a liquidez do banco e a forte expansão que está a ter em Portugal torna-o neste momento como já disse no banco mais competitivo e completo e portanto penso que o Santander te proporcionará melhores condições. Depois do Santander é de facto o BPI e depois a Cgd que normalmente tem também boas condições.

                                              Tens é de ver depois o que te obriga um e outro banco a subscrever. Pelo menos o santander obriga a cartão de crédito débito, domiciliação do salário e ainda uma aplicação de 2500€ e um seguro. Isto a um colega há uma semana foi o que o Santander lhe obrigou por lhe dar o melhor spread!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                Nem sabia desses bancos online..

                                                Mas eu com esta conta queria tambem ter um cartão e poder usar quando fosse preciso, nos online dá para fazer isso?

                                                E como se deposita o €?
                                                As contas online BEST, A7 e BIG têm cartão de débito. A conta mais completa é a do BEST depois a do A7 e finalmente a do BIG.

                                                Depositas o dinheiro em qualquer balcão do BCP no caso do A7 o que tens uma rede maior que a do BES onde podes depositar dinheiro numa conta BEST.

                                                O A7 oferece-te transferencias online e ainda a possibilidade de depositares dinheiro a qualquer hora nas máquinas automáticas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ginho Ver Post
                                                  É verdade que não conheço o BPI, mas quanto ao Santander, nunca ouvi falar desses balcões mais problemáticos, aliás, na minha cidade estão dois e ambos têm óptima fama... Mas lá está, a fama depende das pessoas que nos atendem e não da infra-estrutura. Quanto à experiência pessoal, nunca tive um único problema com eles, quando lá chego, vem sempre ter alguém comigo e tenho atendimento exemplar. Estou acabar lá um empréstimo do carro e sempre foram muito correctos e transparentes comigo. De mim, só ouves falar bem do Santander
                                                  Por acaso ainda que tenha uma opinião geral muito boa do Santander posso assegurar o que se passou comigo cliente há 4 anos!

                                                  Cartões de débito uma vez perderam-se outra vez não me chegaram simplesmente.

                                                  Já me cobraram comissões indevidas por umas 3 ou 4 vezes a última tive que me queixar ao departamento da qualidade.

                                                  Serviços que não funcionam já tive dois: as sms de notificações da sala de mercados e até no último cartão de crédito - titânium me falharam ao não ter o software no netbanco!

                                                  Portanto já tive problemas vários e sei que aí o santander peca independentemente dos balcões e daí a minha preferência pelo BPI porque sendo menos competitivo, sendo de menor solidez e dimensão é extremamente correcto e eficiente. De todos os bancos que experimentei são os mais rápidos a contactar-me, na resolução de problemas e mesmo na atenção ao cliente!

                                                  Agora acho que as vantagens do santander que é o banco de maior dimensão a actuar em Portugal, o que lhe confere um know how invejável, não é por acaso que o santander em 5 anos criou tantas agências como um BES ou um BPI há anos no nosso mercado! A solidez do banco, a segurança e a parte dos lucros que reserva ao contínuo investimento em tecnologia e no cliente valem muito mais que os precalços vários que já tive com eles daí a minha avaliação positiva!

                                                  Dou valor a um banco da imensa dimensão do Santander, conseguir ter mais produtos, mais serviços e ainda por cima tarifário mais simpático para o cliente que um BCP ou BES que têm em Portugal bastantes mais clientes que o Totta. Isto para mim tem valor!
                                                  Editado pela última vez por sub16; 17 January 2010, 22:41.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E o que dizes do big, nomedamente da superconta?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu tenho o BIG como o menos cotado entre os bancos online, isto porque embora tenha a conta remunerada, que já esteve a 2.7% agora rende apenas 1,05% o que não é mau mas essa era a única valia que o BIG tinha em relação ao resto da banca pois era a que oferecia mais.

                                                      Ora se atendermos que o BIG não tem um grande grupo por detrás como o BEST temo o BES ou o A7 tem o BCP, há pessoas que pensam estarem mais inseguras nesse aspecto. Depois o BIG é um banco puramente por internet tem no máximo 10 balcões em todo o país. Os outros dois usam mais de 600 balcões que permitem fazer depósitos, autenticar documentos etc.

                                                      Atendendo também que o Barclays com a solução integrada essencial remunera a conta á ordem a 2% é praticamente o dobro que oferece o BIG e é um banco físico de muito maior dimensão que confere outra segurança. Depois não te esqueças que o BIG cobra 50cent por cada transferência coisa que o A7 não cobra.

                                                      Portanto parece-me que o BIG neste momento é inferior aos seus dois concorrentes BEST e A7 pelas razões referidas!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Obrigado aos 2

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ok obrigado!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já agora aproveito a presença de um especialista em bancos, como o sub16, para perguntar que banco escolher para abrir uma primeira conta para os meus filhos. Têm menos de 6 anos, seria portanto uma conta a prazo ou algo do género, para depósitos mais ou menos regulares.

                                                            Obrigado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                                                              Já agora aproveito a presença de um especialista em bancos, como o sub16, para perguntar que banco escolher para abrir uma primeira conta para os meus filhos. Têm menos de 6 anos, seria portanto uma conta a prazo ou algo do género, para depósitos mais ou menos regulares.

                                                              Obrigado.
                                                              Braga não sou especialista algum. Apenas me informo com informação que está disponível a qualquer pessoa é so querer!

                                                              Qualquer conta serve para o filho pois qualquer banco tem sempre uma conta para menores aí não difere muito a taxa a que rende. BPI, Montepio, Bes qq um que não seja a CGD rende tudo por igual e as condições são basicamente idênticas!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X