Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
    Se começarem a cobrar vais para onde? Lol
    Para o que tiver melhor relação qualidade/preço, como em tudo na vida.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Uma dúvida nos alertas do AB: consigo criar um alerta para movimentos de crédito?

      Tinha isso no ST...
      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      Sim, eu tenho-o. Recebo um SMS sempre que o CC é usado.
      Tenho lá uma conta. Onde se ativa isso?

      Comentário


        Originalmente Colocado por silva35 Ver Post
        Tenho lá uma conta. Onde se ativa isso?
        Tenho ideia que tem a ver com o 3D Secure.. Corrigam-me se tiver errado

        Comentário


          Originalmente Colocado por silva35 Ver Post
          Tenho lá uma conta. Onde se ativa isso?
          Configurar - Alertas e segues os passos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Sim, eu tenho-o. Recebo um SMS sempre que o CC é usado.
            Só vi agora a tua resposta...

            Não é isso, é sempre que entra dinheiro na conta.

            Nos alertas de depósito só tem Tipo de Alerta "Saldo" ou "Crédito de Vencimento". Será esta última?

            Comentário


              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
              Também vi isto há bocado. 1€ por transferência online ou MB é puxado...
              É só online. Por MB é sempre grátis

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Só vi agora a tua resposta...

                Não é isso, é sempre que entra dinheiro na conta.

                Nos alertas de depósito só tem Tipo de Alerta "Saldo" ou "Crédito de Vencimento". Será esta última?
                Eu pus todas as opções. E tem funcionado bem, ainda que, por vezes, com algumas horas de atraso.

                Comentário


                  Pessoal de Lisboa e que ainda não tem Revolut, amanhã entre as 12h e as 14h podem conseguir um cartão grátis se se dirigirem à Startup Lisboa (Rua da Prata, 80).
                  https://www.facebook.com/events/971896626302532/

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                    Pessoal de Lisboa e que ainda não tem Revolut, amanhã entre as 12h e as 14h podem conseguir um cartão grátis se se dirigirem à Startup Lisboa (Rua da Prata, 80).
                    https://www.facebook.com/events/971896626302532/
                    Qual a vantagem da revolution, comparada com o N26?

                    A revolut parece ser uma carteira virtual, o N26 é um banco (ainda por cima alemão), conta com NIB. E também grátis

                    Comentário


                      revolut é um pré-pago. nada mais.
                      Tem a vantagem de pagares fora da UE sem te aplicarem taxas nem impostos de selo. é um cartao do UK.
                      Uso e recomendo. Já usei em casas de apostas, no ebay etc etc ...entre outras compras online.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                        revolut é um pré-pago. nada mais.
                        Tem a vantagem de pagares fora da UE sem te aplicarem taxas nem impostos de selo. é um cartao do UK.
                        Uso e recomendo. Já usei em casas de apostas, no ebay etc etc ...entre outras compras online.
                        É muito bom para quem por exemplo tem contas bancarias no USA / europa / Japao e/ou passa férias ou compras em várias zonas. Uma transferencia dos USA ou Japao para europa é cara e demorada, com Revolut, transferem para o cartão de crédito, convertem na moeda que querem e usam.

                        É um pré-pago com esteroides, transforma um cartão de credito numa especie de conta bancaria com várias moedas.

                        Tem os seus custos, alguns mais escondidos que outros, mas pode representar uma boa poupança.

                        Eu não tenho só porque raramente uso algo que não seja €, se tivesse que usar dolares, yens ou algo do genero com frequencia, nem hesitava em ter este cartão.

                        Comentário


                          Isso do revolut é uma treta.

                          Spend abroad with no fees

                          Our contactless VISA is the perfect travel companion, allowing you to spend fee-free with the real exchange rate in over 130 currencies.

                          Depois na prática só temos 25 moedas de câmbio.

                          Comentário


                            Tenho o Revolut desde 2016 e tem sido um grande companheiro no estrangeiro não-euro.

                            A maior vantagem é a taxa de câmbio ser muito boa na maior parte das moedas. Infelizmente os limites de levantamento gratuito baixaram de 600 para 200€ e isso já é muito apertado ou insuficiente em qualquer viagem.

                            Ultimamente uso menos devido ao cartão Cofidis que, apesar da taxa de câmbio ser pior, tem cashback, no final acaba por compensar.

                            Não é preciso ir buscar o cartão a Lisboa...desde o início de Março e durante um período limitado o cartão tem emissão grátis (coisa que era assim em 2016, não paguei nada pelo meu).
                            Editado pela última vez por Andre; 15 March 2018, 19:24.

                            Comentário


                              N26 também tenho mas nunca usei porque não traz vantagens nenhumas face a ter um Revolut.

                              Mas já ganhei €20 à pala das campanhas deles de "transfira x até dia y e receba um crédito de w"

                              Comentário


                                Repetido..
                                Editado pela última vez por oscarcc; 12 April 2018, 11:05.

                                Comentário


                                  Aproveitar este tópico para fazer a seguinte pergunta:

                                  Que tipo de burla se poderá fazer sabendo o IBAN de outra pessoa?


                                  Pergunto isto porque já por diversas vezes se fazem interessados em algo que tenho á venda na net e depois de fornecer o IBAN para pagamento nunca mais dizem nada....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                    Aproveitar este tópico para fazer a seguinte pergunta:

                                    Que tipo de burla se poderá fazer sabendo o IBAN de outra pessoa?


                                    Pergunto isto porque já por diversas vezes se fazem interessados em algo que tenho á venda na net e depois de fornecer o IBAN para pagamento nunca mais dizem nada....
                                    Ouvi uns casos de subscrições c/ débito directo, não sei se há mais coisas.

                                    Por via das dúvidas acho que nunca forneci o meu, envio sempre à cobrança.
                                    E agora estou a pensar, com o MB way, que dá para tranferências só com o número de telefone, elimina-se a necessidade do IBAN.

                                    Quanto ao não dizerem nada, há malta que manda msg e depois esquece.
                                    Do género, "Ainda estão disponíveis? Pode incluir os portes?"
                                    E eu " Sim estão, posso incluir sim"
                                    E silêncio

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                      Ouvi uns casos de subscrições c/ débito directo, não sei se há mais coisas.

                                      Por via das dúvidas acho que nunca forneci o meu, envio sempre à cobrança.
                                      E agora estou a pensar, com o MB way, que dá para tranferências só com o número de telefone, elimina-se a necessidade do IBAN.

                                      Quanto ao não dizerem nada, há malta que manda msg e depois esquece.
                                      Do género, "Ainda estão disponíveis? Pode incluir os portes?"
                                      E eu " Sim estão, posso incluir sim"
                                      E silêncio
                                      exatamente.
                                      Outra técnica que eu uso é ter uma conta só para isso. Que está praticamente a zeros para não poderem fazer grande coisa.

                                      Comentário


                                        Teoricamente saber o IBAN nao deveria haver risco nenhum ... mas a verdade é que nao sei como conseguem fazer debitos directos sem assinaturas.

                                        Vodafone por ex ... aqui a dias ativei o debito directo apenas colocando o meu IBAN no site . Eles enviaram uma carta pra casa para eu assinar coisa que eu nunca fiz ... mas o debito ficou ativo.

                                        Comentário


                                          O problema é que os bancos deixaram de ter a responsabilidade de verificar se o titular do IBAN é o mesmo que subscreveu o contrato. Eles limitam-se a transferir o €€€ da conta do IBAN indicado para a entidade que o solicita, ou indicar que a conta não tem fundos suficientes para a referida transferência.

                                          Comentário


                                            Sim, são as novas regras europeias. Mas tens x meses para reclamar de um movimento indevido e o dinheiro é devolvido sem perguntas.

                                            Usos indevidos é crime e normalmente estas coisas é possível chegar a um culpado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Teoricamente saber o IBAN nao deveria haver risco nenhum ... mas a verdade é que nao sei como conseguem fazer debitos directos sem assinaturas.

                                              Vodafone por ex ... aqui a dias ativei o debito directo apenas colocando o meu IBAN no site . Eles enviaram uma carta pra casa para eu assinar coisa que eu nunca fiz ... mas o debito ficou ativo.
                                              A mim também não me têm pedido assinatura. No entanto, antes do primeiro débito, recebi um mail a avisar que tinha sido activado um determinado débito direto, com o valor que ia ser debitado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Teoricamente saber o IBAN nao deveria haver risco nenhum ... mas a verdade é que nao sei como conseguem fazer debitos directos sem assinaturas.

                                                Vodafone por ex ... aqui a dias ativei o debito directo apenas colocando o meu IBAN no site . Eles enviaram uma carta pra casa para eu assinar coisa que eu nunca fiz ... mas o debito ficou ativo.
                                                Penso que foi em 2014 ou 2015 que as regras para o débito directo mudaram e se tornaram muito mais facilitadas.

                                                Aliás, hoje com o teu IBAN qualquer um pode pagar o MEO lá de casa infelizmente.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                  A mim também não me têm pedido assinatura. No entanto, antes do primeiro débito, recebi um mail a avisar que tinha sido activado um determinado débito direto, com o valor que ia ser debitado.
                                                  Tenho esses alertas por SMS no Activobank e dão muito jeito. Não só para prevenirmos ser vítimas de fraude, mas também para garantirmos que teremos o dinheiro na conta a tempo.

                                                  Comentário


                                                    Pois...vou andar de olho aberto e consultar os movimentos de conta/débitos diretos mais vezes, já é a terceira vez que arranjam uma artimanha para me sacar o IBAN.

                                                    Comentário


                                                      Mas deves fazer isso, até porque há muitas fraudes para lá do IBAN. Vigiar regularmente a conta (e os movimentos dos cartões, especialmente os de crédito) é algo que todos devemos fazer.

                                                      Comentário


                                                        "Finalmente", usei o N26 fora da zona euro. Bem fixe e a poupança foi significativa. Outra coisa, é que cada vez são mais os países em que o pagamento contactless se generaliza a um ritmo muito superior ao de cá.

                                                        Comentário


                                                          Pessoal, uma questão: vou ter necessidade de fazer um crédito habitação (aliás, já o fiz) e o banco que me fez melhores condições foi a CGD, pelo que estou de volta. No entanto, apesar de estar tudo a correr bem, tive que subscrever um cartão de crédito da CGD que, devido às burocracias deles, o pedido atrasou-se. Como, de vez em quanto, tenho necessidade de usar o CC no estrangeiro em viagens de trabalho, acham que corro o risco de o Activobank me cancelar o CC, ou reduzir drasticamente o plafons, por já não estar a receber o ordenado lá e a conta estar a zeros (tive que pôr o ordenado na CGD)? Ou desde que vá pondo na conta dinheiro suficiente para pagar o saldo do CC em dívida, não haverá problemas?

                                                          Comentário


                                                            Acho um risco muito reduzido, se tens cartão de crédito lá, e um histórico impecável não te devem penalizar, pelo contrário.

                                                            Comentário


                                                              E outra coisa que detetei que é preciso cuidado, é com os pagamentos que não são imediatos. No fim de semana abri a app do AB e tinha saldo negativo porque me cobraram uma portagem lá depois de ter mudado o cartão de débito associado. Parece que a VV pediu o pagamento e este foi autorizado, mas demorou que tempos a ser processado. Claro que regularizei logo a situação, mas é chato.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X