Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os balções estão destinandos a fechar.

    https://data.worldbank.org/indicator...ame_desc=false Portugal ainda tem mais balções que a Eurozone.

    Claro que muitos negocios e algumas pessoas, além dos info excluidos, precisam de bancos fisicos perto da sua area de residencia/negocio, mas basta 1 balcão por cada area cada vez mais extensa.


    Vai continuar esta sangria de fecho de balções.

    Comentário


      Tal como em muitos negócios, o próximo passo da actividade bancária, será a subcontratação de prestação de serviços de balcão.
      Isto é:
      - Os balcões de cada banco irão fechar progressivamente, até ao mínimo indispensável.
      - Daqui a pouco tempo vão aparecer os balcões partilhados (2 ou mais bancos a partilhar o mesmo espaço físico de atendimento ao público)
      - Quase ao mesmo tempo, irão aparecer as empresas prestadoras de serviços, que mediante o pagamento de uma avença / licença e respectivas comissões, cedem determinados funcionários, equipamentos e espaços de atendimento, para realizar as funções mais rotineiras de atendimento ao balcão. Os processos mais complexos, serão transferidos para os escritórios e serviços centrais.

      Já várias outras áreas de negócio seguiram este caminho, e a actividade bancária não será excepção...

      Comentário


        Bom, converti hoje a minha conta na CGD para SMB... Espero não ter surpresas desagradáveis no fim do mês (o patrão tem BCP espero não levar uma talhada de comissão inesperada)...

        A ver como corre (a moça do balcão disse que ficava tudo tranquilamente como até agora)

        Comentário


          Originalmente Colocado por nemesis91 Ver Post
          Bom, converti hoje a minha conta na CGD para SMB...
          disseste que não tinhas mais contas em teu nome ?

          para a próxima semana vou ao banco tratar destes assuntos

          Comentário


            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
            disseste que não tinhas mais contas em teu nome ?

            para a próxima semana vou ao banco tratar destes assuntos
            Sim, discriminei tudo verbalmente (até porque aquilo tem que ser validado no sistema quando fazem a conversão)... Na verdade tive apenas uma conta no antigo BES à 10 anos atrás que durou apenas 6 dias (entre o abrir e o fechar a conta nesse banco)..

            Como não tenho créditos nem sou co titular de outras contas não vale a pena ter uma conta base (até porque na minha conta apenas cai o ordenado e faço as compras/débitos normalmente)

            Comentário


              O ActivoBank está a ser uma boa surpresa, ainda é dos poucos que tem o basico sem custo, e sinceramente acho que, por enquanto, seria mais prudente abrir uma conta no Activo que ter uma SMB noutro com todas as restrições associadas.

              Mas ter contas bancárias sem mensalidades e outros custos constantes está cada vez mais dificil, desde neobanks (N26, revolut, etc..) que começam todos gratis mas a cada mês lá sai um novo preçario com mais um ponto que passou a estar fora do plano gratis.

              E os bancos tradicionais, a coisa não está melhor, aos poucos todos estão a ter cada vez mais custos.

              Actualmente tenho conta portuguesa no BiG e ActivoBank, ainda são gratis, mas o BiG como cobra pelo cartão e transferencias. O Activo é muito fixe, mas com o cenário das comissões a se propagar por todos os bancos, incluindo os "digitais", não sei por quanto tempo se vai aguentar.

              A conta alemã só é gratis porque entram mais de 700€ por mês, e era num dos bancos que era tudo grátis, e agora sem 700€ por mês perco o estatuto e cobra forte e feio por tudo.

              A este ritmo até ao fim do ano devo fechar e consolidar contas, gostava de só ter uma conta na UE. Idealmente Revolut, mas ainda não estão lá, Revolut + banco tradicional por enquanto.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                A conta alemã só é gratis porque entram mais de 700€ por mês, e era num dos bancos que era tudo grátis, e agora sem 700€ por mês perco o estatuto e cobra forte e feio por tudo.
                Referes-te ao N26? Passou a ter custo de manutenção?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                  Referes-te ao N26? Passou a ter custo de manutenção?
                  Não, era DKB, que é uma especie de ActivoBank cá do sitio, era um optimo banco, tudo sem custos, e suportava (se precissase) ter morada em Portugal sem custos extras.

                  O N26 fechei a conta, tive problemas com eles de dinheiro que entre transferencias desapareceu durante semanas, com queixas no regulador pelo meio, mas até acho que é um banco ok e eventualmente seria capaz de voltar a ter conta lá, mas sempre sem confiar muito.

                  Comentário


                    Para o meu caso, uma SMB assenta que nem uma luva, pelo que as restrições não me fazem mossa... E como não prevejo mudança de cenário no futuro, estou tranquilo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                      Os balções estão destinandos a fechar.

                      https://data.worldbank.org/indicator...ame_desc=false Portugal ainda tem mais balções que a Eurozone.

                      Claro que muitos negocios e algumas pessoas, além dos info excluidos, precisam de bancos fisicos perto da sua area de residencia/negocio, mas basta 1 balcão por cada area cada vez mais extensa.


                      Vai continuar esta sangria de fecho de balções.

                      Que diabo são balções?!

                      Uma vez perdoa-se, duas desconfia-se, três tem de ser bug no sistema

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Que diabo são balções?!

                        Uma vez perdoa-se, duas desconfia-se, três tem de ser bug no sistema
                        balcões! maldito corretor, está a automaticamente a colocar o tenho dislexia mas ç e c não está na lista de erros que costumo dar

                        Comentário


                          Eu só tinha problemas com o T9 no meu antigo Nokia 3310

                          Comentário


                            É UMA ENORME VERGONHA.

                            EU ASSIM TAMBÉM ERA UM GESTOR MUITO BOM.

                            A cobrarem as comissões que querem sobre o que querem e quando querem, a fecharem agencias, com serviços péssimos de resolução de problemas.....assim também eu sei gerir bancos.

                            São uns grandes FDP e os governos nada fazem.....

                            ainda tenho no banco tradicional porque o CPH e o spread ainda é daqueles que os faz andar atrás dos tostões todos que me podem cobrar....mas cada dia que passa mais vontade tenho de os pôr a pastar....e não falta muito para isso.
                            Editado pela última vez por guisas; 15 September 2022, 13:59.

                            Comentário


                              hoje lá fui à CGD

                              mudei para conta Caixa M

                              4 euros de comissão mas tenho as anuidades dos cartões grátis, débito e crédito

                              Comentário


                                Pessoal que tenha conta, ou algum produto ou crédito, no Bankinter, que tal é a opinião geral sobre o mesmo?

                                Também sobre a área pessoal online (organização, variedade de funcionalidades, etc), sobre a aplicação de telemóvel (facilidade de encontrar informações e funcionalidades disponibilizadas, por exemplo).

                                Comentário


                                  Tenho conta no Bankinter e 100% satisfeito. Abertura da conta simples e tudo online, app bastante decente, sem comissões.

                                  Comentário


                                    Tornei-me cliente Bankinter no início do ano para aproveitar os dois anos de juros da Conta Mais Ordenado.

                                    Conta e transferências nacionais gratuitas. Homebanking (web) bastante ultrapassado, consulto os movimentos via moey e tenho as transferências agendadas. Nunca usei a app.

                                    Para novas adesões à Conta Mais Ordenado (com juros) é necessário aderir igualmente a um cartão de crédito e fazer alguns movimentos a cada semestre.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                      Tenho conta no Bankinter e 100% satisfeito. Abertura da conta simples e tudo online, app bastante decente, sem comissões.
                                      Sem comissões? Conta + Ordenado?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por kathoden Ver Post
                                        Sem comissões? Conta + Ordenado?
                                        Não tem custo de abertura, manutenção ou transferências nacionais. O cartão de débito tem anuidade, mas a adesão é opcional.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                          Tenho conta no Bankinter e 100% satisfeito. Abertura da conta simples e tudo online, app bastante decente, sem comissões.
                                          Eu apenas tenho a apontar o facto da app ser inferior à da CGD e o excesso de "spam".

                                          Volta e meia estou a receber sms ou chamadas para proposta de crédito pessoal, algo que nunca aconteceu com a CGD e com o AB.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                            Eu apenas tenho a apontar o facto da app ser inferior à da CGD e o excesso de "spam".

                                            Volta e meia estou a receber sms ou chamadas para proposta de crédito pessoal, algo que nunca aconteceu com a CGD e com o AB.
                                            Podes pedir por telefone ao apoio ao cliente que te deixem de enviar "spam". Foi o que fiz e é um sossego.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                                              Não tem custo de abertura, manutenção ou transferências nacionais. O cartão de débito tem anuidade, mas a adesão é opcional.
                                              Fui dar uma vista de olhos e essa conta tem de lá cair + de 800€. Já não dá para mim.
                                              Tenho AB, mas o apoio ao cliente é fraco (minha opinião).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por kathoden Ver Post
                                                Fui dar uma vista de olhos e essa conta tem de lá cair + de 800€. Já não dá para mim.
                                                Tenho AB, mas o apoio ao cliente é fraco (minha opinião).
                                                Sim, mas não tem de ser obrigatoriamente transferidos pela tua entidade patornal.

                                                Os 800€ até podem ser sempre os mesmos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                  Sim, mas não tem de ser obrigatoriamente transferidos pela tua entidade patornal.

                                                  Os 800€ até podem ser sempre os mesmos.
                                                  Ai não tem de ser domicialização de vencimento? Pensei que tivesse.

                                                  Mesmo assim tem sempre o custo do cartão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por kathoden Ver Post
                                                    Ai não tem de ser domicialização de vencimento? Pensei que tivesse.

                                                    Mesmo assim tem sempre o custo do cartão.
                                                    Qualquer transferência de outro banco serve. Como o ricardodsb disse, podes circular sempre os mesmos 800€.

                                                    Precisas mesmo de cartão de débito? Podes transferir pelo homebanking gratuitamente. Eu tenho agendado para a cada mês transferir de volta para o outro banco.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                                                      Qualquer transferência de outro banco serve. Como o ricardodsb disse, podes circular sempre os mesmos 800€.

                                                      Precisas mesmo de cartão de débito? Podes transferir pelo homebanking gratuitamente. Eu tenho agendado para a cada mês transferir de volta para o outro banco.
                                                      O objetivo seria ser conta principal.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por kathoden Ver Post
                                                        O objetivo seria ser conta principal.
                                                        Podes aderir ao cartão de crédito BK Power, que não tem anuidade, e assim cumprir o requisito para receberes juros na conta. Pagar o extrato todos os meses e não suportar quaisquer juros.

                                                        Se não precisares de depositar numerário ou de cheques, o moey será também uma opção para banco do dia-a-dia, com conta, transferências e cartão de débito gratuitos. Conta gerida exclusivamente pela app.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                                                          Podes aderir ao cartão de crédito BK Power, que não tem anuidade, e assim cumprir o requisito para receberes juros na conta. Pagar o extrato todos os meses e não suportar quaisquer juros.

                                                          Se não precisares de depositar numerário ou de cheques, o moey será também uma opção para banco do dia-a-dia, com conta, transferências e cartão de débito gratuitos. Conta gerida exclusivamente pela app.
                                                          Sim, também já andei a ver o moey! mas como não tinha feedback nem estava nas opções.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por kathoden Ver Post
                                                            Sim, também já andei a ver o moey! mas como não tinha feedback nem estava nas opções.
                                                            Recomendo. Já foi bastante mencionado aqui no tópico (há algum tempo).

                                                            Se quiseres um convite (ganhas 10€), avisa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                                                              Tornei-me cliente Bankinter no início do ano para aproveitar os dois anos de juros da Conta Mais Ordenado.

                                                              Conta e transferências nacionais gratuitas. Homebanking (web) bastante ultrapassado, consulto os movimentos via moey e tenho as transferências agendadas. Nunca usei a app.

                                                              Para novas adesões à Conta Mais Ordenado (com juros) é necessário aderir igualmente a um cartão de crédito e fazer alguns movimentos a cada semestre.
                                                              Moey não é do Crédito Agricola?
                                                              Usas através daquela funcionalidade de "as contas nos outros bancos", é isso?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X