Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A questão é que não se pode taxar as operações no multibanco. É ilegal.

    Se pudessem, a comissão também era aplicada por essa via, não tenham dúvidas.

    A melhor solução é ir optando pelos bancos que cobram menos comissões, enquanto os há.

    Comentário


      Originalmente Colocado por point Ver Post
      A questão é que não se pode taxar as operações no multibanco. É ilegal.

      Se pudessem, a comissão também era aplicada por essa via, não tenham dúvidas.

      A melhor solução é ir optando pelos bancos que cobram menos comissões, enquanto os há.
      Essa é que eu não sabia! É ilegal, como? Há leis que impedem os bancos de cobrar por serviços no Multibanco? Por alma de quem ou do quê?

      Comentário


        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
        É a política do drug dealer. Primeiro criam-se os serviços inovadores, cativantes, e gratuitos. Quando a maioria dos Clientes já está tão habituada que não consegue passar sem eles, começam a cobrar!
        A rede multibanco para já ainda vai sendo paga pelo lado dos comerciantes através dos TPA, e portanto ainda se pode ir dando ao luxo de fazer tudo gratuitamente. Mas isso vai acabar. Aliás, já ensaiaram mais que uma vez a possibilidade de cobrar por levantar dinheiro...
        O problema nem é cobrar... tenho sérias dúvidas que esses montantes simbólicos cobrados em transferências financiem seja o que for, agindo mais propriamente contra si pois acabam por afastar a massificação desses canais. Para quê chatices quando o MB acaba por não ter custos, fica mesmo ali ao virar da esquina sem ter que me preocupar com viroses ou SMS Tokens/Matriz? E serviços que não estão disponíveis no MB tendem a passar mais despercebidos se estiverem disponíveis no canal online, o cliente nem põe lá os cotos... Para quê chatices quando o balcão fica mesmo ali ao virar da esquina?

        Em vez de se fomentar o uso dos canais tecnológicos, andamos para trás para o velho bafiento e ineficiente tradicional.

        Quanto à implementação de custos nas ATMs, acabaria por ser a machadada final na sibs. Cada banco implementaria isenções aos seus clientes que usem as suas ATMs, e passava-se à guerra de quem tem uma rede mais numerosa e dispersa(estilo modelo usado actualmente no US).

        Comentário


          Tudo que sirva para acabar com chulos da sibs é bom, mas sem prejuízo para o utilizador final (nós).

          Já pouco uso ATM, prefiro pagar tudo com cartão.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Tudo que sirva para acabar com chulos da sibs é bom, mas sem prejuízo para o utilizador final (nós).

            Já pouco uso ATM, prefiro pagar tudo com cartão.
            Acabas com os chulos da sibs e entram os chulos dos bancos... venha o diabo e escolha.

            ATM não é só levantamento de notas, é saldos/movimentos, pagamento de serviços, transferências, adicionar/consulta/alteração débitos directos, adesão/configuração dos serviços da sibs(MBNET e MBWAY)...

            Comentário


              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
              Essa é que eu não sabia! É ilegal, como? Há leis que impedem os bancos de cobrar por serviços no Multibanco? Por alma de quem ou do quê?

              Decreto-Lei n.º 3/2010, de 5 de janeiro - Banco de Portugal

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Tudo que sirva para acabar com chulos da sibs é bom, mas sem prejuízo para o utilizador final (nós).

                Já pouco uso ATM, prefiro pagar tudo com cartão.
                Acho que sim.. Acabem com a SIBS.. Voltemos à idade da pedra... Enfim..

                Comentário


                  Efetuo os pagamentos online ou via MB, para não ser taxado pelos bancos ou sibs.
                  Transferências bancárias entre bancos diferentes faço-as no MB que para já ainda é grátis...
                  Desculpas bancárias para a existência das taxas:
                  -nos balcões eram efetuadas pelos funcionários dos bancos, bla, bla, bla, então encaminharam para transações online e nas caixas MB.
                  -agora taxam transferências e alguns serviços online uma vez que a tecnologia digital evoluiu muito e é necesário investir constantemente em sistemas antí-vírus, phishing, bla, bla, bla
                  -O que virá a seguir?

                  Com as taxas atuais, apliquei os meus euros nos CTT.
                  Editado pela última vez por toniprt; 09 January 2017, 18:54.

                  Comentário


                    A taxa de transferências é mais um roubo que inventaram para sacar dinheiro a quem já pouco tem. Se até podia perceber o pagamento, cobrar 1,5€ é um roubo descarado. (e infelizmente conheço quem pague mês após mês...)
                    Que serve para investir e afins é uma valente treta. Precisam de dinheiro, e tentam ir roubar onde podem, somente isto e nada mais.

                    A SIBS por muito que a gente não goste deles, temos que aceitar que prestam um serviço que é quase único por esse mundo fora e estão sempre a tentar inovar e a disponibilizar novos serviços.

                    Comentário


                      75 euros em 5 anos ja dava pra comprar um fiat sciento. Ctt ontem fizeram transf e hoje de manha ja tinha o dinheiro. No bpi so amanha.

                      Comentário


                        é fiável abrir conta no activo bank aqui pela net? nao me apetece andar 70km para chegar ao balcão mais próximo...

                        Comentário


                          Hummmm nao faco ideia.

                          Comentário


                            acho que podes preencher e depois ir assinar a um millenium...

                            acho que enviam a papelada para um milenium se pedires, liga para o activ bank e pergunta

                            Comentário


                              No bcp não facilitam nada, veem on activo como concorrência.

                              Comentário


                                quando abri conta deram me essa hipoteses.


                                assinar os papeis num balcao millenium

                                Comentário


                                  Claro que sim mas no bcp ao falares em activo vais ver

                                  Comentário


                                    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...elemovel-99365

                                    Originalmente Colocado por Jornal Económico
                                    N26: Já é possivel abrir uma conta bancária gratuitamente através do telemóvel

                                    Sem comissões de manutenção e um cartão Mastercard gratuito, é apelidada como a conta bancária mais moderna da Europa.

                                    n26
                                    Abrir uma conta em menos de oito minutos em Portugal e de forma gratuita já é possível. A N26, uma startup financeira alemã obteve a autorização de atividade pelo Banco de Portugal.

                                    Apesar de não ter qualquer agência bancária física já conta com cerca de 200 mil clientes e está a aproximar-se de uma sucursal. O apoio ao cliente opera em inglês, alemão, francês, espanhol e italiano, estando a língua portuguesa nos planos desta startup.

                                    Desde 21 de Julho deste ano que a a N26 tem licença do Banco Central Europeu e da autoridade de supervisão financeira alemã para operar como um banco. Tal como as entidades bancárias tradicionais os depósitos até 100 mil euros estão protegidos pelo sistema de compensação dos bancos alemães.

                                    O cartão MasterCard associado a esta conta bancária é gratuito até fevereiro de 2017 e pode ser utilizado em qualquer país que aceite este meio de pagamento. Contrariamente ao que acontece com a maioria dos bancos, este cartão não tem custos de câmbio. No que diz respeito a levantamentos no multibanco existe uma limitação de cinco movimentos gratuitos por mês. Depois de esgotados os cinco levantamentos mensais cada levantamento tem um custo de dois euros.

                                    A app disponibiliza ainda relatórios de gastos e promete que depois da abertura de uma conta N26 não será mais preciso visitar um banco, sendo todas as operações realizadas no smartphone, tablet ou multibanco.

                                    A N26 fundada em 2013 já obteve mais de 50 milhões de euros em investimento e está a estudar novas soluções para complementar a sua solução, tais como a possibilidade de os clientes dividirem contas de restaurante através da aplicação.
                                    Abri conta hoje neste banco. Não tem despesas e até finais de Janeiro o MasterCard de débito fica sem custo. A ver como corre, já tenho IBAN atribuído(Alemão), e o cartão chega em 2/4 dias.

                                    Comentário


                                      Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

                                      O cartão tem custos. No activo Bank não.

                                      Edit: Já vi que quem abrir conta até Fev tem oferta
                                      Editado pela última vez por jbarroso; 12 January 2017, 18:04.

                                      Comentário


                                        Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

                                        Na Alemanha o N26 tem feito bastante sucesso e bastante seguidores entre a malta mais jovem.
                                        Eu só não tenho conta lá porque estou contente com o meu banco.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                          O cartão tem custos. No activo Bank não.
                                          O cartão não tem custos, simplesmente existe a cobrança de 2€ após os 5 primeiros levantamentos em dinheiro por mês. Como raramente faço levantamentos, muitos menos mais do que 5 por mês, não me incomoda minimamente.

                                          Esta conta/cartão é claramente talhada para quem deseja viajar pois não cobra a taxa de uso na rede MasterCard internacional em divisas que não o Euro(1%) nem a taxa de processamento de câmbio(1.7%), taxas essas cobradas em toda a linha de débito dos bancos Portugueses(incluindo o ActivoBank). Levantamentos noutras divisas é igualmente vantajoso.

                                          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                          Na Alemanha o N26 tem feito bastante sucesso e bastante seguidores entre a malta mais jovem.
                                          Eu só não tenho conta lá porque estou contente com o meu banco.
                                          O que me atraiu especialmente foram as notificações em tempo real de todos os movimentos que ache relevantes, à semelhança de uma conta que tenho aberta no PNC(US).
                                          Editado pela última vez por Audigy; 12 January 2017, 17:03.

                                          Comentário


                                            Como se deposita neste banco?
                                            Acho estranho operarem em Portugal e nem sequer atendimento em português têm.
                                            Eu acho que é o futuro dos bancos, depósito no multibanco ou em alguma entidade e presença física mínima, (hoje em dia para mim já é quase inexistente) e taxas zero ou perto disso. Em Portugal os bancos tradicionais estão a seguir caminho oposto.
                                            Vamos ver a questão das taxas, que para mim é fundamental se será para manter.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                              Como se deposita neste banco?
                                              Acho estranho operarem em Portugal e nem sequer atendimento em português têm.
                                              Eu acho que é o futuro dos bancos, depósito no multibanco ou em alguma entidade e presença física mínima, (hoje em dia para mim já é quase inexistente) e taxas zero ou perto disso. Em Portugal os bancos tradicionais estão a seguir caminho oposto.
                                              Vamos ver a questão das taxas, que para mim é fundamental se será para manter.
                                              Depósitos em cash só é possível na Alemanha, nos restantes locais, transferência SEPA ou creditar o montante no cartão associado à conta. La está, é uma solução que pode não servir a todos, eu pessoalmente não tenho por hábito depositar dinheiro. Creio que cheques é uma questão de tempo até incluírem um módulo na app que tira uma cópia ao cheque de modo a este ser depositado, muito em linha com o que já acontece no US.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                                                http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...elemovel-99365



                                                Abri conta hoje neste banco. Não tem despesas e até finais de Janeiro o MasterCard de débito fica sem custo. A ver como corre, já tenho IBAN atribuído(Alemão), e o cartão chega em 2/4 dias.
                                                Entretanto o cartão já chegou(a semana passada). Transferi fundos de uma conta PT ontem as 15H15, hoje as 13H já estava o montante disponível na conta N26. Até ao momento nada a apontar.

                                                Existem limites diários máximos de 2500€ em levantamentos e 5000€ em pagamentos(POS e online), com um total máximo mensal de 20 000€ de gastos:


                                                Opções de gestão do cartão:


                                                Notificações em tempo real:

                                                Comentário


                                                  Bem abri conta no activobank, apenas com a intençao de serparar as minhas poupanças para la, fiquei muito satisfeito esclareceram-me sobre tudo do banco e ate desconhecia o Cartão Boost que tem algumas vantagens engraçadas, eles perguntaram se eu queria passar o meu salario para o banco deles e entao cancelar a minha actual conta na CGD que tem encargos etc etc, o que acham é realmente confiar neste activobank para unica conta bancaria a usar?

                                                  Comentário


                                                    Não é só ser tudo grátis, é o banco com melhor atendimento actualmente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                      Não é só ser tudo grátis, é o banco com melhor atendimento actualmente.
                                                      achei o mesmo sem duvida, sou é o tipico portugues que quando a esmola é muita...

                                                      Comentário


                                                        Eu tenho o ActivoBank como conta primária há mais de 2 anos e só tenho coisas boas a dizer.

                                                        Comentário


                                                          Já tinha AB como conta secundária há alguns anos e, no ano passado, passei tudo para lá (quando a CGD me começou a cobrar por tudo e por nada).
                                                          Até mais ver, só tenho a dizer bem.

                                                          Comentário


                                                            Por quanto tempo é que o CTT e Ativo vão resistir às comissões ?

                                                            Comentário


                                                              Boa questão, por alguma razão o activo da prejuízo crônico, e o CTT já vai fazer um aumento de capital.

                                                              Mas a maioria dos bancos só cobra o multibanco se tiverem 5000.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X