Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ia ser assaltado defendi-me, agora sou eu o arguido.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por zezeca66 Ver Post
    P#ta que pariu este país e este sistema, eram cerca das três da tarde e fui á loja adiantar umas coisas para amanhã, saio e fecho a porta deviam ser umas cinco da tarde, mais coisa menos coisa e vou para o carro, aparece sei lá de onde um janado com uma seringa e exige que lhe dê dinheiro e o relógio, o filho da p#ta todo jingão, pá nem acreditava que aquilo era verdade, não sou especial em nada sou igual a toda a gente, mas a mim? fo#da se.
    Eu trazia a mochila na mão e atirei-lhe com ela e atirei-me a ele, dei-lhe umas "pingas" valentes e segurei-o no chão a torcer-lhe um braço e com um joelho nas costas daquele m#rdas.
    Vieram vizinhos lá da loja e pedi para chamarem a polícia, demorou um bocadito a chegar e fui também para o posto, expliquei o sucedido apresentando queixa formal. Quando vou para sair sou chamado para ser informado que o nojo de gente apresentou queixa contra mim por ofensas corporais e verbais, no fim desta m"rda toda tive de assinar um TIR e vai seguir para tribunal.

    Onde já se viu esta m#rda?
    F#da-se se houver uma próxima, e puder não vão ser só umas "pingas" é mesmo arrear até partir os ossinhos.
    Desculpem o palavreado mas estou fora de mim, estou passadinho de todo.
    Muito prestigiante, ficaste com a mesma medida de coação aplicada aos ilustres banqueiros Rendeiro e Salgado.

    Comentário


      #32
      Auto defesa não é fazer justiça pelas próprias mãos...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
        A seringa é uma arma no sentido que passa a ideia que está contaminada com HIV.
        Obviamente que caso fosse picado poderia fazer tratamento de profilaxia e provavelmente não dava em nada, mas quem é que quer ser picado e contaminado com HIV? ninguém.

        Defender-se num assalto é sempre um "perigo".
        Esse tipo de assaltos eram frequentes no final dos anos 80 e 90. O medo do HIV era muito maior.
        Uma vez ia com o meu irmão, tínhamos para aí 14 e 15 anos, em plena Praça de Londres um mitra veio tentar assaltar-nos com a seringa. O meu irmão apenas lhe disse, com ar ameaçador: "experimenta picar um de nós...". O gajo virou as costas e foi-se embora . O meu irmão já era um calmeirão de 1,85 m.

        Comentário


          #34
          A malta a perguntar porque ele chamou a polícia... Fez ele muito bem. Não tivesse chamado a polícia o janado ia fazer a queixa à mesma e agora estava ele em maus lençóis....
          Assim é "apenas" a palavra de um contra a palavra do outro....
          Não houvesse a queixa do user na polícia e o janado dizia que foi espancado gratuitamente....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por zezeca66 Ver Post
            P#ta que pariu este país e este sistema, eram cerca das três da tarde e fui á loja adiantar umas coisas para amanhã, saio e fecho a porta deviam ser umas cinco da tarde, mais coisa menos coisa e vou para o carro, aparece sei lá de onde um janado com uma seringa e exige que lhe dê dinheiro e o relógio, o filho da p#ta todo jingão, pá nem acreditava que aquilo era verdade, não sou especial em nada sou igual a toda a gente, mas a mim? fo#da se.
            Eu trazia a mochila na mão e atirei-lhe com ela e atirei-me a ele, dei-lhe umas "pingas" valentes e segurei-o no chão a torcer-lhe um braço e com um joelho nas costas daquele m#rdas.
            Vieram vizinhos lá da loja e pedi para chamarem a polícia, demorou um bocadito a chegar e fui também para o posto, expliquei o sucedido apresentando queixa formal. Quando vou para sair sou chamado para ser informado que o nojo de gente apresentou queixa contra mim por ofensas corporais e verbais, no fim desta m"rda toda tive de assinar um TIR e vai seguir para tribunal.

            Onde já se viu esta m#rda?
            F#da-se se houver uma próxima, e puder não vão ser só umas "pingas" é mesmo arrear até partir os ossinhos.
            Desculpem o palavreado mas estou fora de mim, estou passadinho de todo.

            Uma situação de um tipo frequentemente vista noutra paragens do globo, por cá ainda ocasionalmente e até agiste, ao que parece, em legítima defesa e participaste às autoridades, muito bem, mas, no teu caso eu consideraria apostar num advogado relativamente experiente neste tipo de situação! Já vi muita coisa...

            Boa sorte.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              Auto defesa não é fazer justiça pelas próprias mãos...
              Exacto, é nesse sentido que francamente não me parece que o user vá ter problemas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Exacto, é nesse sentido que francamente não me parece que o user vá ter problemas.
                Não sei...depende de como é que deixou o outro indivíduo.. é que se o deixou um pouco maltratado, ou seja, com marcas no corpo visíveis, pode ter alguns sarilhos..

                A tal desproporcionalidade da legítima defesa..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por zezeca66 Ver Post
                  P#ta que pariu este país e este sistema, eram cerca das três da tarde e fui á loja adiantar umas coisas para amanhã, saio e fecho a porta deviam ser umas cinco da tarde, mais coisa menos coisa e vou para o carro, aparece sei lá de onde um janado com uma seringa e exige que lhe dê dinheiro e o relógio, o filho da p#ta todo jingão, pá nem acreditava que aquilo era verdade, não sou especial em nada sou igual a toda a gente, mas a mim? fo#da se.
                  Eu trazia a mochila na mão e atirei-lhe com ela e atirei-me a ele, dei-lhe umas "pingas" valentes e segurei-o no chão a torcer-lhe um braço e com um joelho nas costas daquele m#rdas.
                  Vieram vizinhos lá da loja e pedi para chamarem a polícia, demorou um bocadito a chegar e fui também para o posto, expliquei o sucedido apresentando queixa formal. Quando vou para sair sou chamado para ser informado que o nojo de gente apresentou queixa contra mim por ofensas corporais e verbais, no fim desta m"rda toda tive de assinar um TIR e vai seguir para tribunal.

                  Onde já se viu esta m#rda?
                  F#da-se se houver uma próxima, e puder não vão ser só umas "pingas" é mesmo arrear até partir os ossinhos.
                  Desculpem o palavreado mas estou fora de mim, estou passadinho de todo.
                  Eu entendo a tua frustração.
                  Mas isto está tudo bem até agora. De acordo com o que descreves será arquivado o caso.

                  Mas repara, ele tem todo o direito a apresentar queixa, como tu também tens, assim é que é um estado de direito.

                  Eu conheci uns tipos "parvos" que nos anos 90 tinham como desporto perseguir drogados e dar-lhes uma carga de porrada, só por divertimento e por estes consumirem droga. Não era porque os apanharam a roubar ou algo do género. Os drogaditos tinham todo o direito de apresentarem queixa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                    Não sei...depende de como é que deixou o outro indivíduo.. é que se o deixou um pouco maltratado, ou seja, com marcas no corpo visíveis, pode ter alguns sarilhos..

                    A tal desproporcionalidade da legítima defesa..
                    Desproporcionalidade o tanas !
                    Tão, ia so dar 2 chapadinhas pa deps ser furado pela seringa ?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                      Eu entendo a tua frustração.
                      Mas isto está tudo bem até agora. De acordo com o que descreves será arquivado o caso.

                      Mas repara, ele tem todo o direito a apresentar queixa, como tu também tens, assim é que é um estado de direito.

                      Eu conheci uns tipos "parvos" que nos anos 90 tinham como desporto perseguir drogados e dar-lhes uma carga de porrada, só por divertimento e por estes consumirem droga. Não era porque os apanharam a roubar ou algo do género. Os drogaditos tinham todo o direito de apresentarem queixa.
                      Claro, tem direito a apresentar queixa e também a ter defesa em tribunal.
                      Mas não significa que ganhe alguma coisa neste caso , esperemos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Desproporcionalidade o tanas !
                        Tão, ia so dar 2 chapadinhas pa deps ser furado pela seringa ?
                        Aos olhos da justiça Escape, aos olhos da lei.

                        Sabes bem que as coisas não funcionam assim.

                        Isso é tudo muito bonito na teoria mas na prática a coisa é bem diferente, depende também sempre um pouco do juíz/juíza que apanhar. Mas desejo sinceramente que o autor do tópico passe incólume neste processo

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                          Querias o quê? Que a polícia não aceitasse a queixa dele e, se insistisse, lhe desse uma malha valente pelo atrevimento?

                          Até aqui, nada de errado no país e no sistema, a polícia aceitou a tua queixa e a dele e o ministério público e os tribunais farão o se trabalho.

                          O sistema não pode definir à partida quem são os bons e os maus ( mesmo que às vezes seja bastante evidente ... )
                          Mais uma vez a tentarem levar a conversa para o lado político da coisa, e como sempre a culparem o PS/esquerda, etc. Enfim, mas esta gente tem noção do que diz sequer? Ou escrevem basicamente toldados pelo ódio irracional?

                          Claro que neste caso o sistema judicial está a funcionar corretamente. O sujeito foi agredido, tem o direito de apresentar queixa. O que me parece que muitos aqui queriam era que isto fosse o faroeste, como alguém lhe chamou atrás, em que cada um se pode vingar com as próprias mãos de tudo o que lhe aconteça.

                          Dito isto, não estou propriamente a criticar o comportamento do OP, que fez bem em defender-se. Estou apenas a explicar o óbvio: a queixa é legítima, e é precisamente por não vivermos num país de terceiro mundo.

                          Comentário


                            #43
                            Situação idêntica, valeu me 1 ida à GNR, 3 idas a tribunal. Perda de tempo para um ******* ficar a rir.
                            se soubesse o que sei hoje, a coisa tinha corrido pior.
                            Arquivado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                              Chamar a policia para quê?

                              Exacto, pra próxima já sabe...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                Situação idêntica, valeu me 1 ida à GNR, 3 idas a tribunal. Perda de tempo para um ******* ficar a rir.
                                se soubesse o que sei hoje, a coisa tinha corrido pior.
                                Arquivado.
                                Como assim?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                  Situação idêntica, valeu me 1 ida à GNR, 3 idas a tribunal. Perda de tempo para um ******* ficar a rir.
                                  se soubesse o que sei hoje, a coisa tinha corrido pior.
                                  Arquivado.
                                  Eu percebo a frustração. Mas é assim que funciona e que tem de funcionar. Claro que o desfecho deste caso em princípio vai ser igual ao teu, quanto à perda de tempo é chato mas é mesmo assim. Quer se queira quer não, ele reagiu a uma tentativa de assalto com uma agressão. Portanto é natural que isto leve a um processo em tribunal, para ambas as partes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                    Situação idêntica, valeu me 1 ida à GNR, 3 idas a tribunal. Perda de tempo para um ******* ficar a rir.
                                    se soubesse o que sei hoje, a coisa tinha corrido pior.
                                    Arquivado.
                                    Eu também caro e-amigo. Eu também

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                      Como assim?
                                      Tinha partido o gajo todo, burro fui eu, que evitei o gajo de ter levado uma pedrada na cabeça...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                        Eu percebo a frustração. Mas é assim que funciona e que tem de funcionar. Claro que o desfecho deste caso em princípio vai ser igual ao teu, quanto à perda de tempo é chato mas é mesmo assim. Quer se queira quer não, ele reagiu a uma tentativa de assalto com uma agressão. Portanto é natural que isto leve a um processo em tribunal, para ambas as partes.
                                        Quando cheguei ao posto da GNR, o militar disse-me que a pessoa tinha um processo bem preenchido e era presença assídua no posto.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                          Mais uma vez a tentarem levar a conversa para o lado político da coisa, e como sempre a culparem o PS/esquerda, etc. Enfim, mas esta gente tem noção do que diz sequer? Ou escrevem basicamente toldados pelo ódio irracional?

                                          Claro que neste caso o sistema judicial está a funcionar corretamente. O sujeito foi agredido, tem o direito de apresentar queixa. O que me parece que muitos aqui queriam era que isto fosse o faroeste, como alguém lhe chamou atrás, em que cada um se pode vingar com as próprias mãos de tudo o que lhe aconteça.

                                          Dito isto, não estou propriamente a criticar o comportamento do OP, que fez bem em defender-se. Estou apenas a explicar o óbvio: a queixa é legítima, e é precisamente por não vivermos num país de terceiro mundo.
                                          Ele levou o que tinha de levar e nem devia piar por:
                                          -Assalto
                                          -tentativa de roubo
                                          -agressão que provocou escoriações
                                          -eventual tentativa de homicídio por utilização de seringa
                                          -propagação de doença infecto-contagiosa supostamente por utilização de seringa infectada
                                          -danos psicológicos pela atitude do assaltante os quais estão a condicionar a tua vida profissional e privada

                                          Pelos motivos acima o agora réu (zezeca) devia processá-lo. Quando ele soubesse desistia da queixa que tinha apresentado Era isto que eu fazia!
                                          Editado pela última vez por Snake1; 02 November 2021, 13:00.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Este post cheira muito a campanha eleitoral por parte de um certo partido de pessoas de bem.

                                            Assaltos com seringas em 2021?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Quem não tem cão caça com gato

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Chewy Ver Post
                                                Este post cheira muito a campanha eleitoral por parte de um certo partido de pessoas de bem.

                                                Assaltos com seringas em 2021?
                                                Também não meto as mãos no fogo pela 'estória' em questão.

                                                Mas resumindo, sendo ou não verdade, o que é facto é que se tu reages a uma tentativa de assalto com agressão, e se o agredido/assaltante tiver descaramento para apresentar queixa, tens de te sujeitar a ir a tribunal.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                                  Tinha partido o gajo todo, burro fui eu, que evitei o gajo de ter levado uma pedrada na cabeça...
                                                  Mas aí é que estavas mesmo tramado. Quase de certeza que levavas uma multa pesada, senão fosses preso (tenho conhecimento a quem já tenha acontecido isso, e também foi em caso de legítima defesa).

                                                  Por isso, é que muitas vezes uma pessoa acobarda-se. No limite, e ser der, mais vale fugir do meliante

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Nada fora de normal, a minha mulher apanhou uma pessoa a roubar no trabalho, mesmo tendo camaras e várias testemunhas, a gaja foi a policia em como a minha mulher lhe tinha batido, ficou com TIR, nem sequer chegou a tribunal, foi tratado pelo advogado da empresa junto com o processo de despedimento.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Bom meus caros, advogado contactado, disse-me para estar sossegado.
                                                      O cabr#o foi depois conduzido ao hospital no carro patrulha, e deixado em liberdade, provavelmente trará um relatório hospitalar para juntar ao processo.
                                                      Abri-lhe o sobrolho esquerdo e mais uma ou duas nódoas, vou fazer exames porque estive em contacto como sangue dele, claro que estou apreensivo.
                                                      Só posso ter problemas em tribunal porque pratiquei boxe há muitos anos e se o juiz for marca m#rda vai levar isso em conta como uma vantagem para mim em relação ao m#rdas, foi o que o homem das leis me disse, à parte disso acho que vai ser sem stress até porque um vizinho lá da loja estava na janela e viu o que se passou.
                                                      Só estou mesmo f#dido por ter tido contacto com o sangue do animal.
                                                      Nada mais resta do que esperar e tentar manter a calma.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                                        Mas aí é que estavas mesmo tramado. Quase de certeza que levavas uma multa pesada, senão fosses preso (tenho conhecimento a quem já tenha acontecido isso, e também foi em caso de legítima defesa).

                                                        Por isso, é que muitas vezes uma pessoa acobarda-se. No limite, e ser der, mais vale fugir do meliante
                                                        Partido o gajo todo e ir deixa-lo lamber as feridas sem chamar as autoridades, no pressuposto que não pudesse ser identificado...era o primeiro queres ver?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por zezeca66 Ver Post
                                                          Bom meus caros, advogado contactado, disse-me para estar sossegado.
                                                          O cabr#o foi depois conduzido ao hospital no carro patrulha, e deixado em liberdade, provavelmente trará um relatório hospitalar para juntar ao processo.
                                                          Abri-lhe o sobrolho esquerdo e mais uma ou duas nódoas, vou fazer exames porque estive em contacto como sangue dele, claro que estou apreensivo.
                                                          Só posso ter problemas em tribunal porque pratiquei boxe há muitos anos e se o juiz for marca m#rda vai levar isso em conta como uma vantagem para mim em relação ao m#rdas, foi o que o homem das leis me disse, à parte disso acho que vai ser sem stress até porque um vizinho lá da loja estava na janela e viu o que se passou.
                                                          Só estou mesmo f#dido por ter tido contacto com o sangue do animal.
                                                          Nada mais resta do que esperar e tentar manter a calma.
                                                          Praticaste boxe há muitos anos. Se não contares ao juiz ele não adivinha! O carocho conhece-te? Conhece o teu passado?
                                                          Tranquilo. Não vai dar em nada. [emoji6]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Nestas coisas das duas uma: Ou foges/deixas-te ser assaltado e chamas a polícia, ou então se lhe arreias mais vale não chamar a polícia.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Zezeca... a tua melhor opção seria dar tudo ao janado e mesmo assim não terias nunca a certeza que ele não te espetasse a seringa no pescoço ou num braço...

                                                              Olha... felizmente que não trazias nenhuma faca de mato contigo ou uma 6,35 que era para acabar logo com mais um problema (menos um janado a causar problemas à sociedade) mas... mais uma vez... se fosses apanhado... (se fosses apanhado!) seria um problema ainda maior para ti por teres livrado esta sociedade de mais um problema...

                                                              Olha... só se perderam as pingas que não pudeste dar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X